Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)AJUDA COM ESSE SCRIPT


Ir para solução Resolvido por Caronte,

Posts Recomendados

Estou tendo problema com esse script aqui galera, ele funciona tudo normal... mais eu preciso que quando o player escolha a vocação ele seja transportado para uma certa posição podem me ajudar? 

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)                          npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)                       npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)                  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                                      npcHandler:onThink() end
 
local choose = {}
local cancel = {}
local available = {}
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
 
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_PRIVATE and 0 or cid
 
if(msgcontains(msg, "info")) then  
selfSay("Olá "..getCreatureName(cid)..", Você quer trocar de vocação, digite o nome da sua proxima vocação. Naruto, Sasuke, Kisame, Neji, Nagato, Shikamaru, Hinata, Chouji, Obito, Kakashi, Jiraya, Rock Lee, Gaara, Anbu, Konan, killer bee, Kiba,  Kimimaro, Shino, Sakura, Kabuto, Temari, Kakuzo, Hidan, Tenten, Kankuro Sai.", cid)      
talkState[talkUser] = 1
elseif msgcontains(msg, "naruto") or msgcontains(msg, "naruto") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 1)
selfSay("Parabéns, você virou um naruto", cid)
elseif msgcontains(msg, "sasuke") or msgcontains(msg, "sasuke") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 10)
selfSay("Parabéns, você virou um sasuke", cid)
    elseif msgcontains(msg, "Kisame") or msgcontains(msg, "kisame") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 40)
selfSay("Parabéns, você virou um Kisame", cid)
elseif msgcontains(msg, "neji") or msgcontains(msg, "neji") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 60)
selfSay("Parabéns, você virou um neji", cid)
elseif msgcontains(msg, "nagato") or msgcontains(msg, "nagato") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 70)
selfSay("Parabéns, você virou um nagato", cid)
elseif msgcontains(msg, "shikamaru") or msgcontains(msg, "shikamaru") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 80)
selfSay("Parabéns, você virou um shikamaru", cid)
elseif msgcontains(msg, "hinata") or msgcontains(msg, "hinata") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 90)
selfSay("Parabéns, você virou um hinata", cid)
elseif msgcontains(msg, "chouji") or msgcontains(msg, "chouji") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 100)
selfSay("Parabéns, você virou um chouji", cid)
elseif msgcontains(msg, "obito") or msgcontains(msg, "obito") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 110)
selfSay("Parabéns, você virou um obito", cid)
elseif msgcontains(msg, "kakashi") or msgcontains(msg, "kakashi") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 130)
selfSay("Parabéns, você virou um kakashi", cid)
elseif msgcontains(msg, "jiraya") or msgcontains(msg, "jiraya") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 140)
selfSay("Parabéns, você virou um jiraya", cid)
elseif msgcontains(msg, "rock lee") or msgcontains(msg, "rock lee") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 200)
selfSay("Parabéns, você virou um rock lee", cid)
elseif msgcontains(msg, "gaara") or msgcontains(msg, "gaara") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 210)
selfSay("Parabéns, você virou um gaara", cid)
elseif msgcontains(msg, "anbu") or msgcontains(msg, "anbu") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 220)
selfSay("Parabéns, você virou um anbu", cid)
elseif msgcontains(msg, "konan") or msgcontains(msg, "konan") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 230)
selfSay("Parabéns, você virou um konan", cid)
elseif msgcontains(msg, "killer bee") or msgcontains(msg, "killer bee") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 240)
selfSay("Parabéns, você virou um killer bee", cid)
elseif msgcontains(msg, "kiba") or msgcontains(msg, "kiba") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 250)
selfSay("Parabéns, você virou um kiba", cid)
elseif msgcontains(msg, "kimimaro") or msgcontains(msg, "kimimaro") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 260)
selfSay("Parabéns, você virou um kimimaru", cid)
elseif msgcontains(msg, "shino") or msgcontains(msg, "shino") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 270)
selfSay("Parabéns, você virou um shino", cid)
elseif msgcontains(msg, "sakura") or msgcontains(msg, "sakura") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 280)
selfSay("Parabéns, você virou um sakura", cid)
elseif msgcontains(msg, "kabuto") or msgcontains(msg, "kabuto") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 290)
selfSay("Parabéns, você virou um kabuto", cid)
elseif msgcontains(msg, "temari") or msgcontains(msg, "temari") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 300)
selfSay("Parabéns, você virou um temari", cid)
elseif msgcontains(msg, "kakuzo") or msgcontains(msg, "kakuzo") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 310)
selfSay("Parabéns, você virou um kakuzo", cid)
elseif msgcontains(msg, "hidan") or msgcontains(msg, "hidan") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 330)
selfSay("Parabéns, você virou um hidan", cid)
elseif msgcontains(msg, "tenten") or msgcontains(msg, "tenten") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 350)
selfSay("Parabéns, você virou um tenten", cid)
elseif msgcontains(msg, "kankuro") or msgcontains(msg, "kankuro") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 360)
selfSay("Parabéns, você virou um kankuro", cid)
elseif msgcontains(msg, "Sai") or msgcontains(msg, "Sai") and talk_state == 1 then
   doPlayerSetVocation(cid, 370)
selfSay("Parabéns, você virou um Sai", cid)
 
 
elseif(msgcontains(msg, "bye") or msgcontains(msg, "goodbye") or msgcontains(msg, "cya")) then
selfSay("cya!", cid, TRUE)
closeShopWindow(cid)
removeFocus(cid)
end
end    
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Editado por gutalo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta usar esse aqui:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if(getPlayerLevel(cid)) >= 8 then
else
selfSay("Voce Ainda Esta Muito Fraco, Volte Mais Tarde!")_state.isidle = true
end
<!------------------------------------- Knight ------------------------------------>
if(msgcontains(msg, 'knight') or msgcontains(msg, 'knight')) then
selfSay('Voce Tem Certeza Desta Escolha?', cid)talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
if(getPlayerItemCount(cid, 0000) >= 0) then
doPlayerRemoveItem(cid, 0000, 0)doPlayerSetVocation(cid,4)doPlayerSetTown(cid,0)doTeleportThing(cid, {x=0000, y=0000, z=0})
selfSay('Parabéns Agora Voce é Um Knight Agora!', cid)
else
selfSay('MSG', cid)
end
talkState[talkUser] = 0
<!--------------------------------------------------------------------------------->
 
<!------------------------------------- Paladin ----------------------------------->
elseif(msgcontains(msg, 'paladin') or msgcontains(msg, 'paladin')) then
selfSay('Voce Tem Certeza Desta Escolha?', cid)talkState[talkUser] = 2
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then
if(getPlayerItemCount(cid, 0000) >= 0) then
doPlayerRemoveItem(cid, 0000, 0)doPlayerSetVocation(cid,3)doPlayerSetTown(cid,0)doTeleportThing(cid, {x=0000, y=0000, z=0})
selfSay('Parabéns Agora Voce é Um Paladin Agora!', cid)
else
selfSay('MSG', cid)
end
talkState[talkUser] = 0
<!--------------------------------------------------------------------------------->
 
<!-------------------------------------- Druid ------------------------------------>
elseif(msgcontains(msg, 'paladin') or msgcontains(msg, 'paladin')) then
selfSay('Voce Tem Certeza Desta Escolha?', cid)talkState[talkUser] = 3
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3) then
if(getPlayerItemCount(cid, 0000) >= 0) thendoPlayerRemoveItem(cid, 0000, 0)doPlayerSetVocation(cid,2)doPlayerSetTown(cid,0)doTeleportThing(cid, {x=0000, y=0000, z=0})
selfSay('Parabéns Agora Voce é Um Druid Agora!', cid)
else
selfSay('MSG', cid)
end
talkState[talkUser] = 0
<!--------------------------------------------------------------------------------->
<!------------------------------------ Sorcerer ----------------------------------->
elseif(msgcontains(msg, 'paladin') or msgcontains(msg, 'paladin')) then
selfSay('Voce Tem Certeza Desta Escolha?', cid)talkState[talkUser] = 4
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 4) then
if(getPlayerItemCount(cid, 0000) >= 0) then
doPlayerRemoveItem(cid, 0000, 0)doPlayerSetVocation(cid,1)doPlayerSetTown(cid,0)doTeleportThing(cid, {x=0000, y=0000, z=0})
selfSay('Parabéns Agora Voce é Um Sorcerer Agora!', cid)
else
selfSay('MSG', cid)
end
talkState[talkUser] = 0
<!--------------------------------------------------------------------------------->
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 

 

 

Basta configurar à gosto.

 

Colocar os nomes das voc, os IDs e etc...

Editado por jvcasarin (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Editei esse script que voce me passou e ele n deu certo! Npc nem responde, dps disso


up!


up!


up!


up!


up!


up! ALGUEM AJUDA CARAI

Editado por gutalo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas as vocações vão para o mesmo lugar? 

se não, se quiser que configure, mande as posições de cada vocação...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas as vocações vão para o mesmo lugar? 

se não, se quiser que configure, mande as posições de cada vocação...

Todos nessa posição por favor! 

Position: [X: 1020] [Y: 910] [Z: 4].

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Tenta esse:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

local choose = {}
local cancel = {}
local available = {}
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_PRIVATE and 0 or cid
        
    
    if(msgcontains(msg, "info")) then 
        selfSay("Olá "..getCreatureName(cid)..", Você quer trocar de vocação, digite o nome da sua proxima vocação. Naruto, Sasuke, Kisame, Neji, Nagato, Shikamaru, Hinata, Chouji, Obito, Kakashi, Jiraya, Rock Lee, Gaara, Anbu, Konan, killer bee, Kiba, Kimimaro, Shino, Sakura, Kabuto, Temari, Kakuzo, Hidan, Tenten, Kankuro Sai.", cid) 
        talkState[talkUser] = 1
    elseif msgcontains(msg, "naruto") or msgcontains(msg, "naruto") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 1)
        selfSay("Parabéns, você virou um naruto", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "sasuke") or msgcontains(msg, "sasuke") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 10)
        selfSay("Parabéns, você virou um sasuke", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "Kisame") or msgcontains(msg, "kisame") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 40)
        selfSay("Parabéns, você virou um Kisame", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "neji") or msgcontains(msg, "neji") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 60)
        selfSay("Parabéns, você virou um neji", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "nagato") or msgcontains(msg, "nagato") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 70)
        selfSay("Parabéns, você virou um nagato", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "shikamaru") or msgcontains(msg, "shikamaru") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 80)
        selfSay("Parabéns, você virou um shikamaru", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "hinata") or msgcontains(msg, "hinata") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 90)
        selfSay("Parabéns, você virou um hinata", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "chouji") or msgcontains(msg, "chouji") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 100)
        selfSay("Parabéns, você virou um chouji", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "obito") or msgcontains(msg, "obito") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 110)
        selfSay("Parabéns, você virou um obito", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "kakashi") or msgcontains(msg, "kakashi") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 130)
        selfSay("Parabéns, você virou um kakashi", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "jiraya") or msgcontains(msg, "jiraya") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 140)
        selfSay("Parabéns, você virou um jiraya", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "rock lee") or msgcontains(msg, "rock lee") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 200)
        selfSay("Parabéns, você virou um rock lee", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "gaara") or msgcontains(msg, "gaara") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 210)
        selfSay("Parabéns, você virou um gaara", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "anbu") or msgcontains(msg, "anbu") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 220)
        selfSay("Parabéns, você virou um anbu", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "konan") or msgcontains(msg, "konan") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 230)
        selfSay("Parabéns, você virou um konan", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "killer bee") or msgcontains(msg, "killer bee") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 240)
        selfSay("Parabéns, você virou um killer bee", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "kiba") or msgcontains(msg, "kiba") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 250)
        selfSay("Parabéns, você virou um kiba", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "kimimaro") or msgcontains(msg, "kimimaro") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 260)
        selfSay("Parabéns, você virou um kimimaru", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "shino") or msgcontains(msg, "shino") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 270)
        selfSay("Parabéns, você virou um shino", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "sakura") or msgcontains(msg, "sakura") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 280)
        selfSay("Parabéns, você virou um sakura", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "kabuto") or msgcontains(msg, "kabuto") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 290)
        selfSay("Parabéns, você virou um kabuto", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "temari") or msgcontains(msg, "temari") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 300)
        selfSay("Parabéns, você virou um temari", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "kakuzo") or msgcontains(msg, "kakuzo") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 310)
        selfSay("Parabéns, você virou um kakuzo", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "hidan") or msgcontains(msg, "hidan") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 330)
        selfSay("Parabéns, você virou um hidan", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "tenten") or msgcontains(msg, "tenten") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 350)
        selfSay("Parabéns, você virou um tenten", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "kankuro") or msgcontains(msg, "kankuro") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 360)
        selfSay("Parabéns, você virou um kankuro", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
    elseif msgcontains(msg, "Sai") or msgcontains(msg, "Sai") and talk_state == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 370)
        selfSay("Parabéns, você virou um Sai", cid)
        doTeleportThing(cid, {x = 1020, y = 910, z = 4})
         
    elseif(msgcontains(msg, "bye") or msgcontains(msg, "goodbye") or msgcontains(msg, "cya")) then
        selfSay("cya!", cid, TRUE)
        closeShopWindow(cid)
        removeFocus(cid)
    end
end 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo