Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Duvida] Script para Players Vip

Ir para solução Resolvido por Wakon,

Posts Recomendados

A actionID é citada na TAG, no caso está 39800 mesmo.

<movevent type="StepIn" actionid="39800" event="script" value="tilevip.lua"/>

Você pode fazer um teste, indo no servidor e digitando /attr actionid 39800 em qual quer piso, só para testar se o script está instalado corretamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 42
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

vc usa Premium Account ou instalou algum sistema VIP?

Vá na pasta "Data/movements/scripts" copie e cole um arquivo.LUA, renomeie para tilevip.lua, apague tudo e cole isso: local t = { storage = 29000, effect = 13 } function onStepIn(cid, item, positio

Aff pode ser isso entao amigo ..hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm Deixe eu conferir entao o sistema vip ... Pronto ,achei o que eu realmente uso rsrs  , Quando baixei o serivdor tinha 3 tipos de vip , era baiak

Bom nao funcionou =/ acho que é por causa daqueles negocos que voce falou que estao organizando...

Esta aqui nessa área

<!-- Other -->
<movevent type="Equip" itemid="9956" slot="pickupable" event="function" value="onEquipItem"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="9956" slot="pickupable" event="function" value="onDeEquipItem"/>
        <movevent type="StepIn" uniqueid="13700" event="script" value="vipe.lua"/>
        <movevent type="StepIn" uniqueid="13548" event="script" value="vipe2.lua"/>
        <movevent type="StepIn" uniqueid="13539" event="script" value="vip2.lua"/>
        <movevent type="StepIn" uniqueid="13000" event="script" value="Red.lua"/>
        <movevent type="StepIn" uniqueid="13001" event="script" value="Green.lua"/>
        <movevent type="StepIn" uniqueid="13005" event="script" value="black.lua"/>
        <movevent type="StepIn" uniqueid="13006" event="script" value="white.lua"/>
        <movevent type="StepIn" uniqueid="13550" event="script" value="level.lua"/>
        <movevent event="StepIn" uniqueid="1200" script="premium tile.lua" />
        <movevent type="StepIn" actionid="13079" script="bemvindo.lua" />
        <movevent type="StepIn" uniqueid="13700" event="script" value="donate.lua"/>
Link para o post

Bom nao funcionou =/ acho que é por causa daqueles negocos que voce falou que estao organizando...

Esta aqui nessa área

<!-- Other -->
<movevent type="Equip" itemid="9956" slot="pickupable" event="function" value="onEquipItem"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="9956" slot="pickupable" event="function" value="onDeEquipItem"/>
        <movevent type="StepIn" uniqueid="13700" event="script" value="vipe.lua"/>
        <movevent type="StepIn" uniqueid="13548" event="script" value="vipe2.lua"/>
        <movevent type="StepIn" uniqueid="13539" event="script" value="vip2.lua"/>
        <movevent type="StepIn" uniqueid="13000" event="script" value="Red.lua"/>
        <movevent type="StepIn" uniqueid="13001" event="script" value="Green.lua"/>
        <movevent type="StepIn" uniqueid="13005" event="script" value="black.lua"/>
        <movevent type="StepIn" uniqueid="13006" event="script" value="white.lua"/>
        <movevent type="StepIn" uniqueid="13550" event="script" value="level.lua"/>
        <movevent event="StepIn" uniqueid="1200" script="premium tile.lua" />
        <movevent type="StepIn" actionid="13079" script="bemvindo.lua" />
        <movevent type="StepIn" uniqueid="13700" event="script" value="donate.lua"/>

Como eu disse são apenas comentários, não interfere em nada amigo, mais está instalado corretamente não sei por que não funciona.

Se quiser zipar a pasta e me mandar eu verifico se tem algo errado.

Link para o post

Vou tentar aqui algumas coisas , bom quando adicionei o Action ID , eo unique? nao muda?

Você pode testar, mais testei com apenas actionID e funcionou normalmente.

Link para o post

Nossa, funcionou com o meu sistema que te passei agora? ou so com aquele antigo , nao pode ser .. entao tem algo errado aq no meu server?

Está aparecendo pelo menos a mensagem "Bem-Vindo a área VIP"?

Link para o post

Não =/  , fica normal .. =( 

Cara que estranho, dá look no piso pra ver se realmente alterou a actionID para o valor 39800.

Link para o post

alterei =/  , andei pensando assim .. esse servidor era baiak , eu implementei meu mapa nele ... dechei itens e tudo mais .... E na cordenada que esta a entrada da area vip nao tinha nada ..... mesmo se tivesse algum Event ali , eu veria ... igual vi muitos para remover.. mais nao tinha realmente nada ali

Link para o post

alterei =/  , andei pensando assim .. esse servidor era baiak , eu implementei meu mapa nele ... dechei itens e tudo mais .... E na cordenada que esta a entrada da area vip nao tinha nada ..... mesmo se tivesse algum Event ali , eu veria ... igual vi muitos para remover.. mais nao tinha realmente nada ali

Se não tem nada, não vai funcionar né? '-'

Ao dar look com o GOD tem que aparecer a actionID no piso, se ela estiver lá e não está funcionando, é por que tem algo errado na instalação.

Link para o post

Sim ela esta la , mais nao esta pegando ... Nossa como algo errado com a instalação =/ fiz oq vcs pedirao kkk eita

Amigo, se eu testei aqui e está funcional, não é erro no script e sim na instalação, não?

Tente refazer o processo ou como eu já disse, me passe a pasta que eu verifico.

Link para o post

Deuuu , cara sabe o  erro? 

Quando vc pediu para adicionar essa tag eu fiz isso , mais eu reparei que na pasta movments nao tava escrito tilevip.lua  < so q nao achava o arquivo , ai eu removi o Tilevip (.lua)  e deu , mas o player quando pisa , fala

Voce nao é Vip .. até ai ok ne , mas ele é vip .-. [Vip] Bloody Mary < tenta entrar la e nao da > ... 

Link para o post

Deuuu , cara sabe o  erro? 

Quando vc pediu para adicionar essa tag eu fiz isso , mais eu reparei que na pasta movments nao tava escrito tilevip.lua  < so q nao achava o arquivo , ai eu removi o Tilevip (.lua)  e deu , mas o player quando pisa , fala

Voce nao é Vip .. até ai ok ne , mas ele é vip .-. [Vip] Bloody Mary < tenta entrar la e nao da > ... 

Sinceramente não entendi nada, você removeu o value="tilevip.lua"?

O arquivo tilevip.lua deve ficar em "Data/movements/scripts".

Link para o post

Removi e deu certo oq vc falou para fazer ... 

mas quando eu tento passar com um player com a [VIP] no nome fala assim < você não é vip> kkk

Link para o post

Removi e deu certo oq vc falou para fazer ...

mas quando eu tento passar com um player com a [VIP] no nome fala assim < você não é vip> kkk

Mais amigo, se você removeu tilevip.lua, de onde ele está tirando o "Você não é vip"? Ficaria apenas um tile normal...

Link para o post

kkkkkk vo explicar direito kkkk

tilevip.lua  .. eu reparei que dentro da pasta do meu servidor ,, estavao todos sem o .lua

tipo   vip ... vipe2  ...

ai eu resolvi arriscar e tirar o final da frase .lua< e deu certo .. entendeu? ...

ai dentro do jogo Quando eu tento passar em cima com algm vip fala < voce não é vip>

Link para o post

kkkkkk vo explicar direito kkkk

tilevip.lua  .. eu reparei que dentro da pasta do meu servidor ,, estavao todos sem o .lua

tipo   vip ... vipe2  ...

ai eu resolvi arriscar e tirar o final da frase .lua< e deu certo .. entendeu? ...

ai dentro do jogo Quando eu tento passar em cima com algm vip fala < voce não é vip>

Agora eu entendi, asuhaush.

Cara, se aquele sistema de VIP for o seu mesmo está tudo correto, teste com o primeiro que eu te passei e veja se funciona.

Para verificar seu comando certinho, abra o talkactions.XML na pasta "Data/talkactions" e procura pelo comando que você utiliza, nele terá o script que é usado no comando.

Link para o post

Bom aqui esta meu sistema Vip < é esse aqui > Finalmente

-- Script SYtem vip 2.0 --

function onSay(cid, words, param)
if(words == "!buydonate") then
local price = 5000000
if doPlayerRemoveMoney(cid, price) == TRUE then
local days = 30
local daysvalue = days * 24 * 60 * 60
local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13540)
local timenow = os.time()

if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() <= 0 then
time = timenow + daysvalue
else
time = storageplayer + daysvalue
end

if string.find(tostring(getCreatureName(cid)),"[[Vip]]") then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.")
setPlayerStorageValue(cid, 13540, time)
local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13540) - timenow)/(24 * 60 * 60))
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.")
setPlayerStorageValue(cid, 13540, time)
local name = getCreatureName(cid)
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '[Vip] "..name.."' WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";")
doRemoveCreature(cid)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você precisa de "..price.." gp's para colocar vip.")
end

elseif(words == "!donatedays") then
local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13540) - timenow)/(24 * 60 * 60))
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. (quantity < 0 and 0 or quantity) .." dias de VIP no seu character.")

elseif(words == "/checkdonate") then
if getPlayerAccess(cid) == 5 then
if not param then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.")
end

local player = getPlayerByName(param)
if not isPlayer(player) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player "..player.." not found.")
end

local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(player, 13540) - timenow)/(24 * 60 * 60))
doPlayerPopupFYI(cid, "O jogador tem ".. (quantity < 0 and 0 or quantity) .." dias de VIP no character.")
return TRUE
end

elseif(words == "/adddonate") then
local t = string.explode(param, ",")
if not t[2] then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.")
end

local player = getPlayerByName(t[1])
local name = getCreatureName(player)
local days = t[2]
local pid = getPlayerByNameWildcard(t[1])
if(not pid or (isPlayerGhost(pid) and getPlayerGhostAccess(pid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player with this name doesn\'t exist or is offline.")
return TRUE
end

local daysvalue = days*3600*24
local storageplayer = getPlayerStorageValue(player, 13540)
local time = storageplayer <= 0 and (timenow + daysvalue) or (storageplayer + daysvalue)

if string.find(tostring(getCreatureName(pid)),"[[Vip]]") then
doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados "..days.." dias de VIP no seu character.")
setPlayerStorageValue(player, 13540, time)
local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(player,13540) - timenow)/(3600*24))
doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem "..quantity.." dias de VIP restantes.")
else
setPlayerStorageValue(player, 13540, time)
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '[Vip] "..name.."' WHERE `id` = "..getPlayerGUID(player)..";")
doRemoveCreature(player)
end
end

elseif(words == "/deldonate") then
local dec = MESSAGE_INFO_DESCR
if(param == "") then return TRUE,doPlayerSendTextMessage(cid,18,"Command param required.")end
local C,t = {},string.explode(param, ",")
C.pos = getPlayerPosition(cid)
C.uid = getCreatureByName(t[1])
C.time = ((tonumber(t[2]) == nil) and 1 or tonumber(t[2]))*3600*24 --Tempo da vip por dia.
C.days = (tonumber(t[2]) == nil) and 1 or tonumber(t[2]) --Dias de vip.

if(getPlayerStorageValue(C.uid,13540) < C.time)then
doPlayerSendTextMessage(cid,dec,'O jogador '..t[1]..' não possui '..C.days..' dias de vip.')
else
doPlayerSendTextMessage(cid,dec,'Você removeu '..C.days..' dias de vip do player '..t[1]..'.')
setPlayerStorageValue(C.uid,13540,getPlayerStorageValue(C.uid,13540)-C.time)
end
doSendMagicEffect(C.pos, math.random(28,30))
end
end

return TRUE
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo