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(Resolvido)Consertando Erros e Novos Pedidos!


Ir para solução Resolvido por Wakon,

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Eaew Pessoal! Tudo Okay? hj vim pedir para quem puder ajudar em uns scripts!
 
1- O Primeiro pedido é para resolver este problema : 
 
"[Error - NpcScript Interface]
data/npc/scripts/dicer.lua:OnCreatureSay
Descripition :
<LuaInterface::LuaDoRemoveItem> Item Not Found"
 
Estou usando o Script do Npc Dicer, ele funciona tudo certo! 
remove o dinheiro, devolve ele em dobro e tudo!mas quando vou ver na distro esta com este erro!
Caso queiram o link do Npc Dicer ta ai - www.tibiaking.com/forum/topic/32629-npc-dicer/ -
 
 
RESOLVIDO! Okay!
 
Editado por Zet0N0Murmurou (veja o histórico de edições)

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  • Solução

O xWhiteWolf arrumou esse bug ai, testa o script dele:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)            npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)            npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                    npcHandler:onThink()                    end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    
    local coins = {[2148] = 1, [2152] = 100, [2160] = 10000}

function countMoneyOnPos(pos)
local money = 0
for stack = 1, 255 do
pos.stackpos = stack
local item = getThingFromPos(pos)
if item and item.uid > 0 then
if coins[item.itemid] then
money = money + coins[item.itemid] * item.type
end
end
end
return money
end
    

    
local posCoal = {x = 145, y = 49, z = 7} -- POSIÇÃO DO COAL, ONDE O GOLD DEVE ESTAR
local posNpc = {x = 145, y = 48, z = 7} -- POSIÇÃO DO NPC
local pos = getPosByDir(getThingPos(cid), getCreatureLookDirection(cid), 1) -- NÃO ALTERAR

    if msgcontains(msg, 'l') or msgcontains(msg, 'L') or msgcontains(msg, 'low') or msgcontains(msg, 'Low') then
        if countMoneyOnPos(pos) > 0 then
            if math.random(1, 6) <= 3 then
            doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos)*2)
                doSendMagicEffect(posNpc, 26)
                doSendMagicEffect(posNpc, 28)
                doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1)
            else
                doSendMagicEffect(posNpc, 2)
                doSendMagicEffect(posNpc, 26)
                doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(4, 6)..', tente novamente!', TALKTYPE_ORANGE_1)
            end
                            for stack = 1, 255 do
                 pos.stackpos = stack
                 local item = getThingFromPos(pos)
                 if item and item.uid > 0 then
                 if coins[item.itemid] then
                    doRemoveItem(item.uid)
                 end
                 end
                 end
        else
            doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..', coloque uma quantia de gold no recipiente para começar a apostar!', TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
        
    elseif msgcontains(msg, 'h') or msgcontains(msg, 'H') or msgcontains(msg, 'high') or msgcontains(msg, 'High') then
        if countMoneyOnPos(pos) > 0 then
            if math.random(1, 6) <= 3 then
                doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos)*2)
                doSendMagicEffect(posNpc, 26)
                doSendMagicEffect(posNpc, 28)
                doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(4, 6)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1)
            else
                doSendMagicEffect(posNpc, 2)
                doSendMagicEffect(posNpc, 26)
                doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', tente novamente!', TALKTYPE_ORANGE_1)
            end
                            for stack = 1, 255 do
                 pos.stackpos = stack
                 local item = getThingFromPos(pos)
                 if item and item.uid > 0 then
                 if coins[item.itemid] then
                    doRemoveItem(item.uid)
                 end
                 end
                 end
        else
            doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..', coloque uma quantia de gold no recipiente para começar a apostar!', TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
    end
return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
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agora ele esta dando o money 4x oque deveria ser 2x! mas o erro que comentei consertou!

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)            npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)            npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                    npcHandler:onThink()                    end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    
    local coins = {[2148] = 1, [2152] = 100, [2160] = 10000}

function countMoneyOnPos(pos)
local money = 0
for stack = 1, 255 do
pos.stackpos = stack
local item = getThingFromPos(pos)
if item and item.uid > 0 then
if coins[item.itemid] then
money = money + coins[item.itemid] * item.type
end
end
end
return money
end
    

    
local posCoal = {x = 145, y = 49, z = 7} -- POSIÇÃO DO COAL, ONDE O GOLD DEVE ESTAR
local posNpc = {x = 145, y = 48, z = 7} -- POSIÇÃO DO NPC
local pos = getPosByDir(getThingPos(cid), getCreatureLookDirection(cid), 1) -- NÃO ALTERAR

    if msgcontains(msg, 'l') or msgcontains(msg, 'L') or msgcontains(msg, 'low') or msgcontains(msg, 'Low') then
        if countMoneyOnPos(pos) > 0 then
            if math.random(1, 6) <= 3 then
            doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos)*2)
                doSendMagicEffect(posNpc, 26)
                doSendMagicEffect(posNpc, 28)
                doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1)
            else
                doSendMagicEffect(posNpc, 2)
                doSendMagicEffect(posNpc, 26)
                doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(4, 6)..', tente novamente!', TALKTYPE_ORANGE_1)
            end
                            for stack = 1, 255 do
                 pos.stackpos = stack
                 local item = getThingFromPos(pos)
                 if item and item.uid > 0 then
                 if coins[item.itemid] then
                    doRemoveItem(item.uid)
                 end
                 end
                 end
        else
            doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..', coloque uma quantia de gold no recipiente para começar a apostar!', TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
        
    elseif msgcontains(msg, 'h') or msgcontains(msg, 'H') or msgcontains(msg, 'high') or msgcontains(msg, 'High') then
        if countMoneyOnPos(pos) > 0 then
            if math.random(1, 6) <= 3 then
                doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos))
                doSendMagicEffect(posNpc, 26)
                doSendMagicEffect(posNpc, 28)
                doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(4, 6)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1)
            else
                doSendMagicEffect(posNpc, 2)
                doSendMagicEffect(posNpc, 26)
                doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', tente novamente!', TALKTYPE_ORANGE_1)
            end
                            for stack = 1, 255 do
                 pos.stackpos = stack
                 local item = getThingFromPos(pos)
                 if item and item.uid > 0 then
                 if coins[item.itemid] then
                    doRemoveItem(item.uid)
                 end
                 end
                 end
        else
            doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..', coloque uma quantia de gold no recipiente para começar a apostar!', TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
    end
return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Tente agora.

EQD4Qy4.gif

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)            npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)            npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                    npcHandler:onThink()                    end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    
    local coins = {[2148] = 1, [2152] = 100, [2160] = 10000}

function countMoneyOnPos(pos)
local money = 0
for stack = 1, 255 do
pos.stackpos = stack
local item = getThingFromPos(pos)
if item and item.uid > 0 then
if coins[item.itemid] then
money = money + coins[item.itemid] * item.type
end
end
end
return money
end
    

    
local posCoal = {x = 145, y = 49, z = 7} -- POSIÇÃO DO COAL, ONDE O GOLD DEVE ESTAR
local posNpc = {x = 145, y = 48, z = 7} -- POSIÇÃO DO NPC
local pos = getPosByDir(getThingPos(cid), getCreatureLookDirection(cid), 1) -- NÃO ALTERAR

    if msgcontains(msg, 'l') or msgcontains(msg, 'L') or msgcontains(msg, 'low') or msgcontains(msg, 'Low') then
        if countMoneyOnPos(pos) > 0 then
            if math.random(1, 6) <= 3 then
            doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos)*2)
                doSendMagicEffect(posNpc, 26)
                doSendMagicEffect(posNpc, 28)
                doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1)
            else
                doSendMagicEffect(posNpc, 2)
                doSendMagicEffect(posNpc, 26)
                doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(4, 6)..', tente novamente!', TALKTYPE_ORANGE_1)
            end
                            for stack = 1, 255 do
                 pos.stackpos = stack
                 local item = getThingFromPos(pos)
                 if item and item.uid > 0 then
                 if coins[item.itemid] then
                    doRemoveItem(item.uid)
                 end
                 end
                 end
        else
            doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..', coloque uma quantia de gold no recipiente para começar a apostar!', TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
        
    elseif msgcontains(msg, 'h') or msgcontains(msg, 'H') or msgcontains(msg, 'high') or msgcontains(msg, 'High') then
        if countMoneyOnPos(pos) > 0 then
            if math.random(1, 6) <= 3 then
                doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos))
                doSendMagicEffect(posNpc, 26)
                doSendMagicEffect(posNpc, 28)
                doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(4, 6)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1)
            else
                doSendMagicEffect(posNpc, 2)
                doSendMagicEffect(posNpc, 26)
                doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', tente novamente!', TALKTYPE_ORANGE_1)
            end
                            for stack = 1, 255 do
                 pos.stackpos = stack
                 local item = getThingFromPos(pos)
                 if item and item.uid > 0 then
                 if coins[item.itemid] then
                    doRemoveItem(item.uid)
                 end
                 end
                 end
        else
            doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..', coloque uma quantia de gold no recipiente para começar a apostar!', TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
    end
return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Tente agora.

 

Amigo eu fui ler seu script, ele vai dar a mesma quantidade que eu coloquei no vaso!pelo oque eu li eu li o script e conseguir resolver! mas mesmo assim vlw

UP - Vou aproveitar e atualizar o tópico com um novo pedido!

 

Tópico atualizado!

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@, amigo, por favor, não atualize o tópico fazendo um novo pedido, pois este já tem respostas sobre um outro pedido. Então crie um novo tópico fazendo seu novo pedido.

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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npc blessings :

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end

    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    if msgcontains(msg:lower(), "bless") or msgcontains(msg:lower(), "blessing") then
        selfSay("you are sure?", cid)
        talkState[talkUser] = 1
    end

    if msgcontains(msg:lower(), "yes") and talkState[talkUser] == 1 then
        for b = 1, 5 do
            if not getPlayerBlessing(cid, b) then
                doPlayerAddBlessing(cid, b)
                selfSay("you just received the bless!!", cid)
                doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_HOLYAREA)
                talkState[talkUser] = 0
            else
                selfSay("you have all blessings.", cod)
                talkState[talkUser] = 0
            end
        end
    elseif msgcontains(msg:lower(), "no") and talkState[talkUser] == 1 then
        selfSay("Bye!!", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end

    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

se não souber fazer o arquivo.xml só falar.

 

abrçs

EQD4Qy4.gif

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npc blessings :

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end

    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    if msgcontains(msg:lower(), "bless") or msgcontains(msg:lower(), "blessing") then
        selfSay("you are sure?", cid)
        talkState[talkUser] = 1
    end

    if msgcontains(msg:lower(), "yes") and talkState[talkUser] == 1 then
        for b = 1, 5 do
            if not getPlayerBlessing(cid, b) then
                doPlayerAddBlessing(cid, b)
                selfSay("you just received the bless!!", cid)
                doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_HOLYAREA)
                talkState[talkUser] = 0
            else
                selfSay("you have all blessings.", cod)
                talkState[talkUser] = 0
            end
        end
    elseif msgcontains(msg:lower(), "no") and talkState[talkUser] == 1 then
        selfSay("Bye!!", cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end

    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

se não souber fazer o arquivo.xml só falar.

 

abrçs

Amigo Obrigador por tentar mas pelo oque eu vi ai tem apenas uma bless que vende!

 

Caso Ainda queira Ajuda segui o outro tópico que criei!

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/53848-npc-bless-system-pedido/

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Amigo Obrigador por tentar mas pelo oque eu vi ai tem apenas uma bless que vende!

 

Caso Ainda queira Ajuda segui o outro tópico que criei!

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/53848-npc-bless-system-pedido/

 

ele vende todas as bless não apenas 1 ...

EQD4Qy4.gif

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Mas tipo que gostaria que ele vende-se todos as bless só que tipo separada!

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dar detalhes sobre como é, ajuda e muito, pois não somos advinho para saber o que está na sua mente ...  :facepalm:  :mad:

vou fazer aqui já já posto.

Editado por Summ (veja o histórico de edições)

EQD4Qy4.gif

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Amigo leia o outro tópico, se tiver dúvida pergunta la que eu responderei! Obrigado pela atenção e desculpe por não explicar antes

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