Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal Problema com avanço de skills (TFS 1.0+/Tibia 10.76-78)

Posts Recomendados

Boa noite pessoal do TK!

Meu problema é o seguinte:

Os meu servidor está avançando Distance Fighting mais rápido do que as outras skills, inclusive nos Knights. Já fiz uma revisão do vocations.xml

Pegando o Knight por exemplo:

<vocation id="4" clientid="1" name="Knight" description="a knight" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="6" gainhpamount="1" gainmanaticks="6" gainmanaamount="2" manamultiplier="3.0" attackspeed="2000" basespeed="220" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="4">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0" />
<skill id="0" multiplier="1.1" />
<skill id="1" multiplier="1.1" />
<skill id="2" multiplier="1.1" />
<skill id="3" multiplier="1.1" />
<skill id="4" multiplier="1.4" />
<skill id="5" multiplier="1.1" />
<skill id="6" multiplier="1.1" />
</vocation>

Teoricamente Distance deveria demorar mais para avançar, visto que está em 1.4 e o resto está em 1.1 (quanto menos mais rápido, certo?), mas isso não acontece. Já troquei o valor das outras skills para maior e menor, e mesmo assim o Distance avança mais rápido.

Alguém tem o mesmo problema ou sabe como resolver??

Esse mesmo problema aconteceu em 5 servidores diferentes que eu baixei, com TFS 1.0, 1.1, 1.2 master do mark, 1.2 master do minervino, e nas versões do Tibia 10.76, 10.77 e 10.78.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts mano nem manjo disso mas n sei se tem Config.lua se tiver almenta o Rate Skill de lá!!!

Print: Se nao for assim me desculpe mesmo!

VBy71K1.png

Tungszx

YXikRan.gif

Link para o post

/\ não é

Tem certeza que não é só impressão? O Distance naturalmente avança rápido porque avança 2 tries a cada acerto, enquanto os outros skills avançam apenas 1 try sempre. Eu colaboro com o TFS há algum tempo e ninguém nunca reportou esse erro, e eu mesmo mexi bastante com o distance fighting e não reparei nisso.

Link para o post

/\ não é

Tem certeza que não é só impressão? O Distance naturalmente avança rápido porque avança 2 tries a cada acerto, enquanto os outros skills avançam apenas 1 try sempre. Eu colaboro com o TFS há algum tempo e ninguém nunca reportou esse erro, e eu mesmo mexi bastante com o distance fighting e não reparei nisso.

DE BOA!! <3 AACHO QUE DEVE SER IMPRESSÃO DELE MSM XD

Tungszx

YXikRan.gif

Link para o post

Vi sua issue no repositório do TFS, esse tipo de problema não deve ser reportado lá até que você diagnostique que é um erro.

Você tentou com players em que skill level? No skill level 10, por exemplo, todas as skills sobem igual (inclusive, distance vai mais rápido pelo que eu disse acima). Agora, no skill 60, já vai ter uma boa diferença, porque cada skill level melee como knight é 10% mais lento que o anterior, mas com distance é 40% e isso escala muito rápido.

Editado por Lordfire (veja o histórico de edições)
Link para o post

Lordfire, é isso mesmo! O Distance ta avançando 2 tries por acerto, mas porque isso?? Tentei apenas com skills mais baixas, até o 20 :/

Quer dizer, não faz muito sentido o Knight upar Distance mais rápido do que outras skills, mesmo nos níveis mais baixos... Se eu configurar pra 1 try por acerto e colocar o Distance para ser algo em torno de 15% mais lento que o anterior, vai ficar equilibrado??

Edit: me desculpe por reportar lá no GitHub, é que estou tentando resolver isso sozinho já tem uns dias e fiquei sem paciência .-.

Editado por iskabin (veja o histórico de edições)
Link para o post

Não, exponenciação não é tão simples de resolver. Acredito que tu pode pegar a vocação do player e verificar se ele é paladin e, se não for, aumentar só 1 try.

Se você só tiver as 4 vocações padrão (sorcerer, druid, paladin, knight) você pode trocar essa linha:

https://github.com/otland/forgottenserver/blob/master/src/weapons.cpp#L857

Por isso:

if (player->getVocationId() & 3 == 3) {
					skillpoint = 2;
				} else {
					skillpoint = 1;
				}
Isso vai funcionar caso você tenha vocações de 4 em 4 (ex: uma vocação com id 1 tem promotion no id 5, segunda promotion no id 9, e por aí vai) Editado por Lordfire (veja o histórico de edições)
Link para o post

Entendo, é uma ótima solução, muito obrigado Lordfire!

Porém meu esquema de vocações é um pouco mais complicado, mas entendi como funciona, posso colocar quantas condições eu quiser ali no if, certo? No meu caso as vocações não avançam de 4 em 4, iniciam com 5, depois desses 5 você escolhe uma entre 3 promotions, cada vocação inicial pode avançar para uma dentre 3 superiores. Um total de 15 vocações únicas (+none). Eu colocaria no caso um if para o paladin, e todas as 3 vocations que se originaram dele, funciona? 

Uma curiosidade agora, porque o Distance se comporta diferente dos melees?

Link para o post

Você colocaria algo assim:

auto vocation = player->getVocationId();
				if (vocation == 3 || vocation == 8 || ...) {
					skillpoint = 2;
				} else {
					skillpoint = 1;
				}
Só edite o if, claro, pra colocar cada uma das vocações que aumentam mais (se quiser que aumente mais).

Eu não sei porque isso acontece, isso deriva do global onde é assim. Inclusive é por isso que já tem paladin skill 130+ e não tem knight nessa skill.

Link para o post

Estou tendo um outro problema, também relacionado ao avanço das skills, por isso vou aproveitar o post...

Meus rates no vocations.xml não estão funcionando...

Segue meu knight por exemplo:

<vocation id="4" clientid="1" name="Knight" description="a knight" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="3" gainhpamount="5" gainmanaticks="6" gainmanaamount="5" manamultiplier="3.0" attackspeed="2000" basespeed="220" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="4">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0" />
<skill id="0" multiplier="1.1" />
<skill id="1" multiplier="2.1" />
<skill id="2" multiplier="2.1" />
<skill id="3" multiplier="2.1" />
<skill id="4" multiplier="3.4" />
<skill id="5" multiplier="1.1" />
<skill id="6" multiplier="1.1" />
</vocation>

Troquei os valores para teste, e todas as skills estão avançando na mesma velocidade por try (1 try corresponde à mesma porcentagem de skill em todos eles, independente do level - aumentei o rate geral no config.lua para ter certeza), acabou que voltei no mesmo problema de antes: não tenho domínio sobre os rates das skills, posso escolher a que velocidade o conjunto avança, mas não a que velocidade elas avançam individualmente.

No exemplo do Knight (spoiler), a intenção era que o Fist avançasse mais rápido do que sword, club e axe, e muito mais rápido do que distance, mas por algum motivo isso não acontece no game :/

Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado!
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.

Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.

Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.

Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc

• Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 

quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 

eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>

ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 

aparece isso quando tento vê-la 

visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)

Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 

me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro

mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

Script:
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo