Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA URGENTE Problema com o RME em carregar modificações salvas

Posts Recomendados

Atualmente não sei que porcaria de problema é esse , mas é o seguinte:

Faço alterações no mapa , ao abrir o jogo , elas não estão la , mas ao abrir o mapa pelo editor , elas estão la.

Ao fazer alterações no servidor , óbviamente adicionando mais coisas , ele fica com o tamanho maior do que vem por padrão.

O problema é:

Ao abrir o mapa pelo RME , ele está com o tamanho do mapa modificado:

NFHcVxO.png

e ao abrir a pasta onde fica o arquivo  (data/world) , ele está com o tamanho padrão:

KmoEjAF.png

Ao abrir o servidor , ele carrega o arquivo sem as alterações.

Uso o RME Extended  (Baixei compactado em .rar)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente não sei que porcaria de problema é esse , mas é o seguinte:

Faço alterações no mapa , ao abrir o jogo , elas não estão la , mas ao abrir o mapa pelo editor , elas estão la.

Ao fazer alterações no servidor , óbviamente adicionando mais coisas , ele fica com o tamanho maior do que vem por padrão.

O problema é:

Ao abrir o mapa pelo RME , ele está com o tamanho do mapa modificado:

NFHcVxO.png

e ao abrir a pasta onde fica o arquivo  (data/world) , ele está com o tamanho padrão:

KmoEjAF.png

Ao abrir o servidor , ele carrega o arquivo sem as alterações.

Uso o RME Extended  (Baixei compactado em .rar)

Rapaz, como assim? Tipo..

Faz as alterações, salve elas em uma pasta, pronto. Agora você vai ter nessa pasta o word, em formato otb e mais 2 arquivos que tem a house e o spaws, esses 2 arquivos devem ser atualizados quando você for tirar os arquivos dessa pasta pra por na pasta do seu servidor, note, que se você trocar o nome do mapa, por exemplo, pokemon.otb você vai ter que editar isso no lua, porque la que ta descrito qual arquivo que ele vai puxar como mapa.

Link para o post

Não entendi tudo que o senhor explicou , mas indo por partes , vamos la:

A parte de alterar no lua , eu já fiz antes , até por que se estiver no lua com um nome , e o arquivo do mapa com outro , da erro ao tentar abrir no RME.

Utilizei a opção Salvar Como , e salvei em uma outra pasta , porém ao abri-la , não tinha nada , mas , ao procurar o arquivo pelo RME nessa pasta , consigo vê-lo.Outra coisa também , é que ao salvar o arquivo , ele só veio o  otb , não veio os tais arquivos house e spawns.

O que seria exatamente atualizar estes arquivos ? Poderia explicar como fazer isso ? Nunca ouvi ninguém falar sobre atualizar esses arquivos antes. 

Link para o post

Não entendi tudo que o senhor explicou , mas indo por partes , vamos la:

A parte de alterar no lua , eu já fiz antes , até por que se estiver no lua com um nome , e o arquivo do mapa com outro , da erro ao tentar abrir no RME.

Utilizei a opção Salvar Como , e salvei em uma outra pasta , porém ao abri-la , não tinha nada , mas , ao procurar o arquivo pelo RME nessa pasta , consigo vê-lo.Outra coisa também , é que ao salvar o arquivo , ele só veio o  otb , não veio os tais arquivos house e spawns.

O que seria exatamente atualizar estes arquivos ? Poderia explicar como fazer isso ? Nunca ouvi ninguém falar sobre atualizar esses arquivos antes. 

Então, vou tentar explicar melhor então:

Primeira coisa, você abre seu mapa no RME, quando ele abrir você olha se ele deu load nos monster e house, ve se o mapa ta configurado direitinho(monstro e houses), se estiver tudo direito vamos salva-lo, clique em arquivo, e em salvar como, lá você vai salva-lo dentro de uma pasta qualquer, quando você terminar de salvar abra a pasta que você salvou la vai ter 3 arquivos, o mapa (otb) e 2 arquivos spaws e house (xml) TEM QUE TER, se não tiver é porque tem alguma coisa de errado, feito isso com esses arquivos em mãos você pega o nome do arquivo otb e vai coloca-lo no seu .lua pra ele poder saber qual mapa você quer, feito isso ta pronto... mapa adicionado.

OBS: na hora que você salva não ta aparecendo arquivos ?

Edit: o arquivo depois de colocado no .lua você deve coloca-lo no word dentro da pasta data do seu servidor !

Editado por guisfe (veja o histórico de edições)
Link para o post

Desculpem a demora , estava resolvendo algumas coisas pessoais.

Antes de começar a usar o RME Extended , eu nem utilizava a função SALVAR COMO , eu simplesmente fazia as alterações no mapa , clicava em SAVE , e ao abrir o servidor elas estavam todas la.

Ao fazer isso depois de começar a usar o RME Extended , passou a não aparecer as alterações.Tentei então passar a utilizar a função SALVAR COMO , mas , como disse acima , ao salvar em um local qualquer separado , o arquivo não aparece na pasta , consigo vê-lo somente através da função OPEN FILE do RME , se eu for a pasta normalmente , ela está simplesmente vazia.

Em relação aos tais arquivos , NÃO , eles não aparecem , somente o arquivo OTB.

Vou ver se me lembro de gravar um vídeo hoje e coloco o link aqui pra vocês verem , pois parece que alguns pontos que citei não foram totalmente compreendidos.

Link para o post

Desculpem a demora , estava resolvendo algumas coisas pessoais.

Antes de começar a usar o RME Extended , eu nem utilizava a função SALVAR COMO , eu simplesmente fazia as alterações no mapa , clicava em SAVE , e ao abrir o servidor elas estavam todas la.

Ao fazer isso depois de começar a usar o RME Extended , passou a não aparecer as alterações.Tentei então passar a utilizar a função SALVAR COMO , mas , como disse acima , ao salvar em um local qualquer separado , o arquivo não aparece na pasta , consigo vê-lo somente através da função OPEN FILE do RME , se eu for a pasta normalmente , ela está simplesmente vazia.

Em relação aos tais arquivos , NÃO , eles não aparecem , somente o arquivo OTB.

Vou ver se me lembro de gravar um vídeo hoje e coloco o link aqui pra vocês verem , pois parece que alguns pontos que citei não foram totalmente compreendidos.

Da uma olhada ai entao, mas da uma verificada na propriedades do seu mapa, ve como que ta declarado o spaws e o house, qual nome que tem la ?

Link para o post
  • 8 years later...

Gente, ontem tive esse mesmo problema, aqui nao me pareceu muito claro como resolver e eu resolvi de uma forma super simples atraves da tentativa e erro.

Verifica se na pasta do seu servidor, nao tem nenhuma copia do mapa antigo, com o mesmo nome, em qualquer lugar, nao precisa ser na pasta data, pode ser na do server tambem, se tiver, remova e veja se funciona, funcionou pra mim, eu estava com uma outra copia da pasta World na pasta do servidor, e ao trocar a pasta World de dentro da pasta Data, nada acontecia... ao remover, funcionou.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por deivim17
      como transforma uma distro 8.60 para 7.92?

essa distro q vou posta aki quero volta ela para 7.92
      \/
      forgottenserver-trunk.r3884.tar.gz
    • Por Ilux
      *Dependo disso para abertura do meu otserv*

Olá galera, estou precisando de um Pet System que funcione da seguinte maneira:
      1- O Pet será imortal (não pode ser atacado, nem por itens ou magias)
      2- O Pet será sumonado por comando (exemplo: !pet demon) e para retiralo so falar o mesmo comando quando ele ja foi sumonado
      3- Quando voce atacar um player o Pet atacara com você.
      4- O Pet hitara entre 7000 (7k) e maximo 8200 (8,2k)
      5- Só pode sumonar 1 Pet
      6- O Pet será rapido e podera ser sumonado em cima de fogo, veneno e outros tiles.
      7- O Pet não poderá entrar em pz zone.

Para quem ajudar com a script por favor, mostrar onde mudo Outfit do pet

+Rep para quem conseguir me ajudar, preciso muito urgente desse System
    • Por hugobueno
      galera preciso da ajudar de vocês baixei um script do xeno mais entro na basta e não consigo abrir como uso pff
    • Por tetheuscunha
      No tibia existe uma limitação da MAXHEALTH do Player e do Monster.
      Gostaria de saber como passar desse LIMITE, que se não me engano e 2356674998.
      Porfavor, me ajudem. Preciso resolver isso urgente.
    • Por ViitinG
      Galera eu estava vendo o tutorial do Matheus ensinando a criar o website do gesior,então eu fui vendo o video e quando chegou na parte de configurar o site acontece o seguinte erro :

8:52 minutos do vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=gJmEurPeBzM

REP+ Para quem ajudar !!!
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo