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(Resolvido)[AJUDA] Guild shop não está enviando os itens para os players


Ir para solução Resolvido por VitorNM,

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Instalei o sistema de Guild Shop em meu gesior, ele abre a página normalmente, quando alguém compra algum item, os pontos são removidos normalmente, porém o item não chega ao player, e na database "z_shopguild_history_item" fica com status "wait".

 

Segue a imagem:

xioF9Th.jpg?1

 

Vale ressaltar que não ocorre nenhum erro na distro e nem na página do site, ocorre tudo normal como se estivesse funcionando, apenas o que acontece é do item não chegar ao player.

 

Rep+ para quem me ajudar ou pelo menos tentar :)

 

-- EDIT --

 

Postei em área errada, me perdoem, foi sem querer... Se possível alguém mover para Suporte de Websites seria grato.


@UP

Editado por VitorNM (veja o histórico de edições)

nbeTETb.png?1

 

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Instalei o sistema de Guild Shop em meu gesior, ele abre a página normalmente, quando alguém compra algum item, os pontos são removidos normalmente, porém o item não chega ao player, e na database "z_shopguild_history_item" fica com status "wait".   Segue a imagem:   Vale ressaltar que não ocorre nenhum erro na distro e nem na página do site, ocorre tudo normal como se estivesse funcionando, apenas o que acontece é do item não chegar ao player.   Rep+ para quem me ajudar ou pelo menos te

Vou tentar te ajudar...  Antes de tudo, faça backup de todos os arquivos do seu shop.   Em globalevents.xml verifique se há isso no arquivo: <globalevent name="shop" interval="30" script="shop.lua"/> Em data/lib/000-constant.lua ou data/lib/constant.lua, verifique se há: InitShopComunication = 0 Por último, substitua seu Shop.lua por esse: -- ### CONFIG ###  -- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua")  SHOP_MSG_TYPE = 19  -- time (in seconds) 

As informações passadas até aqui estão erradas. Na sua database provavelmente não existe a coluna "z_ots_guildcomunication", execute a query abaixo no phpmyadmin, compre o item novamente, e veja se chega, se não resolver, poste o arquivo php do shop guild. CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_ots_guildcomunication` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `name` varchar(255) NOT NULL, `type` varchar(255) NOT NULL,

Vou tentar te ajudar... 

Antes de tudo, faça backup de todos os arquivos do seu shop.

 

Em globalevents.xml verifique se há isso no arquivo:

<globalevent name="shop" interval="30" script="shop.lua"/>

Em data/lib/000-constant.lua ou data/lib/constant.lua, verifique se há:

InitShopComunication = 0

Por último, substitua seu Shop.lua por esse:

-- ### CONFIG ### 
-- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua") 
SHOP_MSG_TYPE = 19 
-- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script 
SQL_interval = 30 
-- ### END OF CONFIG ### 
function onThink(interval, lastExecution) 
    local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") 
    if(result_plr:getID() ~= -1) then 
        while(true) do 
            id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) 
            action = tostring(result_plr:getDataString("action")) 
            delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it")) 
            cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) 
            if isPlayer(cid) == TRUE then 
                local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) 
                local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) 
                local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3")) 
                local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4")) 
                local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5")) 
                local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) 
                local received_item = 0 
                local full_weight = 0 
                if add_item_type == 'container' then 
                    container_weight = getItemWeightById(container_id, 1) 
                    if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then 
                        items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, 1) 
                    else 
                        items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) 
                    end 
                    full_weight = items_weight + container_weight 
                else 
                    full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) 
                    if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then 
                        full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) 
                    else 
                        full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) 
                    end 
                end 
                local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) 
                if full_weight <= free_cap then 
                    if add_item_type == 'container' then 
                        local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1) 
                        local iter = 0 
                        while iter ~= container_count do 
                            doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count) 
                            iter = iter + 1 
                        end 
                        received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container) 
                    else 
                        local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) 
                        received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) 
                    end 
                    if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then 
                        doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.') 
                        db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") 
                        db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") 
                    else 
                        doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. Please make place for this item in your backpack/hands and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.') 
                    end 
                else 
                    doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. It weight is '.. full_weight ..' oz., you have only '.. free_cap ..' oz. free capacity. Put some items in depot and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.') 
                end 
            end 
            if not(result_plr:next()) then 
                break 
            end 
        end 
        result_plr:free() 
    end 
    return TRUE 
end 
Editado por Larissa Azhaurn (veja o histórico de edições)
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Então, não há nenhum arquivo chamado constant.lua na pasta do meu ot e_e

Pode ser por isso? Estou usando TFS 1.0

 

Rep por tentar ajudar ^^

nbeTETb.png?1

 

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