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Monster/NPC Escolha Pokemon através de NPC


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local focus = 0 -- NÃO EDITE ISSO
local talk_start = 0 -- NÃO EDITE ISSO
local target = 0 -- NÃO EDITE ISSO
local following = false -- NÃO EDITE ISSO
local attacking = false -- NÃO EDITE ISSO
local newbie = 1010101
function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
selfSay('Good bye then.')
focus = 0
talk_start = 0
end
end
function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end

function onCreatureSay(cid, type, msg)
local health = 1000
local maxhealth = 1000
newbies = getPlayerStorageValue(cid,newbie)
msg = string.lower(msg)
newperson = getPlayerStorageValue(cid,newbie)
if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Hello, I am professor Hoa. I was once a legendary pokemon trainer, now I have switched to studies in the laboratory of Professor Oak.')
focus = cid
talk_start = os.clock()
elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Sorry, wait your turn.')
elseif focus == cid then
talk_start = os.clock()
if msgcontains(msg, 'help') and newbies <= 0 then
selfSay('I have a charmander, squirtle anh bulbasaur. I can give you one pokemon to help you make your journey, would you like?')
talk_state = 1
elseif talk_state == 1 and newbies <= 0 then
if msgcontains(msg, 'yes') then
selfSay('Ok, so what pokemon you like?')
talk_state_s = 2
elseif talk_state_s == 2 then
if msgcontains(msg, 'bulbasaur') then
local description = "Contains a Bulbasaur."
local poke1 = "This is Bulbasaur's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]"
item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", poke1)
doItemSetAttribute(item, "nome", "Bulbasaur")
doItemSetAttribute(item, "description", description)
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, 2222)
doPlayerAddItem(cid, 2147, 6)
doPlayerAddSoul(cid, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 54842, "Bulbasaur, ")
selfSay("You Choose a Bulbasaur. Here are your pokemon and 6 pokeballs.")
setPlayerStorageValue(cid,newbie,1)
elseif msgcontains(msg, 'charmander') then
local description = "Contains a Charmander."
local poke1 = "This is Charmander's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]"
item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", poke1)
doItemSetAttribute(item, "nome", "Charmander")
doItemSetAttribute(item, "description", description)
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, 2222)
doPlayerAddItem(cid, 2147, 6)
doPlayerAddSoul(cid, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 54842, "Charmander, ")
selfSay("You Choose a Charmander. Here are your pokemon and 6 pokeballs.")
setPlayerStorageValue(cid,newbie,1)
elseif msgcontains(msg, 'squirtle') then
local description = "Contains a Squirtle."
local poke1 = "This is Squirtle's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]"
item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", poke1)
doItemSetAttribute(item, "nome", "Squirtle")
doItemSetAttribute(item, "description", description)
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, 2222)
doPlayerAddItem(cid, 2147, 6)
doPlayerAddSoul(cid, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 54842, "Squirtle, ")
selfSay("You Choose a Squirtle. Here are your pokemon and 6 pokeballs.")
setPlayerStorageValue(cid,newbie,1)
elseif msgcontains(msg, 'no') then
selfSay("OK... What you want?")
elseif msgcontains(msg, 'bye') then
selfSay("OK! Bye...")
focus = 0
talk_start = 0
else
selfSay("Tell me what pokemon you like?")
end
elseif msgcontains(msg, 'no') then
selfSay("OK... What you want?")
talk_state = 0
elseif msgcontains(msg, 'bye') then
selfSay("OK! Bye...")
focus = 0
talk_start = 0
end
elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 2 then
selfSay('Good bye!')
focus = 0
talk_start = 0
end
end
end


function onThink()
doNpcSetCreatureFocus(focus)
if (os.clock() - talk_start) > 30 then
if focus > 0 then
selfSay('Bye...')
end
focus = 0
end
if focus ~= 0 then
if getDistanceToCreature(focus) >= 2 then
selfSay('Good bye then.')
focus = 0
end
end
end
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Professor Hoa" script="your lua file" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="200" max="200"/>
<look type="171" head="97" body="114" legs="114" feet="0" />
</npc>

Créditos

  • Shiko Erye
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    • Por Henrique Gaudard
      Olá pessoal, primeiramente quero dizer que acho muito complicado mecher em monsters, poís qualquer erro, é fatal!! não sei porque quando fasso algumas modficações nos monsters/npcs que é quando eu modfico algumas coisas.., não entendo, só edito os nomes tipo assim;
      name "sfdsdfds" eu ponho "dhfudshgusopofkpsdakfgjid" (obs: não é no nome do arquivo lua mais sim o nome do monster mesmo já na edição) e dá erro. Se eu meche-se nas parada lá nos código todo doido de scripting tudo bem mais eu só quero editar e quando eu vou colocá-lo no mapa acontece o seguinte:
       
      Quando ligo aparece: "[Spawn : : addMonster] Cannot find "Ninja Star"" (ele está no presente no mapa e é um script obviamente). Falo!!
       
      Sistema Operacional: Windows 10

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