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[DÚVIDA] Duas actions para o mesmo ID


Posts Recomendados

quis dizer que não que cada id actions

tem suas própria ID se fazer duas alavanca ou algo com mesma id actions

vai dar "duplicado" ai só troca uma id

 

se não for pq você ta usando mesmo  id actions

em dois lugares

 

posta script e o erro aqui

q pessoal da uma olhada

Editado por elton123 (veja o histórico de edições)
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Explique melhor, citando id do item e etc..

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Exemplo:

 

Tenho uma serra elétrica..

Serra elétrica serve para cortar madeiras

Tenho o script de woodcutting e tal, ok, configurei a serra elétrica ID 2303 para o script woodcutting

 

Mas serra elétrica também serve pra cortar bambu..

Arranjei um script para cortar bamboo, ok, mas a serra tá funcionando para woodcutting.. como eu configuro para funcionar para os dois scripts?

 

Quero algo tipo isso, mas que não dê conflito:

    
    <action itemid="2303" script="woodcutting.lua"/>
    <action itemid="2303" script="bamboocutting.lua"/>
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Coloca os dois scripts em um só, posta os dois...


também cite a diferença de um para outro por favor...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

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Coloca os dois scripts em um só, posta os dois...

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Coloca os dois scripts em um só, posta os dois...

também cite a diferença de um para outro por favor...

 

 

woodcutting

 

local config = {
trees = {2701,2702,2703,2704,2705,2706,2707,2708,2709,2710,2712, 2714, 2717,2718,2720,2722},
t = {
[{1, 100}] = {tree = 2701},
[{101, 200}] = {tree = 2702},
[{201, 300}] = {tree = 2703},
[{301, 400}] = {tree = 2704},
[{401, 500}] = {tree = 2705},
[{501, 600}] = {tree = 2706},
[{601, 700}] = {tree = 2707},
[{701, 800}] = {tree = 2708},
[{801, 900}] = {tree = 2709},
[{901, 1000}] = {tree = 2710},
[{1001, 1100}] = {tree = 2712},
[{1101, 1200}] = {tree = 2717},
[{1201, 1300}] = {tree = 2718},
[{1301, 1400}] = {tree = 2720},
[{1401, 1500}] = {tree = 2722}
},
level = 1,
skill = SKILL_FISHING,
skillReq = 1,
effect = CONST_ME_BLOCKHIT,
addTries = 100,
branches = 8807,
msgType = MESSAGE_EVENT_ADVANCE,
soul = 3,
minutes = 10
}

local madeira = {
[{1, 500}] = {msg = "Você cortou a Árvore e conseguiu um pouco de madeira.", item = 5901, amountmax = 3},
[{501, 520}] = {msg = "Seu machado bateu forte e quebrou!", destroy = true},
[{521, 1550}] = {msg = "Você cortou a Árvore, mas a madeira não era boa."},
[{1551, 1850}] = {msg = "A árvore caiu encima de você!", damage = {1, 100}},
[{1851, 2100}] = {msg = "Você cortou a Árvore e conseguiu bastante madeira!", item = 5901, amountmax = 5},
[{2101, 2250}] = {msg = "Um gato saltou da Árvore enquanto você cortava.", summon = "Cat"},
[{2251, 2350}] = {msg = "Encontrou ovos num ninho de pássaro", item = 2695, amountmax = 5},
[{2351, 2750}] = {msg = "Um rato pulou da Árvore!", summon = "Rat"},
[{2750, 2850}] = {msg = "Um pássaro voa da Árvore!", summon = "Seagull"},
[{2851, 3000}] = {msg = "Um inseto salta da Árvore!", summon = "Bug"}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if isInArray(config.trees, itemEx.itemid) and config.level <= getPlayerLevel(cid) and config.skillReq <= getPlayerSkill(cid, config.skill) and config.soul <= getPlayerSoul(cid) then
local v, amount, damage = math.random(3000), 1, nil
for i, k in pairs(madeira) do
if v >= i[1] and v <= i[2] then
if k.destroy then
doRemoveItem(item.uid)
end
if k.summon then
doCreateMonster(k.summon, toPosition)
end
if k.damage then
damage = math.random(k.damage[1], k.damage[2])
doCreatureAddHealth(cid, - damage)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_DRAWBLOOD)
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), damage, TEXTCOLOR_RED)

end
if k.item then
if k.amountmax then
amount = math.random(k.amountmax)
end
doPlayerAddItem(cid, k.item, amount)
end
if k.msg then
local msg = k.msg
doPlayerSendTextMessage(cid, config.msgType, msg)
end

local function newTrees(parameter)
local tree = getThingfromPos{x = parameter.position.x, y = parameter.position.y, z = parameter.position.z, stackpos = 1}
for i2, k2 in pairs(config.t) do
local v2 = math.random(1500), 1, nil
if v2 >= i2[1] and v2 <= i2[2] then
if k2.tree then
if (tree.itemid == config.branches) then
doTransformItem(tree.uid, k2.tree)
end
end
end
end
end
addEvent(newTrees, config.minutes*60*1000, {position = toPosition, cid = cid})
doTransformItem(itemEx.uid, config.branches)
doPlayerAddSoul(cid, -config.soul)
doSendMagicEffect(toPosition, k.destroy and CONST_ME_HITAREA or config.effect)
return doPlayerAddSkillTry(cid, config.skill, config.addTries)
end
end

end
return doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode cortar árvores.")
end

 

 

bamboocutting (woodcutting adaptado)

local config = {
trees = {4025,4026,4027,4028,4029,4030,4031,4032,4033},
t = {
[{1, 100}] = {tree = 4025},
[{201, 300}] = {tree = 4026},
[{301, 400}] = {tree = 4027},
[{401, 500}] = {tree = 4028},
[{501, 600}] = {tree = 4029},
[{601, 700}] = {tree = 4030},
[{701, 800}] = {tree = 4031},
[{801, 900}] = {tree = 4032},
[{901, 1000}] = {tree = 4033}
},
level = 1,
skill = SKILL_FISHING,
skillReq = 1,
effect = CONST_ME_BLOCKHIT,
addTries = 100,
branches = 4034,
msgType = MESSAGE_EVENT_ADVANCE,
soul = 1,
minutes = 1
}

local t = {
[{1, 500}] = {msg = "Cortou e conseguiu alguns bambus.", item = 11420, amountmax = 3},
[{501, 520}] = {msg = "Seu machado bateu forte e quebrou!", destroy = true},
[{521, 1550}] = {msg = "Cortou, porém o bambu não era bom."},
[{1551, 1850}] = {msg = "Os bambus caíram em você!", damage = {1, 100}},
[{1851, 2100}] = {msg = "Cortou e conseguiu mais bambus!", item = 11420, amountmax = 5},
[{2101, 2250}] = {msg = "Uma aranha saltou enquanto você cortava.", summon = "spider"},
[{2251, 2350}] = {msg = "Encontrou ovos num ninho de pássaro", item = 2695, amountmax = 5},
[{2351, 2750}] = {msg = "Um rato apareceu.", summon = "Rat"},
[{2750, 2850}] = {msg = "Um pássaro voou dos bambus.", summon = "Seagull"},
[{2851, 3000}] = {msg = "Um inseto saiu do meio de bambus.", summon = "Bug"},
[{3001, 3250}] = {msg = "Uma aranha venenosa saltou enquanto você cortava.", summon = "poison spider"},
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if isInArray(config.trees, itemEx.itemid) and config.level <= getPlayerLevel(cid) and config.skillReq <= getPlayerSkill(cid, config.skill) and config.soul <= getPlayerSoul(cid) then
local v, amount, damage = math.random(3250), 1, nil
for i, k in pairs(t) do
if v >= i[1] and v <= i[2] then
if k.destroy then
doRemoveItem(item.uid)
end
if k.summon then
doCreateMonster(k.summon, toPosition)
end
if k.damage then
damage = math.random(k.damage[1], k.damage[2])
doCreatureAddHealth(cid, - damage)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_DRAWBLOOD)
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), damage, TEXTCOLOR_RED)

end
if k.item then
if k.amountmax then
amount = math.random(k.amountmax)
end
doPlayerAddItem(cid, k.item, amount)
end
if k.msg then
local msg = k.msg
doPlayerSendTextMessage(cid, config.msgType, msg)
end

local function newTrees(parameter)
local tree = getThingfromPos{x = parameter.position.x, y = parameter.position.y, z = parameter.position.z, stackpos = 1}
for i2, k2 in pairs(config.t) do
local v2 = math.random(1000), 1, nil
if v2 >= i2[1] and v2 <= i2[2] then
if k2.tree then
if (tree.itemid == config.branches) then
doTransformItem(tree.uid, k2.tree)
end
end
end
end
end
addEvent(newTrees, config.minutes*60*1000, {position = toPosition, cid = cid})
doTransformItem(itemEx.uid, config.branches)
doPlayerAddSoul(cid, -config.soul)
doSendMagicEffect(toPosition, k.destroy and CONST_ME_HITAREA or config.effect)
return doPlayerAddSkillTry(cid, config.skill, config.addTries)
end
end

end
return doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode cortar árvores.")
end

 

ps: tentei mixar os dois mas dava alguns erros da maneira que eu tentei..

E não, não tem como colocar os

local t =
( ou
local madeira =
em um só, nem colocar as threes dos dois arquivos em um único, se não ao cortar madeira, pode acontecer algo de cortar bambu, e ao invés de depois do tempo programado nascer uma árvore, poderia nascer um bambu

 

Nesse caso, os scripts são praticamente idênticos pois foram adaptados, mas em outros casos, teria como?

 

Exemplos:  Tenho um Pé de Cabra que abre caixões mas poderia abrir certas portas(estilo uma key)

Tenho uma faca tática que posso usar pra esfolar animais depois da caça(lootear diferente) e posso usar ela para modelar madeira

 

basicamente é agregar dois actions em um único item, sendo as actions parecidas ou iguais

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cara tem sim mais não usando mesmo id em dois script

e sim fazendo um script só que faço  isso e usando um id só tbm que seria id do Pé de Cabra

que ia abrir caixão e porta e outras coisas

melhor você fazer um pedido dizendo oque script tem que fazer q pessoal te ajuda

eu to ocupado no momento então não vi com detalhes os scripts

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cara tem sim mais não usando mesmo id em dois script

e sim fazendo um script só que faço  isso e usando um id só tbm que seria id do Pé de Cabra

que ia abrir caixão e porta e outras coisas

melhor você fazer um pedido dizendo oque script tem que fazer q pessoal te ajuda

eu to ocupado no momento então não vi com detalhes os scripts

 

 

ah tendi ;x

 

então não tem como tornar isso funcional?

 

    <action itemid="2303" script="woodcutting.lua"/>
    <action itemid="2303" script="bamboocutting.lua"/>
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