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(Resolvido)Combine com Mensagem no World


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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Bom dia galera do TK :wow: , venho aqui pedir se possível que alguém adicione uma Tag na script que estou usando para que quando o player combine o item de +7 a superior, enviasse uma mensagem no World pra todos verem de vermelho.

"O jogador X combinou seu Y para +7 com sucesso"

local conf = {
   ["level"] = {
   -- [item_level] = {successPercent= CHANCE TO UPGRADE ITEM, downgradeLevel = ITEM GETS THIS LEVEL IF UPGRADE FAILS}
     [1] = {successPercent = 100, downgradeLevel = 1},
     [2] = {successPercent = 100, downgradeLevel = 2},
	 [3] = {successPercent = 100, downgradeLevel = 3},
     [4] = {successPercent = 45, downgradeLevel = 4},
     [5] = {successPercent = 30, downgradeLevel = 5},
     [6] = {successPercent = 15, downgradeLevel = 6},
     [7] = {successPercent = 10, downgradeLevel = 7},
     [8] = {successPercent = 7, downgradeLevel = 8},
     [9] = {successPercent = 5, downgradeLevel = 9},
     [10] = {successPercent = 3, downgradeLevel = 9}
   },

   ["upgrade"] = { -- how many percent attributes are rised?
     attack = 1, -- attack %
     defense = 1, -- defense %
     extraDefense = 1, -- extra defense %
     armor = 1, -- armor %
     hitChance = 2, -- hit chance %
   }
}



-- // do not touch // --
-- Upgrading system by Azi [Ersiu] --
-- Edited for TFS 1.1 by Zbizu --

local upgrading = {
  upValue = function (value, level, percent)
  if value < 0 then return 0 end
     if level == 0 then return value end
     local nVal = value
     for i = 1, level do
       nVal = nVal + (math.ceil((nVal/100*percent)))
     end
  return nVal > 0 and nVal or value
  end,

  getLevel = function (item)
  local name = Item(item):getName():split('+')
     if (#name == 1) then
       return 0
     end
  
     return math.abs(name[2])
  end,
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   local it = ItemType(itemEx.itemid)
  if((it:getWeaponType() > 0 or getItemAttribute(itemEx.uid, ITEM_ATTRIBUTE_ARMOR) > 0) and not isItemStackable(itemEx.itemid))then
  local level = upgrading.getLevel(itemEx.uid)
  if(level < #conf["level"])then
  local nLevel = (conf["level"][(level+1)].successPercent >= math.random(1,100)) and (level+1) or conf["level"][level].downgradeLevel
  if(nLevel > level)then
  doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Awesome! Your " .. it:getName() .. " upgrade to +" .. nLevel .. " successfully!")
  else
  doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_BLOCKHIT)
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Failed, your gem broken.")
  end
  doItemSetAttribute(itemEx.uid, ITEM_ATTRIBUTE_NAME, it:getName()..((nLevel>0) and "+"..nLevel or ""))
  doItemSetAttribute(itemEx.uid, ITEM_ATTRIBUTE_ATTACK,  upgrading.upValue(it:getAttack(), nLevel, conf["upgrade"].attack))
  doItemSetAttribute(itemEx.uid, ITEM_ATTRIBUTE_DEFENSE, upgrading.upValue(it:getDefense(), nLevel, conf["upgrade"].defense))
  doItemSetAttribute(itemEx.uid, ITEM_ATTRIBUTE_EXTRADEFENSE, upgrading.upValue(it:getExtraDefense(), nLevel, conf["upgrade"].extraDefense))
  doItemSetAttribute(itemEx.uid, ITEM_ATTRIBUTE_ARMOR, upgrading.upValue(it:getArmor(), nLevel, conf["upgrade"].armor))
  doItemSetAttribute(itemEx.uid, ITEM_ATTRIBUTE_HITCHANCE, upgrading.upValue(it:getHitChance(), nLevel, conf["upgrade"].hitChance))
  doRemoveItem(item.uid, 1)
  else
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You cannot upgrade your " .. it:getName() .. " more or this item need more Ranks for use this gem.")
  end
  else
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You cannot upgrade this item.")
  end
end

Obrigado ai jovens, quem tiver como me ajudar, vai me ajudar demais s2  :laugh:  :)  :D

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só colocar logo embaixo de 

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Awesome! Your " .. it:getName() .. " upgrade to +" .. nLevel .. " successfully!")
if nLevel >= 7 then
  --- função de dar broadcast aqui
end

Não sei como funciona a função de broadcast pra 1.0> mas em 0.4 é usando:

doBroadcastMessage("O jogador ".. getCreatureName(cid) .." combinou seu ".. it:getName() .." para +".. nLevel .." com sucesso", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)

 

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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Parceiro, se deveria ficar assim:

  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Awesome! Your " .. it:getName() .. " upgrade to +" .. nLevel .. " successfully!")
  if nLevel >= 7 then
  doBroadcastMessage("O jogador ".. getCreatureName(cid) .." combinou seu ".. it:getName() .." para +".. nLevel .." com sucesso", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
end

Nao funcionou, deu este erro no console:  "nao sei postar imagem sem ser de upload em site :/"

http://imgur.com/pRNRop0

Editado por Tryaron (veja o histórico de edições)

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ele tá dizendo q não existe a função doBroadcastMessage, foi oque eu falei pra vc.. preciso q vc me diga como faz pra dar broadcast em 1.0> pra trocar a função ali..

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Voce nao conseguiria ver nao? Onde eu vejo essas funções pra ver como eh?

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  • Solução

de acordo com oque eu pesquisei fica assim.. testa aí

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Awesome! Your " .. it:getName() .. " upgrade to +" .. nLevel .. " successfully!")
if nLevel >= 7 then
broadcastMessage("O jogador ".. getCreatureName(cid) .." combinou seu ".. it:getName() .." para +".. nLevel .." com sucesso", MESSAGE_STATUS_WARNING)
end

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Perfeito, muito obrigado mesmo pela atenção dada a meu topico... Rep s2

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