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(Resolvido)[Pedido] Npc que Cobra Itens


Ir para solução Resolvido por L3K0T,

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Fala ai galera do TK, hoje eu estaria precisando ae da ajudinha de algum de vcs, eu estou querendo um npc que pede algum item pra teleportar o jogador, então tipo, a parte do scripit que decide ta aqui:

travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 1000000, destination = {x=933, y=1066, z=10} })
travelNode:addChildKeyword({'sim'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 1000000, destination = {x=933, y=1066, z=10} })

só que tipo, no "cost" ali, ele só aceita dinheiro, e eu não sei como eu faço pra mudar pra pedir item, quem souber por favor me falar ai,
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Fala ai galera do TK, hoje eu estaria precisando ae da ajudinha de algum de vcs, eu estou querendo um npc que pede algum item pra teleportar o jogador, então tipo, a parte do scripit que decide ta aqui:

travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 1000000, destination = {x=933, y=1066, z=10} })
travelNode:addChildKeyword({'sim'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 1000000, destination = {x=933, y=1066, z=10} })

só que tipo, no "cost" ali, ele só aceita dinheiro, e eu não sei como eu faço pra mudar pra pedir item, quem souber por favor me falar ai,

 

amigo posta o script inteiro e o ID do item que vc quer que o npc aceite!

wq3bBzt.png
Pokémon Dust Evolution
 
É aonde começa sua nova aventura!! 

 

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Ta ai o scripit todo:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
        
        
-- OTServ event handling functions start
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
-- OTServ event handling functions end
   
 
-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'marte'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você deseja ir para o trono do Deus Marte por 1kk?'})
travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 1000000, destination = {x=933, y=1066, z=10} })
travelNode:addChildKeyword({'sim'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 1000000, destination = {x=933, y=1066, z=10} })
 
-- Makes sure the npc reacts when you say hi, bye etc.
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 
E o id do item é: 11321
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  • Solução

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
local pos = {x=152,y=58,z=7} --Pos para onde o player sera levado--
local itemid = 2468 --Id do item que vai ser removido do player--
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
if msgcontains(msg, "offer") or msgcontains(msg, "help") then
selfSay("Eu posso te levar a TAL lugar por um "..getItemNameById(itemid).." item, fale {travel} se quizer viajar.", cid)
talkState[cid] = 0
elseif msgcontains(msg, 'travel') then
if doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) then
selfSay("Boa viagem.", cid)
doTeleportThing(cid, pos)
else
selfSay("Voce nao tem o item nescessario.", cid)
end
end
return TRUE
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

local pos = {x=152,y=58,z=7} --Pos para onde o player sera levado--

local itemid = 2468 --Id do item que vai ser removido do player--

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

if msgcontains(msg, "offer") or msgcontains(msg, "help") then

selfSay("Eu posso te levar a TAL lugar por um "..getItemNameById(itemid).." item, fale {travel} se quizer viajar.", cid)

talkState[cid] = 0

elseif msgcontains(msg, 'travel') then

if doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) then

selfSay("Boa viagem.", cid)

doTeleportThing(cid, pos)

else

selfSay("Voce nao tem o item nescessario.", cid)

end

end

return TRUE

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Ae mano valeu, funcionou certinho, brigadao ai :D 

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  • Sub-Admin

nds XD

 

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Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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