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(Resolvido)[Dúvida] Bike system


Ir para solução Resolvido por L3K0T,

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Eu queria o tenho que fazer para impedir que o player jogue a bike no chão enquanto a usa...
agradeco a ajuda!
BIke:


local config = 
{
    velocidadeDaSuaBike = 1, -- A volocidade da bike (1-9)
    outfitMale = 748, -- Outfit male
    outfitFemale = 747, -- Outfit female
    storageValue = 5602, -- Storage Para a bike
}
local speed = 1 -- A volocidade da bike (1-9)
 function onUse(cid, item, itemEx, fromPosition, toPosition)
if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).uid then   ---Coloquei Slot RING pq nao sabia o nome do correto
doPlayerSendCancel(cid, "Você deve colocar sua bike no local correto.") 
return TRUE
end
 
if getCreatureSpeed(cid) < getCreatureBaseSpeed(cid) then
local delta = ( (getCreatureBaseSpeed(cid)) - (getCreatureSpeed(cid)) )
doChangeSpeed(cid, delta)
end
     if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then return false end
   if getPlayerStorageValue(cid, config.storageValue) <= 0 then
          setPlayerStorageValue(cid, 3624, getCreatureBaseSpeed(cid))
                 a = {lookType = config.outfitMale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
                 b = {lookType = config.outfitFemale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}

                    doChangeSpeed(cid, speed)
                 setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 1)
                   if getPlayerSex(cid) == 0 then
                          doSetCreatureOutfit(cid, b, -1)
                   else
                          doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
                   end
   else
         setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 0)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
            doChangeSpeed(cid, -speed)
   end
return TRUE
end

                                        O conhecimento só é achado quando você o busca. 

 

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É necessário adicionar uma coisa em sourcers para fazer isso

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É necessário adicionar uma coisa em sourcers para fazer isso

Se souber diga ai.. tenho as sources, mais duvido que seja preciso isso

                                        O conhecimento só é achado quando você o busca. 

 

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Tem sim. E pra poder usar uma função onMoveItem. 

Entre nesse link:
https://otland.net/threads/creatureevent-onmove-very-advanced.134016/

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se não quiser usar onmove pode usar a função transforme ^^ 2 bike uma que move e outra que não move usando a bike 1 ela transforma numa que não move, assim impossibilitando que seja arrastada pro chão.

*Requisitos

*Scripts da bike com função transforme.
*item XML pra configurar o item
*Item Edito
*Object Builder pra adicionar nova sprite  e adicionando as funções iguais que que vão ser configurada no item editor para que nenhum engraçadinho venha mexer no seu cliente e desativar o no move, como utilizo item editor esse risco não terá.

 

Editado por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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se não quiser usar onmove pode usar a função transforme ^^ 2 bike uma que move e outra que não move usando a bike 1 ela transforma numa que não move, assim impossibilitando que seja arrastada pro chão.

*Requisitos

*Scripts da bike com função transforme.
*item XML pra configurar o item
*Item Edito
*Object Builder pra adicionar nova sprite  e adicionando as funções iguais que que vão ser configurada no item editor para que nenhum engraçadinho venha mexer no seu cliente e desativar o no move, como utilizo item editor esse risco não terá.

 

Tenk You..
Ajudou bastante!

                                        O conhecimento só é achado quando você o busca. 

 

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