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Olá galerinha, estou com uma dúvida de como arrumar esse bug, será que alguem pode me ajudar..

tenho um script de soltar raios funcional, mas só posso add uma vocação no script, alguém sabe como posso mudar isso?

 

 

function onThink(interval, lastExecution)

local players = getPlayersOnline()
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
if(getPlayerVocation(pid) == 297) then
playerpos = getPlayerPosition(pid)
doSendMagicEffect(playerpos, 180)
end
end
return true 
end
Editado por 36312872 (veja o histórico de edições)
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Na minha opinião, seria mais prático e leve fazer isso por creaturescript. Se preferir:

data/creaturescripts/scripts:

function sendEffect(cid)
    if isPlayer(cid) and getPlayerVocation(cid) == 297 then
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 180)
        addEvent(sendEffect, 3 * 1000, cid)
    end
end
function onLogin(cid)
    sendEffect(cid)
    return true
end
Tag:
<event type="login" name="vocLogin" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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bom script man, mas como faço pra colocar mais vocações, por exemplo ali é a 297 quero uma 298 agora e uma 299 em seguida com o mesmo efeito

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local voc = {297, 298, 299}

function sendEffect(cid)
    if not isPlayer(cid) then
        return true
    end
        for _, pid in ipairs(voc) do
            if getPlayerVocation(pid) == voc then
                doSendMagicEffect(getThingPos(pid), 180)
                addEvent(sendEffect, 3 * 1000, pid)
            end
        end
end

function onLogin(cid)
    return sendEffect(cid)
end

só adicionar a ID das vocações agr em 'local voc'.

Editado por HallsSantos (veja o histórico de edições)
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local voc = {
    [297] = 180,
    [298] = 180,
    [299] = 180,

}

function sendEffect(cid)
    if not isPlayer(cid) then
        return true
    end
        for _, pid in ipairs(voc) do
            if voc[getPlayerVocation(cid)] then
                doSendMagicEffect(getThingPos(pid), voc[getPlayerVocation(cid)])
                addEvent(sendEffect, 3 * 1000, pid)
            end
        end
end

function onLogin(cid)
    return sendEffect(cid)
end
[id da vocação] = efeito que ela vai soltar,
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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com esses scripts aparece na distro que os players logam e deslogam, e no client fica tentando logar e não acontece nada

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local vocations = {297, 298, 299}        --Vocações. 
function sendEffect(cid)
    if isPlayer(cid) and isInArray(vocations, getPlayerVocation(cid)) then
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 180)
        addEvent(sendEffect, 3 * 1000, cid)
    end
end
function onLogin(cid)
    sendEffect(cid)
    return true
end

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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com esses scripts aparece na distro que os players logam e deslogam, e no client fica tentando logar e não acontece nada

Foi um erro bobo, esse aqui deve funcionar:

 

local voc = {
    [297] = 180,
    [298] = 180,
    [299] = 180,

}

function sendEffect(cid)
    if isPlayer(cid) and voc[getPlayerVocation(cid)] then
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), voc[getPlayerVocation(cid)])
        addEvent(sendEffect, 3 * 1000, cid)
    end
end

function onLogin(cid)
    return sendEffect(cid)
end
[id da vocação] = efeito que ela vai soltar,
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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Foi um erro bobo, esse aqui deve funcionar:

local voc = {    [297] = 180,    [298] = 180,    [299] = 180,}function sendEffect(cid)    if isPlayer(cid) and voc[getPlayerVocation(cid)] then        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), voc[getPlayerVocation(cid)])        addEvent(sendEffect, 3 * 1000, cid)    endendfunction onLogin(cid)    return sendEffect(cid)end
[id da vocação] = efeito que ela vai soltar,
talvez seja porque onLogin() está retornando uma função que não possui um return, então onLogin() retorna o sendEffect e false.

coloca um return true em sendEffect ou no próprio onLogin()

sendEffect()

return true

Ou

return sendEffect(), true

Editado por HallsSantos (veja o histórico de edições)
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talvez seja p talvez seja porque onLogin() está retornando uma função que não possui um return, então onLogin() retorna o sendEffect e false.

coloca um return true em sendEffect ou no próprio onLogin()

sendEffect()

return true

Ou

return sendEffect(), true

Realmente pode ser isso, então, aqui está:

 

local voc = {
    [297] = 180,
    [298] = 180,
    [299] = 180,

}

function sendEffect(cid)
    if isPlayer(cid) and voc[getPlayerVocation(cid)] then
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), voc[getPlayerVocation(cid)])
        addEvent(sendEffect, 3 * 1000, cid)
    end
    return true
end

function onLogin(cid)
    return sendEffect(cid)
end
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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