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Normal Mostrar coldown que ainda falta ...


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Gostaria de saber como eu faço pra aparecer uma mensagem no Default mostrando o coldown que ainda falta pra spell ser usada, igual existe em varios servidores de pokemon ...

Exemplo:

13:01 Você precisa esperar 4 segundos para usar Ice Strike novamente.
13:01 Você precisa esperar 3 segundos para usar Ice Strike novamente.
13:01 Você precisa esperar 3 segundos para usar Ice Strike novamente.
13:01 Você precisa esperar 2 segundos para usar Ice Strike novamente.
13:01 Você precisa esperar 1 segundos para usar Ice Strike novamente.
13:01 Você precisa esperar 1 segundo para usar Ice Strike novamente.
 
Obrigado a todos s2 :)  :wow:  ^^

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function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 1
local storage = 5963

if exhaustion.check(cid, storage) then
doCreatureSay(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.", TALKTYPE_MONSTER)
return false
end
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return TRUE
end
Editado por Animal Pak (veja o histórico de edições)

x1fCxnI.png

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Apenas adiciono isto ai na script?

Ficando assim?

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEATTACK)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLICE)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
	min = -((level * 1.1) + (maglevel * 1.4) + 8)
	max = -((level * 2.2) + (maglevel * 2.2) + 14)
	return min, max
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 1
local storage = 5963

if exhaustion.check(cid, storage) then
doCreatureSay(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.", TALKTYPE_MONSTER)
return false
end
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return TRUE
end

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Deu erro, passarei aqui como esta a spell data/spells/spells.xml

	<instant group="attack" name="Ice Strike" words="Ice Strike" lvl="1" mana="10" prem="0" range="4" needtarget="1" blockwalls="1" exhaustion="2000" groupcooldown="2000" needlearn="0" script="attack/ice strike.lua">
		<vocation name="Mage"/>
	</instant>

ice strike.lua

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEATTACK)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLICE)
 
function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
min = -((level * 1.1) + (maglevel * 1.4) + 8)
max = -((level * 2.2) + (maglevel * 2.2) + 14)
return min, max
end
 
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")
 
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
 
function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 2
local storage = 5963
 
if exhaustion.check(cid, storage) then
doCreatureSay(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.", TALKTYPE_MONSTER)
return false
end
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return TRUE
end

 

Uso tfs 1.1 caso seja preciso saber, e deu este erro no console, vou postar ela por esse site de upload porque não sei postar ela diretamente aqui ..

http://imgur.com/owoVjJw

Editado por Tryaron (veja o histórico de edições)

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Deu erro, passarei aqui como esta a spell data/spells/spells.xml

	<instant group="attack" name="Ice Strike" words="Ice Strike" lvl="1" mana="10" prem="0" range="4" needtarget="1" blockwalls="1" exhaustion="2000" groupcooldown="2000" needlearn="0" script="attack/ice strike.lua">
		<vocation name="Mage"/>
	</instant>

ice strike.lua

 

Uso tfs 1.1 caso seja preciso saber, e deu este erro no console, vou postar ela por esse site de upload porque não sei postar ela diretamente aqui ..

http://imgur.com/owoVjJw

 

 

vai em lib, crie um lua e adicione

034-exhaustion.lua

exhaustion =
{
	check = function (cid, storage)
		if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_HASNOEXHAUSTION)) then
			return false
		end

		return getPlayerStorageValue(cid, storage) >= os.time()
	end,

	get = function (cid, storage)
		if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_HASNOEXHAUSTION)) then
			return false
		end

		local exhaust = getPlayerStorageValue(cid, storage)
		if(exhaust > 0) then
			local left = exhaust - os.time()
			if(left >= 0) then
				return left
			end
		end

		return false
	end,

	set = function (cid, storage, time)
		setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + time)
	end,

	make = function (cid, storage, time)
		local exhaust = exhaustion.get(cid, storage)
		if(not exhaust) then
			exhaustion.set(cid, storage, time)
			return true
		end

		return false
	end
}
Editado por Jobs (veja o histórico de edições)
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Fui na pasta Data/lib, criei um arquivo com nome 034-exhaustion.lua

E colei exatamente isso que mandou dentro do arquivo, mas não mudou absolutamente nada ... Talvez tenho que mexer ainda em outro local?

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Se não me engano o tfs 1.1 não carrega como o 0.4 (onde você simplesmente coloca o arquivo lá na pasta), então deve ser preciso adicionar no lib.lua a referência.. 

 

dofile('data/lib/034-exhaustion.lua')

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Fiz isto, alem de não mostrar o coldown da spell, ainda por cima da Debug quando eu uso :/

Será que é alguma coisa sobre o arquivo Ice strike.lua, data/spells/spells.xml ou também agora no data/lib/034-exhaustion.lua?

 

 

Nao sei mesmo oque ta pegando, pois no console nao da nenhum erro ...

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Fiz isto, alem de não mostrar o coldown da spell, ainda por cima da Debug quando eu uso :/

Será que é alguma coisa sobre o arquivo Ice strike.lua, data/spells/spells.xml ou também agora no data/lib/034-exhaustion.lua?

 

 

Nao sei mesmo oque ta pegando, pois no console nao da nenhum erro ...

 

estranho, era pra funcionar. Vou testar aqui, jaja edito.

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Esta certo, aguardarei aqui então, veja onde errei e me diga oque devo fazer, obrigado :)

Editado por Tryaron (veja o histórico de edições)

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Esta certo, aguardarei aqui então, veja onde errei e me diga oque devo fazer, obrigado :)

 

Amigo, perdoe pela demora, tava de serviço no quartel. Então, eu testei aqui e realmente estava dando debug, eu tentei outras spells porém não tive sucesso. Sorry.  :wacko:

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  • 4 weeks later...

Alguem pode ajudar ai? :(

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