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(Resolvido)[PEDIDO] Exaust + doRemoveItem


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Olá pessoal!

Tentei algumas formas que já funcionaram em outros scripts de adicionar exaust e doRemoveItem, mas falharam todas ;x

 

preciso que adicione a esse script um exaust de 2 segundos, e que cobre uma minhoca [iD:11416]..

é um sistema de fishing diferente que eu adaptei, tá 100% funcional e só preciso que seja feita essas duas coisas!

 

 

--By: Gabriel Stocco(Wolf) Improvised Version--  pescar peixe vivo/morto/lixo/levar dano/ quebrar vara
local config = {
waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825},
level = 1,
skill = SKILL_FISHING,
skillReq = 1,
effect = CONST_ME_BLOCKHIT,
addTries = 10,
msgType = MESSAGE_EVENT_ADVANCE,
soul = 0,
}
local t = {
[{1, 50}] = {msg = "You found %A %N.", item = 5951},  --- fins
[{51, 90}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2226},   --- fishbone
[{91, 110}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2009},    --- bottle
[{111, 130}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2237},      --- cap
[{131, 140}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2670},        --- camarão
[{161, 170}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2669},                  ---grande
[{170, 175}] = {msg = "Sua vara de pesca caiu dentro da água!", destroy = true},
[{176, 180}] = {msg = "O peixe era muito forte e quebrou a vara de pesca!", destroy = true},
[{181, 4800}] = {msg = "Não pescou nada!"},
[{4801, 7200}] = {msg = "Você pescou um peixe!", summon = "Peixe"},
[{7201, 7600}] = {msg = "Você pescou um Atum!", summon = "Atum"},
[{7601, 8000}] = {msg = "Você pescou uma Truta Vermelha!", summon = "Truta Vermelha"},
[{8001, 8400}] = {msg = "Você pescou uma Truta Verde!", summon = "Truta Verde"},
[{8401, 8700}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque um peixe infectado te mordeu!", damage = {550, 2800}},
[{8701, 9000}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque está exausto!", damage = {550, 1800}}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)


if isInArray(config.waters, itemEx.itemid) and config.level <= getPlayerLevel(cid) and config.skillReq <= getPlayerSkill(cid, config.skill) and config.soul <= getPlayerSoul(cid) then
local v, amount, damage = math.random(9000), 1, nil

for i, k in pairs(t) do
if v >= i[1] and v <= i[2] then

if k.destroy then
doRemoveItem(item.uid)
end
if k.summon then
doCreateMonster(k.summon, toPosition)
end
if k.damage then
damage = math.random(k.damage[1], k.damage[2])
doCreatureAddHealth(cid, - damage)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_DRAWBLOOD)
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), damage, TEXTCOLOR_RED)

end
if k.item then
if k.amountmax then
amount = math.random(k.amountmax)
end
doPlayerAddItem(cid, k.item, amount)
end
if k.msg then
local msg = k.msg
if msg:find("%%") then
if msg:find("%%A") and k.item then
msg = msg:gsub("%%A", amount > 1 and amount or getItemDescriptionsById(k.item).article)
end
if msg:find("%%N") and k.item then
msg = msg:gsub("%%N", amount > 1 and getItemDescriptionsById(k.item).plural or getItemNameById(k.item))
end
if msg:find("%%D") and damage then
msg = msg:gsub("%%D", damage)
end
end
doPlayerSendTextMessage(cid, config.msgType, msg)
end
doTransformItem(itemEx.uid, config.debris)
doPlayerAddSoul(cid, -config.soul)
doSendMagicEffect(toPosition, k.destroy and CONST_ME_HITAREA or config.effect)
return doPlayerAddSkillTry(cid, config.skill, config.addTries)
end
end
end
return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode pescar aqui.")
end

 

Grato desde já!


@UP

Editado por biel.stocco (veja o histórico de edições)
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--By: Gabriel Stocco(Wolf) Improvised Version--  pescar peixe vivo/morto/lixo/levar dano/ quebrar vara
local config = {
waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825},
level = 1,
skill = SKILL_FISHING,
skillReq = 1,
effect = CONST_ME_BLOCKHIT,
addTries = 10,
msgType = MESSAGE_EVENT_ADVANCE,
soul = 0,
}
local t = {
[{1, 50}] = {msg = "You found %A %N.", item = 5951},  --- fins
[{51, 90}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2226},   --- fishbone
[{91, 110}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2009},    --- bottle
[{111, 130}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2237},      --- cap
[{131, 140}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2670},        --- camarão
[{161, 170}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2669},                  ---grande
[{170, 175}] = {msg = "Sua vara de pesca caiu dentro da água!", destroy = true},
[{176, 180}] = {msg = "O peixe era muito forte e quebrou a vara de pesca!", destroy = true},
[{181, 4800}] = {msg = "Não pescou nada!"},
[{4801, 7200}] = {msg = "Você pescou um peixe!", summon = "Peixe"},
[{7201, 7600}] = {msg = "Você pescou um Atum!", summon = "Atum"},
[{7601, 8000}] = {msg = "Você pescou uma Truta Vermelha!", summon = "Truta Vermelha"},
[{8001, 8400}] = {msg = "Você pescou uma Truta Verde!", summon = "Truta Verde"},
[{8401, 8700}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque um peixe infectado te mordeu!", damage = {550, 2800}},
[{8701, 9000}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque está exausto!", damage = {550, 1800}}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerStorageValue(cid, 9394) - os.time() <= 0 then 
setPlayerStorageValue(cid, 9394, os.time() + 2)
else
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
return true
end

if isInArray(config.waters, itemEx.itemid) and config.level <= getPlayerLevel(cid) and config.skillReq <= getPlayerSkill(cid, config.skill) and config.soul <= getPlayerSoul(cid) then
local v, amount, damage = math.random(9000), 1, nil

for i, k in pairs(t) do
if v >= i[1] and v <= i[2] then

if k.destroy then
doRemoveItem(item.uid)
end
if k.summon then
doCreateMonster(k.summon, toPosition)
end
if k.damage then
damage = math.random(k.damage[1], k.damage[2])
doCreatureAddHealth(cid, - damage)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_DRAWBLOOD)
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), damage, TEXTCOLOR_RED)

end
if k.item then
if k.amountmax then
amount = math.random(k.amountmax)
end
doPlayerAddItem(cid, k.item, amount)
end
if k.msg then
local msg = k.msg
if msg:find("%%") then
if msg:find("%%A") and k.item then
msg = msg:gsub("%%A", amount > 1 and amount or getItemDescriptionsById(k.item).article)
end
if msg:find("%%N") and k.item then
msg = msg:gsub("%%N", amount > 1 and getItemDescriptionsById(k.item).plural or getItemNameById(k.item))
end
if msg:find("%%D") and damage then
msg = msg:gsub("%%D", damage)
end
end
doPlayerSendTextMessage(cid, config.msgType, msg)
end
doTransformItem(itemEx.uid, config.debris)
doPlayerAddSoul(cid, -config.soul)
doSendMagicEffect(toPosition, k.destroy and CONST_ME_HITAREA or config.effect)
return doPlayerAddSkillTry(cid, config.skill, config.addTries)
end
end
end
return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode pescar aqui.")
end

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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eu faço isso na source ant elf lá vc configura o tempo pra mover o item configurado '0'

 

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Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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--By: Gabriel Stocco(Wolf) Improvised Version--  pescar peixe vivo/morto/lixo/levar dano/ quebrar vara
local config = {
waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825},
level = 1,
skill = SKILL_FISHING,
skillReq = 1,
effect = CONST_ME_BLOCKHIT,
addTries = 10,
msgType = MESSAGE_EVENT_ADVANCE,
soul = 0,
}
local t = {
[{1, 50}] = {msg = "You found %A %N.", item = 5951},  --- fins
[{51, 90}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2226},   --- fishbone
[{91, 110}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2009},    --- bottle
[{111, 130}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2237},      --- cap
[{131, 140}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2670},        --- camarão
[{161, 170}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2669},                  ---grande
[{170, 175}] = {msg = "Sua vara de pesca caiu dentro da água!", destroy = true},
[{176, 180}] = {msg = "O peixe era muito forte e quebrou a vara de pesca!", destroy = true},
[{181, 4800}] = {msg = "Não pescou nada!"},
[{4801, 7200}] = {msg = "Você pescou um peixe!", summon = "Peixe"},
[{7201, 7600}] = {msg = "Você pescou um Atum!", summon = "Atum"},
[{7601, 8000}] = {msg = "Você pescou uma Truta Vermelha!", summon = "Truta Vermelha"},
[{8001, 8400}] = {msg = "Você pescou uma Truta Verde!", summon = "Truta Verde"},
[{8401, 8700}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque um peixe infectado te mordeu!", damage = {550, 2800}},
[{8701, 9000}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque está exausto!", damage = {550, 1800}}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerStorageValue(cid, 9394) - os.time() <= 0 then 
setPlayerStorageValue(cid, 9394, os.time() + 2)
else
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
return true
end

if isInArray(config.waters, itemEx.itemid) and config.level <= getPlayerLevel(cid) and config.skillReq <= getPlayerSkill(cid, config.skill) and config.soul <= getPlayerSoul(cid) then
local v, amount, damage = math.random(9000), 1, nil

for i, k in pairs(t) do
if v >= i[1] and v <= i[2] then

if k.destroy then
doRemoveItem(item.uid)
end
if k.summon then
doCreateMonster(k.summon, toPosition)
end
if k.damage then
damage = math.random(k.damage[1], k.damage[2])
doCreatureAddHealth(cid, - damage)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_DRAWBLOOD)
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), damage, TEXTCOLOR_RED)

end
if k.item then
if k.amountmax then
amount = math.random(k.amountmax)
end
doPlayerAddItem(cid, k.item, amount)
end
if k.msg then
local msg = k.msg
if msg:find("%%") then
if msg:find("%%A") and k.item then
msg = msg:gsub("%%A", amount > 1 and amount or getItemDescriptionsById(k.item).article)
end
if msg:find("%%N") and k.item then
msg = msg:gsub("%%N", amount > 1 and getItemDescriptionsById(k.item).plural or getItemNameById(k.item))
end
if msg:find("%%D") and damage then
msg = msg:gsub("%%D", damage)
end
end
doPlayerSendTextMessage(cid, config.msgType, msg)
end
doTransformItem(itemEx.uid, config.debris)
doPlayerAddSoul(cid, -config.soul)
doSendMagicEffect(toPosition, k.destroy and CONST_ME_HITAREA or config.effect)
return doPlayerAddSkillTry(cid, config.skill, config.addTries)
end
end
end
return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode pescar aqui.")
end

Exaust funcionando :D

só falta colocar para cobrar a minhoca(id:11416) para poder pescar manin, ai dou outro rep+ e melhor resposta huehue

 

eu faço isso na source ant elf lá vc configura o tempo pra mover o item configurado '0'

to com problema ao compilar source, então nada que se faça lá to conseguindo mexer ;x

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só falta colocar para cobrar a minhoca(id:11416) para poder pescar manin, ai dou outro rep+ e melhor resposta huehue

 

Aaaa, esqueci disso, pera aí... 


--By: Gabriel Stocco(Wolf) Improvised Version--  pescar peixe vivo/morto/lixo/levar dano/ quebrar vara
local config = {
waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825},
level = 1,
skill = SKILL_FISHING,
skillReq = 1,
effect = CONST_ME_BLOCKHIT,
addTries = 10,
msgType = MESSAGE_EVENT_ADVANCE,
soul = 0,
}
local t = {
[{1, 50}] = {msg = "You found %A %N.", item = 5951},  --- fins
[{51, 90}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2226},   --- fishbone
[{91, 110}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2009},    --- bottle
[{111, 130}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2237},      --- cap
[{131, 140}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2670},        --- camarão
[{161, 170}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2669},                  ---grande
[{170, 175}] = {msg = "Sua vara de pesca caiu dentro da água!", destroy = true},
[{176, 180}] = {msg = "O peixe era muito forte e quebrou a vara de pesca!", destroy = true},
[{181, 4800}] = {msg = "Não pescou nada!"},
[{4801, 7200}] = {msg = "Você pescou um peixe!", summon = "Peixe"},
[{7201, 7600}] = {msg = "Você pescou um Atum!", summon = "Atum"},
[{7601, 8000}] = {msg = "Você pescou uma Truta Vermelha!", summon = "Truta Vermelha"},
[{8001, 8400}] = {msg = "Você pescou uma Truta Verde!", summon = "Truta Verde"},
[{8401, 8700}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque um peixe infectado te mordeu!", damage = {550, 2800}},
[{8701, 9000}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque está exausto!", damage = {550, 1800}}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerStorageValue(cid, 9394) - os.time() <= 0 then 
setPlayerStorageValue(cid, 9394, os.time() + 2)
else
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
return true
end

if getPlayerItemCount(cid, 11416) >= 1 then
doPlayerRemoveItem(cid, 11416, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You need a ".. getItemName(11416) .." To do this.")
doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
end


if isInArray(config.waters, itemEx.itemid) and config.level <= getPlayerLevel(cid) and config.skillReq <= getPlayerSkill(cid, config.skill) and config.soul <= getPlayerSoul(cid) then
local v, amount, damage = math.random(9000), 1, nil

for i, k in pairs(t) do
if v >= i[1] and v <= i[2] then

if k.destroy then
doRemoveItem(item.uid)
end
if k.summon then
doCreateMonster(k.summon, toPosition)
end
if k.damage then
damage = math.random(k.damage[1], k.damage[2])
doCreatureAddHealth(cid, - damage)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_DRAWBLOOD)
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), damage, TEXTCOLOR_RED)

end
if k.item then
if k.amountmax then
amount = math.random(k.amountmax)
end
doPlayerAddItem(cid, k.item, amount)
end
if k.msg then
local msg = k.msg
if msg:find("%%") then
if msg:find("%%A") and k.item then
msg = msg:gsub("%%A", amount > 1 and amount or getItemDescriptionsById(k.item).article)
end
if msg:find("%%N") and k.item then
msg = msg:gsub("%%N", amount > 1 and getItemDescriptionsById(k.item).plural or getItemNameById(k.item))
end
if msg:find("%%D") and damage then
msg = msg:gsub("%%D", damage)
end
end
doPlayerSendTextMessage(cid, config.msgType, msg)
end
doTransformItem(itemEx.uid, config.debris)
doPlayerAddSoul(cid, -config.soul)
doSendMagicEffect(toPosition, k.destroy and CONST_ME_HITAREA or config.effect)
return doPlayerAddSkillTry(cid, config.skill, config.addTries)
end
end
end
return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode pescar aqui.")
end

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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local config = {
waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825},
level = 1,
skill = SKILL_FISHING,
skillReq = 1,
effect = CONST_ME_BLOCKHIT,
addTries = 10,
msgType = MESSAGE_EVENT_ADVANCE,
soul = 0,
}
local t = {
[{1, 50}] = {msg = "You found %A %N.", item = 5951},  --- fins
[{51, 90}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2226},   --- fishbone
[{91, 110}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2009},    --- bottle
[{111, 130}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2237},      --- cap
[{131, 140}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2670},        --- camarão
[{161, 170}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2669},                  ---grande
[{170, 175}] = {msg = "Sua vara de pesca caiu dentro da água!", destroy = true},
[{176, 180}] = {msg = "O peixe era muito forte e quebrou a vara de pesca!", destroy = true},
[{181, 4800}] = {msg = "Não pescou nada!"},
[{4801, 7200}] = {msg = "Você pescou um peixe!", summon = "Peixe"},
[{7201, 7600}] = {msg = "Você pescou um Atum!", summon = "Atum"},
[{7601, 8000}] = {msg = "Você pescou uma Truta Vermelha!", summon = "Truta Vermelha"},
[{8001, 8400}] = {msg = "Você pescou uma Truta Verde!", summon = "Truta Verde"},
[{8401, 8700}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque um peixe infectado te mordeu!", damage = {550, 2800}},
[{8701, 9000}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque está exausto!", damage = {550, 1800}}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerStorageValue(cid, 9394) - os.time() <= 0 then 
setPlayerStorageValue(cid, 9394, os.time() + 2)
else
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
return true
end

if getPlayerItemCount(cid, 11416) >= 1 then
doPlayerRemoveItem(cid, 11416, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You need a ".. getItemName(11416) .." To do this.")
doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
end


if isInArray(config.waters, itemEx.itemid) and config.level <= getPlayerLevel(cid) and config.skillReq <= getPlayerSkill(cid, config.skill) and config.soul <= getPlayerSoul(cid) then
local v, amount, damage = math.random(9000), 1, nil

for i, k in pairs(t) do
if v >= i[1] and v <= i[2] then

if k.destroy then
doRemoveItem(item.uid)
end
if k.summon then
doCreateMonster(k.summon, toPosition)
end
if k.damage then
damage = math.random(k.damage[1], k.damage[2])
doCreatureAddHealth(cid, - damage)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_DRAWBLOOD)
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), damage, TEXTCOLOR_RED)

end
if k.item then
if k.amountmax then
amount = math.random(k.amountmax)
end
doPlayerAddItem(cid, k.item, amount)
end
if k.msg then
local msg = k.msg
if msg:find("%%") then
if msg:find("%%A") and k.item then
msg = msg:gsub("%%A", amount > 1 and amount or getItemDescriptionsById(k.item).article)
end
if msg:find("%%N") and k.item then
msg = msg:gsub("%%N", amount > 1 and getItemDescriptionsById(k.item).plural or getItemNameById(k.item))
end
if msg:find("%%D") and damage then
msg = msg:gsub("%%D", damage)
end
end
doPlayerSendTextMessage(cid, config.msgType, msg)
end
doTransformItem(itemEx.uid, config.debris)
doPlayerAddSoul(cid, -config.soul)
doSendMagicEffect(toPosition, k.destroy and CONST_ME_HITAREA or config.effect)
return doPlayerAddSkillTry(cid, config.skill, config.addTries)
end
end
end
return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode pescar aqui.")
end

 

 

 

Funcionando está manin, mas as mensagens estão bugadas, não consegui resolver também

 

if getPlayerStorageValue(cid, 9394) - os.time() <= 0 then
setPlayerStorageValue(cid, 9394, os.time() + 2)
else
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
return true
end

if getPlayerItemCount(cid, 11416) >= 1 then
doPlayerRemoveItem(cid, 11416, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You need a ".. getItemName(11416) .." To do this.")
doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
end

 

 

Essas aqui:

doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
doPlayerSendCancel(cid, "You need a ".. getItemName(11416) .." To do this.")

 

 

pode resolver pra mim, pfvr?

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Qual que está ?  

não aparece ? 

 

ambas estão ?

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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sim, ambas

 

Lol, o que tem de errado ? 

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Lol, o que tem de errado ? 

 

 

Pensando bem, deixa os doPlayerSendCancel do jeito que tá.. só ta dando esse problema

[04/06/2015 16:50:17] [Error - Action Interface]
[04/06/2015 16:50:17] data/actions/scripts/tools/fishing.lua:onUse
[04/06/2015 16:50:17] Description:
[04/06/2015 16:50:18] data/lib/050-function.lua:273: attempt to index a boolean value
[04/06/2015 16:50:18] stack traceback:
[04/06/2015 16:50:18]     data/lib/050-function.lua:273: in function 'getItemName'
[04/06/2015 16:50:18]     data/actions/scripts/tools/fishing.lua:42: in function <data/actions/scripts/tools/fishing.lua:30>

ps: se tirar o getItemName, da pra pescar mesmo sem minhocas

Editado por biel.stocco (veja o histórico de edições)
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  • Solução
--By: Gabriel Stocco(Wolf) Improvised Version--  pescar peixe vivo/morto/lixo/levar dano/ quebrar vara
local config = {
waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825},
level = 1,
skill = SKILL_FISHING,
skillReq = 1,
effect = CONST_ME_BLOCKHIT,
addTries = 10,
msgType = MESSAGE_EVENT_ADVANCE,
soul = 0,
}
local t = {
[{1, 50}] = {msg = "You found %A %N.", item = 5951},  --- fins
[{51, 90}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2226},   --- fishbone
[{91, 110}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2009},    --- bottle
[{111, 130}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2237},      --- cap
[{131, 140}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2670},        --- camarão
[{161, 170}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2669},                  ---grande
[{170, 175}] = {msg = "Sua vara de pesca caiu dentro da água!", destroy = true},
[{176, 180}] = {msg = "O peixe era muito forte e quebrou a vara de pesca!", destroy = true},
[{181, 4800}] = {msg = "Não pescou nada!"},
[{4801, 7200}] = {msg = "Você pescou um peixe!", summon = "Peixe"},
[{7201, 7600}] = {msg = "Você pescou um Atum!", summon = "Atum"},
[{7601, 8000}] = {msg = "Você pescou uma Truta Vermelha!", summon = "Truta Vermelha"},
[{8001, 8400}] = {msg = "Você pescou uma Truta Verde!", summon = "Truta Verde"},
[{8401, 8700}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque um peixe infectado te mordeu!", damage = {550, 2800}},
[{8701, 9000}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque está exausto!", damage = {550, 1800}}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerStorageValue(cid, 9394) - os.time() <= 0 then 
setPlayerStorageValue(cid, 9394, os.time() + 2)
else
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
return true
end

if getPlayerItemCount(cid, 11416) >= 1 then
doPlayerRemoveItem(cid, 11416, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You need a ".. getItemNameById(11416) .." To do this.")
doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
return true
end


if isInArray(config.waters, itemEx.itemid) and config.level <= getPlayerLevel(cid) and config.skillReq <= getPlayerSkill(cid, config.skill) and config.soul <= getPlayerSoul(cid) then
local v, amount, damage = math.random(9000), 1, nil

for i, k in pairs(t) do
if v >= i[1] and v <= i[2] then

if k.destroy then
doRemoveItem(item.uid)
end
if k.summon then
doCreateMonster(k.summon, toPosition)
end
if k.damage then
damage = math.random(k.damage[1], k.damage[2])
doCreatureAddHealth(cid, - damage)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_DRAWBLOOD)
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), damage, TEXTCOLOR_RED)

end
if k.item then
if k.amountmax then
amount = math.random(k.amountmax)
end
doPlayerAddItem(cid, k.item, amount)
end
if k.msg then
local msg = k.msg
if msg:find("%%") then
if msg:find("%%A") and k.item then
msg = msg:gsub("%%A", amount > 1 and amount or getItemDescriptionsById(k.item).article)
end
if msg:find("%%N") and k.item then
msg = msg:gsub("%%N", amount > 1 and getItemDescriptionsById(k.item).plural or getItemNameById(k.item))
end
if msg:find("%%D") and damage then
msg = msg:gsub("%%D", damage)
end
end
doPlayerSendTextMessage(cid, config.msgType, msg)
end
doTransformItem(itemEx.uid, config.debris)
doPlayerAddSoul(cid, -config.soul)
doSendMagicEffect(toPosition, k.destroy and CONST_ME_HITAREA or config.effect)
return doPlayerAddSkillTry(cid, config.skill, config.addTries)
end
end
end
return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode pescar aqui.")
end
Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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--By: Gabriel Stocco(Wolf) Improvised Version--  pescar peixe vivo/morto/lixo/levar dano/ quebrar vara
local config = {
waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825},
level = 1,
skill = SKILL_FISHING,
skillReq = 1,
effect = CONST_ME_BLOCKHIT,
addTries = 10,
msgType = MESSAGE_EVENT_ADVANCE,
soul = 0,
}
local t = {
[{1, 50}] = {msg = "You found %A %N.", item = 5951},  --- fins
[{51, 90}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2226},   --- fishbone
[{91, 110}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2009},    --- bottle
[{111, 130}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2237},      --- cap
[{131, 140}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2670},        --- camarão
[{161, 170}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2669},                  ---grande
[{170, 175}] = {msg = "Sua vara de pesca caiu dentro da água!", destroy = true},
[{176, 180}] = {msg = "O peixe era muito forte e quebrou a vara de pesca!", destroy = true},
[{181, 4800}] = {msg = "Não pescou nada!"},
[{4801, 7200}] = {msg = "Você pescou um peixe!", summon = "Peixe"},
[{7201, 7600}] = {msg = "Você pescou um Atum!", summon = "Atum"},
[{7601, 8000}] = {msg = "Você pescou uma Truta Vermelha!", summon = "Truta Vermelha"},
[{8001, 8400}] = {msg = "Você pescou uma Truta Verde!", summon = "Truta Verde"},
[{8401, 8700}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque um peixe infectado te mordeu!", damage = {550, 2800}},
[{8701, 9000}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque está exausto!", damage = {550, 1800}}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerStorageValue(cid, 9394) - os.time() <= 0 then 
setPlayerStorageValue(cid, 9394, os.time() + 2)
else
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
return true
end

if getPlayerItemCount(cid, 11416) >= 1 then
doPlayerRemoveItem(cid, 11416, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You need a ".. getItemNameById(11416) .." To do this.")
doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
end


if isInArray(config.waters, itemEx.itemid) and config.level <= getPlayerLevel(cid) and config.skillReq <= getPlayerSkill(cid, config.skill) and config.soul <= getPlayerSoul(cid) then
local v, amount, damage = math.random(9000), 1, nil

for i, k in pairs(t) do
if v >= i[1] and v <= i[2] then

if k.destroy then
doRemoveItem(item.uid)
end
if k.summon then
doCreateMonster(k.summon, toPosition)
end
if k.damage then
damage = math.random(k.damage[1], k.damage[2])
doCreatureAddHealth(cid, - damage)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_DRAWBLOOD)
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), damage, TEXTCOLOR_RED)

end
if k.item then
if k.amountmax then
amount = math.random(k.amountmax)
end
doPlayerAddItem(cid, k.item, amount)
end
if k.msg then
local msg = k.msg
if msg:find("%%") then
if msg:find("%%A") and k.item then
msg = msg:gsub("%%A", amount > 1 and amount or getItemDescriptionsById(k.item).article)
end
if msg:find("%%N") and k.item then
msg = msg:gsub("%%N", amount > 1 and getItemDescriptionsById(k.item).plural or getItemNameById(k.item))
end
if msg:find("%%D") and damage then
msg = msg:gsub("%%D", damage)
end
end
doPlayerSendTextMessage(cid, config.msgType, msg)
end
doTransformItem(itemEx.uid, config.debris)
doPlayerAddSoul(cid, -config.soul)
doSendMagicEffect(toPosition, k.destroy and CONST_ME_HITAREA or config.effect)
return doPlayerAddSkillTry(cid, config.skill, config.addTries)
end
end
end
return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode pescar aqui.")
end

 

 

 

Continua pescando, mesmo sem ter minhocas

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Affe esqueci de um negocio, tenta de novo no último que postei, eu editei...

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Affe esqueci de um negocio, tenta de novo no último que postei, eu editei...

 

 

certinho agora manin!

Pode me fazer só mais um ajuste que acabei de pensar, para evitar abusos tipo 2 players pescarem com a mesma vara de pesca(jogando ela no chão e dando use na agua).. colocar para a vara só funcionar se estiver equipada no Ammo_Slot

Já te dou + rep uehueh

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--By: Gabriel Stocco(Wolf) Improvised Version--  pescar peixe vivo/morto/lixo/levar dano/ quebrar vara
local config = {
waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825},
level = 1,
skill = SKILL_FISHING,
skillReq = 1,
effect = CONST_ME_BLOCKHIT,
addTries = 10,
msgType = MESSAGE_EVENT_ADVANCE,
soul = 0,
}
local t = {
[{1, 50}] = {msg = "You found %A %N.", item = 5951},  --- fins
[{51, 90}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2226},   --- fishbone
[{91, 110}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2009},    --- bottle
[{111, 130}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2237},      --- cap
[{131, 140}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2670},        --- camarão
[{161, 170}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2669},                  ---grande
[{170, 175}] = {msg = "Sua vara de pesca caiu dentro da água!", destroy = true},
[{176, 180}] = {msg = "O peixe era muito forte e quebrou a vara de pesca!", destroy = true},
[{181, 4800}] = {msg = "Não pescou nada!"},
[{4801, 7200}] = {msg = "Você pescou um peixe!", summon = "Peixe"},
[{7201, 7600}] = {msg = "Você pescou um Atum!", summon = "Atum"},
[{7601, 8000}] = {msg = "Você pescou uma Truta Vermelha!", summon = "Truta Vermelha"},
[{8001, 8400}] = {msg = "Você pescou uma Truta Verde!", summon = "Truta Verde"},
[{8401, 8700}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque um peixe infectado te mordeu!", damage = {550, 2800}},
[{8701, 9000}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque está exausto!", damage = {550, 1800}}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO) ~= item.itemid  then 
return doPlayerSendCancel(cid, " You should put this item on your ammo slot !") and doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF) and true
end

if getPlayerStorageValue(cid, 9394) - os.time() <= 0 then 
setPlayerStorageValue(cid, 9394, os.time() + 2)
else
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
return true
end

if getPlayerItemCount(cid, 11416) >= 1 then
doPlayerRemoveItem(cid, 11416, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You need a ".. getItemNameById(11416) .." To do this.")
doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
end


if isInArray(config.waters, itemEx.itemid) and config.level <= getPlayerLevel(cid) and config.skillReq <= getPlayerSkill(cid, config.skill) and config.soul <= getPlayerSoul(cid) then
local v, amount, damage = math.random(9000), 1, nil

for i, k in pairs(t) do
if v >= i[1] and v <= i[2] then

if k.destroy then
doRemoveItem(item.uid)
end
if k.summon then
doCreateMonster(k.summon, toPosition)
end
if k.damage then
damage = math.random(k.damage[1], k.damage[2])
doCreatureAddHealth(cid, - damage)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_DRAWBLOOD)
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), damage, TEXTCOLOR_RED)

end
if k.item then
if k.amountmax then
amount = math.random(k.amountmax)
end
doPlayerAddItem(cid, k.item, amount)
end
if k.msg then
local msg = k.msg
if msg:find("%%") then
if msg:find("%%A") and k.item then
msg = msg:gsub("%%A", amount > 1 and amount or getItemDescriptionsById(k.item).article)
end
if msg:find("%%N") and k.item then
msg = msg:gsub("%%N", amount > 1 and getItemDescriptionsById(k.item).plural or getItemNameById(k.item))
end
if msg:find("%%D") and damage then
msg = msg:gsub("%%D", damage)
end
end
doPlayerSendTextMessage(cid, config.msgType, msg)
end
doTransformItem(itemEx.uid, config.debris)
doPlayerAddSoul(cid, -config.soul)
doSendMagicEffect(toPosition, k.destroy and CONST_ME_HITAREA or config.effect)
return doPlayerAddSkillTry(cid, config.skill, config.addTries)
end
end
end
return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode pescar aqui.")
end

Assim, ele só poderá usar caso tenha uma no slot, e poderá usar do chão, mas só se tiver no slot ammo...

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Caronte, não funcionou desse jeito, mas busquei em outro script e coloquei assim

 

if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid ~= item.itemid and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_ARROW).itemid ~= item.itemid then
        doPlayerSendCancel(cid, "A vara de pesca deve estar na sua mão.") return true
end
 

 

 

agora ta funcionando.. rep+ pra vc pela ajuda nessa bagaça toda manin, agradeço!

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