Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)duvida absorver elementos

Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

Posts Recomendados

boa tarde,estou precisando de ajuda em um script, a minha ideia é fazer com que equipamentos com determinada habilidade passe a healar vida ao inves de tomar dano por determinado elemento, por exemplo armadura com "eatfire" me hela ao receber hit de fogo,mas nao sei a tag exata para usar ja q fiquei muito tempo sem editar otservers, estou fazendo script baseado nesse script de dodge do night wolf

Mostrar conteúdo oculto

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<mod name="Dodge System" version="0.1" author="Night Wolf" contact="" enabled="yes">
<event type="login" name="registerDodge" event="script"><![CDATA[
function onLogin(cid)
registerCreatureEvent(cid,"dodge")
return true
end
]]></event>

<event type="statschange" name="dodge" event="script"><![CDATA[

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS) then
    local max = 100
    local slotPos = {1,2,3,4,5,6,7,8,9} 
    local percent = 1
    local dodgePercent = 0

for i = 1, #slotPos do
if getPlayerSlotItem(cid, slotPos).uid > 1 then
if getItemDodgePercent(getPlayerSlotItem(cid, slotPos).uid) then
dodgePercent = dodgePercent + getItemDodgePercent(getPlayerSlotItem(cid, slotPos).uid)
end
end
end
if dodgePercent >= max then dodgePercent = max end
if dodgePercent >= math.random (0,100) then
value = math.ceil(value*(percent))
doTargetCombatHealth(attacker, cid, combat, value, value, 255)
doSendAnimatedText(getCreaturePos(cid), "DODGE", 6)
return false
end
end
return true
end]]></event>

</mod> 

ja consegui fazer com q heale ao inves de dar dano,mas de todos eles,mas se alguem poder me ajudar a introduzir uma tag que limite a dano de fogo, agradeço,depois farei scripts separados para cada elemento,e tb mudarei os nomes , nao vou colocar dodge com esta ali, esse é só uma base

tb tenho outra duvida no server, q uso nao mostra healing damage mesmo com showhealingdamage em true, alguem sabe resolver,uso Styller 8.60,mais antigo ,pq é da epoca q parei e tb pq usa sqlite, q prefiro

e se por acaso alguem tiver algum script base onde eu posso adaptar para monstros fazerem o mesmo com elementos,pode colocar ai, se nao for pedir muito, dsde ja agradeço pela ajuda

Editado por TNTDZ (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 6
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Olá amigo, primeiramente queria dizer que fico feliz de saber que meus scripts estão sendo úteis. Pro seu problema de healar apenas para danos de fogo: no callback onStatsChange nós temos alguns parametros que nos permite manipular que tipo de dano estamos recebendo: function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) cid - uid do player que tem os stats alterados attacker - uid do player que implica essa mudança de stats type - tipo de mudança de stats que está ocorrendo combat - o

só itemsetAttribute, mas vc pode juntar as funções e colocando pra setar o atual + alguma coisa, semelhante ao que fazemos com storage. Só que aqui é concatenação de string (em vez de + vc vai usar ..) Ex: juntar 3 strings em uma frase local a = "Meu nome" local b = " é " local c = "Anderson Faria" local frase = a..b..c supondo que temos só a e c poderiamos fazer: local frase = a.." é "..c  

Posted Images

• Solução

Olá amigo, primeiramente queria dizer que fico feliz de saber que meus scripts estão sendo úteis. Pro seu problema de healar apenas para danos de fogo: no callback onStatsChange nós temos alguns parametros que nos permite manipular que tipo de dano estamos recebendo:

cid - uid do player que tem os stats alterados
attacker - uid do player que implica essa mudança de stats
type - tipo de mudança de stats que está ocorrendo
combat - o tipo de combat que está sendo utilizado para fazer a alteração de stats
value - valor da mudança de stats

vide> http://www.tibiaking.com/forum/topic/34420-callbacks-de-creaturescripts/

Como você quer dar heal somente em danos de fogo, estamos procurando um combat do tipo 

COMBAT_FIREDAMAGE

Apenas faça um if combat == COMBAT_FIREDAMAGE ou if combat == 8 (no lugar desse 8 você bota no numero que aparece lá em data/lib/constant.lua 
O meu está COMBAT_FIREDAMAGE = 8 então eu posso usar tanto 8 quanto COMBAT_FIREDAMAGE e aí você aplica o heal dentro dessa condição. Espero ter ajudado em algo

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

muito obrigado, funcionou perfeito, ja tinha tentado algo parecido, mas tava usando combat == FIREDAMAGE e nao combat == COMBAT_FIREDAMAGE, como vc me disse , (uma palavrinha muda tudo)e obrigado por me lembrar da lista constant.lua ,me basearei nela daqui em diante,
vou tb colocar o arquivo aki caso alguem precise

Mostrar conteúdo oculto

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

function onLogin(cid)
registerCreatureEvent(cid,"dodge")
return true
end

if (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and combat == COMBAT_FIREDAMAGE)
then
local max = 100
local slotPos = {1,2,3,4,5,6,7,8,9}
local percent = 1
local dodgePercent = 0

for i = 1, #slotPos do
if getPlayerSlotItem(cid, slotPos).uid > 1 then
if getItemDodgePercent(getPlayerSlotItem(cid, slotPos).uid) then
dodgePercent = dodgePercent + getItemDodgePercent(getPlayerSlotItem(cid, slotPos).uid)
end
end
end
if dodgePercent >= max then dodgePercent = max end
if dodgePercent >= math.random (0,100) then
value = math.ceil(value*(percent))
doTargetCombatHealth(attacker, cid, combat, value, value, 255)
doSendAnimatedText(getCreaturePos(cid), ""..value.."", 12)
return false
end
end

return true
end

nessa linha
doSendAnimatedText(getCreaturePos(cid), ""..value.."", 12) coloquei assim pq meu server nao esta mostrando healing damage
e tens algo ai que eu posso me basear para fazer tipo fire elemental healar ao ser atingido por fogo por exemplo?

estou com outra duvida agora

Mostrar conteúdo oculto

function isHandItem(uid) -- NW based on Mock

uid = uid or 0
if isInArray({1,2,3,4,5,6}, getItemWeaponType(uid)) then
return true
end
return false
end

function getItemthundereaterPercent(itemuid)
return getItemAttribute(itemuid, "thundereaterPercent") or 0
end

function setItemthundereaterPercent(uid, percent)
doItemSetAttribute(uid, "description", "[thundereater: "..percent.."%]")
doItemSetAttribute(uid, "thundereaterPercent", percent)
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
level = 0
local upgrade = {
[1] = {min = 1, max = 5, chance = 100},
[2] = {min = 5, max = 10, chance = 100},
[3] = {min = 10, max = 20, chance = 100},
[4] = {min = 20, max = 40, chance = 100},
[5] = {min = 40, max = 50, chance = 100}
}

function isWearing(uid) -- NW based on Mock
uid = uid or 0
if isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 1).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 4).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 7).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 8).uid) then
return true
end
return false
end

if isHandItem(itemEx.uid) or isWearing(itemEx.uid) then
local name = getItemName(itemEx.uid)
local atual = math.floor(getItemthundereaterPercent(itemEx.uid)*10)/10
for i = 1, #upgrade do
if string.find(tostring(name),"+".. i .."") then
level = i
end
end

if level >= #upgrade then
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Your item is already on max level, you can't upgrade it any further.")
return true
end

if math.random(0,100) <= upgrade[level + 1].chance then
doRemoveItem(item.uid, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"You leveled your "..getItemNameById(itemEx.itemid).." to ".. level+1 ..".")
setItemthundereaterPercent(itemEx.uid,100)
doItemSetAttribute(itemEx.uid,'name', getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1))
doSendMagicEffect(toPosition, math.random(28,30))
else

doRemoveItem(item.uid, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Your "..getItemNameById(item.itemid).." has failed ")
doSendMagicEffect(toPosition, 4)
end

else
doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"You cant refine this item.")
end
return true
end

nesse script
tenho outro desse que adiciona fire eater, e nesse que esta ali adiciona thunder, so q no caso ele so addiciona 1, quando eu coloco outro atribute ele substitui, como faço para acumular 2 ou mais atributos?

reparei agora q addicona os 2 sim, é so na descricao q so mostra 1, vo da uma olhada e ve se arrumo

Editado por TNTDZ (veja o histórico de edições)
Link para o post

vc tem que fazer o creatureevent pro monstro em vez de fazer pro player.. e aí colocar a tag no xml do monstro. Não pode ser por mod isso, teria que ser um creaturescript só com 

Mostrar conteúdo oculto

Sobre o segundo problema: ele só aceita 5 leveis por item, vc tá adicionando level 1 de fire e dps level 2 thunder, ele vai contar os 2 mas fica 1 nv de fire e 1 nv de thunder no item. Pra mostrar os dois teria que fazer uma gambiara na hr de modificar o nome do item pra colocar o +X e +Y referente a cada elemento, só q isso vai ficar bem zoado se vc fizer pra todos os elementos.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas dos Fóruns

96845
    Tópicos
    519606

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo