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Leohige

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About Leohige

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  1. Provavelmente a função doTeleportThing não existe em seu servidor, vai ter que achar ela no forum
  2. Teste utilizar este código local storage = 8910 -- storage local position = {x=1541, y=1157, z=7} --Position pra onde o player vai ao usar a spell local voc = 8 --ID da vocation local effectIda = 2 --Numero do effect de ida local effectVinda = 2 --Numero do effect da volta local pos = {} function onSay(cid, param, word) if getPlayerVocation(cid) == voc then if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 1 and pos[cid] ~= 0 then pos[cid] = getCreaturePosition(cid) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effectIda) doTeleportThing(cid, position) else doTeleportThing(cid, pos[cid]) setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) pos[cid] = 0 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effectVinda) end end return true end
  3. local config = { positions = { [0] = {x = 925, y = 818, z = 7}, -- Posição do item que bloqueia a passagem [1] = {x = 919, y = 819, z = 7}, -- Posição do item a ser removido [2] = {x = 920, y = 819, z = 7}, -- Posição do item a ser removido [3] = {x = 919, y = 820, z = 7}, -- Posição do item a ser removido [4] = {x = 920, y = 820, z = 7}, -- Posição do item a ser removido }, items = { [0] = 27486, -- Id do item que bloqueia a passagem [1] = 2681, -- Id do item a ser removido [2] = 2681, -- Id do item a ser removido [3] = 2681, -- Id do item a ser removido [4] = 2681, -- Id do item a ser removido }, addItemIn = 3 -- Tempo em minutos para a passagem se fechar } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local obstacle = Tile(config.positions[0]):getItemById(config.items[0]) if obstacle == nil then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "It is open.") return true end local items = {} for i=1, #config.positions do local item = Tile(config.positions[i]):getItemById(config.items[i]) if item ~= nil then items[i] = item else player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Missing items.") return true end end for i=1, #items do if items[i] ~= nil then items[i]:remove() end end if obstacle ~= nil then obstacle:remove() addEvent(Game.createItem, config.addItemIn * 60 * 1000, config.items[0], 1, config.positions[0]) end player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "The obstacle has been removed.") return true end
  4. @vine96 Havia alguns caracteres especiais indevidos no script... Tente testar novamente para ver se agora está ok
  5. @vine96 Poste o código exatamente como você configurou
  6. Adicione essa função em data/events/scripts/creature.lua E substitua a função Creature:onTargetCombat(target) por esta Não cheguei a testar com combate em área
  7. Nunca mexi com OTX, mas você já tentou testar?
  8. Simplesmente siga como está no tutorial e adicione ao final do arquivo sem substituir nada...
  9. Para todos que quiserem contribuir ou acompanhar o projeto, convido que entrem no nosso discord. https://discord.gg/XTrZGpy
  10. É igual adicionar uma action qualquer, esse código é o arquivo .lua
  11. The Ruby Server - Base Pokémon Ao olhar as diversas bases que podem ser encontradas aqui no fórum e em outros locais da internet, pude ver que todas elas carecem de qualidade. Todas estas bases são feitas utilizando gambiarras para diversos sistemas funcionarem, e com isso vários problemas surgem, como de sistemas que não funcionam direito, e o mais importante, com um desempenho extremamente baixo, gerando apenas servidores instáveis. Com isso eu decidi que iria começar a desenvolver uma base para servidores relacionados a Pokémon, com dois objetivos. Um dos objetivos é ganhar mais conhecimento em cima da linguagem de programação C++, o outro objetivo é disponibilizar uma base completamente estável, funcional e de fácil configuração e desenvolvimento para servidores de Pokémon, para que mais ótimos trabalhos possam surgir. Este projeto também irá incluir um cliente próprio e estável, junto com um website. Também planejo criar uma espécie de Wiki para o servidor, cliente e website, com o objetivo de auxiliar quem for desenvolver em cima deste servidor, e também aqueles que pouco entendem do assunto relacionando a criação de escripts, Pokémon, spells e etc. Alguns poucos sistemas foram implementados no servidor por ora. Sistemas como o de catch e de goback serão implementados mais para frente, quando outros sistemas forem completamente implementados, como o sistema de configuração de Pokeballs, criação de Pokémons e sistema de shinys. Estou visando a qualidade do servidor como um todo, por isso algumas coisas irão demorar para aparecer. O sistema de Pokeballs e de criação de Pokémon já está bem encaminhado, e um sistema de gêneros também já está pronto com fácil configuração, onde o spawn destes Pokémon com sexo será por % igual aos jogos da franquia. Um sistema de surgimento de Ditto aleatório já está praticamente implementado, onde um Pokémon aleatório pode ser um Ditto disfarçado. [+] Informações do Servidor Baseado em: TFS 1.3 Protocolo: 10.98 [+] Informações do Client Baseado em: otclient 0.6.6 [+] Informações do Website Baseado em: nenhum Desenvolvido em: PHP (por ser o mais comum na comunidade) Como contribuir? Eu gostaria muito que a comunidade ajudasse no desenvolvimento deste projeto, pois o mesmo será disponibilizado para todos, e para contribuir não necessariamente é preciso entender de programação. Você pode também ajudar testando e reportando os bugs encontrados no repositório do projeto no GitHub, assim como com sugestões e ideias de mudança/implementação no servidor através do próprio repositório ou através do Discord, ou ajudar na criação de guias para o website do projeto. Links [+] RubyServer - GitHub https://github.com/rubyserver/rubyserver [+] RubyClient - GitHub https://github.com/rubyserver/rubyclient [+] RubyServer - Website https://rubyserver.github.io/rubyserver/ [+] RubyServer - Discord https://discord.gg/XTrZGpy Algumas Imagens
  12. Bom, fiz essa função para um projeto open source meu e decidi postar ela a parte. O atributo funciona como no PxG, ele é exibido no fim da descrição do item quando dado look. Você pode definir valores para cada item no items.xml, e quando os itens são agrupados o seu valor é multiplicado pela quantidade do mesmo. Também é possível alterar/pegar o valor do item durante o jogo utilizando código Lua. Demonstração Exemplo de Item Funções Lua Implementação Não darei suporte para versões anteriores a 1.3 do TFS. Se você for implementar o código em versões anteriores (1.0, 1.1, 1.2), recomendo que tenha bons conhecimentos em C++ pois provavelmente dará algum erro. Siga todos os passos cautelosamente. #1 #2 #3 #4 #5 #6 #7 #8
  13. O problema com certeza deve ser o nome duplicado mesmo, sugiro que veja como o cara disse acima se não tem ninguém com o mesmo nome duas vezes, mas com o [VIP] na frente

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