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(Resolvido)Evoluir Pokemon Com Talkaction


Ir para solução Resolvido por Thiago Rulexz,

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Tipo queria um Talkaction que evoluísse o pokemon até ele morrer

quando ele morrer ele volte a ser o pokemon antigo

Isso ajudaria Muitas pessoas e Principalmente eu Por Favor Tibiaking!!

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local evo = {
       
        ["Abra"] = "kadabra",
        ["Kadabra"] = "alakazam",
        ["Drowzee"] = "hypno",
        ["Slowpoke"] = "slowbro",
        ["Exeggcute"] = "exeggutor",
        ["Psyduck"] = "golduck",
        ["Mime Jr"] = "mr.mime",
        ["Togepi"] = "togetic",
        ["Slowbro"] = "slowking",

}

function onSay(cid, words, param)
    local monster  = getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])
    if evo[monster] then
            doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])
            local summon = doCreateMonster(evo[monster], toPosition)
            doConvinceCreature(cid, summon)
            doSendMagicEffect(getThingPos(summon), 18)
            return TRUE
    end
    return FALSE
end
Editado por david0703 (veja o histórico de edições)

Atenciosamente, David Araujo

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"Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros."

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local evo = {
       
        ["Abra"] = "kadabra",
        ["Kadabra"] = "alakazam",
        ["Drowzee"] = "hypno",
        ["Slowpoke"] = "slowbro",
        ["Exeggcute"] = "exeggutor",
        ["Psyduck"] = "golduck",
        ["Mime Jr"] = "mr.mime",
        ["Togepi"] = "togetic",
        ["Slowbro"] = "slowking",

}

function onSay(cid, words, param)
    local monster  = getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])
    if evo[monster] then
            doRemoveCreature(itemEx.uid)
            local summon = doCreateMonster(evo[monster], toPosition)
            doConvinceCreature(cid, summon)
            doSendMagicEffect(getThingPos(summon), 18)
            return TRUE
    end
    return FALSE
end

mais isso remove o monstro e summona outro, visualmente vai funcionar mas, no caso dos pogmon precisaria pegar os status, que estão em atributos na pokebola pra tudo funcionar certo. e outra coisa não sei oque acontece se vc estiver com um pokemon e usar esse script e depois tentar puxar ele de volta pra pokebola deve da um bug do c@raHUE

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mais isso remove o monstro e summona outro, visualmente vai funcionar mas, no caso dos pogmon precisaria pegar os status, que estão em atributos na pokebola pra tudo funcionar certo. e outra coisa não sei oque acontece se vc estiver com um pokemon e usar esse script e depois tentar puxar ele de volta pra pokebola deve da um bug do c@raHUE

Assim como esse script foi totalmente Ctrl + C, Ctrl + V

 

doRemoveCreature(itemEx.uid)

??? Onde tem esse parâmetro meu amigo, itemEx.

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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Desculpe, mas estava atrasado pra facul, não fiz nem o teste de mesa... Quando chegar em casa faço o script pra você...
Obrigado por olhar vyctor17
(É errando que se erra...)


Qual a base de seu servidor?

Editado por david0703 (veja o histórico de edições)

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Servidor PokexCyan 

Utilizei o Script e quando fui volta o poke oo sv Travo EUHEUHEUE

 

Desculpas a demora estava ocupado :) 

Voltei para o forum ^^

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Já está quase finalizado, falta apenas adaptar a parte dos atributos da pokeball, pois estava fazendo no servidor Ownz como base...

Baixando base Cyan

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Vou postar o que eu fiz, se alguém puder completar...

Não consegui abrir a base cyan...

Bom, dei uma olhada nos scripts do cyan, mas não sei se vai funcionar... Se der algum erro, por favor, diga oq aparece na distro e oq acontece no jogo.

 

Crie um arquivo na pasta 'data/lib', com o nome 'EvoTalkActionSystem.lua' e coloque o seguinte código:

EvoTalkActionSystemConfig = {
	storage = 40029, --Storage da ball
	item = {
		id = 3956, --Id do item a ser cobrado (removido)
		quant = 1 --Quantidade do item a ser cobrado
	}
}

function getPokeDevoByName(pokename)
	for devo,evo in ipairs(poevo) do
		if evo.evolution == pokename then
			return devo
		end
	end
end 

Agora crie uma pasta em  'mods/scripts' com o nome 'EvoTalkActionSystem'

 

Crie um arquivo com o nome 'talkaction.lua', na pasta criada, e coloque o seguinte código:

local config = EvoTalkActionSystemConfig

function onSay(cid, words, param)
	if getPlayerItemCount(cid, config.item.id) < config.item.quant then  --Se NÃO tiver o suficiente do item pedido
		return doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem "..config.item.quant.."x - "..getItemNameById(config.item.id)) --Retorna uma mensagem de erro
	end
	
	if #getCreatureSummons(cid) == 0 then --Se não tiver sumonado nenhum pokemon
		return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa sumonar um pokemon para usar esse comando.") --Retorna uma mensagem de erro
	end
	
    local monster  = getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])
	if not isInArray(specialevo, getCreatureName(monster)) then --Se o pokemon não estiver na lista
		return doPlayerSendCancel(cid, "Esse pokemon não pode ser evoluído.") --Retorna uma mensagem de erro
	end
	
	
	doPlayerRemoveItem(config.item.quant, config.item.id)
	
	-- Aqui varia a cada servidor... Adaptei para base Cyan
	doEvolvePokemon(cid, getCreatureSummons(cid)[1], poevo[monster].evolution, 0, 0)
	doItemSetAttribute(ball, "morta", "no")
	doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
	doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use)
	----------------------------------------------------------
	setPlayerStorageValue(cid, config.storage.balluid, ball.uid) --Salva o uid da ball na storage
    return true
end
 
Crie um arquivo com o nome 'death.lua', na pasta criada, e coloque o seguinte código:
local config = EvoTalkActionSystemConfig		

function onPrepareDeath(cid,deathlist)
	if isMonster(cid) then --Se for um pokemon
		if getCreatureMaster(cid) then --Se não for selvagem
			local player = getCreatureMaster(cid)
			local playerball = getPlayerSlotItem(player, 8)
			if getItemAttribute(playerball.uid,"uid") == config.uid then
				local ball = getPlayerStorageValue(player, config.storage)
				if playerball.uid == ball then --Se for a ball e o pokemon corretos
					local pokename = getPokeDevoByName(getCreatureName(cid))
				
					-- Aqui varia a cada servidor... Adaptei para base Cyan
					
					doEvolvePokemon(player, cid, pokename, 0, 0) --"Desevolui" o pokemon
					doItemSetAttribute(ball.uid, "morta", "yes") --Edita a ball para morto
					doItemSetAttribute(ball.uid, "Icone", "yes") --Ativa sistema de ícones
					doTransformItem(ball.uid, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use)-- Edita o ícone ao do pokemon
					----------------------------------------------------------
					doItemSetAttribute(playerball.uid, "uid", 0) --Remove a uniqueid (edita para 0)
					setPlayerStorageValue(cid, config.storage, -1) --remove o valor da storage
				end
			end
		end
	end
	return true		
end

Agora, na pasta 'mods', crie um arquivo chamado 'EvoTalkActionSystem.xml' e coloque o seguinte código:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="EvoTalkActionSystem" version="1.0" author="David Araujo (Hopus)" contact="http://www.tibiaking.com/forum/user/43104-david0703/" enabled="yes">
	<talkaction words="!evoluir" event="script" value="EvoTalkActionSystem/talkaction.lua">
	<event type="PrepareDeath" name="EvoTalkActionSystemDeath" event="script" value="EvoTalkActionSystem/death.lua">
</mod>
Editado por david0703 (veja o histórico de edições)

Atenciosamente, David Araujo

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Teria como explicar direito, não entendi muito

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Teria como explicar direito, não entendi muito

Basicamente, o único arquivo a se editar é o da pasta lib, onde pode editar o item a ser cobrado e a quantidade.

Aparece algum erro na distro?

 

blz indo tá mais como eu adiciono pokes para ele evoluir

Ele pega os pokemons da configuração do próprio servidor cyan, que tem uma tabela chamada poevo, onde tem dados de evolução, stone, etc.

 

eu testei e não evoluiu
Pode dizer quais os erros que aparecem na distro?

Atenciosamente, David Araujo

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"Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros."

"Cada dia vivido é um aprendizado."

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Basicamente, o único arquivo a se editar é o da pasta lib, onde pode editar o item a ser cobrado e a quantidade.

Aparece algum erro na distro?

Ele pega os pokemons da configuração do próprio servidor cyan, que tem uma tabela chamada poevo, onde tem dados de evolução, stone, etc.

Pode dizer quais os erros que aparecem na distro?

Cara nem um erro na distro mais aparece q esse pokemon não evolui

Mesmo o pokemon tendo evolução ele continua aparecendo esse pokemon nao evolui

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Se for base PDA:

local evolutions = {
    --["Pokemon_name"] = "Evolution_name",
    ["Alakazam"] = "Mega Alakazam",
}
function onSay(cid, words)
    if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
        local poke = getCreatureSummons(cid)[1]
        if evolutions[getCreatureName(poke)] then
            local position, lookDir, pokeName = getThingPos(poke), getCreatureLookDirection(poke), getCreatureName(poke)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Your "..pokeName.." transformed into a "..evolutions[pokeName].."!")
            doRemoveCreature(poke)
            doSummonMonster(cid, evolutions[pokeName])
            local newPoke = getCreatureSummons(cid)[1]
            doTeleportThing(newPoke, position)
            doCreatureSetLookDir(newPoke, lookDir)
            adjustStatus(newPoke, getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, true, false)
        else
            return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't transform.")
        end
    else
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have summons.")
    end
    return true
end

Coloquei apenas o que você pediu.

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Servidores Derivados"

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Se for base PDA:

local evolutions = {
    --["Pokemon_name"] = "Evolution_name",
    ["Alakazam"] = "Mega Alakazam",
}
function onSay(cid, words)
    if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
        local poke = getCreatureSummons(cid)[1]
        if evolutions[getCreatureName(poke)] then
            local position, lookDir = getThingPos(poke), getCreatureLookDirection(poke)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Your "..getCreatureName(poke).." transformed into a "..evolutions[getCreatureName(poke)].."!")
            doRemoveCreature(poke)
            local newPoke = doSummonMonster(cid, evolutions[getCreatureName(poke)])
            doTeleportThing(newPoke, position)
            doCreatureSetLookDir(newPoke, lookDir)
            adjustStatus(newPoke, getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, true, false)
        else
            return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't transform.")
        end
    else
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have summons.")
    end
    return true
end

Coloquei apenas o que você pediu.

Cara eu uso o comando e ele tira o pokemon mais n sumona o outro e o pokemon fica morto

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Zipter98 o erro é este

 

[30/03/2015 16:31:50] [Error - TalkAction Interface] 
[30/03/2015 16:31:50] data/talkactions/scripts/evolution.lua:onSay
[30/03/2015 16:31:50] Description: 
[30/03/2015 16:31:50] (luaGetCreatureName) Creature not found
 
[30/03/2015 16:31:50] [Error - TalkAction Interface] 
[30/03/2015 16:31:50] data/talkactions/scripts/evolution.lua:onSay
[30/03/2015 16:31:50] Description: 
[30/03/2015 16:31:50] (luaDoTeleportThing) Thing not found
 
[30/03/2015 16:31:50] [Error - TalkAction Interface] 
[30/03/2015 16:31:50] data/talkactions/scripts/evolution.lua:onSay
[30/03/2015 16:31:50] Description: 
[30/03/2015 16:31:50] (luaDoCreatureSetLookDir) Creature not found
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a intenção é que quando o poke morra ele volta a sua forma antiga, por exemplo um mega charizard x quando morre ou volta pra ball, quando sumonado novamente volta a ser um charizard

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^ Não se preocupe, nenhum atributo da pokeball é alterado.

Sobre o erro, falta de atenção minha. Código corrigido.

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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      Foram corrigos muitos bugs e existem diversas melhorias em muitos dos sistemas existentes.

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      Olá a todos,
      Recentemente, trabalhei em um projeto de desenvolvimento de uma source para PDA e fiquei muito satisfeito com os resultados. Depois de muito esforço e testes, consegui atingir cerca de 90% de sucesso na implementação da source em diversos PDAs. Agora, gostaria de compartilhar meu trabalho com vocês.
      A source é escrita em C++ e possui diversas funções, incluindo getDamageMapPercent, isPokeball e Order System (getDirectionToWalk). Adicionado raças (Crystal, Steel, Dark), função OnSpawn, Pokemon Passivos e agressivos. Além disso, é altamente compatível com a maioria dos PDAs, embora possa haver algumas adaptações necessárias dependendo do dispositivo específico.
      Para quem estiver interessado em testar a source, deixo aqui o link para todas as funções: https://pastebin.com/EdvX88gv
      Ficarei muito grato por qualquer feedback que vocês possam me dar sobre a minha source. Compartilhar conhecimento e ajudar a comunidade é sempre muito gratificante e espero que minha source possa ajudá-los em seus projetos. Obrigado pela atenção e apoio!
      Atenciosamente, Tungs (kevick)
      a source se encontra anexada nesse tópico + link do mediafire para quem não conseguir baixar aqui.
       
      DOWNLOAD DA SOURCE ATUALIZADA: https://www.mediafire.com/file/nbf3ypdv8yaf903/Source_PDA_atualiza%C3%A7%C3%A3o_052023.rar/file
       
      PS. QUALQUER ERRO EU AJUDAREI, BASTA COMENTAR AQUI NO TÓPICO
       
      SCAN : https://www.virustotal.com/gui/file/d0a3903d6d246dfaa63c0813e7dc91c5d8cb4ebf3f4969ed0e81dbb04504de5e?nocache=1
       
      ATUALIZAÇÃO 052023
      ADIÇÃO DA FUNÇÃO getDirectionToWalk (C++) após baixar e compilar a nova source que se encontra logo abaixo, adicione em 032-position.lua que se encontra na pasta lib a função abaixo:
      function getDirectionToWalk(p1, pos2) local dir = NORTH local pos1 = getCreaturePosition(p1) if(pos1.x > pos2.x) then dir = WEST if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTHWEST elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTHWEST end elseif(pos1.x < pos2.x) then dir = EAST if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTHEAST elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTHEAST end else if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTH elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTH end end return dir end function getNextStepDelay(cid, dir) return tonumber(398) end  
       
       
       
      Source PDA atualização 052023.rar
    • Por SwayaDzn
      ##Change Log##
      Foram feita muitas modificações na base PokeImperium que foi feita pelo Lord Baxx. (Todos os devidos créditos da base vão para ele.)
      A principal ídeia era fazer um servidor BASEADO na PokeXGames, eu criei muito conteúdo assim como estava adicionando novos pokemons,
      então vou deixar esse changelog de várias coisas que eu adicionei/fui mechendo
      * Foram Feitas várias modificações no mapa, adicionando novas hunts da "cosmic world" como se fosse a nightmare world do pokexgames.
      * Adicionado todos os pokemons do TIER 1 de todos os clans, "os t1h da pokexgames"
      Zoroark, Shiny Pachirisu, Shiny Gardevoir, Shiny Rampardos, Shiny Hariyama, Shiny Heatmor, Shiny Mawile, Mega Pidgeot, Mega Glalie.
      * Foram CRIADOS novos MOVES para TODOS os pokémons de TIER 1.
      * Adicionado alguns novos pokemons de cada clan (não está nem um pouco completo, falta adicionar/balancear diversos pokemons de seus diversos clans
      * Adicionado mais de 3k+ de newtypes(outfit) e items novos no servidor.
      * Todos os pokémons novos tem seus proprios portraits/corpse. INCLUINDO os pokémons megas.
      * Eu criei uma base pra "clones quest" que séria uma quest que resetava a cada semana.
      * Sistema de travel estava sendo feito, porém não terminei (sistema de travel séria o "teleport" para a cosmic world.
      * Alteração no Task System.
      * Alterado Client/Modules/Ui/Interface.

      Principal Bug do servidor, este bug já tinha na propria base do lord baxx que é o auto loot, basicamente se você separa vários items iguais na sua mochila,
      e coletar algum loot de pokémon que tenha esse mesmo item, basicamente duplica, triplica, etc. esse item na sua mochila.
      Meu foco era deixar primeralmente o servidor "divertido" então não corri atrás de arrumar bugs.
      Não tenho mais tempo/vontade de mecher no servidor, então estou disponibilizando.
       
      Imagens/Vídeos
       
      Download: https://www.mediafire.com/file/nqgja991oomtfz0/PokeGhost+Project.rar/file
      scan: https://www.virustotal.com/gui/file/545e3c5e7a894e82cce5e9cb885f2dc4f8f2b8ce1d7f31ff75bb2d8e7bbf4095/detection
       
      Database: Imperium.s3db
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