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[AJUDA] Bug louco porta vira melão [10REPS]


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Caralho, mas como assim? Nem eu sei, mas que porra é essa!?

Alguem pls me ajuda não sei nem como nem pq

 

Só sei que adicionei o sistema de arena mod aqui do fórum do mateus

 

E as vezes eu entro e passo pela porta e eu como ela, não sei como, varia muito, mas as vezes eu passo pela porta e eu como ela, ou ela vira um melão, e agora o que eu faço? Como corrigir esse erro que eu nem sei de onde vem!?

 

---

 

5125 porta fechada deveria virar a porta 5127

as vezes ela ta virando a vermelha 5097

e se clicar na vermelha vc come ela ou ent?o ela vira a porra de um mel?o se vc tiver full sei l?
dps de um tempo tbm


informações extras: rev 3884 (0.4) pra versão 8,60 sem modificações

 

arena: http://www.tibiaking.com/forum/topic/20691-mod-arena-quest-svargrond-100/

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NÃO SEI SE VAI AJUDAR, OBRIGADO

 

Olha não Sou Muito Bom com Isso Mas Ocorreu Um Bug Semelhante

Eu Clicava Na Arvore Era pra ela somente mudar de cor, mas ela virava outra arvore diferente

eu fui nessa arvore pelo Object Build Peguei a Arvore que eu queria o somente coloquei no lugar da outro funciono 100%

não sei se você vai usar o melão, Mas pode tentar antes de tudo Faz BACKUP Caso de ERRO.

 

Versão Suportada

  • 7.10 - 10.41

 

Adobe Air: http://get.adobe.com/air/

Object Builder: https://github.com/Mignari/ObjectBuilder/releases/download/v0.3.4/ObjectBuilder0.3.4.air

Scan: https://www.virustotal.com/en/file/fc06f08301deea2eb7d819f3690da53226480f6827847d46c6be8b265e6ebd17/analysis/1420147768/

 

1° TÓPICO SE AJUDEI REP+ ORIGATO 

Editado por LoadingGo (veja o histórico de edições)
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Provavelmente é um erro de ID do seu servidor.

Procura o ID do melão e de tudo que ele se transforma de maneira errada.

Feito isso é só procurar os IDS no script e alterar para os IDS das portas corretas.

Att,
Grafit.

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procura no seu script de actions chamado doors.lua a id do melão. Provavelmente se voce achar ela lá, é só substituir pelo id correto da porta. Caso tenha duvidas sobre como fazer isso, posta o script aki q a gente arruma pra voce.

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Provavelmente é um erro de ID do seu servidor.

Procura o ID do melão e de tudo que ele se transforma de maneira errada.

Feito isso é só procurar os IDS no script e alterar para os IDS das portas corretas.

 

Como?

 

 

procura no seu script de actions chamado doors.lua a id do melão. Provavelmente se voce achar ela lá, é só substituir pelo id correto da porta. Caso tenha duvidas sobre como fazer isso, posta o script aki q a gente arruma pra voce.

 

Fucei tudo e achei isso aqui em:

data/actions/scripts/other/doors.lua

É isso?

local function checkStackpos(item, position)
    position.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE
    local thing = getThingFromPos(position)

    position.stackpos = STACKPOS_TOP_FIELD
    local field = getThingFromPos(position)

    return (item.uid == thing.uid or thing.itemid < 100 or field.itemid == 0)
end

local function doorEnter(cid, item, toPosition)
    doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1)
    doTeleportThing(cid, toPosition)
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if(fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and isPlayerPzLocked(cid) and getTileInfo(fromPosition).protection) then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
        return true
    end

    if(getItemLevelDoor(item.itemid) > 0) then
        if(item.actionid == 189) then
            if(not isPremium(cid)) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Only the worthy may pass.")
                return true
            end

            doorEnter(cid, item, toPosition)
            return true
        end

        local gender = item.actionid - 186
        if(isInArray({PLAYERSEX_FEMALE,  PLAYERSEX_MALE, PLAYERSEX_GAMEMASTER}, gender)) then
            if(gender ~= getPlayerSex(cid)) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Only the worthy may pass.")
                return true
            end

            doorEnter(cid, item, toPosition)
            return true
        end

        local skull = item.actionid - 180
        if(skull >= SKULL_NONE and skull <= SKULL_BLACK) then
            if(skull ~= getCreatureSkullType(cid)) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Only the worthy may pass.")
                return true
            end

            doorEnter(cid, item, toPosition)
            return true
        end

        local group = item.actionid - 150
        if(group >= 0 and group < 30) then
            if(group > getPlayerGroupId(cid)) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Only the worthy may pass.")
                return true
            end

            doorEnter(cid, item, toPosition)
            return true
        end

        local vocation = item.actionid - 100
        if(vocation >= 0 and vocation < 50) then
            local playerVocationInfo = getVocationInfo(getPlayerVocation(cid))
            if(playerVocationInfo.id ~= vocation and playerVocationInfo.fromVocation ~= vocation) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Only the worthy may pass.")
                return true
            end

            doorEnter(cid, item, toPosition)
            return true
        end

        if(item.actionid == 190 or (item.actionid ~= 0 and getPlayerLevel(cid) >= (item.actionid - getItemLevelDoor(item.itemid)))) then
            doorEnter(cid, item, toPosition)
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Only the worthy may pass.")
        end

        return true
    end

    if(isInArray(specialDoors, item.itemid)) then
        if(item.actionid == 100 or (item.actionid ~= 0 and getPlayerStorageValue(cid, item.actionid) > 0)) then
            doorEnter(cid, item, toPosition)
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "The door seems to be sealed against unwanted intruders.")
        end

        return true
    end

    if(isInArray(keys, item.itemid)) then
        if(itemEx.actionid > 0) then
            if(item.actionid == itemEx.actionid and doors[itemEx.itemid] ~= nil) then
                doTransformItem(itemEx.uid, doors[itemEx.itemid])
                return true
            end

            doPlayerSendCancel(cid, "The key does not match.")
            return true
        end

        return false
    end

    if(isInArray(horizontalOpenDoors, item.itemid) and checkStackpos(item, fromPosition)) then
        local newPosition = toPosition
        newPosition.y = newPosition.y + 1
        local doorPosition = fromPosition
        doorPosition.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE
        local doorCreature = getThingfromPos(doorPosition)
        if(doorCreature.itemid ~= 0) then
            local pzDoorPosition = getTileInfo(doorPosition).protection
            local pzNewPosition = getTileInfo(newPosition).protection
            if((pzDoorPosition and not pzNewPosition and doorCreature.uid ~= cid) or
                (not pzDoorPosition and pzNewPosition and doorCreature.uid == cid and isPlayerPzLocked(cid))) then
                doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
            else
                doTeleportThing(doorCreature.uid, newPosition)
                if(not isInArray(closingDoors, item.itemid)) then
                    doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
                end
            end

            return true
        end

        doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
        return true
    end

    if(isInArray(verticalOpenDoors, item.itemid) and checkStackpos(item, fromPosition)) then
        local newPosition = toPosition
        newPosition.x = newPosition.x + 1
        local doorPosition = fromPosition
        doorPosition.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE
        local doorCreature = getThingfromPos(doorPosition)
        if(doorCreature.itemid ~= 0) then
            if(getTileInfo(doorPosition).protection and not getTileInfo(newPosition).protection and doorCreature.uid ~= cid) then
                doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
            else
                doTeleportThing(doorCreature.uid, newPosition)
                if(not isInArray(closingDoors, item.itemid)) then
                    doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
                end
            end

            return true
        end

        doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
        return true
    end

    if(doors[item.itemid] ~= nil and checkStackpos(item, fromPosition)) then
        if(item.actionid == 0) then
            doTransformItem(item.uid, doors[item.itemid])
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is locked.")
        end

        return true
    end

    return false
end
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O problema não está no script. Acho que eu sei qual o problema (ja aconteceu comigo uma vez e.e') Vá em items.xml e lá procure o id da porta que se transforma em um melon. Quando você achar, procure a seguinte tag:

<attribute key="transformUseTo" value="id"/>

esse id provavelmente vai ser 5097. Se for, então substitua pelo id da porta correto(5127). Procure também pelo item 5097. Lá você provavelmente vai encontrar a seguinte tag : 

<attribute key="decayTo" value="id"/>

<attribute key="duration" value="tempo"/>
Se você de fato encontrar algo parecido com isso (claro que não vai estar escrito id, nem tempo, e sim a id do melao (provavelmente) e o tempo em segundos), então simplesmente apague essas duas linhas. Provavelmente é isso que está bugando suas portas. Voce disse que a porta 5125 deveria virar a 5127, mas ela vira a 5097 e esta, quando você a usa ou depois de um tempo, ela se transforma em um melon. Se esse for realmente o caso, então o problema está todo no items.xml. O script de doors seu retorna o valor de transformonuse das portas para transforma-las, para abrir ou fechar, e o fato da porta virar um melão, provavelmente vem de um decay, ou de um addevent que transforma o id 5097 depois de um tempo. Se você não encontrar nada do que eu falei no items.xml, então o erro ta em algum script que você pôs no seu sv. Espero ter ajudado.
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SoulSarti

 

Desculpe-me a demora, a gvt está um LIXO

Procurei por:

5097

Só achei isso:

    <item id="5097" article="a" name="mango" plural="mangos">
        <attribute key="weight" value="180" />
    </item>
Não tem outro 5097 no meu items.xml

De baixo do mango tem umas portas

    <item id="5091" article="a" name="treasure map">
        <attribute key="weight" value="830" />
    </item>
    <item fromid="5092" toid="5096" article="a" name="palm" />
    <item id="5097" article="a" name="mango" plural="mangos">
        <attribute key="weight" value="180" />
    </item>
    <item id="5098" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
        <attribute key="description" value="It is locked." />
    </item>
    <item id="5099" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5100" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
    <item id="5101" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5102" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
    <item id="5103" article="a" name="gate of expertise">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="levelDoor" value="1000" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5104" article="a" name="gate of expertise">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
    <item id="5105" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5106" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
    <item id="5107" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
        <attribute key="description" value="It is locked." />
    </item>
    <item id="5108" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5109" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
    <item id="5110" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5111" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
    <item id="5112" article="a" name="gate of expertise">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="levelDoor" value="1000" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5113" article="a" name="gate of expertise">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
    <item id="5114" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5115" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
    <item id="5116" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
        <attribute key="description" value="It is locked." />
    </item>
    <item id="5117" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5118" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
    <item id="5119" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5120" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
    <item id="5121" article="a" name="gate of expertise">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="levelDoor" value="1000" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5122" article="a" name="gate of expertise">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
    <item id="5123" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5124" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
    <item id="5125" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
        <attribute key="description" value="It is locked." />
    </item>
    <item id="5126" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5127" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
    <item id="5128" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5129" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
    <item id="5130" article="a" name="gate of expertise">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="levelDoor" value="1000" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5131" article="a" name="gate of expertise">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
    <item id="5132" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5133" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
    <item id="5134" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
        <attribute key="description" value="It is locked." />
    </item>
    <item id="5135" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5136" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
    <item id="5137" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
        <attribute key="description" value="It is locked." />
    </item>
    <item id="5138" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5139" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
    <item id="5140" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
        <attribute key="description" value="It is locked." />
    </item>
    <item id="5141" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5142" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
    <item id="5143" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
        <attribute key="description" value="It is locked." />
    </item>
    <item id="5144" article="a" name="closed door">
        <attribute key="type" value="door" />
        <attribute key="blockprojectile" value="1" />
    </item>
    <item id="5145" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>

Procurei por: 5127

Só tem esse:

    <item id="5127" article="an" name="open door">
        <attribute key="type" value="door" />
    </item>
 

O mais estranho é que meu ot é 3884 limpo, só to fazendo mapa, esse é um dos primeiros scripts

Só coloquei esse mod e algumas talkactions que não pode ser que estão bugando, até removi pra testar...

 

O mais estranho é que o bug só ocorre de vez em qnd!

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Abra o arquivo 000-constant.lua localizado em "Data/lib" e verifique as doors, basta pesquisar por "doors".

Ache o ID da porta em "doors" e veja se o ID está correto, exemplo [5125] = 5127.

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Ta certinho aqui
 

, [5119] = 5120, [5125] = 5127, [5126] = 5127,

 
Procurei também por:
5097

 

 

============================================

 

 
Acho melhor uma gambiarra no mod. kkkkk

http://www.tibiaking.com/forum/topic/20691-mod-arena-quest-svargrond-100/

Alguem consegue fazer pra mim?
 
na porta action

42357

quando vc clica, se n tem a storage certa aparece:

13:36 You have not paid NPC yet.

Mas se você tem ele abre a porta pra vc, teria como em vez de abrir a porta já teleporta direto vc pra 2 sqm pra direita?

As portas

42366, 42376, 42386

quando vc clica, se n tem a storage certa aparece:

13:39 You have not finished this arena level.

Mas se você tem ele abre a porta pra vc, teria como em vez de abrir a porta já teleporta direto vc pra 2 sqm pra direita?

Editado por oliverarrow (veja o histórico de edições)
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Se ele transforma em um item não desejado isso nao é a source e sim algum script, como o @wakon disse, em 000-constant.lua ou no items.xml era pra ter la o id do melão..

Se nao tiver o problema é no script da arena mod ai na qual voce falou.

Tente fazer o seguinte, remova a tag toda da porta 5125 e da porta 5127, copia uma outra qualquer porta mude o id para a porta fechada, e adicione a tag:

 

        <attribute key="transformUseTo" value="id da porta aberta"/>

depois a mesma coisa com o id da porta aberta

        <attribute key="transformUseTo" value="id da porta fechada"/>

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