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(Resolvido)Pedido Npc item por Vocation


Ir para solução Resolvido por Summ,

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Eae pessoal Okay?

Este é meu segundo tópico pedindo suporte hj...

então não querendo incomodar muito alguem poderia fazer um npc que da items diferente para cada vocação

é assim, um player da vocação paladino acabou de criar uma conta e não tem item nenhum!

ai tem um npc na entrada que da informações sobre o jogo e tbm fala onde conseguir items iniciais, ele fala que em tal casa tem um npc que da items para jogadores iniciantes

o player vai la conversa com o npc

o npc pergunta se ele quer items para começar a jogar

ai o player responde "yes" o npc da os items para o player e manda uma mensagem, se o player tentar ir la denovo o npc diz que já ajudou o player!

 

Só isto galera alguem pode me ajudar? eu apenas quero o npc que da os items para cada vocação! por favor alguem ajuda ai

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ok xo fazer aqui rapidão to com sono kkkk

 

npc

 

<?xml version="1.0"?>
<npc name="Paladin" script="data/npc/scripts/vocacao.lua" access="1" monster="1" speed="0" lookdir="2" pushable="0" level="100">
<health now="150" max="150"/>
<look type="51" head="120" body="120" legs="114" feet="114" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola {|PLAYERNAME|}, voce deseja vira {paladin} ?" />
</parameters>
</npc>

 

 

scripts vocacao.lua

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if getPlayerVocation(cid) > 3 then

selfSay('{'..getPlayerName(cid)..'} Eu já te ajudei!!', cid)
return true
end

 

if(msgcontains(msg, 'Paladin') or msgcontains(msg, 'paladin')) then
selfSay('Bom se você chegou aqui é por que você está muito corajoso e vc deja virar {paladin} ?', cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
doPlayerSetVocation(cid, 3)

doPlayerAddItem(cid, 2160, 60)  --2160 é i id do item 60 é a quantidade--

selfSay('Parabéns {'..getPlayerName(cid)..'}, agora você é da vocacão paladin', cid)
end

return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

 

me fala os itens que eu termino ele

Editado por alexxxxxxx (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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Crie um arquivo em data/npc com o nome Ajudante.xml e troque o que estiver dentro por isso:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajudante" script="Ajudante.lua" walkinterval="2000" speechbubble="1" floorchange="0">
  <health now="100" max="100" />
 <look type="160" head="98" body="95" legs="115" feet="114" addons="0"/>
  <parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Ola, voce precisa de ajuda ? Eu dou items para os iniciantes! Quer os items ?" />
  </parameters>
</npc>

 
Agora, em, data/npc/scripts crie um arquivo com nome Ajudante.lua e troque o que estiver dentro por isso:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	msg = msg:lower()


local items = {
      [1] = {
          {2160, 10}, 
          {2159, 10},
      },
      [2] = {
          {2159, 10},
          {2157, 10},
      },
}

local storage = 6554

    if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then
        npcHandler:say("Ja lhe entreguei os items, suma!", cid)
        return true
    elseif msgcontains(msg, "yes") then
	npcHandler:say("Aqui, tome seus items.", cid)
	for voc, item in pairs(items) do
	    if items[getPlayerVocation(cid)] then
                for _, itemid in pairs(item) do
                    doPlayerAddItem(cid,itemid[1],itemid[2]) 
                end
                break
            end
        end
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    end
    return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 
 
Configuração:

Aqui:

local items = {
      [1] = {
          {2160, 10}, 
          {2159, 10},
      },
      [2] = {
          {2159, 10},
          {2157, 10},
      },
}

Você põe os items de cada vocação, é o seguinte:
 
 

[id da vocação] = {
{id do item, quantidade},
}

 
Repita o processo quantas vezes quiser, exemplo, se você quer que um player com a vocação de id 1 ganhe 3 items, você faz assim:

 

local items = {
    [1] = {
        {2160, 2},
        {2159, 10},
        {2152, 20},
    },
}
Editado por Snowsz (veja o histórico de edições)
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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Crie um arquivo em data/npc com o nome Ajudante.xml e troque o que estiver dentro por isso:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajudante" script="Ajudante.lua" walkinterval="2000" speechbubble="1" floorchange="0">
  <health now="100" max="100" />
 <look type="160" head="98" body="95" legs="115" feet="114" addons="0"/>
  <parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Ola, voce precisa de ajuda ? Eu dou items para os iniciantes! Quer os items ?" />
  </parameters>
</npc>

 

Agora, em, data/npc/scripts crie um arquivo com nome Ajudante.lua e troque o que estiver dentro por isso:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	msg = msg:lower()


local items = {
      [1] = {
          {2160, 10}, 
          {2159, 10},
      },
      [2] = {
          {2159, 10},
          {2157, 10},
      },
}

local storage = 6554

    if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then
        npcHandler:say("Ja lhe entreguei os items, suma!", cid)
        return true
    elseif msgcontains(msg, "yes") then
	npcHandler:say("Aqui, tome seus items.", cid)
	for voc, item in pairs(items) do
	    if items[getPlayerVocation(cid)] then
                for _, itemid in pairs(item) do
                    doPlayerAddItem(cid,itemid[1],itemid[2]) 
                end
                break
            end
        end
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    end
    return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Configuração:

Aqui:

local items = {
      [1] = {
          {2160, 10}, 
          {2159, 10},
      },
      [2] = {
          {2159, 10},
          {2157, 10},
      },
}

Você põe os items de cada vocação, é o seguinte:

 

 

[id da vocação] = {
{id do item, quantidade},
}

 

Repita o processo quantas vezes quiser, exemplo, se você quer que um player com a vocação de id 1 ganhe 3 items, você faz assim:

 

local items = {
    [1] = {
        {2160, 2},
        {2159, 10},
        {2152, 20},
    },
}

Irei testar o seu!

 

 

ok xo fazer aqui rapidão to com sono kkkk

 

npc

 

<?xml version="1.0"?>

<npc name="Paladin" script="data/npc/scripts/vocacao.lua" access="1" monster="1" speed="0" lookdir="2" pushable="0" level="100">

<health now="150" max="150"/>

<look type="51" head="120" body="120" legs="114" feet="114" addons="3"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Ola {|PLAYERNAME|}, voce deseja vira {paladin} ?" />

</parameters>

</npc>

 

 

scripts vocacao.lua

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if getPlayerVocation(cid) > 3 then

selfSay('{'..getPlayerName(cid)..'} Eu já te ajudei!!', cid)

return true

end

 

if(msgcontains(msg, 'Paladin') or msgcontains(msg, 'paladin')) then

selfSay('Bom se você chegou aqui é por que você está muito corajoso e vc deja virar {paladin} ?', cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then

doPlayerSetVocation(cid, 3)

doPlayerAddItem(cid, 2160, 60)  --2160 é i id do item 60 é a quantidade--

selfSay('Parabéns {'..getPlayerName(cid)..'}, agora você é da vocacão paladin', cid)

end

return true

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

 

me fala os itens que eu termino ele

man vc entendeu tudo errado! mas pelomenos tentou! vlw ai

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Irei testar o seu!

 

 

man vc entendeu tudo errado! mas pelomenos tentou! vlw ai

entendi eu fiz pra trocar item por vocação malz eu li lá em cima só

 

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Crie um arquivo em data/npc com o nome Ajudante.xml e troque o que estiver dentro por isso:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajudante" script="Ajudante.lua" walkinterval="2000" speechbubble="1" floorchange="0">
  <health now="100" max="100" />
 <look type="160" head="98" body="95" legs="115" feet="114" addons="0"/>
  <parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Ola, voce precisa de ajuda ? Eu dou items para os iniciantes! Quer os items ?" />
  </parameters>
</npc>

 

Agora, em, data/npc/scripts crie um arquivo com nome Ajudante.lua e troque o que estiver dentro por isso:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	msg = msg:lower()


local items = {
      [1] = {
          {2160, 10}, 
          {2159, 10},
      },
      [2] = {
          {2159, 10},
          {2157, 10},
      },
}

local storage = 6554

    if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then
        npcHandler:say("Ja lhe entreguei os items, suma!", cid)
        return true
    elseif msgcontains(msg, "yes") then
	npcHandler:say("Aqui, tome seus items.", cid)
	for voc, item in pairs(items) do
	    if items[getPlayerVocation(cid)] then
                for _, itemid in pairs(item) do
                    doPlayerAddItem(cid,itemid[1],itemid[2]) 
                end
                break
            end
        end
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    end
    return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Configuração:

Aqui:

local items = {
      [1] = {
          {2160, 10}, 
          {2159, 10},
      },
      [2] = {
          {2159, 10},
          {2157, 10},
      },
}

Você põe os items de cada vocação, é o seguinte:

 

 

[id da vocação] = {
{id do item, quantidade},
}

 

Repita o processo quantas vezes quiser, exemplo, se você quer que um player com a vocação de id 1 ganhe 3 items, você faz assim:

 

local items = {
    [1] = {
        {2160, 2},
        {2159, 10},
        {2152, 20},
    },
}

Cara Chegou Perto 

 

Eu editei isto :

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
msg = msg:lower()
 
 
local items = {
      [1] = {
          {2160, 10}, 
          {2159, 10},
 {9778, 2},
      },
      [2] = {
          {2159, 12},
          {2160, 12},
      },
 [3] = {
          {2159, 11},
          {2160, 11},
      },
      [4] = {
          {2159, 13},
          {2160, 13},
      },
}
 
local storage = 655434
 
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then
        npcHandler:say("Ja lhe entreguei os items, suma!", cid)
        return true
    elseif msgcontains(msg, "yes") then
npcHandler:say("Aqui, tome seus items.", cid)
for voc, item in pairs(items) do
   if items[getPlayerVocation(cid)] then
                for _, itemid in pairs(item) do
                    doPlayerAddItem(cid,itemid[1],itemid[2]) 
                end
                break
            end
        end
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    end
    return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 
Pouca coisa só editei a storage para ficar testando varias vezes no msm char e adicionei as 4 vocations! mas dai agora o npc esta dando apenas os items da vocation 4, eu sou vocation 1 e estou recebendo item da vocation 4! ajuda ai plx

UpUpUp Alguem ajuda ai pf

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	msg = msg:lower()


local items = {
      [1] = {
          {2160, 10}, 
          {2159, 10},
      },
      [2] = {
          {2159, 10},
          {2157, 10},
      },
}

local storage = 6554

    if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then
        npcHandler:say("Ja lhe entreguei os items, suma!", cid)
        return true
	elseif msgcontains(msg, "yes") then
		npcHandler:say("Aqui, tome seus items.", cid)
		for voc, item in pairs(items) do
		    if voc == getPlayerVocation(cid) then
                for _, itemid in pairs(item) do
                    doPlayerAddItem(cid,itemid[1],itemid[2]) 
                end
                break
            end
        end
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
	end
	return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Pequeno deslize meu, testa...

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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@Tibia2015br  Peço que na próxima, poste algo de acordo com o pedido do tópico, porque o que tu postou não tem nada a haver com o proposto no tópico.

 

Se o snows não se importar fiz o meu, baseado no dele hu3 :

local items = {
       	
       	[1] = {
          	{2160, 10}, 
          	{2159, 10},
 			{9778, 2},
      },
      	[2] = {
          	{2159, 12},
          	{2160, 12},
      },
 		[3] = {
          	{2159, 11},
          	{2160, 11},
      },
      	[4] = {
          	{2159, 13},
          	{2160, 13},
      },
}


local storage = 6554


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	
	if not npcHandler:isFocused(cid) then
		return false
	end
	
	msg = msg:lower()

    if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then
        npcHandler:say("Ja lhe entreguei os items, suma!", cid)
        return true
    end
	
	if msgcontains(msg, "yes") then
		for voc, item in pairs(items) do
		    if voc == getPlayerVocation(cid) then
                for x = 1, #item do
                    doPlayerAddItem(cid, item[x][1], item[x][2]) 
                end
                break
            end
        end
        npcHandler:say("Aqui, tome seus items.", cid)
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
	end
	return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

xml usa o que o snows postou.

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você testou o meu ? continuou dando o mesmo erro ? 

 

como você vê acima eu e o snows postamos e tu vem e só da um "up", não estamos na sua mente pra saber o que aconteceu então de maiores informações ou pelo menos fale que o erro persiste, é a segunda vez que já estou te falando sobre isso, na próxima não faço nem questão de ajudar, pois se tu mesmo não se ajuda por que eu vou ajudar...

 

abrçs

 

 

#edit já aproveita e tenta esse :

 

Ajudante.lua

local items = {
       	
       	voc1 = {
          	{2160, 10}, 
          	{2159, 10},
 			{9778, 2},
      },
      	voc2 = {
          	{2159, 12},
          	{2160, 12},
      },
 		voc3 = {
          	{2159, 11},
          	{2160, 11},
      },
      	voc4 = {
          	{2159, 13},
          	{2160, 13},
      },
}


local storage = 6554
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end

    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    msg = msg:lower()

    if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then
        selfSay("Ja lhe entreguei os items, suma!", cid)
        return true
    end

    if msgcontains(msg, "yes") then
    	if getPlayerVocation(cid) == 1 then
    		for x = 1, #items.voc1 do
    			doPlayerAddItem(cid, items.voc1[x][1], items.voc1[x][2])
    		end
    		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    		selfSay("Aqui, tome seus items.", cid)
    	
    	elseif getPlayerVocation(cid) == 2 then
    		for x = 1, #items.voc2 do
    			doPlayerAddItem(cid, items.voc2[x][1], items.voc2[x][2])
    		end
    		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    		selfSay("Aqui, tome seus items.", cid)
    	
    	elseif getPlayerVocation(cid) == 3 then
    		for x = 1, #items.voc3 do
    			doPlayerAddItem(cid, items.voc3[x][1], items.voc3[x][2])
    		end
    		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    		selfSay("Aqui, tome seus items.", cid)

    	elseif getPlayerVocation(cid) == 4 then
    		for x = 1, #items.voc4 do
    			doPlayerAddItem(cid, items.voc4[x][1], items.voc4[x][2])
    		end
    		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    		selfSay("Aqui, tome seus items.", cid)
	end

    elseif msgcontains(msg, "no") then
	selfSay("Bye!!")
    end
	
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())    

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajudante" script="Ajudante.lua" walkinterval="2000" speechbubble="1" floorchange="0">
  <health now="100" max="100" />
 <look type="160" head="98" body="95" legs="115" feet="114" addons="0"/>
  <parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Ola, voce precisa de ajuda ? Eu dou items para os iniciantes! Quer os items ?" />
  </parameters>
</npc>
Editado por Summ (veja o histórico de edições)

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você testou o meu ? continuou dando o mesmo erro ? 

 

como você vê acima eu e o snows postamos e tu vem e só da um "up", não estamos na sua mente pra saber o que aconteceu então de maiores informações ou pelo menos fale que o erro persiste, é a segunda vez que já estou te falando sobre isso, na próxima não faço nem questão de ajudar, pois se tu mesmo não se ajuda por que eu vou ajudar...

 

abrçs

 

 

#edit já aproveita e tenta esse :

 

Ajudante.lua

local items = {
       	
       	voc1 = {
          	{2160, 10}, 
          	{2159, 10},
 			{9778, 2},
      },
      	voc2 = {
          	{2159, 12},
          	{2160, 12},
      },
 		voc3 = {
          	{2159, 11},
          	{2160, 11},
      },
      	voc4 = {
          	{2159, 13},
          	{2160, 13},
      },
}


local storage = 6554
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end

    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    msg = msg:lower()

    if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then
        selfSay("Ja lhe entreguei os items, suma!", cid)
        return true
    end

    if msgcontains(msg, "yes") then
    	if getPlayerVocation(cid) == 1 then
    		for x = 1, #items.voc1 do
    			doPlayerAddItem(cid, items.voc1[x][1], items.voc1[x][2])
    		end
    		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    		selfSay("Aqui, tome seus items.", cid)
    	
    	elseif getPlayerVocation(cid) == 2 then
    		for x = 1, #items.voc2 do
    			doPlayerAddItem(cid, items.voc2[x][1], items.voc2[x][2])
    		end
    		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    		selfSay("Aqui, tome seus items.", cid)
    	
    	elseif getPlayerVocation(cid) == 3 then
    		for x = 1, #items.voc3 do
    			doPlayerAddItem(cid, items.voc3[x][1], items.voc3[x][2])
    		end
    		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    		selfSay("Aqui, tome seus items.", cid)

    	elseif getPlayerVocation(cid) == 4 then
    		for x = 1, #items.voc4 do
    			doPlayerAddItem(cid, items.voc4[x][1], items.voc4[x][2])
    		end
    		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    		selfSay("Aqui, tome seus items.", cid)
	end

    elseif msgcontains(msg, "no") then
	selfSay("Bye!!")
    end
	
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())    

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajudante" script="Ajudante.lua" walkinterval="2000" speechbubble="1" floorchange="0">
  <health now="100" max="100" />
 <look type="160" head="98" body="95" legs="115" feet="114" addons="0"/>
  <parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Ola, voce precisa de ajuda ? Eu dou items para os iniciantes! Quer os items ?" />
  </parameters>
</npc>

Vlw o seu Funcionou! Vlw msm

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