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ss eu configurei certo dessa vez :) tipo é que nem a imagem que ta no começo do tópico, tipo se eu to em cima de um tile que tem a action até ai tudo bem, a porta esta lá aberta normal, ai eu ando pro tile do lado >>> que também tem a action, sendo que quando eu ando pra esse tile ou pra qual quer outro tile que também tem a action a porta se fecha e abre novamente, queria que a porta fica-se sempre aberta, só quando o player sair dos tiles que tem as actions ai s a porta fecharia. :P

 

Já te dei 5 rep+ só falta 4 rsrs + vou da 5 pq vc ajudo muito kkk :P total de 10 rep+

Editado por zangoosedoido (veja o histórico de edições)

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  • Você coloca o action ID nos tiles que os jogadores pisarão para a porta ser transformada. local config = {     door = {xxx, xxx},                     --{ID da porta fechada, ID da porta aberta},    

  • É essa parte que você citou que falta configurar. Se deu erro, é porque você fez alguma coisa errada. ;s E cada actionid representa 2 posições diferentes. Se todos estes que você colocou na tag forem

  • O actionid você coloca nos tiles, não na porta. E obviamente vai dar erro, você esqueceu de configurar o actionid no index da tabela ids. Troque: [actionid] = { por: [2701] = {

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Troque o código por este, teste novamente e informe os números que aparecerão no console. Gostaria de confirmar onde exatamente está o erro.

local config = {
    delay = 400,                                  --Intervalo de tempo entre as "transformações" da porta, em milésimos.
    door = {621, xxx, 605},                       --{ID da porta fechada, ID da porta aberta pela metade, ID da porta aberta},
    ids = {
        [2701] = {                               --[action_id] = {
            {x = 1056, y = 1053, z = 7},         --Posições das portas.
            {x = 1053, y = 1053, z = 7},
        },
    },
}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            if getTileItemById(pos, config.door[1]).uid > 0 then
                for i = 1, 2 do
                    addEvent(function()
                        doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and config.door[1] or config.door[2]).uid, config.door[i + 1])
                    end, i * config.delay)
                end
            end 
        end
    end
    return true
end
function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[3]).uid
            if it > 0 then
                print(1)
                if getSpectators(pos, 1, 1) then
                    print(2)
                    return true
                end
            end
        end
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            if getTileItemById(pos, config.door[3]).uid > 0 then
                print(3)
                for i = 1, 2 do
                    addEvent(function()
                        doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and config.door[3] or config.door[2]).uid, config.door[i == 1 and 2 or 1])
                    end, i * config.delay)
                end
            end
        end
    end
    return true
end

Sobre a reputação, não é necessária. Estou lhe ajudando por prazer, não por interesse.

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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Apareceu Os Números 1,3

só apareceu esse monte de números pq eu andei um monte de vez rsrs

 

kkk fico admirado com a bondade desse povo do tibiaking :) mesmo assim é meu dever te da reputação pq vc estar me ajudando muito, pq pra vc ver criei 4 ou 5 tópicos com a mesma pergunta e só vc e o Caronte que teve a decência de me ajudar :)

post-125336-0-23770000-1428539009_thumb.

Editado por zangoosedoido (veja o histórico de edições)

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