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(Resolvido)[AJUDA] Problemas com Pots


Ir para solução Resolvido por Wakon,

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Galera é o seguinte no meu otserver ao Usar uma Pot para potar um amigo , as pots se acabam .

 

 

Exemplo:  Estamos em war em preciso potar o mage que esta na minha frente!   Se eu tenho 200 pots Great potion ao usar ela em alguém se acaba as 200 e cai um liquido roxo no chão ,    

 

Explicando de novo: Ao usar pots para potar alguem as pots se acabam de uma vez >> 100 pots ao usar para potar alguem fica sem nenhuma e cai um liquido no chão .

 

 

Se ainda não entenderam me falem pra min tirar uma foto ou fazer um vídeo para mostrar

 

 

Obrigado 

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  • Solução

Troca pelo seu script de potions: Geralmente fica em "Data/actions/scripts/liquids/potions.lua".

local config = {
    
removeOnUse = "yes",
    
usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)
    
splashable = "no",
    
range = -1,
    
realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1
    
multiplier = {
        health = 1.0,
        mana = 1.0
    }
}



config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)

config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)

config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)

config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)


local POTIONS = {
    [8704] = {empty = 7636, splash = 42, health = {50, 100}}, -- small health potion
    [7618] = {empty = 7636, splash = 42, health = {100, 200}}, -- health potion
    [7588] = {empty = 7634, splash = 42, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion
    [7591] = {empty = 7635, splash = 42, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion
    [8473] = {empty = 7635, splash = 42, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion

    [7620] = {empty = 7636, splash = 47, mana = {70, 130}}, -- mana potion
    [7589] = {empty = 7634, splash = 47, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion
    [7590] = {empty = 7635, splash = 47, mana = {250, 350}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion

    [8472] = {empty = 7635, splash = 43, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"}
}



local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)

setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))



function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
local potion = POTIONS[item.itemid]
    
if(not potion) then
        
return false
    
end

    
if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then
        
if(not config.splashable) then
            
return false
        
end

        
if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then
            
toPosition = getThingPosition(item.uid)
        
end

        
doDecayItem(doCreateItem(POOL, potion.splash, toPosition))
        
doRemoveItem(item.uid, 1)
        
if(not potion.empty or config.removeOnUse) then
            
return true
        
end

        
if(fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION) then
            
doCreateItem(potion.empty, fromPosition)
        
else
            
doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)
        
end

        
return true
    
end

    
if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST)) then
        
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
        
return true
    
end

    
if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and
        not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES))
    then
        
doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        
return true
    
end

    
if(config.range > 0 and cid ~= itemEx.uid and getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(itemEx.uid)) > config.range) then
        
return false
    
end

    
local health = potion.health
    
if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.multiplier.health))) then
        
return false
    
end

    
local mana = potion.mana
    
if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.multiplier.mana))) then
        
return false
    
end

    
doSendMagicEffect(getThingPosition(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    
if(not config.realAnimation) then
        
doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
    
else
        
for i, tid in ipairs(getSpectators(getThingPosition(itemEx.uid), 1, 1)) do
            
if(isPlayer(tid)) then
                
doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid)
            
end
        
end
    
end

    
doAddCondition(cid, exhaust)
    
doRemoveItem(item.uid, 1)
    
if(not potion.empty or config.removeOnUse) then
        
return true
    
end

    
if(fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION) then
        
doCreateItem(potion.empty, fromPosition)
    
else
        
doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)
    
end

    
return true

end

Não esqueça de configurar ao seu gosto os heals.

Editado por Wakon (veja o histórico de edições)
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Vlw cara , foi falta de atenção minha mesmo ja arrumei Só esqueci de colocar , No e No em   splashable = "no",    e    realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1

     .. 

 

 

+Rep. pode fechar o Topico vlw 

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