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(Resolvido)Systema !Fly [PokeTibia]


Ir para solução Resolvido por zipter98,

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Ola, gostaria de um Script que quando eu usar o comando !fly o personagem sai andando sozinho e se eu aperta as setas < \/ /\ > ele continuar andando pro lado que eu aperta, so para se eu usar o comando !Fly novamente

É um servidor de poketibia ele vai esta voando quando usar o comando, e so deve poder usar o comando se ele estiver Voando.

Agradeço dez de ja quem poder me ajudar.

Darei 5+rep

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.

Editado por CarlosHenrique7457 (veja o histórico de edições)

Ajudei? da um Rep+, não custa nada. ;D:P

 

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  • Solução
local configuration = {
    storage = 918311,
    fly_storage = 17000,    --Storage do Fly no seu servidor.
}
function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord
    if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
    if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
    return true
end  
function autoWalk(cid, id)
    if not isCreature(cid) then 
        if id then
            return db.executeQuery("UPDATE player_storage SET value = -1 WHERE key = 918311 AND player_id = "..id)
        end
    elseif getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) < 1 then
        return true
    end
    local topos = getPosByDir(getThingPos(cid), getCreatureLookDir(cid))
    if topos then
        if getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) < 1 or getPlayerStorageValue(cid, configuration.fly_storage) < 1 then
            if getPlayerStorageValue(cid, configuration.fly_storage) < 1 then
                setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, -1)
            end
            return true
        elseif isWalkable(topos) then
            if getTileThingByPos({x = topos.x, y = topos.y, z = topos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
                doCombatAreaHealth(cid, 0, topos, 0, 0, 0, CONST_ME_NONE)
                doCreateItem(11676, 1, topos)
            end
            doTeleportThing(cid, topos)
        else
            setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, -1)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Há algum objeto à sua frente impedindo a passagem.")
            doPlayerSetNoMove(cid, false)
            return true
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, not possible.")
        setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, -1)
        doPlayerSetNoMove(cid, false)
        return true
    end
    addEvent(autoWalk, 500, cid, id)
end
function onSay(cid, words)
    if getPlayerStorageValue(cid, configuration.fly_storage) < 1 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Para usar este comando, você deve estar em Fly.")
    elseif getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) >= 1 then
        setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, -1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Comando !fly desativado.")
        doPlayerSetNoMove(cid, false)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Comando !fly ativado.")
        setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 1)
        doPlayerSetNoMove(cid, true)
        autoWalk(cid, getPlayerGUID(cid))
    end
    return true
end
Em data/actions/scripts, order.lua:
Abaixo de:
doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(getCreatureSummons(cid)[1])..", let me get down!", 1)
adicione:
doPlayerSetNoMove(cid, false)

Escrevi este código há mais de 1 ano, mas suponho que ainda funcione como deve.

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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talkactions certo?


Poderia me informa como devo colocar em talkactions.xml

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Esta dando erro

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@Up

.

Editado por CarlosHenrique7457 (veja o histórico de edições)

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Desculpe, confundi a função. Código corrigido.

Me explica como funciona esse script que você fez? Tbm irei utilizar..

Se te ajudei, deixe seu curti, clique em melhor resposta, para que eu possa ajudar sempre.

 

skype.png

Trabalhos (C++):

Cor das mensagens nos channels

Ajusta/Mudar cor das mensagens de Loot

Liberação dos novos Remakes da PokeXGames.

NPC "Guild Master" que cria, deleta, invita, kicka players da guild.

 

 B4OBUkH.png At Soon, LIKE ON FACEBOOK. Clik on Imgs

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Desculpe, confundi a função. Código corrigido.

é Possível colocar pra ir +rapido? tipo cada pokemon tem uma velocidade de fly diferente, tem como pegar a velocidade deles?

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Ainda esta acusando alguns erros 

 

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Tipo sabe aquelas arvores grande? quando passa por um item locau que atravessa

ae da esse erro

e o fly

Em Data >> Lib >> Configuration.lua

Agora você vai encontrar esse código

["Shiny Articuno"] = {1454, 4100}, -- shiny arti

Onde está o ultimo número que no caso é "4100" é a velocidade

Editado por CarlosHenrique7457 (veja o histórico de edições)

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Desculpe, não entendi muito bem.

Sobre a velocidade, melhor corrigirmos o código antes de outras alterações.

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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Fica em lib  Configuration.lua

 

ai tem 
["Shiny Articuno"] = {1454, 4100},  

 

Onde está o ultimo número que no caso é "4100" é a velocidade

 

Segue o script fly

 

local del = {'460', '1022', '1023', '1024'}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)

position.stackpos = 0

if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then return false end -- TV

if getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 then
  doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
  doRemoveItem(getTileThingByPos(position).uid, 1)
  doPlayerSendCancel(cid, "You can't fly.")
return true
end

doAreaCombatHealth(cid, FLYSYSTEMDAMAGE, getThingPos(cid), splash, 0, 0, 255)

local pos = getThingPos(cid)
if pos.z == 7 then return true end
pos.z = pos.z + 1

    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, 3) or hasProperty(tile.uid, 7) or tile.itemid == 919 then
                doTransformItem(item.uid, 11677)
            end
        end
    end

return true
end

function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)

if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then return false end -- TV

local effect = 2

if toPosition.z == fromPosition.z and getCreatureOutfit(cid).lookType ~= 316 and getCreatureOutfit(cid).lookType ~= 648 then
  doSendMagicEffect(fromPosition, effect)
end

local oldtpos = fromPosition
oldtpos.stackpos = STACKPOS_GROUND

if getTileThingByPos(oldtpos).itemid >= 1 then
doRemoveItem(getTileThingByPos(oldtpos).uid, 1)
end

return true
end


Ainda esta acusando alguns erros 

 

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Esta dando esse erro '-'

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Eu entendi a configuração da velocidade. O que eu não entendi foi a explicação de quando o erro acontece.

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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Tipo sabe aquelas arvores grandona ? que passa do mapa  tem os galhos muitos galhos.
ae quando o player da fly por ela atravessa. e acontece o bug

ou quando ele passa por uma parede que atravessa.
Pq esse sistema de fly acho que é meio bugado  se nao tiver um tile embaixo da parede o player atravessa ela de fly.

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Poderia dizer o nome desta árvore, ou enviar uma print? Gostaria de testar a talkaction aqui e corrigir o erro.

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eae tem nem uma ideia de como fazer?

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Testei o comando em um servidor de pokémon, assim como o seu, e não encontrei nenhum bug. Se puder me informar qual árvore é essa que você menciona, eu poderei corrigir o erro.

Se possível, diga o nome (veja pelo look) ou envie uma print. Vai ajudar.

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