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Galera boa tarde !

 

Antes de tudo sei que muitos Vão fala que ja tem, que ja foi respondido uma questao assim bla bla bla, mas .. Eu nao encontrei nenhuma que tirasse a minha duvida !

 

Seguinte: 

Tentei instalar em meu servidor um sistema de Refinamento, um não, dois.. Diferentes

Um de aprioramento .. +1...+2...+3.... e Assim vai

e Outro que achei aqui tambem no Tibiaking Que dava alguns atributos a mais como por exemplo, +7% Hp... +7%Mana ... e assim vai

 

Fiz o procedimentos corretos.. reiniciei o servidor... não deu nenhum erro, nenhum bug... mas dentro do jogo o item tambem não tinha função nenhuma...

alguem poderia por favor me ajudar nessa questao ?   Está faltando alguma coisa?

 

Por Exemplo assim... 

 

Em data/actions/actions.xml :

 

<action itemid="8306" script="upgrade.lua"/>

 

 

 

Logo em seguida Criei um arquivo .lua dentro da pasta Scripts

 

e Coloquei as seguinte informaçoes :

 

[lua]

--- Perfect refine system by Mock the bear (MTB).
--- Email: [email protected]
local gain = {
gainArmor='&p+1',loseArmor='&p-1',
gainShield='&s+#',loseShield='&s-(#+1)',
gainAttack='&a+(2*(#))',loseAttack='&a-(2*(#+1))',
gainDefense='&d+(2*(#))',loseDefense='&d-(2*(#+1))',
chance='100/((#*(1/(@/2)))*(@/2))', -- Eu fiz essa equação para variar de +0 a +7 o item
--- Essa equação deve retornar em % a chance do item se refinar (0-100) 100 = sempre, 0 = nunca
maxlvl = 7,
blocked_ids = {2488,8881}
}
-- &a = weapon attack
-- &d = weapon defense
-- &s = shield defense
-- &p = armor defense
-- # = nivel do item
-- @ = max level
if not setItemName then
function setItemName(uid,name)
return doItemSetAttribute(uid,'name',name)
end
function setItemArmor(uid,name)
return doItemSetAttribute(uid,'armor',name)
end
function setItemDefense(uid,name)
return doItemSetAttribute(uid,'defense',name)
end
function setItemAttack(uid,name)
return doItemSetAttribute(uid,'attack',name)
end
function getItemAttack(uid)
return getItemAttribute(uid,'attack')
end
function getItemDefense(uid)
return getItemAttribute(uid,'defense')
end
function getItemArmor(uid)
if type(uid) == 'number' then
return getItemAttribute(uid,'armor')
else
return getItemInfo(uid.itemid).armor
end
end
end
function isArmor(uid) -- Function by Mock the bear.
if (getItemArmor(uid) and getItemArmor(uid) ~= 0 and not getItemInfo(uid.itemid,'attack') and not getItemInfo(uid.itemid,'defense') and getItemWeaponType(uid.uid) == 0) then
return true
end
return false
end
function isWeapon(uid) -- Function by Mock the bear.
uid = uid or 0
local f = getItemWeaponType(uid)
if f == 1 or f == 2 or f == 3 then
return TRUE
end
return FALSE
end
function isShield(uid) -- Function by Mock the bear.
uid = uid or 0
if getItemWeaponType(uid) == 4 then
return TRUE
end
return FALSE
end

function getWeaponLevel(uid) -- Function by Mock the bear.
uid = uid or 0
local name = getItemName(uid)
local lvl = string.match(name,'+(%d)')
return tonumber(lvl) or 0
end
function doTransform(s,i) -- Function by Mock the bear.
local c = string.gsub(s,'@',gain.maxlvl)
local c = string.gsub(c,'&a',getItemAttack(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).attack)
local c = string.gsub(c,'&d',getItemDefense(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).defense)
local c = string.gsub(c,'&s',getItemDefense(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).defense)
local c = string.gsub(c,'&p',getItemArmor(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).armor)
local c = string.gsub(c,'#',getWeaponLevel(i.uid))
local q,err = loadstring('return '..c)
assert(q,err)
return assert(q())
end
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
toPosition.stackpos = 255
if isInArray(gain.blocked_ids, itemEx.itemid) == TRUE
or getItemWeaponType(itemEx.uid) > 4
or (getItemWeaponType(itemEx.uid) == 0
and isArmor(itemEx) == FALSE)
or itemEx.itemid == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"You cant refine this item.")
return TRUE
end
if isCreature(itemEx.uid) == TRUE then
return FALSE
end
local level = getWeaponLevel(itemEx.uid)
local chance = doTransform(gain.chance,itemEx)
if chance >= math.random(0,100) or item.actionid >= 1000 or (item.actionid == 500 and math.random(0,100) <= 25) then
if level+1 > gain.maxlvl then
doSendMagicEffect(toPosition, 2)
return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item is on max level, you can't upgrade it.")
else
setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1))
doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item has been upgrated to +"..(level+1)..".")
doSendMagicEffect(toPosition, 12)
if isArmor(itemEx) == TRUE then
local get = doTransform(gain.gainArmor,itemEx)
setItemArmor(itemEx.uid,get)
elseif isWeapon(itemEx.uid) == TRUE then
setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.gainAttack,itemEx))
setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainDefense,itemEx))
elseif isShield(itemEx.uid) == TRUE then
setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainShield,itemEx))
end
end
else

if level == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"No effect.")
doSendMagicEffect(toPosition, 2)
elseif level == gain.maxlvl then
doSendMagicEffect(toPosition, 2)
return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item is on max level, you can't upgrade it.")
elseif level > 0 then
if level == 1 then
setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid))
doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item back to normal.")
else
setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level-1))
doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item back to +"..(level-1)..".")
end
if isArmor(itemEx) == TRUE then
setItemArmor(itemEx.uid,doTransform(gain.loseArmor ,itemEx))
elseif isWeapon(itemEx.uid) == TRUE then
setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.loseAttack,itemEx))
setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseDefense,itemEx))
elseif isShield(itemEx.uid) == TRUE then
setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseShield,itemEx))
end
end
doSendMagicEffect(toPosition, 9)
end
doRemoveItem(item.uid,1)
return TRUE
end
[/lua]

 

 

Dentro do jogo Eu crio o item 8306 e tento utiliza-lo em varios equipamentos mas nao acontece nada, não recebo nenhuma mensagem nem nada... o que está de errada?

Editado por Sommer (veja o histórico de edições)
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