Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Evoluir Pokemon Com Talkaction


Ir para solução Resolvido por Thiago Rulexz,

Posts Recomendados

Zipter98 ficou muito bom parabens.

Mas teria como eu colocar alguma animação ?

 

E ao evoluir o pokemon morre com 1 hit e seus ataques fica super fracos.

[31/03/2015 18:12:19] [Error - TalkAction Interface] 
[31/03/2015 18:12:19] data/talkactions/scripts/evolution.lua:onSay
[31/03/2015 18:12:19] Description: 
[31/03/2015 18:12:19] (luaDoTeleportThing) Thing not found
 
[31/03/2015 18:12:19] [Error - TalkAction Interface] 
[31/03/2015 18:12:19] data/talkactions/scripts/evolution.lua:onSay
[31/03/2015 18:12:19] Description: 
[31/03/2015 18:12:19] (luaDoCreatureSetLookDir) Creature not found
Editado por Thenew (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro.

local evolutions = {
    --["Pokemon_name"] = "Evolution_name",
    ["Alakazam"] = "Mega Alakazam",
}
local effect = xxx                --Animação/efeito.
function onSay(cid, words)
    if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
        local poke = getCreatureSummons(cid)[1]
        if evolutions[getCreatureName(poke)] then
            local position, lookDir, pokeName = getThingPos(poke), getCreatureLookDirection(poke), getCreatureName(poke)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Your "..pokeName.." transformed into a "..evolutions[pokeName].."!")
            doRemoveCreature(poke)
            doSummonMonster(cid, evolutions[pokeName])
            local newPoke = getCreatureSummons(cid)[1]
            doTeleportThing(newPoke, position)
            doSendMagicEffect(position, effect)
            doCreatureSetLookDir(newPoke, lookDir)
            adjustStatus(newPoke, getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, true, false)
        else
            return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't transform.")
        end
    else
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have summons.")
    end
    return true
end
Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Claro.

local evolutions = {
    --["Pokemon_name"] = "Evolution_name",
    ["Alakazam"] = "Mega Alakazam",
}
local effect = xxx                --Animação/efeito.
function onSay(cid, words)
    if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
        local poke = getCreatureSummons(cid)[1]
        if evolutions[getCreatureName(poke)] then
            local position, lookDir, pokeName = getThingPos(poke), getCreatureLookDirection(poke), getCreatureName(poke)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Your "..pokeName.." transformed into a "..evolutions[pokeName].."!")
            doRemoveCreature(poke)
            local newPoke = doSummonMonster(cid, evolutions[pokeName])
            doTeleportThing(newPoke, position)
            doSendMagicEffect(position, effect)
            doCreatureSetLookDir(newPoke, lookDir)
            adjustStatus(newPoke, getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, true, false)
        else
            return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't transform.")
        end
    else
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have summons.")
    end
    return true
end

o poke q ele transforma fica mt fraco perde com um só hit

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu eu fiz isso adicionei as linhas

if useKpdoDlls then


doUpdateMoves(cid)
local posi = getThingPosWithDebug(newPoke, position)
posi.x = posi.x+1
posi.y = posi.y+1
doSendMagicEffect(posi, 205)

para que ele ganhe os ataques do poke evoluido, e o efeito saia em cima do pokemon 

Editado por joaod123 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

LoL vlw msm cara Arrazou xD

 

@Edit Adicionei o script do joaod123 e funcionou xD muda os atk ^^

Pra quem n sabe add segue o script pronto

 

local evolutions = {

    --["Pokemon_name"] = "Evolution_name",
    ["Alakazam"] = "Pikachu",
}
local effect = xxx                --Animação/efeito.
function onSay(cid, words)
 
    if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
        local poke = getCreatureSummons(cid)[1]
        if evolutions[getCreatureName(poke)] then
            local position, lookDir, pokeName = getThingPos(poke), getCreatureLookDirection(poke), getCreatureName(poke)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Your "..pokeName.." transformed into a "..evolutions[pokeName].."!")
            doRemoveCreature(poke)
            doSummonMonster(cid, evolutions[pokeName])
            local newPoke = getCreatureSummons(cid)[1]
            doTeleportThing(newPoke, position)
            doSendMagicEffect(position, effect)
            doCreatureSetLookDir(newPoke, lookDir)
            adjustStatus(newPoke, getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, true, false)
        else
            return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't transform.")
        end
 
    else
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have summons.")
    end
if useKpdoDlls then
doUpdateMoves(cid)
local posi = getThingPosWithDebug(newPoke, position)
posi.x = posi.x+1
posi.y = posi.y+1
doSendMagicEffect(posi, 205)
end
    return true
end

Editado por macacaue (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito dahora esse script parabens Zipter.

Agora vo largar de ser preguiçoso e vo dar uma estudara para por para ele requerir um item na bag antes kkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

Ta blz Thiago Rulexz bom ja que vc consegui pode medar completo tipo passo a passo doque vc fez pois quero add pokes megas mas eu nao quero por 

Talkaction  e sim por um item(mega stone) POR FAVOR ME RESPONDA VOU OLHAR ESTE TOPICO TODO DIA 

 

 

OBG POR SUA ATENÇÂO E PF ME RESPONDA

 

estou esperando Falow!  :wow:  :bleh:  :D  ;D  :rolleyes: 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal pra quem quer q evolua o pokemon com um item ta ai

local evolutions = {
--["Pokemon_name"] = {ID_do_item_necessário_para_evoluir, "Evolution_name"},
["Charizard"] = {14208, "Mega Charizard"},
}
function onSay(cid, words)
if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
local poke = getCreatureSummons(cid)[1]
if evolutions[getCreatureName(poke)] then
if getPlayerItemCount(cid, evolutions[getCreatureName(poke)][1]) >= 1 then
local position, lookDir, pokeName = getThingPos(poke), getCreatureLookDirection(poke), getCreatureName(poke)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Your "..pokeName.." transformed into a "..evolutions[pokeName][2].."!")
doRemoveCreature(poke)
doSummonMonster(cid, evolutions[pokeName][2])
local newPoke = getCreatureSummons(cid)[1]
doTeleportThing(newPoke, position)
doCreatureSetLookDir(newPoke, lookDir)
adjustStatus(newPoke, getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, true, false)
if useKpdoDlls then
doUpdateMoves(cid)
local posi = getThingPosWithDebug(newPoke, position)
posi.x = posi.x+1
posi.y = posi.y+1
doSendMagicEffect(posi, 205)
else
return doPlayerSendCancel(cid, "You need 1 "..getItemNameById(evolutions[getCreatureName(poke)][1]).." to evolve this pokemon.")
end
else
return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't transform.")
end
else
return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have summons.")
end
return true
end
end

Creditos ao @zipter98

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal pra quem quer q evolua o pokemon com um item ta ai

local evolutions = {

--["Pokemon_name"] = {ID_do_item_necessário_para_evoluir, "Evolution_name"},

["Charizard"] = {14208, "Mega Charizard"},

}

function onSay(cid, words)

if #getCreatureSummons(cid) > 0 then

local poke = getCreatureSummons(cid)[1]

if evolutions[getCreatureName(poke)] then

if getPlayerItemCount(cid, evolutions[getCreatureName(poke)][1]) >= 1 then

local position, lookDir, pokeName = getThingPos(poke), getCreatureLookDirection(poke), getCreatureName(poke)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Your "..pokeName.." transformed into a "..evolutions[pokeName][2].."!")

doRemoveCreature(poke)

doSummonMonster(cid, evolutions[pokeName][2])

local newPoke = getCreatureSummons(cid)[1]

doTeleportThing(newPoke, position)

doCreatureSetLookDir(newPoke, lookDir)

adjustStatus(newPoke, getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, true, false)

if useKpdoDlls then

doUpdateMoves(cid)

local posi = getThingPosWithDebug(newPoke, position)

posi.x = posi.x+1

posi.y = posi.y+1

doSendMagicEffect(posi, 205)

else

return doPlayerSendCancel(cid, "You need 1 "..getItemNameById(evolutions[getCreatureName(poke)][1]).." to evolve this pokemon.")

end

else

return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't transform.")

end

else

return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have summons.")

end

return true

end

end

Creditos ao @zipter98

 

 

Pelo script parece estar certo... não testei '-'

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw galera vcs sao 1000

 

mais agora vamos ao que interessa Thiago Rulexz ja que vc consegui fico como tipo a instalação desse comando tipo onde colocar e como fazer funcionar

 

PF RESPONDA-ME 

 

OBG POR SUA ATENÇÂO

 

VOU VIZUALIZAR ESTE TOPICO TODO DIA

Editado por Maneluxo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Maneluxo, me adicione no skype

Este tópico jah foi resolvido... algum moderador pode chamar a sua atenção '-'

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok Thiago Rulexz eu demorei a responder pq tava no banho kk vo ligar o skape e te chamar lá ok?

 

 

 

qual seu skape?

Editado por Maneluxo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte...

 

Esses dois scripts o sem e o com item pra evoluir pro mega, eles ao morrerem voltam ao normal?

e pega na base poke dash v9 (open source)?

 

Se pegar (ou não) poderiam fazer para usar o item no poke e a evolução e desevolução se torne uma skill do cd_bar? 

tipo eu uso a mega stone no pokemon ai surge a skill na cd_bar ... ai eu clico na skill (ou uso m12) e ele se torna mega (até morrer ou eu clicar na skill de novo(ou usar m12)

 

Se não der assim que pelo menos se torne uma skill na cd_bar e que qndo eu usar ele mude pro mega, e volte ao normal sempre que entrar na ball morto ou não..

 

 

Agradeço desde já!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Muito bom rep+, mas poderia fazer um tutorial escrito como colocar isso em um ot server de pda

Posso sim :)

Hoje estou sem tempo mais em breve eu faço :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Zagaf
      ShowOff Poketibia
       
      Bom a alguns dias atrás eu comecei a reformular um mapa de poketibia que eu baixei (pokexmaster) , ate o momento eu refiz a cidade de saffron.
       
       
       
       
       
    • Por Baryon
      Boa noite amigos, estou aqui para apresentar meu projeto.
      Estou aqui no intuito de tentar desenvolver um ats baseado em naruto full perspectiva e com uso reduzido de bot, teremos um bot próprio que ira lhe auxiliar na cura e com espaço para 1 magia com finalidade de treino, assim focando que os players possam tentar se divertir jogando na mao tanto a parte pve como pvp do game (oque eu acho mais legal).
      O Servidor ja se encontra com alguns sistema sendo eles:
      ・Passe de batalha
      ・Painel de missoes 
      ・Village war
      ・Sistema de vilas
      ・Bingo book
      ・Autoloot
      ・Ninja procurado
      ・Painel de Dungeons
      ・ World Boss
      Nossas vocaçoes sao divididas em classes sendo elas:
       ・Shooters: Deidara, Gaara, Kankuro, Tenten, Sasori, Konan.
       ・Especialistas: Shikamaru, Nagato, Hashirama, Oonoki, Orochimaru.
       ・Assassinos: Asuma, Madara, Minato, Sasuke, Obito, Kisame.
       ・Suportes: Sakura, Shizune, Ino, Tsunade.
       ・Lutadores: Naruto, Kiba, Chouji, Lee, Neji, Hinata.
             (obs: ja temos por volta de mais 10 personagens "prontos" alem desses com foco em atualizações futuras)
       Atualmente apenas eu e mais uma pessoas estamos desenvolvendo o servidor e ambos trabalham o tempo ou seja nao temos tanto tempo disponivel entao estou em buscas de novas pessoas com certa experiencia para integrar a equipe tenho em mente 4 vagas disponiveis que sao: 1 Mapper, 1 Dev, 1 Designer, 1 Moderador (ficara em contato com a staff e interagindo em nosso discord, ficando por dentro das novidades e no inicio do game ira iniciar como tutor para auxiliar os players).
       Caso alguem tenha interessa em embarcar nessa aventura favor entrar em contato cmg pelo discord 😉 em breve estarei postando mais atualizaçoes do ot aqui!

       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492



    • Por Underewar
      Após anos sem contribuir com um servidor fico feliz em lançar essa versão com muitas correções!

      Está versão é a versão OPEN_BETA.

      Que pode ser testada aqui. (Online até dia 25/05/2023)

      Foram corrigos muitos bugs e existem diversas melhorias em muitos dos sistemas existentes.

      Vocês podem encontrar as Libs que devem estar com uns 30% desses novos sistemas que foram adicionados e podem testar ou usar os códigos.

      O servidor esta online a 120+ dias, foi construído com XP 1 e bateu 66 Players Online.

      O ideal é usar este servidor em low rate.

      Atualizações

      Verifique a pagina do facebook para saber todas as atualizações!
      Se você curtiu acompanhe a pagina para acompanha o lançamento do jogo oficial!
       
      Importante
       

      A cada onda do nosso sistema de incursões, você terá a chance de encontrar um Pokémon Shiny raro e, após a terceira onda, um chefe shiny ainda mais raro aparecerá, oferecendo recompensas valiosas para os treinadores ousados o suficiente para enfrentá-lo.
      Utilize seus tokens de incursão para reiniciar o sistema e tentar novamente.

      Para saber sobre todas as novidades Por favor considere olhar nossa pagina,

      https://www.facebook.com/pokexadventure/photos
       
      Imagens
       
       
      Downloads

      Para configurar basta substituir a pasta data que você pode encontrar fazendo download da source, cole a pasta data baixa do Pokexadventure e divirta-se!

      Sources

      pokexadventure_open_beta_datapack.rar

      DLLS + Executaveis (Windows)

      OTC
       
      (mediafire.com)
       
      Website
       
      https://github.com/otsoft/myaac

      Ferramentas : 
      auto_restarter_windows.bat

      RME 3.5 ou superior.

      Object builder 10.98 Support ou superior.

      Item editor 10.98 Support ou superior.

      Tutoriais para Compilações
       

      Créditos : @Underewar @pota
    • Por Tungsx
      Olá a todos,
      Recentemente, trabalhei em um projeto de desenvolvimento de uma source para PDA e fiquei muito satisfeito com os resultados. Depois de muito esforço e testes, consegui atingir cerca de 90% de sucesso na implementação da source em diversos PDAs. Agora, gostaria de compartilhar meu trabalho com vocês.
      A source é escrita em C++ e possui diversas funções, incluindo getDamageMapPercent, isPokeball e Order System (getDirectionToWalk). Adicionado raças (Crystal, Steel, Dark), função OnSpawn, Pokemon Passivos e agressivos. Além disso, é altamente compatível com a maioria dos PDAs, embora possa haver algumas adaptações necessárias dependendo do dispositivo específico.
      Para quem estiver interessado em testar a source, deixo aqui o link para todas as funções: https://pastebin.com/EdvX88gv
      Ficarei muito grato por qualquer feedback que vocês possam me dar sobre a minha source. Compartilhar conhecimento e ajudar a comunidade é sempre muito gratificante e espero que minha source possa ajudá-los em seus projetos. Obrigado pela atenção e apoio!
      Atenciosamente, Tungs (kevick)
      a source se encontra anexada nesse tópico + link do mediafire para quem não conseguir baixar aqui.
       
      DOWNLOAD DA SOURCE ATUALIZADA: https://www.mediafire.com/file/nbf3ypdv8yaf903/Source_PDA_atualiza%C3%A7%C3%A3o_052023.rar/file
       
      PS. QUALQUER ERRO EU AJUDAREI, BASTA COMENTAR AQUI NO TÓPICO
       
      SCAN : https://www.virustotal.com/gui/file/d0a3903d6d246dfaa63c0813e7dc91c5d8cb4ebf3f4969ed0e81dbb04504de5e?nocache=1
       
      ATUALIZAÇÃO 052023
      ADIÇÃO DA FUNÇÃO getDirectionToWalk (C++) após baixar e compilar a nova source que se encontra logo abaixo, adicione em 032-position.lua que se encontra na pasta lib a função abaixo:
      function getDirectionToWalk(p1, pos2) local dir = NORTH local pos1 = getCreaturePosition(p1) if(pos1.x > pos2.x) then dir = WEST if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTHWEST elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTHWEST end elseif(pos1.x < pos2.x) then dir = EAST if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTHEAST elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTHEAST end else if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTH elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTH end end return dir end function getNextStepDelay(cid, dir) return tonumber(398) end  
       
       
       
      Source PDA atualização 052023.rar
    • Por SwayaDzn
      ##Change Log##
      Foram feita muitas modificações na base PokeImperium que foi feita pelo Lord Baxx. (Todos os devidos créditos da base vão para ele.)
      A principal ídeia era fazer um servidor BASEADO na PokeXGames, eu criei muito conteúdo assim como estava adicionando novos pokemons,
      então vou deixar esse changelog de várias coisas que eu adicionei/fui mechendo
      * Foram Feitas várias modificações no mapa, adicionando novas hunts da "cosmic world" como se fosse a nightmare world do pokexgames.
      * Adicionado todos os pokemons do TIER 1 de todos os clans, "os t1h da pokexgames"
      Zoroark, Shiny Pachirisu, Shiny Gardevoir, Shiny Rampardos, Shiny Hariyama, Shiny Heatmor, Shiny Mawile, Mega Pidgeot, Mega Glalie.
      * Foram CRIADOS novos MOVES para TODOS os pokémons de TIER 1.
      * Adicionado alguns novos pokemons de cada clan (não está nem um pouco completo, falta adicionar/balancear diversos pokemons de seus diversos clans
      * Adicionado mais de 3k+ de newtypes(outfit) e items novos no servidor.
      * Todos os pokémons novos tem seus proprios portraits/corpse. INCLUINDO os pokémons megas.
      * Eu criei uma base pra "clones quest" que séria uma quest que resetava a cada semana.
      * Sistema de travel estava sendo feito, porém não terminei (sistema de travel séria o "teleport" para a cosmic world.
      * Alteração no Task System.
      * Alterado Client/Modules/Ui/Interface.

      Principal Bug do servidor, este bug já tinha na propria base do lord baxx que é o auto loot, basicamente se você separa vários items iguais na sua mochila,
      e coletar algum loot de pokémon que tenha esse mesmo item, basicamente duplica, triplica, etc. esse item na sua mochila.
      Meu foco era deixar primeralmente o servidor "divertido" então não corri atrás de arrumar bugs.
      Não tenho mais tempo/vontade de mecher no servidor, então estou disponibilizando.
       
      Imagens/Vídeos
       
      Download: https://www.mediafire.com/file/nqgja991oomtfz0/PokeGhost+Project.rar/file
      scan: https://www.virustotal.com/gui/file/545e3c5e7a894e82cce5e9cb885f2dc4f8f2b8ce1d7f31ff75bb2d8e7bbf4095/detection
       
      Database: Imperium.s3db
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo