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(Resolvido)Chars criados nascendo pelados


Ir para solução Resolvido por Caronte,

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Eu ja olhei tudo no data/creaturescripts e la só tem o creaturescripts.xml e 2 pastas, lib e scripts, e não acho onde coloco pro char nascer com item, alguem ai pra ajudar?

 

o otserver é 10.76

Editado por thiagoc69 (veja o histórico de edições)
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  • Sub-Admin

antes da pasta data em Mods tem um arquivo chamado firstitems.lua e em creaturescripts pode ser que tenha tbm...

Editado por alexxxxxxx (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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o meu ot não tem essa pasta MODS =/ e nem no creaturescripts n tem esse script.. tem como upar esse script aqui pra mim? dai eu baixo e ponho na pasta creaturescript :D

 

vlw mano

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  • Sub-Admin

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="First Items" version="1.0" author="The Forgotten Server" contact="otland.net" enabled="yes">
<config name="firstitems_config"><![CDATA[
config = {
storage = 30001,
items = {2050, 2382}
}
]]></config>
<event type="login" name="FirstItems" event="script"> <![CDATA[
domodlib('firstitems_config')

function onLogin(cid)
local config = {
voc_items = {
{ -- SORC
{2190}, -- wand of vortex
{2175}, -- spellbook
{8820}, -- mage hat
{8819} -- mage robe
},
{ -- DRUID
{2182}, -- snakebite rod
{2175}, -- spellbook
{8820}, -- mage hat
{8819} -- mage robe
},
{ -- PALADIN
{2410}, -- throwing knife
{2530}, -- copper shield
{2480}, -- legion helmet
{2464} -- chain armor
},
{ -- KNIGHT
{2409}, -- serpent sword
{2530}, -- copper shield
{2480}, -- legion helmet
{2464} -- chain armor
}
},
all_items = {
{2468}, -- studded legs
{2643} -- leather boots
},
extra_items = {
{2789, 15},
{2120},
{5710}
},
knight_weapons = {
{2423}, -- clerical mace
{2429} -- barbarian axe
}
}
if getPlayerGroupId(cid) < 3 then
if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
local common = config.voc_items[getPlayerVocation(cid)]
if common ~= nil then
for _, v in ipairs(common) do
doPlayerAddItem(cid, v[1], v[2] or 1)
end
end

local all = config.all_items
if all ~= nil then
for _, v in ipairs(all) do
doPlayerAddItem(cid, v[1], v[2] or 1)
end
end

local extra = config.extra_items
local bp = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
if extra ~= nil then
for _, v in ipairs(extra) do
doAddContainerItem(bp, v[1], v[2] or 1)
end
end

local weapons = config.knight_weapons
if weapons ~= nil then
for _, w in ipairs(weapons) do
if isKnight(cid) then
doAddContainerItem(bp, w[1], w[2] or 1)
end
end
end

setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
end
end
return true
end
]]></event>
</mod>


cria uma pasta antes da Data com o nome Mods e add esse scripts lá com o nome firstitems.xml

Editado por alexxxxxxx (veja o histórico de edições)

 

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  • Sub-Admin

/reload mods sim tem que reiniciar pra ler a pasta 

 

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Com o tfs 1.0+ você deve adicionar somente em creaturescripts...

Em creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado firstitems.lua edite e coloque no arquivo:

[paste]Hj98AQNP[/paste]

 

Edite o arquivo .lua e antes do end adicione esta linha:

player:registerEvent("FirstItems")

Em creaturescripts.xml (na pasta creaturescripts normal) antes de </creaturescripts> adicione esta linha:

<event type="login" name="FirstItems" script="firstitems.lua" />

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]


 

btn_donateCC_LG.gif

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

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  • Sub-Admin

kkk vlw comedinhas agora que vi lá em cima 10.76 malz pelo erro.... tentei ajudar!

 

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ok vlw vou tentar aqui :D s2


[Warning - Event::checkScript] Can not load script: scripts/firstitems.lua 
data/creaturescripts/scripts/firstitems.lua:52: 'end' expected (to close 'function' at line 28) near 'player' 

 

deu isso agora =/

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ok vlw vou tentar aqui :D s2

[Warning - Event::checkScript] Can not load script: scripts/firstitems.lua 

data/creaturescripts/scripts/firstitems.lua:52: 'end' expected (to close 'function' at line 28) near 'player' 

 

deu isso agora =/

 

Posta o firstitems.lua, você colocou algum caractere errado.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

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local config = {
                [1] = {
                                --equipment spellbook, wand of vortex, magician's robe, mage hat, studded legs, leather boots, scarf
                                items = {{2175, 1}, {2190, 1}, {8819, 1}, {8820, 1}, {2468, 1}, {2643, 1}, {2661, 1}},
                                --container rope, shovel, mana potion
                                container = {{2120, 1}, {2554, 1}, {7620, 1}}
                },
                [2] = {
                                --equipment spellbook, snakebite rod, magician's robe, mage hat, studded legs, leather boots scarf
                                items = {{2175, 1}, {2182, 1}, {8819, 1}, {8820, 1}, {2468, 1}, {2643, 1}, {2661, 1}},
                                --container rope, shovel, mana potion
                                container = {{2120, 1}, {2554, 1}, {7620, 1}}
                },
                [3] = {
                                --equipment dwrven shield, 5 spear, ranger's cloak, ranger legs scarf, legion helmet
                                items = {{2525, 1}, {2389, 5}, {2660, 1}, {8923, 1}, {2643, 1}, {2661, 1}, {2480, 1}},
                                --container rope, shovel, health potion, bow, 50 arrow
                                container = {{2120, 1}, {2554, 1}, {7618, 1}, {2456, 1}, {2544, 50}}
                },
                [4] = {
                                --equipment dwarven shield, steel axe, brass armor, brass helmet, brass legs scarf
                                items = {{2525, 1}, {8601, 1}, {2465, 1}, {2460, 1}, {2478, 1}, {2643, 1}, {2661, 1}},
                                --container jagged sword, daramian mace, rope, shovel, health potion
                                container = {{8602, 1}, {2439, 1}, {2120, 1}, {2554, 1}, {7618, 1}}
                }
}
 
function onLogin(cid)
        local player = Player(cid)
        local targetVocation = config[player:getVocation():getId()]
        if not targetVocation then
                return true
        end
 
        if player:getLastLoginSaved() ~= 0 then
                return true
        end
 
        for i = 1, #targetVocation.items do
                player:addItem(targetVocation.items[1], targetVocation.items[2])
        end
 
        local backpack = player:addItem(1988)
        if not backpack then
                return true
        end
 
        for i = 1, #targetVocation.container do
                backpack:addItem(targetVocation.container[1], targetVocation.container[2])
        end
        return true
       
        player:registerEvent("FirstItems")
end
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  • Solução
local config = {
                [1] = {
                                --equipment spellbook, wand of vortex, magician's robe, mage hat, studded legs, leather boots, scarf
                                items = {{2175, 1}, {2190, 1}, {8819, 1}, {8820, 1}, {2468, 1}, {2643, 1}, {2661, 1}},
                                --container rope, shovel, mana potion
                                container = {{2120, 1}, {2554, 1}, {7620, 1}}
                },
                [2] = {
                                --equipment spellbook, snakebite rod, magician's robe, mage hat, studded legs, leather boots scarf
                                items = {{2175, 1}, {2182, 1}, {8819, 1}, {8820, 1}, {2468, 1}, {2643, 1}, {2661, 1}},
                                --container rope, shovel, mana potion
                                container = {{2120, 1}, {2554, 1}, {7620, 1}}
                },
                [3] = {
                                --equipment dwrven shield, 5 spear, ranger's cloak, ranger legs scarf, legion helmet
                                items = {{2525, 1}, {2389, 5}, {2660, 1}, {8923, 1}, {2643, 1}, {2661, 1}, {2480, 1}},
                                --container rope, shovel, health potion, bow, 50 arrow
                                container = {{2120, 1}, {2554, 1}, {7618, 1}, {2456, 1}, {2544, 50}}
                },
                [4] = {
                                --equipment dwarven shield, steel axe, brass armor, brass helmet, brass legs scarf
                                items = {{2525, 1}, {8601, 1}, {2465, 1}, {2460, 1}, {2478, 1}, {2643, 1}, {2661, 1}},
                                --container jagged sword, daramian mace, rope, shovel, health potion
                                container = {{8602, 1}, {2439, 1}, {2120, 1}, {2554, 1}, {7618, 1}}
                }
}
 
function onLogin(cid)
        local player = Player(cid)
        local targetVocation = config[player:getVocation():getId()]
        if not targetVocation then
                return true
        end
 
        if player:getLastLoginSaved() ~= 0 then
                return true
        end
 
        for i = 1, #targetVocation.items do
                player:addItem(targetVocation.items[i][1], targetVocation.items[i][2])
        end
 
        local backpack = player:addItem(1988)
        if not backpack then
                return true
        end
 
        for i = 1, #targetVocation.container do
                backpack:addItem(targetVocation.container[i][1], targetVocation.container[i][2])
        end
		
		player:registerEvent("FirstItems")
		
        return true
end

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Perfeito, cara vocês são simplismente demais :D

 

só tem mais um erro que não tem nada haver com esse, quando inicio o otserver ele aparece isso.

 

[Error - DatabaseManager::updateDatabase - Version: -1] cannot open data/migrations/-1.lua: No such file or directory

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