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galera, estou com um problema neste script, ele está funcionando perfeitamente!!

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


--== Configurações
local config = {
items = {9777, 7383, 9776, 7457}, -- Itens que ele pode ganhar
vp = 2160, -- ID do Vip Coin
}
--== Fim das Configurações


local rand = math.random(1, #config.items)


if (item.actionid == 1140) and item.itemid == 1945 then
if getPlayerItemCount(cid, config.vp) >= 6 then
doPlayerRemoveItem(cid, config.vp, 6)
doPlayerAddItem(cid, config.items[rand], 1)
doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".")
doPlayerSendTextMessage (cid, 20, "O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".", 27)
else
doCreatureSay(cid, "Você precisa de 6 vip coins.", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
end
elseif item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
end




return TRUE
end

 

 

o problema está aqui...

doPlayerSendTextMessage (cid, 20, "O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".", 27)

 

eu gostaria que aparecesse uma mensagem em branco no DEFAULT, para todos os players verem o item que a pessoa ganhou no cassino, logo apos o jogador ter feito a aposta no cassino " o player [matheus] fez uma aposta e ganhou uma plate armor... (exemplo)

Editado por matheusata55 (veja o histórico de edições)
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Não consegui achar algum TYPE para default em branco, fiz assim:

local config = {
items = {9777, 7383, 9776, 7457}, -- Itens que ele pode ganhar
vp = 2160 -- ID do Vip Coin
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local rand = math.random(1, #config.items)
    if (item.actionid == 1140) and item.itemid == 1945 then
        if getPlayerItemCount(cid, config.vp) >= 6 then
           doPlayerRemoveItem(cid, config.vp, 6)
           doPlayerAddItem(cid, config.items[rand], 1)
           doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você ganhou um "..getItemNameById(config.items[rand])..".")
           doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
        else
           doCreatureSay(cid, "Você precisa de 6 vip coins.", TALKTYPE_ORANGE_1)
           doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
        end
    elseif item.itemid == 1946 then
        doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
    end
    return TRUE
end

Caso alguém saiba, diga para o amigo :).

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Não consegui achar algum TYPE para default em branco, fiz assim:

 

Porque não existe... 

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

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Eu mudei o script e ta perfeito, so gostaria que nessa linha "        doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".")         "           A Mensagem em vez de aparecer vermelha, aparecesse branca.

 

local config = {


items = {9777, 7383, 9776, 7457}, -- Itens que ele pode ganhar
vp = 2160 -- ID do Vip Coin
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local rand = math.random(1, #config.items)
if (item.actionid == 1140) and item.itemid == 1945 then
if getPlayerItemCount(cid, config.vp) >= 6 then
doPlayerRemoveItem(cid, config.vp, 6)
doPlayerAddItem(cid, config.items[rand], 1)
doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".")
doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
else
doCreatureSay(cid, "Você precisa de 6 vip coins.", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
end
elseif item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
end
return TRUE
end

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Eu mudei o script e ta perfeito, so gostaria que nessa linha "        doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".")         "           A Mensagem em vez de aparecer vermelha, aparecesse branca.

 

local config = {

items = {9777, 7383, 9776, 7457}, -- Itens que ele pode ganhar

vp = 2160 -- ID do Vip Coin

}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local rand = math.random(1, #config.items)

if (item.actionid == 1140) and item.itemid == 1945 then

if getPlayerItemCount(cid, config.vp) >= 6 then

doPlayerRemoveItem(cid, config.vp, 6)

doPlayerAddItem(cid, config.items[rand], 1)

doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".")

doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)

else

doCreatureSay(cid, "Você precisa de 6 vip coins.", TALKTYPE_ORANGE_1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)

end

elseif item.itemid == 1946 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

end

return TRUE

end

Como o Caronte disse, não tem como amigo, tem como colocar no Server Log em branco, no default tem laranja/vermelho/azul.

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eu sei mano a que você mudo em azul ta tudo correto, eu quero mudar a do serv log para branco

Não estou entendendo bem o que você quer, o script que te passei já manda a mensagem em branco para o player e a mensagem azul para todos os players.

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local config = {

items = {9777, 7383, 9776, 7457}, -- Itens que ele pode ganhar
vp = 2160 -- ID do Vip Coin
}
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local rand = math.random(1, #config.items)
if (item.actionid == 1140) and item.itemid == 1945 then
if getPlayerItemCount(cid, config.vp) >= 6 then
doPlayerRemoveItem(cid, config.vp, 6)
doPlayerAddItem(cid, config.items[rand], 1)
doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".")
doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".", MESSAGE_EVENT_DEFAULT)
else
doCreatureSay(cid, "Você precisa de 6 vip coins.", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
end
elseif item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
end
return TRUE
end

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

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o resumo das mensagens do script é o seguinte, as 2 vao aparecer para todos os players, 1 no default em azul como você fez e outra normal em branco no server log para todos verem...

 

linha da mensagem em branco (server log)

doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".")

 

 

script.

local config = {


items = {9777, 7383, 9776, 7457}, -- Itens que ele pode ganhar
vp = 2160 -- ID do Vip Coin
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local rand = math.random(1, #config.items)
if (item.actionid == 1140) and item.itemid == 1945 then
if getPlayerItemCount(cid, config.vp) >= 6 then
doPlayerRemoveItem(cid, config.vp, 6)
doPlayerAddItem(cid, config.items[rand], 1)
doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".")
doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
else
doCreatureSay(cid, "Você precisa de 6 vip coins.", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
end
elseif item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
end
return TRUE
end

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onde estava em azul já coloquei em branco... testa ai

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

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Testa ai:

local config = {
items = {9777, 7383, 9776, 7457}, -- Itens que ele pode ganhar
vp = 2160 -- ID do Vip Coin
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local rand = math.random(1, #config.items)
    if (item.actionid == 1140) and item.itemid == 1945 then
        if getPlayerItemCount(cid, config.vp) >= 6 then
           doPlayerRemoveItem(cid, config.vp, 6)
           doPlayerAddItem(cid, config.items[rand], 1)
           doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você ganhou um "..getItemNameById(config.items[rand])..".")
           doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".", 24)
           doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
        else
           doCreatureSay(cid, "Você precisa de 6 vip coins.", TALKTYPE_ORANGE_1)
           doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
        end
    elseif item.itemid == 1946 then
        doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
    end
    return TRUE
end
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Vinicius, o script ae que você mandou aparece 2 mensagem uma em branco e outra em vermelho no server log e nao aparece nenhuma no default

 

18:14 O Player [[ADM] Royal] fez uma aposta e ganhou fur boots.
18:14 O Player [[ADM] Royal] fez uma aposta e ganhou fur boots.
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Wakon o script funcionou, o problema dele é com a mensagem que no caso iria aparecer em azul

MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE).

 

 

 

 

Vinicius, o script ae que você mandou aparece 2 mensagem uma em branco e outra em vermelho no server log e nao aparece nenhuma no default

 

18:14 O Player [[ADM] Royal] fez uma aposta e ganhou fur boots.
18:14 O Player [[ADM] Royal] fez uma aposta e ganhou fur boots.

 

local config = {
items = {9777, 7383, 9776, 7457}, -- Itens que ele pode ganhar
vp = 2160 -- ID do Vip Coin
}
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local rand = math.random(1, #config.items)
if (item.actionid == 1140) and item.itemid == 1945 then
if getPlayerItemCount(cid, config.vp) >= 6 then
doPlayerRemoveItem(cid, config.vp, 6)
doPlayerAddItem(cid, config.items[rand], 1)
doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".")
doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".", 20)
else
doCreatureSay(cid, "Você precisa de 6 vip coins.", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
end
elseif item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
end
return TRUE
end

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2wrp939.jpg

 

 

vou postar essa imagem para ver se vocês entedem melhor...

a imagem azul ali no default está correta, nao necessita alterar.

agora em vez de aparecer aquela mensagem "você ganhou tal item" deveria aparecer a mesma mensagem do default porem em azul simples assim... so isso

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local config = {
items = {9777, 7383, 9776, 7457}, -- Itens que ele pode ganhar
vp = 2160 -- ID do Vip Coin
}
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local rand = math.random(1, #config.items)
    if (item.actionid == 1140) and item.itemid == 1945 then
        if getPlayerItemCount(cid, config.vp) >= 6 then
           doPlayerRemoveItem(cid, config.vp, 6)
           doPlayerAddItem(cid, config.items[rand], 1)
           doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "Você ganhou um "..getItemNameById(config.items[rand])..".")
           doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".", 24)
           doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
        else
           doCreatureSay(cid, "Você precisa de 6 vip coins.", TALKTYPE_ORANGE_1)
           doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
        end
    elseif item.itemid == 1946 then
        doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
    end
    return TRUE
end

ata entendi agora... 
ta ai...
Editado por Vinicius Xxgamexx (veja o histórico de edições)

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

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Creio que seja isso, porém você disse a mesma mensagem amigo :).

local config = {
items = {9777, 7383, 9776, 7457}, -- Itens que ele pode ganhar
vp = 2160 -- ID do Vip Coin
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local rand = math.random(1, #config.items)
    local players = getPlayersOnline()
    if (item.actionid == 1140) and item.itemid == 1945 then
        if getPlayerItemCount(cid, config.vp) >= 6 then
           doPlayerRemoveItem(cid, config.vp, 6)
           doPlayerAddItem(cid, config.items[rand], 1)
           doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você ganhou um "..getItemNameById(config.items[rand])..".")
           doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
        else
           doCreatureSay(cid, "Você precisa de 6 vip coins.", TALKTYPE_ORANGE_1)
           doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
        end
    elseif item.itemid == 1946 then
        doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
    end
    return TRUE
end
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Eu mudei o script e ta perfeito, so gostaria que nessa linha "        doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".")         "           A Mensagem em vez de aparecer vermelha, aparecesse branca.

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Não, ele disse a cor dessa linha:

           doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você ganhou um "..getItemNameById(config.items[rand])..".")

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

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Mega Abomasnow

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[Actions] Criando quest no RME

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Eu mudei o script e ta perfeito, so gostaria que nessa linha "        doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".")         "           A Mensagem em vez de aparecer vermelha, aparecesse branca.

Meu caro, você disse que a mensagem em azul está certo e quer que a mensagem apareça também em branco, o script que te passei já faz isso, porém para o player que jogou aparece a mensagem: Você ganhou um yalahari leg piece. E para os outros apenas O Player [Lockz] fez uma aposta e ganhou relic sword.

 

Se não for isso, não sei como te ajudar, em cada comentário você diz algo diferente.

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2gxelut.jpg

 

GENTE OLHA A IMAGEM EU DEI UMA MECHIDA E FICOU DO JEITO QUE EU QUERIA, APENAS GOSTARIA QUE A MENSAGEM EM VERMELHO APARECESSE EM BRANCO.

 

local config = {


items = {9777, 7383, 9776, 7457}, -- Itens que ele pode ganhar
vp = 2160 -- ID do Vip Coin
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local rand = math.random(1, #config.items)
if (item.actionid == 1140) and item.itemid == 1945 then
if getPlayerItemCount(cid, config.vp) >= 6 then
doPlayerRemoveItem(cid, config.vp, 6)
doPlayerAddItem(cid, config.items[rand], 1)
doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".")
doBroadcastMessage("O Player ["..getCreatureName(cid).."] fez uma aposta e ganhou "..getItemNameById(config.items[rand])..".", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
else
doCreatureSay(cid, "Você precisa de 6 vip coins.", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
end
elseif item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
end
return TRUE
end

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