Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Como mudar a palavra pra falar com NPC


Posts Recomendados

Boa tarde, eu estou com um pequeno problema com esse NPC \/
 
 

 
local trade = {
      {items = {5944, 2160}, newitem = 5957} -- Items = items para remover/newitem = item para adicionar ao player.
      }
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)                 npcHandler:onCreatureAppear(cid)          end
function onCreatureDisappear(cid)              npcHandler:onCreatureDisappear(cid)       end
function onCreatureSay(cid, type, msg)         npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()                             npcHandler:onThink()                      end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
msg = msg:lower();
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
     for x, v in ipairs(trade) do
         for b = 1, #v.items do
             if msgcontains(msg, 'change') then
                 if getPlayerItemCount(cid, v.items) >= 1 then
                    talkState[talkUser] = 2
                    return selfSay('Deseja trocar um X e Y por um Z?', cid)
                 else
                    talkState[talkUser] = 0
                    return selfSay('Você não tem os items necessários.', cid)
                 end
     elseif msgcontains(msg, 'yes') then
         if talkState[talkUser] == 2 then
             if doPlayerRemoveItem(cid, v.items[1], 1) and doPlayerRemoveItem(cid, v.items[2], 1) then
                doPlayerAddItem(cid, v.newitem, 1)
                return selfSay('Aqui está.', cid)
            else
                return selfSay('Está tentando me enganar? Você não tem os itens necessários.', cid)
             end
         end
     elseif msgcontains(msg, 'no') then
                 if talkState[talkUser] == 2 then
                    selfSay('Ok...', cid)
                 end
             end
         end
     end
end    
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 
 

 
 
quando alguém diz "change" o NPC diz "Deseja trocar um X e Y por um Z?". Como troca a palavra "change" para yes sem bugar? Eu simplesmente troquei mas aí ele não continua o script e fala "Aqui está.". Eu gostaria de dizer hi/yes/yes, tem como?
 
PS: Eu postei o script dentro de um spoiler pq eu não sei postar como um script assim: M9Wlp4W.png
 
 Se alguém puder me ensinar como faz isso também agradeceria... 
 
Rep+ pra quem ajudar!
Editado por doidu (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edit. Te ajudo no skype kkk

 

@Topic, para nao ficar como flood.

 

Colocar "you want to exchange items ?" o que você tem contra inglês cara? kk

Editado por Deadpool (veja o histórico de edições)

Se te ajudei, deixe seu curti, clique em melhor resposta, para que eu possa ajudar sempre.

 

skype.png

Trabalhos (C++):

Cor das mensagens nos channels

Ajusta/Mudar cor das mensagens de Loot

Liberação dos novos Remakes da PokeXGames.

NPC "Guild Master" que cria, deleta, invita, kicka players da guild.

 

 B4OBUkH.png At Soon, LIKE ON FACEBOOK. Clik on Imgs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não testei.

local trade = {
	{items = {5944, 2160}, newitem = 5957} -- Items = items para remover/newitem = item para adicionar ao player.
}
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)                 npcHandler:onCreatureAppear(cid)          end
function onCreatureDisappear(cid)              npcHandler:onCreatureDisappear(cid)       end
function onCreatureSay(cid, type, msg)         npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()                             npcHandler:onThink()                      end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	msg = msg:lower();
	local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	if(msgcontains(msg, 'yes')) then
		selfSay('Deseja trocar um X e Y por um Z?', cid)
		talkState[talkUser] = 1
	elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
		if(doPlayerItemCount(cid, trade.items[1]) >= 1 and doPlayerItemCount(cid, trade.items[2]) >= 1) then
			doPlayerRemoveItem(cid, trade.items[1], 1)
			doPlayerRemoveItem(cid, trade.items[2], 1)
			doPlayerAddItem(cid, trade.newitem, 1)
			selfSay('Aqui está.', cid)
		else
			selfSay('Está tentando me enganar? Você não tem os itens necessários.', cid)
		end
	elseif(msgcontains(msg, 'no')) then
		selfSay('Ok...', cid)
	end
	return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também testei, mas vai bugar ^^, já dei uma forma pra ele usar esse script pelo skype.. rs

Se te ajudei, deixe seu curti, clique em melhor resposta, para que eu possa ajudar sempre.

 

skype.png

Trabalhos (C++):

Cor das mensagens nos channels

Ajusta/Mudar cor das mensagens de Loot

Liberação dos novos Remakes da PokeXGames.

NPC "Guild Master" que cria, deleta, invita, kicka players da guild.

 

 B4OBUkH.png At Soon, LIKE ON FACEBOOK. Clik on Imgs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por ILex WilL
      Olá, Alguém poderia me ajudar com uns Scripts? nem que seja cobrando, dependendo eu pago para me ajudar...
    • Por Kill of sumoners
      Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
      obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao 
    • Por Jpminatel
      Estou com os seguintes erros ; e procuro quem poça ajudar ai a eliminar esses 3 erros , erro 1 e 2 acontece qnd um pokemon usa ps   e o erro 3 é nas potions 
      [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 17:04:25] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 17:04:25] Description: 
      [30/01/2022 17:04:25] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 17:04:25] stack traceback:
      [30/01/2022 17:04:25]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      Erro 2 ;
      [30/01/2022 18:08:53] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:53] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:53] Description: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:53] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:08:54] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:54] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:54] Description: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:54] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:18:20] [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 18:18:20] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 18:18:20] Description: 
      [30/01/2022 18:18:20] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:18:20] stack traceback:
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/newStatusSyst.lua:1119: in function 'doMoveInAreaMulti'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/pokemon moves.lua:458: in function 'docastspell'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/talkactions/scripts/move1.lua:173: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:20>
      Erro 3 ; 
      erro potion 
      [30/01/2022 18:48:35] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:35] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:35] Description: 
      [30/01/2022 18:48:35] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:35] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:35]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:35]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
      [30/01/2022 18:48:39] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:39] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:39] Description: 
      [30/01/2022 18:48:39] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:39] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:39]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:39]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
       
    • Por Barca Furada
      Boa noite meus caros colegas!
      Preciso de um Help!
       
       
      Quando eu coloco meu itens editados no meu xml e otb, acontece isso com os teleportes, perde todas as propriedades:
       
      No lado direito é sem meu Itemxml
      No lado Esquerdo é com meu Itemxml
       
      Como vcs pode vem ele perde a propriedade de destino!
       
      O arquivo Check File Signatures está desativados!
       
      Quando eu entro no REM com meu Itemxml, ele da essas mensagem de erro:
       
       
       
      Antes de fazer tudo isso eu No item editor, todos itens estava com essa borda vermelha, eu tinha dado reload em todos itens para o cliente OTCv8 conseguir visualizar, no primeiro momento achei que era isso que tinha acontecido para bugar meus teleportes, então eu dei reload em todos itens um por um e deixei o teleport sem dar reload, para ver se era esses o bug! e deu na mesma , quando edito o mapa para colocar novas hunt e cidade ele buga todos teleportes!
       
       
       
       
      No itemxml o teleport está com mesmo id!
       
      alguma alma bondosa para ajudar um colega?
    • Por mishell147
      Então Pessoal o meu site ele da esse error  do video, quando clico em creater character mais se eu clicar no endereço da URL e apertar enter aí me redireciona para página, mais se eu atualizar com F5 não redireciona, E na Database tem certinho os char samples, e tanto que cria normalmente eles.
      20210303_213835.mp4
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo