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  • Você coloca o action ID nos tiles que os jogadores pisarão para a porta ser transformada. local config = {     door = {xxx, xxx},                     --{ID da porta fechada, ID da porta aberta},    

  • É essa parte que você citou que falta configurar. Se deu erro, é porque você fez alguma coisa errada. ;s E cada actionid representa 2 posições diferentes. Se todos estes que você colocou na tag forem

  • O actionid você coloca nos tiles, não na porta. E obviamente vai dar erro, você esqueceu de configurar o actionid no index da tabela ids. Troque: [actionid] = { por: [2701] = {

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Postado
  Em 08/04/2015 em 08:59, zangoosedoido disse:

Deu erro aqui na distro :(

meu deus

 

 

Você não editou o arquivo.lua ? :facepalm:

Reveja o que fez errado.

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Postado
  • Autor

Eu editei s -.- olhe ai, e me diga oque falta editar '-'

local config = {
    door = {621, 605},                     --{ID da porta fechada, ID da porta aberta},
    ids = {
        [actionid] = {                     --[action_id] = {
            {x = 1056, y = 1053, z = 7},         --Posições das portas.
            {x = 1053, y = 1053, z = 7},
        },
    },
}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[1]).uid
            if it > 0 then
                doTransformItem(it, config.door[2])
            end
        end
    end
    return true
end
function onStepOut(cid, item)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[2]).uid
            if it > 0 then
                if getSpectators(pos, 1, 1) then
                    return true
                end
            end
        end
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[2]).uid
            if it > 0 then
                doTransformItem(it, config.door[1])
            end
        end
    end
    return true
end
<movevent type="StepIn" actionid="2701;2702;2703;2704;2705;2706;2707;2708;2709;2800" event="script" value="porta1.lua"/>

<movevent type="StepOut" actionid="2701;2702;2703;2704;2705;2706;2707;2708;2709;2800" event="script" value="porta1.lua"/>

Se for essa parte aqui 

[actionid] = {                     --[action_id] = {

eu coloquei as actions ai e deu outro erro na distro

Editado por zangoosedoido (veja o histórico de edições)

Postado

É essa parte que você citou que falta configurar. Se deu erro, é porque você fez alguma coisa errada. ;s

E cada actionid representa 2 posições diferentes. Se todos estes que você colocou na tag forem para a mesma posição, recomendo deixar apenas um.

Exemplo de como a tabela ficaria com 3 actionids:

ids = {
    [2701] = {                     --[action_id] = {
        {x = 1056, y = 1053, z = 7},         --Posições das portas.
        {x = 1053, y = 1053, z = 7},
    },
    [2702] = {                     --[action_id] = {
        {x = 1410, y = 1540, z = 7},         --Posições das portas.
        {x = 1411, y = 1540, z = 7},
    },
    [2703] = {                     --[action_id] = {
        {x = 1781, y = 1150, z = 7},         --Posições das portas.
        {x = 1783, y = 1150, z = 7},
    },
},

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Postado
  • Autor

Ainda ta dando o mesmo erro rsrs :P e eu configurei diferente olha

local config = {
    door = {621, 605},                     --{ID da porta fechada, ID da porta aberta},
    ids = {
        [actionid] = {                     --[action_id] = {
            {x = 1056, y = 1053, z = 7},         --Posições das portas.
            {x = 1053, y = 1053, z = 7},
        },
    },
}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[1]).uid
            if it > 0 then
                doTransformItem(it, config.door[2])
            end
        end
    end
    return true
end
function onStepOut(cid, item)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[2]).uid
            if it > 0 then
                if getSpectators(pos, 1, 1) then
                    return true
                end
            end
        end
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[2]).uid
            if it > 0 then
                doTransformItem(it, config.door[1])
            end
        end
    end
    return true
end

Tag

<movevent type="StepIn" actionid="2701" event="script" value="porta1.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="2701" event="script" value="porta1.lua"/>

Coloquei só 1 actionid na porta e continuo dando o mesmo erro, testei até com uma porta normal " porta de house " e deu a mesma coisa.

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