Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

(sinto que estou no lugar errado, se tiver, por favor, mude)

Eae pessoal, tudo certo ?

Venho aqui pedir a vcs um NPC, que a unica função dele é contar algo, tipo aqueles npc de templo que se fala hi, ai ele te conta uma historia e talz, eu queria fazer uma historia bacana e talz, entao preciso desse npc

Obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

historias.lua

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)        end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)        end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                npcHandler:onThink()                end

-- HISTORIA START --
keywordHandler:addKeyword({'historia um'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = "era uma vez um lobo que comeu ração velha e morreu"})
keywordHandler:addKeyword({'historia dois'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = "era uma vez uma ração velha, foi comida por um lobo e morreu"})

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Contador de Hiostorias.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Contador de Historias" script="historias.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
          <health now="150" max="150" />
          <look type="277" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/>
          <parameters>
                    <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu conto historias, tenho duas historias pra contar. A {historia um} e a {historia dois}" />
                    <parameter key="message_farewell" value="Volte para ouvir mais historias!" />
          </parameters>
</npc>
Link para o post

Você pode tentar assim:

Em data/npc copie um arquivo de qualquer npc, renomeie para ajudante, troque tudo que tem dentro por isso:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajudante" script="ajudante.lua" walkinterval="2000" speechbubble="1" floorchange="0">
  <health now="100" max="100" />
 <look type="160" head="98" body="95" legs="115" feet="114" addons="0"/>
  <parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Ola, eu posso lhe contar {historias} para ajudar na sua aventura." />
  </parameters>
</npc>

Em data/npc/scripts copie qualquer arquivo e renomeie para ajudante, troque tudo que tem dentro por isso:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	msg = msg:lower()

local mensagens = {
             ["quest"] = "Então, você quer saber sobre quests eim... Bom vou lhe contar blablablablablablablabla...",
             ["correr"] = "Quer correr? Digite utani hur!",

}

if msgcontains(msg, "historias") or msgcontains(msg, "historia") then
	    local newstr = ""
	    for k,v in pairs(mensagens) do
	        newstr = newstr..k..", "
	    end
	    newstr = newstr:sub(-newstr:len(), (newstr:len()-2))
	    npcHandler:say("Bom, eu posso lhe contar sobre: "..newstr, cid)
	elseif mensagens[msg:lower()] then
            npcHandler:say(mensagens[msg:lower()], cid)
	end
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Configuração:

Você pode configurar nessa parte:

local mensagens = {
             ["quest"] = "Então, você quer saber sobre quests eim... Bom vou lhe contar blablablablablablablabla...",

}

Onde tem ["quest"] você coloca a palavra que o player deve dizer para receber tal mensagem, a mensagem é configurada logo do lado, lembre-se, a palavra deve estar em aspas >" "< ex: ["god"] = "O administrador desse servidor é o Snowsz."

Após isso, nunca esqueça a vírgula no final de tudo, isso ficaria mais ou menos assim:

local mensagens = {
             ["god"] = "O administrador desse servidor é o Snowsz.",

}
Editado por Snowsz (veja o histórico de edições)
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post

Bom, eu só testei a primeira, mas acredito que as duas teram isso: limite

No tibia, tem um limite de palavras que tu pode usar e quando passa esse limite, ele nao fala mais nada

no global, eles usam auqele negocio que o cara fala uma vez, passa um tempinho, fala outra vez, passa um tempinho.... e assim por diante

nao teria como fazer igual ?
Grato

Editado por Zazeros (veja o histórico de edições)
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.

Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.

Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!

Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.

Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.

Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.

Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.

Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!

https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil

CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!

• Por ambrozii0
      Gostaria de fazer um pedido de um NPC de Task progressiva,

Ele iniciaria dando missões para level 8 para caçar Troll, Rotworm e Ghoul.

No level 30 liberaria: Cyclops, Dragon e Wyrm... e assim em diante se puder deixar comentado eu faço as criaturas na sequencia dos leveis seguintes.

O jogador pode fazer as tasks dos leveis anteriores mesmo que já tenha ultrapassado o level do próximo nível de task.

E o jogador ao terminar a missão poderia escolher a recompensa em gold ou experiência. As tasks podem se repetir sem problema, mas apenas pode pegar uma de cada vez.

Ao finalizar todas as tasks o jogador ganha uma montaria.

Minha versão de cliente é 12.91
      Versão da Canary 2.6.1
      Não sei qual o TFS do meu servidor.
    • Por ibieel
      eai galera, estou com um problema ao abrir o mapa 12.91 no remeres.
      já coloquei o Tibia .DAT e .SPR dentro da pasta do remeres e mesmo assim as sprites aparecem erradas.
      estou achando que é por que o remeres só vai até a versão 12.61 (no clients.xml)
      como eu adiciono a versão 12.91?

• Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60

Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

Link:

Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:

Script :

Lib

Print Rme:

Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!

Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.

Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.

Uso tfs 0.4 8.60

local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }

é um NPC

.LUA DO NPC

LIB - TRAVEL.LUA

,XML

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo