Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Tem que ver o que tem neles...

Você alterou algo?

Ou esse defeito veio com o servidor?

Passe food.lua da pasta actions

Passe o comando /t do seu servidor, ta na pasta talkaction/scripts

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a versão do seu tfs? já tem global.lua? Eu estava com um problema desses no meu servidor, quando eu comia food, usava potions dava d bug, foi porque eu estava usando uma LIB que tinha umas linhas de TALKTYPE, então eu as apaguei e funcionou.

 

 

exemplo:

getThingFromPos = getThingfromPos
getThingPosition = getThingPos
MESSAGE_LOOT = MESSAGE_INFO_DESCR
TALKTYPE_MONSTER = TALKTYPE_MONSTER_SAY
TALKTYPE_ORANGE_1 = TALKTYPE_MONSTER_SAY
TALKTYPE_ORANGE_2 = TALKTYPE_MONSTER_YELL

Retirei as 3 linhas de talk e parou de debugar, caso você não tenha importado nenhuma LIB, o problema pode ser o mesmo no GLOBAL.lua.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não editei nada é o Real Server 8.6

Food: local FOODS, MAX_FOOD = {

[2328] = {84, "Gulp."},  [2362] = {48, "Yum."}, [2666] = {180, "Munch."}, [2667] = {144, "Munch."},
[2668] = {120, "Mmmm."}, [2669] = {204, "Munch."}, [2670] = {48, "Gulp."}, [2671] = {360, "Chomp."},
[2672] = {720, "Chomp."}, [2673] = {60, "Yum."}, [2674] = {72, "Yum."}, [2675] = {156, "Yum."},
[2676] = {96, "Yum."}, [2677] = {12, "Yum."}, [2678] = {216, "Slurp."}, [2679] = {12, "Yum."},
[2680] = {24, "Yum."}, [2681] = {108, "Yum."}, [2682] = {240, "Yum."}, [2683] = {204, "Munch."},
[2684] = {60, "Crunch."}, [2685] = {72, "Munch."}, [2686] = {108, "Crunch."}, [2687] = {24, "Crunch."},
[2688] = {24, "Mmmm."}, [2689] = {120, "Crunch."}, [2690] = {72, "Crunch."}, [2691] = {96, "Crunch."},
[2695] = {72, "Gulp."}, [2696] = {108, "Smack."}, [8112] = {108, "Urgh."}, [2769] = {60, "Crunch."}, [2787] = {108, "Crunch."},
[2788] = {48, "Munch."}, [2789] = {264, "Munch."}, [2790] = {360, "Crunch."}, [2791] = {108, "Crunch."},
[2792] = {72, "Crunch."}, [2793] = {144, "Crunch."}, [2794] = {36, "Crunch."}, [2795] = {432, "Crunch."},
[2796] = {300, "Crunch."}, [5097] = {48, "Yum."}, [5678] = {96, "Gulp."}, [6125] = {96, "Mmmm."},
[6278] = {120, "Mmmm."}, [6279] = {180, "Mmmm."}, [6393] = {144, "Mmmm."}, [6394] = {180, "Mmmm."},
[6501] = {240, "Mmmm."}, [6541] = {72, "Gulp."}, [6542] = {72, "Gulp."}, [6543] = {72, "Gulp."},
[6544] = {72, "Gulp."}, [6545] = {72, "Gulp."}, [6569] = {12, "Mmmm."}, [6574] = {60, "Mmmm."},
[7158] = {300, "Munch."}, [7159] = {180, "Munch."}, [7372] = {0, "Yummy."}, [7373] = {0, "Yummy."},
[7374] = {0, "Yummy."},  [7375] = {0, "Yummy."}, [7376] = {0, "Yummy."}, [7377] = {0, "Yummy."},
[7963] = {720, "Munch."},  [8838] = {120, "Gulp."}, [8839] = {60, "Yum."}, [8840] = {12, "Yum."},
[8841] = {12, "Urgh."}, [8842] = {84, "Munch."}, [8843] = {60, "Crunch."}, [8844] = {12, "Gulp."},
[8845] = {60, "Munch."}, [8847] = {132, "Yum."}, [9114] = {60, "Crunch."}, [9005] = {88, "Slurp."}, 
[7245] = {84, "Munch."}, [9996] = {0, "Slurp."},
[10454] = {0, "Your head begins to feel better."}
}, 1200
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(item.itemid == 6280) then
if(fromPosition.x == CONTAINER_POSITION) then
fromPosition = getThingPosition(cid)
end
 
doCreatureSay(cid, getPlayerName(cid) .. " blew out the candle.", TALKTYPE_MONSTER)
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
 
doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
return true
end
 
local food = FOODS[item.itemid]
if(food == nil) then
return false
end
 
local size = food[1]
if(getPlayerFood(cid) + size > MAX_FOOD) then
doPlayerSendCancel(cid, "You are full.")
return true
end
 
doPlayerFeed(cid, size)
doRemoveItem(item.uid, 1)
 
doCreatureSay(cid, food[2], TALKTYPE_MONSTER)
return true
end
 
/t  seria teleporttown ??
function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires param.")
return TRUE
end
local tid = cid
local t = string.explode(param, ",")
if(t[2]) then
tid = getPlayerByNameWildcard(t[2])
if(not tid or (isPlayerGhost(tid) and getPlayerGhostAccess(tid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. t[2] .. " not found.")
return TRUE
end
end
local tmp = t[1]
if(not tonumber(tmp)) then
tmp = getTownId(tmp)
if(not tmp) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Town " .. t[1] .. " does not exists.")
return TRUE
end
end
local pos = getTownTemplePosition(tmp, false)
if(not pos or isInArray({pos.x, pos.y}, 0)) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Town " .. t[1] .. " does not exists or has invalid temple position.")
return TRUE
end
pos = getClosestFreeTile(tid, pos)
if(not pos or isInArray({pos.x, pos.y}, 0)) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Destination not reachable.")
return TRUE
end
tmp = getCreaturePosition(tid)
if(doTeleportThing(tid, pos, TRUE) and not isPlayerGhost(tid)) then
doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF)
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT)
end
return TRUE
end
Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando for assim, poste em código pelo menos para separar, para melhor entendermos. 

vá até a pasta LIB, caso tenha os arquivos 

100-compat
04-compat

cole aqui em spoiler pra eu ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vê se o /t desbuga...

local FOODS, MAX_FOOD = {
    [2328] = {84, "Gulp."}, [2362] = {48, "Yum."}, [2666] = {180, "Munch."}, [2667] = {144, "Munch."},
    [2668] = {120, "Mmmm."}, [2669] = {204, "Munch."}, [2670] = {48, "Gulp."}, [2671] = {360, "Chomp."},
    [2672] = {720, "Chomp."}, [2673] = {60, "Yum."}, [2674] = {72, "Yum."}, [2675] = {156, "Yum."},
    [2676] = {96, "Yum."}, [2677] = {12, "Yum."}, [2678] = {216, "Slurp."}, [2679] = {12, "Yum."},
    [2680] = {24, "Yum."}, [2681] = {108, "Yum."}, [2682] = {240, "Yum."}, [2683] = {204, "Munch."},
    [2684] = {60, "Crunch."}, [2685] = {72, "Munch."}, [2686] = {108, "Crunch."}, [2687] = {24, "Crunch."},
    [2688] = {24, "Mmmm."}, [2689] = {120, "Crunch."}, [2690] = {72, "Crunch."}, [2691] = {96, "Crunch."},
    [2695] = {72, "Gulp."}, [2696] = {108, "Smack."}, [8112] = {108, "Urgh."}, [2769] = {60, "Crunch."}, [2787] = {108, "Crunch."},
    [2788] = {48, "Munch."}, [2789] = {264, "Munch."}, [2790] = {360, "Crunch."}, [2791] = {108, "Crunch."},
    [2792] = {72, "Crunch."}, [2793] = {144, "Crunch."}, [2794] = {36, "Crunch."}, [2795] = {432, "Crunch."},
    [2796] = {300, "Crunch."}, [5097] = {48, "Yum."}, [5678] = {96, "Gulp."}, [6125] = {96, "Mmmm."},
    [6278] = {120, "Mmmm."}, [6279] = {180, "Mmmm."}, [6393] = {144, "Mmmm."}, [6394] = {180, "Mmmm."},
    [6501] = {240, "Mmmm."}, [6541] = {72, "Gulp."}, [6542] = {72, "Gulp."}, [6543] = {72, "Gulp."},
    [6544] = {72, "Gulp."}, [6545] = {72, "Gulp."}, [6569] = {12, "Mmmm."}, [6574] = {60, "Mmmm."},
    [7158] = {300, "Munch."}, [7159] = {180, "Munch."}, [7372] = {0, "Yummy."}, [7373] = {0, "Yummy."},
    [7374] = {0, "Yummy."}, [7375] = {0, "Yummy."}, [7376] = {0, "Yummy."}, [7377] = {0, "Yummy."},
    [7963] = {720, "Munch."}, [8838] = {120, "Gulp."}, [8839] = {60, "Yum."}, [8840] = {12, "Yum."},
    [8841] = {12, "Urgh."}, [8842] = {84, "Munch."}, [8843] = {60, "Crunch."}, [8844] = {12, "Gulp."},
    [8845] = {60, "Munch."}, [8847] = {132, "Yum."}, [9114] = {60, "Crunch."}, [9005] = {88, "Slurp."}, 
    [7245] = {84, "Munch."}, [9996] = {0, "Slurp."},
    [10454] = {0, "Your head begins to feel better."}
}, 1200

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if(item.itemid == 6280) then
        if(fromPosition.x == CONTAINER_POSITION) then
            fromPosition = getThingPosition(cid)
        end
        
        doCreatureSay(cid, getPlayerName(cid) .. " blew out the candle.", TALKTYPE_MONSTER)
        doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
        
        doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
        return true
    end
    
    local food = FOODS[item.itemid]
    if(food == nil) then
        return false
    end
    
    local size = food[1]
    if(getPlayerFood(cid) + size > MAX_FOOD) then
        doPlayerSendCancel(cid, "You are full.")
        return true
    end
    
    doPlayerFeed(cid, size)
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    
    doCreatureSay(cid, food[2], TALKTYPE_MONSTER)
    return true
end

--/t seria teleporttown ??
function onSay(cid, words, param, channel)
    if(param == '') then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires param.")
        return true
    end
    local tid = cid
    local t = string.explode(param, ",")
    if(t[2]) then
        tid = getPlayerByNameWildcard(t[2])
        if(not tid or (isPlayerGhost(tid) and getPlayerGhostAccess(tid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. t[2] .. " not found.")
            return true
        end
    end
    local tmp = t[1]
    if(not tonumber(tmp)) then
        tmp = getTownId(tmp)
        if(not tmp) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Town " .. t[1] .. " does not exists.")
            return true
        end
    end
    local pos = getTownTemplePosition(tmp, false)
    if(not pos or isInArray({pos.x, pos.y}, 0)) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Town " .. t[1] .. " does not exists or has invalid temple position.")
        return true
    end
    pos = getClosestFreeTile(tid, pos)
    if(not pos or isInArray({pos.x, pos.y}, 0)) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Destination not reachable.")
        return true
    end
    tmp = getCreaturePosition(tid)
    if(doTeleportThing(tid, pos, true) and not isPlayerGhost(tid)) then
        doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF)
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT)
    end
    return true
end

 

Seria bom você postar a tag XML dos scripts, ela pode estar dando o erro...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo