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(Resolvido)/m Cria Pokemon Sem Leveis!


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Galera eu fui adicionar novos pokemons, exemplo o Big Magikarp mas quando eu digito /m big magikarp, é criado um pokemon sem level. olha ai:

 

YDB6ghX.png

 

Aqui estao os arquivos nescessarios(eu acho):

 

data/talkactions/creatue.lua (script do /m)

 

function onSay(cid, words, param, channel)
    local func = doCreateMonster
    if(words:sub(2, 2) == "n") then
        func = doCreateNpc
    end

    local pid = cid
    local level = -1
    local t = string.explode(param, ",")
    if(t[2] and tonumber(t[2])) then
level = tonumber(t[2])
    end

    local position = getCreaturePosition(pid)
    local effect = CONST_ME_MAGIC_RED
    local ret = func(t[1], position, false)
    if(tonumber(ret) == nil) then
        effect = CONST_ME_POFF
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, (ret == false and RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE or RETURNVALUE_NOTENOUGHROOM))
    elseif level >= 1 and level <= 100 then
setWildPokemonLevel(ret, level)    
    end

    doSendMagicEffect(position, effect)
    return true
end

 

data/monster/Big Magikarp.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
  <monster name="Big Magikarp" nameDescription="a big magikarp" race="water" experience="3874" speed="190" manacost="200">
    <health now="3000" max="3000"/>
    <look type="1955" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="26458"/>
	<targetchange interval="5" chance="1000"/>
    <strategy attack="100" defense="0"/>
    <flags>
      <flag summonable="1"/>
      <flag attackable="1"/>
      <flag hostile="1"/>
      <flag illusionable="1"/>
      <flag convinceable="1"/>
      <flag pushable="1"/>
      <flag canpushitems="0"/>
      <flag staticattack="95"/>
      <flag lightlevel="0"/>
      <flag lightcolor="0"/>
      <flag targetdistance="1"/>
      <flag runonhealth="0"/>
    </flags>
    <attacks>
      <attack name="melee" range="1" interval="1700" min="-99" max="-109"/>
      <attack name "Splash" interval="2000" chance="30" range="1"/>
    </attacks>
    <defenses armor="0" defense="0"/>
    <voices interval="6000" chance="0">
      <voice sentence="Magikarp!"/>
      <voice sentence="KARP!"/>
    </voices>

  </monster>

 

data/items/items.xml

<item id="26458" article="a" name="fainted big magikarp">
	<attribute key="containerSize" value="6" />
	<attribute key="decayTo" value="0" />
	<attribute key="duration" value="55" />
</item>

 

data/lib/configuration.lua

Moves

["Big Magikarp"] =   {move1 = {name = "Splash", level = 1, cd = 10, dist = 1, target = 0, f = 500, t = "water"},

offense/defense

["Big Magikarp"] = {offense = 6, defense = 10, specialattack = 0.5, vitality = 5, agility = 0.001, exp = 200, level = 1, wildLvlMin = 1, wildLvlMax = 1, type = "water", type2 = "no type"}, 

Catch

["Big Magikarp"] = {chance = 50, corpse = 26458}, 

 

 

 

OBRIGADO POR ME AJUDAR!

REP+ PARA TODOS QUE TENTAREM! :D

Editado por TsplayerT (veja o histórico de edições)

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mostra script do comando /m

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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mostra script do comando /m

Ta ai:

function onSay(cid, words, param, channel)
	local func = doCreateMonster
	if(words:sub(2, 2) == "n") then
		func = doCreateNpc
	end

	local pid = cid
	local level = -1
	local t = string.explode(param, ",")
	if(t[2] and tonumber(t[2])) then
            level = tonumber(t[2])
	end

	local position = getCreaturePosition(pid)
	local effect = CONST_ME_MAGIC_RED
	local ret = func(t[1], position, false)
	if(tonumber(ret) == nil) then
		effect = CONST_ME_POFF
		doPlayerSendDefaultCancel(cid, (ret == false and RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE or RETURNVALUE_NOTENOUGHROOM))
	elseif level >= 1 and level <= 100 then
        setWildPokemonLevel(ret, level)	
	end

	doSendMagicEffect(position, effect)
	return true
end

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Tente usar /m Big Magikarp,10

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Tente usar /m Big Magikarp,10

O comando funciona normalmente e apareçe o pokemon com level especificado mas nao é possivel criar o pokemon com o level random? 

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substitua 

local level = -1

por

local level = math.random(1, 10)

onde 1 é o mínimo e 10 o máximo.

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substitua 

local level = -1

por

local level = math.random(1, 10)

onde 1 é o mínimo e 10 o máximo.

Mas tipo o Squirtle, quando eu digito /m Squirtle ele vem com leveis diferentes a cada comando, onde seria que eu modifico para o Big Magikarp?

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  • Solução

tá mais cade o event spawn ? no mosntro que vc criou veja se nos outros tem pois ele chama uma função da exp.lua em creaturescripts e a leveltable em lib

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Big Magikarp" nameDescription="a big magikarp" race="water" experience="3874" speed="190" manacost="200">
<health now="3000" max="3000"/>
<look type="1955" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="26458"/>
    <targetchange interval="5" chance="1000"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="1"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="1"/>
<flag convinceable="1"/>
<flag pushable="1"/>
<flag canpushitems="0"/>
<flag staticattack="95"/>
<flag lightlevel="0"/>
<flag lightcolor="0"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag runonhealth="0"/>
</flags>
<attacks>
<attack name="melee" range="1" interval="1700" min="-99" max="-109"/>
<attack name "Splash" interval="2000" chance="30" range="1"/>
</attacks>
<defenses armor="0" defense="0"/>
<voices interval="6000" chance="0">
<voice sentence="Magikarp!"/>
<voice sentence="KARP!"/>
</voices>
   <script>
        <event name="Spawn"/>
    </script>
</monster>
Editado por alexxxxxxx (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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Ts, o que você realmente quer?

Toda vez que eu faço o que você pediu você fala uma coisa diferente...

Somente o big magikarp será aleatório?

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tá mais cade o event spawn ? no mosntro que vc criou veja se nos outros tem pois ele chama uma função da exp.lua em creaturescripts e a leveltable em lib

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Big Magikarp" nameDescription="a big magikarp" race="water" experience="3874" speed="190" manacost="200">

<health now="3000" max="3000"/>

<look type="1955" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="26458"/>

    <targetchange interval="5" chance="1000"/>

<strategy attack="100" defense="0"/>

<flags>

<flag summonable="1"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="1"/>

<flag illusionable="1"/>

<flag convinceable="1"/>

<flag pushable="1"/>

<flag canpushitems="0"/>

<flag staticattack="95"/>

<flag lightlevel="0"/>

<flag lightcolor="0"/>

<flag targetdistance="1"/>

<flag runonhealth="0"/>

</flags>

<attacks>

<attack name="melee" range="1" interval="1700" min="-99" max="-109"/>

<attack name "Splash" interval="2000" chance="30" range="1"/>

</attacks>

<defenses armor="0" defense="0"/>

<voices interval="6000" chance="0">

<voice sentence="Magikarp!"/>

<voice sentence="KARP!"/>

</voices>

   <script>

        <event name="Spawn"/>
    </script>
</monster>

 

Funcionou mas tem outro erro aqui, quando eu adicionei a tag:

<attack name "Splash" interval="2000" chance="30" range="1"/>

deu esse erro:

[Warning - Monsters::loadMonster] Cannot load monster (Big Magikarp) file (data/monster/pokes/big magikarp.xml).
Line: 23, Info: Couldn't find end of Start Tag attack line 23

Ts, o que você realmente quer?

Toda vez que eu faço o que você pediu você fala uma coisa diferente...

Somente o big magikarp será aleatório?

Não.

é assim, todos os outros pokemon quando invocador por /m ja vem com um level tipo o Squirtle,  Eu digito /m Squirtle e vem level 15, quando digito de novo vem level 17 e assim por diante, mas só o Big Magikarp está algo de errado.

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<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Big Magikarp" nameDescription="a big magikarp" race="water" experience="3874" speed="190"manacost="200">
<health now="3000" max="3000"/>
<look type="1955" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="26458"/>
    <targetchange interval="5" chance="1000"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="1"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="1"/>
<flag convinceable="1"/>
<flag pushable="1"/>
<flag canpushitems="0"/>
<flag staticattack="95"/>
<flag lightlevel="0"/>
<flag lightcolor="0"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag runonhealth="0"/>
</flags>

<attacks>

<attack name="melee" range="1" interval="1700" min="-99" max="-109"/>
<attack name="Splash" interval="2000" chance="30" min="-30" max="-70"/>
</attacks>

<defenses armor="0" defense="0"/>
<voices interval="6000" chance="0">
<voice sentence="Magikarp!"/>
<voice sentence="KARP!"/>
</voices>
   <script>

        <event name="Spawn"/>
    </script>

</monster>

 

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     Programmer:▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒ 45%

             Scripter:▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒ 83%

              Spriter:▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒ 57%

    Gamemaster:▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ 99%

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