Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Equipar item conflito

Ir para solução Resolvido por Snowsz,

Posts Recomendados

Peguei uma script aqui no tibiaking que ao equipar item ganha certa quantia de hp 

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAXHEALTH, 5)

function onEquip(cid, item, slot)
doSendAnimatedText(getCreaturePos(cid), "[+5] HP!!", 180)
doAddCondition(cid, condition)
return true
end

function onDeEquip(cid, item, slot)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "[-5] HP!!", 180)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_ATTRIBUTES)
return true
end

Mas quando eu equipo outro item junto com esse, buga e não acumula o hp, ou seja queria pedir a vocês que alguém que manjasse dessas script colocasse uma storage value no item para não da conflito com outro item

Exemplo: equipei um helmet, da 5 de hp, se eu quipar uma armor dando 5 de hp, vai bugar, ou seja só vai dar 5, e não 10, queria que alguém colocasse uma storage value pra checar e remover só o que o item da.

Espero que tenham entendido, caso não entender só mandar msg, des de já, grato pela atenção.

OBS: Item é por movement.

Editado por esnio12 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei uma script aqui no tibiaking que ao equipar item ganha certa quantia de hp 

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAXHEALTH, 5)

function onEquip(cid, item, slot)
doSendAnimatedText(getCreaturePos(cid), "[+5] HP!!", 180)
doAddCondition(cid, condition)
return true
end

function onDeEquip(cid, item, slot)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_ATTRIBUTES)
return true
end

Mas quando eu equipo outro item junto com esse, buga e não acumula o hp, ou seja queria pedir a vocês que alguém que manjasse dessas script colocasse uma storage value no item para não da conflito com outro item

Exemplo: equipei um helmet, da 5 de hp, se eu quipar uma armor dando 5 de hp, vai bugar, ou seja só vai dar 5, e não 10, queria que alguém colocasse uma storage value pra checar e remover só o que o item da.

Espero que tenham entendido, caso não entender só mandar msg, des de já, grato pela atenção.

OBS: Item é por movement.

Você está usando o mesmo script para ambos?...

_
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post

Não, vou explicar, esse script ai é de uma bota, quando eu equipo ela, tudo bem, ai peguei esse mesmo script, refiz em outro documento para utilizar em uma armor, quando eu equipo essa armor, buga o heath, e não acumula, EX:

Equipei a bota ganhei 5 de hp

era pra eu equipar a armor e ganhar 10 de hp, só que não acontece isso, só funciona um ou outro

Tirei duas prints para mostrar direito, espero que tenha entendido

Ao equipar a bota
EC0BwRD.jpg

Ao equipar o outro item
OhejEJy.png

Acho que pra ser sincero é mais fácil afirmar que o item esta substituindo o outro. tipo isso

Editado por esnio12 (veja o histórico de edições)
Link para o post

Você está usando o mesmo script para ambos?...

que tipo de pergunta é essa? auheuhauheuha

@esnio12, não dá pra fazer oque vc quer de criar um novo atributo 'health' pros itens sem mexer na source.. esse modo que você utilizou é uma baita gambiarra e só funciona pra um caso, não dá pra vc usar em mais de um caso.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
  • Solução

D:, pensei que dava pra usar em mais de um item ;(, triste

Estou rindo aqui agora kkk, existe um atributo para isso ;] que você adiciona no items.xml, no movements, você só vai precisar registrar o equip e deequip sem script algum.

maxHealthPoints

Se não for essa:

maxHitPoints

Ou, pode querer usar com porcentagem.

maxHealthPercent

Se não for essa:

maxHitpointsPercent
                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post

você e testou e deu certo? que versão de tfs e de tibia vc usa? Responde isso aí e clica em melhor resposta no comentário do snow

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

Link para o post

Não é que deu certo o movements, é o que eu queria era que ao equipasse o item ganhasse hp, mana, etc., pensei que só era possivel por script de movements, mas sabendo que por items.xml funciona, facilitou bastante a minha vida :D!
xWhite, aproveitando que você esta aqui, você sabe me dizer como faço para por uma passiva de regen sem comer food e que aparecesse a quantia de regen igual uma cura na tela nos players do servidor?
estou começando agora nas versões 8.54+ então é totalmente diferente dos scripts das antigas D:

Link para o post

I7Pm6ih.png

Link para o post

Bom, não era bem isso que eu queria, queria mesmo era uma regeneração passiva do char rsrs. mas ajudou já, dúvida sanada, obrigado pela ajuda de todos.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo