Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)unexpected symbol near '´'


Ir para solução Resolvido por klipstyle,

Posts Recomendados

já procurei e não consigo achar... onde está o erro?

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()     npcHandler:onThink()     end
 
local items = {
         item1 = {13215}, -- Item que sera pedido.
}
local counts = {
          count1 = {1}, -- Quantidade do item que sera pedido.
}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if msgcontains(msg, 'ticket') then
selfSay('Ao me dar um Ticket voce obtera a passagem, tem certeza disso?',cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif talkState[talkUser] == 1 then
if msgcontains(msg, 'yes') then
if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then
doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1])
setPlayerStorageValue(cid, 4150, 1)
selfSay('Voce acaba de obter a passagem gratuita no meu amigo Dederin.',cid)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voce precisa de um Ticket.',cid)
talkState[talkUser] = 0
end
else
selfSay('Tudo bem.',cid)
talkState[talkUser] = 0
end
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()     npcHandler:onThink()     end
 
local items = {
          item = {13215} -- item que será pedido e item que será dado na troca
}

local counts = {
          count = {1} -- quantidade que será pedido e quantidade que será dado na troca
}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
          if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
                    return false
          end
          local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

          if msgcontains(msg, 'ticket') then
                    if getPlayerItemCount(cid, items.item[1]) >= counts.count[1] then
                              doPlayerRemoveItem(cid, items.item[1], counts.count[1])
                              setPlayerStorageValue(cid, 4150, 1)
                              selfSay('Você acaba de obter a passagem gratuita no meu amigo Dederin.', cid)
                    else
                              selfSay('Você precisa de um Ticket', cid)
                    end
          end
          return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

The medieval RpG Server

espada-barbara.jpg

[RpG] OLDWORLD OPEN TIBIA

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()     npcHandler:onThink()     end
 
local items = {
          item = {13215} -- item que será pedido e item que será dado na troca
}

local counts = {
          count = {1} -- quantidade que será pedido e quantidade que será dado na troca
}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
          if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
                    return false
          end
          local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

          if msgcontains(msg, 'ticket') then
                    if getPlayerItemCount(cid, items.item[1]) >= counts.count[1] then
                              doPlayerRemoveItem(cid, items.item[1], counts.count[1])
                              setPlayerStorageValue(cid, 4150, 1)
                              selfSay('Você acaba de obter a passagem gratuita no meu amigo Dederin.', cid)
                    else
                              selfSay('Você precisa de um Ticket', cid)
                    end
          end
          return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

está dando o mesmo erro :/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é erro no .xml porque testei e ta funcionando normalmente, troque o seu npc.xml por esse:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="NOME NPC" script="NOME SCRIPT.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
          <health now="150" max="150" />
          <look type="134" head="57" body="59" legs="40" feet="76" corpse="2212" />
          <parameters>
                    <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu troco passagem por um ticket, para trocar diga {ticket}." />
                    <parameter key="message_farewell" value="Bye bye!" />
          </parameters>
</npc>
Editado por nookia (veja o histórico de edições)

The medieval RpG Server

espada-barbara.jpg

[RpG] OLDWORLD OPEN TIBIA

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

abre o arquivo como bloco de notas / salvar como... / la embaixo em CODIFICAÇÃO deve estar UTF-8 mude para ANSI e salve com extensão .lua normalmente e teste.

www.pokemiw.com
24 Horas Online - 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º gerações 100%
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

abre o arquivo como bloco de notas / salvar como... / la embaixo em CODIFICAÇÃO deve estar UTF-8 mude para ANSI e salve com extensão .lua normalmente e teste.

Obg, fiz o teste e funcionou ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caso tenha resolvido sua duvida marque melhor resposta para que o tópico seja dado como resolvido (y)

www.pokemiw.com
24 Horas Online - 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º gerações 100%
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo