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Normal Matar monster da sala ao entrar no tp


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Galera,

 

Juntando daqui, juntando dalí, fiz um sisteminha das keys de roshamuul {prision keys}.

 

Só estou com uma duvida:

    O player usou a key, entrou na sala do boss, mas viu que não vai conseguir matar o boss e resolver sair entrando no TP.

 

Quando ele entrar no TP, gostaria que o boss fosse destruido, só não sei como fazer isso :(

 

Se alguém puder ajudar, ficaria grato.

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é somente eliminar o boss? Ao player pisar no teleport?

 

Isso não causaria problema caso 2 players fossem e 1 fosse em bora?

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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É lá nos prison keys sabe? Vou por restrição para apenas 1 player entrar no boss. 

 

Queria aproveitar e pedir se você não sabe por restrição? :P

Editado por adrianinho (veja o histórico de edições)
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Tp de entrada:

--[[ no Movements.xml 
 
TAG:
<movevent type="StepIn" actionid="1232" event="script" value="arquivo.lua"/>

mude a actionid a seu gosto!

o debaixo voce cria em movements/scripts/arquivo.lua
]]


function onStepIn(cid)
    if getGlobalStorageValue("prison_k") == 1 then 
        doPlayerSendCancel(cid, "Essa quest está ocupada, por favor, espere o player acabar ou morrer.")
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
        return false
    else   
        setPlayerStorageValue(cid, "prison_k", 1)
        setGlobalStorageValue("prison_k", 1)
    end
    return true
end

Função para caso o player morra:

--[[ em creaturescripts.xml 

adicione:

<event type="kill" name="prisonStor" event="script" value="arquivo.lua"/>

agora vá em scripts/login.lua e adicione antes de último "retrun true" isto:

registerCreatureEvent(cid, "prisonStor")


o debaixo você cria na pasta scripts/arquivo.lua
]]


local boss = "Demon" 

function onKill(cid, target, lastHit) 

    if getPlayerStorageValue(target, "prison_k") == 1 and getGlobalStorageValue("prison_k") == 1 then 
        if getCreatureName(cid) == boss then 
            doRemoveCreature(cid)
             setPlayerStorageValue(target, "prison_k", -1)
             setGlobalStorageValue("prison_k", -1)
            return true
        end
    end
    return true
end

Tp de saída:

--[[ no Movements.xml

TAG:
<movevent type="StepIn" actionid="1231" event="script" value="arquivo.lua"/>

mude a actionid a seu gosto!

o debaixo voce cria em movements/scripts/arquivo.lua
]]

function onStepIn(cid)
    if getGlobalStorageValue("prison_k") == 1 and getPlayerStorageValue(cid, "prison_k") == 1 then
        setPlayerStorageValue(cid, "prison_k", -1)
        setGlobalStorageValue("prison_k", -1)
        return true
    else 
        return false
    end
    return true
end 

Qualquer erro, me fale, fiz bem rápido pois estou de saída...

caso não saiba configurar também, só dizer.

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Não sei configurar. Sry :(

 

Vê se ficam claras as instruções, editei o post com elas acima de cada script.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Tp de entrada:

--[[ no Movements.xml 
 
TAG:
<movevent type="StepIn" actionid="1232" event="script" value="arquivo.lua"/>

mude a actionid a seu gosto!

o debaixo voce cria em movements/scripts/arquivo.lua
]]


function onStepIn(cid)
    if getGlobalStorageValue("prison_k") == 1 then 
        doPlayerSendCancel(cid, "Essa quest está ocupada, por favor, espere o player acabar ou morrer.")
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
        return false
    else   
        setPlayerStorageValue(cid, "prison_k", 1)
        setGlobalStorageValue("prison_k", 1)
    end
    return true
end

Função para caso o player morra:

--[[ em creaturescripts.xml 

adicione:

<event type="kill" name="prisonStor" event="script" value="arquivo.lua"/>

agora vá em scripts/login.lua e adicione antes de último "retrun true" isto:

registerCreatureEvent(cid, "prisonStor")


o debaixo você cria na pasta scripts/arquivo.lua
]]


local boss = "Demon" 

function onKill(cid, target, lastHit) 

    if getPlayerStorageValue(target, "prison_k") == 1 and getGlobalStorageValue("prison_k") == 1 then 
        if getCreatureName(cid) == boss then 
            doRemoveCreature(cid)
             setPlayerStorageValue(target, "prison_k", -1)
             setGlobalStorageValue("prison_k", -1)
            return true
        end
    end
    return true
end

Tp de saída:

--[[ no Movements.xml

TAG:
<movevent type="StepIn" actionid="1231" event="script" value="arquivo.lua"/>

mude a actionid a seu gosto!

o debaixo voce cria em movements/scripts/arquivo.lua
]]

function onStepIn(cid)
    if getGlobalStorageValue("prison_k") == 1 and getPlayerStorageValue(cid, "prison_k") == 1 then
        setPlayerStorageValue(cid, "prison_k", -1)
        setGlobalStorageValue("prison_k", -1)
        return true
    else 
        return false
    end
    return true
end 

Qualquer erro, me fale, fiz bem rápido pois estou de saída...

caso não saiba configurar também, só dizer.

 

Não sei se muda alguma coisa, mas, não é TP de entrada, e sim por USE nas Keys e nos altares.

 

@EDIT Segue abaixo o código da key.

function doComparePositions(position, positionEx)
    return position.x == positionEx.x and position.y == positionEx.y and position.z == positionEx.z
end

function onUse(cid, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
     if doComparePositions(getPlayerPosition(cid), {x = 33614, y = 32394, z = 11}) then
         if target.itemid == 22638 then
            doRemoveItem(item.uid)
         end
            doTeleportThing(cid, {x = 33614, y = 32414, z = 12}, false)
			doSummonCreature("Terofar", {x = 33602, y = 32428, z = 12})

     end
    return true
end
Editado por adrianinho (veja o histórico de edições)
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Mude para esta:

function doComparePositions(position, positionEx)
    return position.x == positionEx.x and position.y == positionEx.y and position.z == positionEx.z
end

function onUse(cid, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)

     if getGlobalStorageValue("prison_k") == 1 then 
         doPlayerSendCancel(cid, "Essa quest está ocupada, por favor, espere o player acabar ou morrer.")
         doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
         return false
     end  
     
     if doComparePositions(getPlayerPosition(cid), {x = 33614, y = 32394, z = 11}) then
         if target.itemid == 22638 then
            doRemoveItem(item.uid)
         end
      doTeleportThing(cid, {x = 33614, y = 32414, z = 12}, false)
			doSummonCreature("Terofar", {x = 33602, y = 32428, z = 12})
		  setPlayerStorageValue(cid, "prison_k", 1)
      setGlobalStorageValue("prison_k", 1)

     end
    return true
end

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Mude para esta:

function doComparePositions(position, positionEx)
    return position.x == positionEx.x and position.y == positionEx.y and position.z == positionEx.z
end

function onUse(cid, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)

     if getGlobalStorageValue("prison_k") == 1 then 
         doPlayerSendCancel(cid, "Essa quest está ocupada, por favor, espere o player acabar ou morrer.")
         doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
         return false
     end  
     
     if doComparePositions(getPlayerPosition(cid), {x = 33614, y = 32394, z = 11}) then
         if target.itemid == 22638 then
            doRemoveItem(item.uid)
         end
      doTeleportThing(cid, {x = 33614, y = 32414, z = 12}, false)
			doSummonCreature("Terofar", {x = 33602, y = 32428, z = 12})
		  setPlayerStorageValue(cid, "prison_k", 1)
      setGlobalStorageValue("prison_k", 1)

     end
    return true
end

 

E ponho as outras informações citadas na resposta anterior também? Ou apenas essa nova modificação?

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E ponho as outras informações citadas na resposta anterior também? Ou apenas essa nova modificação?

 

Exclui a de TP de entrada por essa, o resto você continua.

 

A saída é por TP, certo ?

o TP precisa conter a actionid da tag.

 

 

e na variável boss, coloque o nome do boss...

estou saindo, depois eu acompanho.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Exclui a de TP de entrada por essa, o resto você continua.

 

A saída é por TP, certo ?

o TP precisa conter a actionid da tag.

 

 

e na variável boss, coloque o nome do boss...

estou saindo, depois eu acompanho.

 

 

Para mudar a actionid é somente pelo mapeditor, certo?

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Para mudar a actionid é somente pelo mapeditor, certo?

 

Na tag você define qual vai ser, e o que ela irá executar.

no map editor você coloca onde ela vai ficar...

 

 

saindo 3, 2, 1 ... bjunda.

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Cara, acabei não perguntando uma coisa importante.

Meus scripts [da keys] estão em actions, e você mencionou que devem estar em moviments, pois então, mudo para moviments ou deixo em action?

 

Valeu =)

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Cara, acabei não perguntando uma coisa importante. Meus scripts [da keys] estão em actions, e você mencionou que devem estar em moviments, pois então, mudo para moviments ou deixo em action?   Valeu =)

 

o TP de saída você cria outro.

o do kill também. 

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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o TP de saída você cria outro.

o do kill também. 

 

Eu crio outro em actions? Ficando então 

 

Entrada, tp de saída e kill em acions? Ou não?

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      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
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      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

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