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Sobre Eternia é um servidor que utiliza scripts antigos meus(vankk) de meados de 2009~2011 para a versão mais atual do Tibia sempre.   Eternia será um servidor Evolution Map totalmente modific

(obrigado @Beeny)   Depois de muitos nomes passaram pela minha cabeça, foi decidido o nome do projeto Evolution será ETERNIA !! Estou trabalhando incansavelmente para deixar esse ser o

Quests Room Free [14/28]   Tps Rooms Free [26/30]     Estou trabalhando no máximo que consigo para abrir o servidor em Janeiro, nas férias ainda.    

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Tutorial

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Minimap desatualizado desde 7/12/2015

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Editado por vankk (veja o histórico de edições)

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Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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Muito obrigado @Heyron!! :)

 

#tópico

Estamos precisando de monsters writer, são pessoas que pode nos ajudar na criação de novas criaturas, novos monstros para o servidor.

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Trabalho de um dia mapeando, horas dormidas em 24 horas: 4 horas.

 

g6-7Q4tk.jpg

 

Numeração:

 

1- Cidade 1 (nada foi modificado ainda // precisando de um nome, sugestões?)

2- Cidade 2 (precisando de um nome, sugestões?)

3- Cidade 3 (precisando de um nome, sugestões?)

4- Cidade 4 (precisando de um nome, sugestões?)

5- Demon Oak (a ser feita)

6- Não tenho ideia (precisando de um nome para um mini North de Zao)

 

#ideias

Estou a procure de quais vantagens players VIPs podem possuir. Deem ideias!!

Editado por vankk (veja o histórico de edições)

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Nome de Cidades

 

1- Cidade 1: Armia

2- Cidade 2: Pillai

3- Cidade 3: Vale das Pedras ou Pedreira

4- Cidade 4: Kalima

6- Cidade 6: Cidade Perdida ou Ilha Perdida

 

 

Vantagens Players VIP

 

1- Áreas específicas (Exp, Loot, Treiners)

2- Addons e Montarias

3- Magias

4- Sistema de promoção igual Tibia Original (Elite Knight, Royal Paladin, etc.)

5- DP com maior quantidade para armazenar itens.

6- tag [VIP] no nome

7- Comando /templo e outros

8- Comprar Residência

9- Criar Guild

 

 

O nome das cidades eu tirei até de alguns jogos, mais gostaria de saber qual monstros terão em determinada área para ficar mais criativo, e as vantagens vip algumas são retiradas do próprio Tibia.

Editado por luispiai1 (veja o histórico de edições)
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@luispiai1

Muitíssimo obrigado pelas sugestões. Eu gostei bastante do 1 e do 6 em coloquei em inglês que ficou melhor!! Então ficou assim:

 

1- Armia

2- Mitanni

3- Rivendell

4- Continuo aceitando sugestões.

6- Lost Island

 

E sobre as vantagens de serem VIPs.

 

1- Eu tenho uma cidade exclusiva para players VIPs, breve irei postar fotos. Muito bonita por sinal.

2- Addons e montarias acho que não seria uma boa ideia, devido a que vou colocar ambos no shopping, e preciso lucrar em cima disso.

3- Magias eu já estava pensando em colocar, mas nada over powered.

4- Uma promotion para quem é VIP? Acho que ficaria desbalanceado.

5- Isso posso ver de adicionar.

6- Não sei se seria uma boa ideia, deixar clean o nome. Eg: Vankk ou colocar [VIP] Vankk.

7- Poderia falar mais sobre esse comando? Acho que tornaria muito BAIAK!

8- Irei analisar melhor.

9- Para ter war system, precisa de guilds, e para ter guilds isso não pode acontecer.

 

E mais uma vez, muito obrigado pelas sugestões!

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Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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Atualmente estou aceitando sugestões de tais coisas abaixo:

- Stages
- Nome de novos monstros e tipo de looktype.


E estou em dúvida do sistema de Addons, tem duas opções que eu gostaria do feedback de todos se possível.

 

Primeira opção: Você ganha outfit dando use em algumas estatuas configuradas no mapa, assim as pessoas tem que explorar o servidor - lado bom: as pessoas explorariam o mapa atrás de outfit, conheceriam mais o mapa; o lado ruim: não tem aquela coisa que a pessoa tem o addon X, aquele addon é extremamente raro, e nisso possui um respeito por tal player, e praticamente muitos players possuiriam o outfit repetido.

 

Segunda opção: O sistema de addon ser em um NPC, na cidade principal, e você escolhe o outfit com ele, então ele te pede alguns items, e caso você tenha os items, ele te da o addon full! - lado bom: A "economia" do servidor para esses items são grandes e possui mais respeito pela outfit se tal player tiver essa outfit; o lado ruim: é um tédio fazer isso quando você é um player, acredito eu.

 

E estou aceitando sugestões de outros sistemas tambem!!

 

@luispiai1 @Heyron @Azhaurn @Beeny @p e o p l e ,etc.

Editado por vankk (veja o histórico de edições)

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Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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O addon da segunda opção é melhor, eu creio, é mais estilo RPG.

 

Pra mim seria um tédio ficar andando o mapa todo dando use em estátuas, o lado bom seria que algum jogador realmente iria explorar o mapa, mas, apenas no começo do servidor. O lado ruim era que com o tempo a galera nem ia ligar pro mapa, só era perguntar, em qual estátua fica tal addon? E alguém te levava. Seria algo fácil.

Editado por Willyw (veja o histórico de edições)

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7 horas atrás, vankk disse:

Atualmente estou aceitando sugestões de tais coisas abaixo:

- Stages
- Nome de novos monstros e tipo de looktype.


E estou em dúvida do sistema de Addons, tem duas opções que eu gostaria do feedback de todos se possível.

 

Primeira opção: Você ganha outfit dando use em algumas estatuas configuradas no mapa, assim as pessoas tem que explorar o servidor - lado bom: as pessoas explorariam o mapa atrás de outfit, conheceriam mais o mapa; o lado ruim: não tem aquela coisa que a pessoa tem o addon X, aquele addon é extremamente raro, e nisso possui um respeito por tal player, e praticamente muitos players possuiriam o outfit repetido.

 

Segunda opção: O sistema de addon ser em um NPC, na cidade principal, e você escolhe o outfit com ele, então ele te pede alguns items, e caso você tenha os items, ele te da o addon full! - lado bom: A "economia" do servidor para esses items são grandes e possui mais respeito pela outfit se tal player tiver essa outfit; o lado ruim: é um tédio fazer isso quando você é um player, acredito eu.

 

E estou aceitando sugestões de outros sistemas tambem!!

 

@luispiai1 @Heyron @Azhaurn @Beeny @p e o p l e ,etc.

 

 

 

 

Curti a primeira ideia, tenho uma sugestão que pode colaborar com a economia tb.

Enfim, e se essas estatuas givasssem Addon Dolls, que, dando use o player ganharia tal addon. E que o player pudesse repetir essa "quest" (explico mais abaixo) para conseguir outra doll, assim, podendo vendê-la, colaborando com a economia.

E, se, quanto mais rara a Addon, mais difícil o caminho até ela. Podendo ter Bosses novos, etc.

 

Bem, acho que assim resolveria o problema

Abraços, Vankk ;) 

 

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Primeiramente eu gostaria de agradecer pelo feedback de ambos que comentaram acima fico muito agradecido mesmo :)

 

Então, @Willyw eu estava pensando nisso esse é o lado ruim mesmo, todos falaram para todos aonde fica, e as pessoas iriam até lá com muita facilidade, mas eu poderia talvez adicionar algo do tipo que o @Beeny também sobre em adicionar os bosses perto da estátua.

 

@Beeny

Acredito eu que a ideia de adicionar um addon doll iria ser ruim devido a muitos players irem nesse lugares provavelmente com MC que poderam clicar na estátua também. Então, os jogadores possuiriam muito dinheiro com isso. Acredito que só dando addon mesmo ficaria bom.

 

Estou bem confuso sobre o que fazer. Qual das suas opções vocês acham que seria a melhor?

 

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Cidade 4 - Sonara (Sonara Valley)

 

E quanto a idéia do addon, você poderia fazer como eu fiz no meu...

Tanto que você me ajudou nesse script (rsrs)

 

Da pra fundir a primeira opção na segunda

O player vai atrás dessas estátuas munindo dos itens necessários e ao dar USE ele recebe o addon e os itens somem... valorizando assim os itens raros

 

Você pode até fazer eventos especiais...

Por exemplo: Só no dias das bruxas iria disponibilizar o addon do demon hunter

Somente no natal Demonhunter

Claro que não nessa ordem, nem nessa dificuldade (mas eu gosto assim) kkk

 

Mas imagina que legal seria se o player tivesse que ter um ferumbras hat pra ter o addon do chapéu

E o ferumbras aparecesse somente 1 vez a cada 2 meses, configurado no servidor pra ser sumonado somente em dias X

E ele seria sumonado em 5 ou 6 lugares determinados no mapa e quando aparecesse seria de forma aleatória... pra mim é show :p

Euphoria ATS

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Referente a quest eu ia dar a dica de como o colega ali em cima falou @PLoOc, teria que clicar na estátua para ganhar o addon, porém só conseguiria o addon se tivesse carregando os itens necessário, que para facilitar um pouco o player, poderia ter um npc apenas para falar quais itens seria necessário para tal addon, estilo o Varkhal só que sem a adição dos itens :D

 

Referente as Vantagens de ser Premium Account (Para mim é Premium Account, VIP é muito feio, e baiak)

 

1. Áreas específicas (Cidade Premium)
Não gostei, acho que todos os players deveria ter acesso total ao mapa, não somente os beneficiários.

2. Addons e Montarias
Talvez ?! :hum: Poderia colocar alguns addons (os mais bonitos) somente para players Premium Account.

3. Magias
CLARO QUE NÃO, P#&!A ISSO É BAIAK ? O que poderia fazer, é os players Premium Account terem cooldown menor, exemplo na magia Eternal Winter:

  Cooldown
Free Account 40
Premium Account 20~25~30

 

4. Sistema de promoção igual Tibia Original (Elite Knight, Royal Paladin, etc.)
Sim, fazer uma vocação nova, só que com algumas vantagens, tais como:

  • Regeneração de vida/mana mais rápido,
  • Maior chance de loot,
  • Stamina/treiner offline subir mais rápido, 
  • TALVEZ as rate de magic level e skills serem 10% a mais. (Incentivando o player para por Premium Account para deixar os chares treinando).

5. DP com maior quantidade para armazenar itens.

Obvio, e maior armazenamento na VIP List.

6. Tag [VIP] no nome

Eu particularmente acho isso bem feio. :facepalm:

7. Comando /templo e outros

Não, isso não é baiak para terem essas frescuras.

8. Comprar Residência

Não, porém poderia aplicar alguns melhorias para os Premium Account, tais como:

  • Não paga aluguel,
  • Maior tempo para perde a casa,
  • Pode dar exiva na casa (algo apenas diferente),
  • Pode dormir na cama (Free, não pode).

9. Criar Guild

Não, geral pode criar guild.

10. Algumas vantagens aleatórias:

  • Sem fila para login,
  • Somente Premium Account podem treinar nos Treiner Offline,
  • Acesso total a todas as montarias (Parecido com a do addon que citei no tópico 2,
  • Criar um Private Chat Channel,
  • Bônus de 50% de experiência nas duas primeiras horas de sua Stamina,
  • Soul Points 200 e regeneração mais rápida,
  • Fazer ofertas no Mercado.

 

Fique meu feedback para os argumentos listados acima, agora @vankk só me mandar aquela nudes que você prometeu. <3 

Beijo no popo :wow:

Editado por p e o p l e (veja o histórico de edições)
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Obrigado pelo feedback de ambos acima também, vocês não sabem o quanto eu fico feliz com isso :wow:

 

Então o sistema que você está falando @p e o p l e seria, você tem que achar as estátuas pelo mapa, e se você carregar os items, você consegue usar a estátua, e remove os items, e recebe o outfit full? Isso que foi sua ideia? Acredito eu que não faria um NPC, e sim uma pagina no Website falando sobre tais items.

 

é estilo baiak.

 

Área VIP:

Como eu te falei no Skype a poucos minutos atrás, é inevitável não ter uma área VIP, onde tais players se beneficiariam dos outros. Se você está pagando vamos dar uma suposicão aqui, 10 reais. Você quer valer seus 10 reais, e com isso, o jogador ele quer ter vantagem de outros que são free, e tais como, uma área VIP.

E falando sobre isso de vantagem me deu uma ideia, quem é VIP perde menos experience.

 

Montarias/Addons:

Acredito que a questão de montarias/addons serão todas para free. Porém, irei colocar algumas no shopping do servidor, as mais legais, mesma coisa das montarias;

 

Magias:

Magias é inevitável também, irei colocar algumas mais novas de attack para ambas vocações. E algumas de curas. E sobre a questão do Cooldown eu achei bem interessante, mas não consigo imaginar como faria isso sem mexer em sources, devido a eu não ser bom em C++.

 

Vocations novas:

Como eu te falei no Skype, novas vocações não tenho intenção de colocar devido a que desproporciona muito o PvP vai ficar muito mais balanceado para quem é VIP;

 

Depot/VIP List maior:

Hoje em dia ninguém muito liga para items em depot/VIP List, principalmente nas novas versões

 

Residência:

Residência vai ser um sistema igualitário, o sistema VIP não se beneficiaria disso.

 

Outras vantagens:

Private Chat Channel é interessante!

O bônus é para todos igual nos outros servidores.

Fazer ofertas no Market não posso colocar para ser só VIP, estaria negando uma grande opção de comercio do servidor limitando apenas para players VIP.

 

@PLoOc

O que que você acha do sistema que o people falou?

Editado por vankk (veja o histórico de edições)

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E isso ai @vankk, porém cara... não ADDON FULL.

Seria legal uma estátua para cada coisa, addon 1 e outra estátua addon 2.

 

  • Outfit, a maioria via quest... Quer assassin?? então vai mostrar como um assassino de verdade faz, e aniquila 1000 hydras (algo assim).
  • Montaria free (burro) - restante Premmium
  • VIP (VIP Player) - Esquece isso mano, coisa mais ridícula que inventaram
  • VIP Weapons, VIP Helmets, VIP Armours - Se você fazer isso, nunca irei entrar no seu servidor.
  • Paladin (free) 20/20 -- Royal Paladin (Premmium) 40/40 -- Extreme Paladin (Premmium) 60/60 (ref. a taxa de regeneração)
    • Sou a favor de uma classe a mais, porém que seja bonito e poderoso de se ver, e RARO!
    • Para ser terceira classe teria que preencher um requesito bem criterioso (tipo... ter matado 2000 demons, 3000 DL, 5 Ferumbras) - claro que não tão criterioso
  • Premmium Features
    • Cool down diminuido como o @p e o p l e citou
    • Casa eterna, dentro do perído de premmium (se o player perder a premmium ele tem até 2 dias pra comprar outra ou perderá a house)
    • Áreas premmium sim!!! - Não é justo eu doar ao servidor e chegar no respawn e ter 5 louco lá sendo eles todos free.
    • Scroll Exp (Seria um item vendido no shop online) que da 2x mais exp durante 24h - sendo possível ativar 2 (fazendo com que receba 75%+ exp)
    • O scroll poderia ser ativado 2 deles a cada 5 dias (também preservando a rivalidade)
    • Alguns ITENS por compra online(Mas nada criado) - Seriam Outfits (Jester e Norseman) - Mounts (Panda e Cavalo)  e Houses.


 

Editado por PLoOc (veja o histórico de edições)

Euphoria ATS

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@PLoOc então a idéia de addon seria, duas estátuas para um addon? E nisso teria que ter os itens?

 

O VIP é nada mais que um premium account, mas apenas com nome diferente para ser mais chamativo. 

Esse negócio de terceira classe pode ser analisado! Mas não prometo para quando o servidor abrir.

Eu com o shopping eu vou ter que deixar alguns itens que dá vantagens, mas nada OP dms. Ring, amulet, wand/rod, etc. É inevitável preciso infelizmente lucrar encima disso devido a quantidade de tempo que inpus no servidor e também o esforço e para proteção de DDOS.

Esse scroll eu devo fazer algo nesse tipo.

 

Estou aceitando idéia de quests, de sistemas para agora. Começo a trabalhar em quests a partir se segunda feira.

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Gostei de todas as críticas e opiniões :grin:, mais quest é um assunto meio complicado no meu ponto de vista, quase sempre a mesma coisa, entregar "N" item em "X" lugar e matar "N" monstro em "X" lugar, acho muito sem graça mais fazer o que... Se eu fosse criar um quest seria +/- com o que a galera ta falando do addon.

 

Jogador pede informação em determinado NPC

NPC fala ao jogador visitar NPC Guardião de tal lugar

NPC Guardião fala ao jogador retorna ao NPC

NPC fala ao jogador matar "N" monstros ou traze-lo "N" item.

NPC fala ao jogador voltar ao NPC Guardião e entregar "N" quantidade de monstro ou item.

NPC Guardião fala ao jogador matar BOSS em tal lugar. (Esse tal lugar seria mais legal se o NPC dissesse dicas do lugar que o BOSS se encontra, não apontar diretamente onde esta.

 

 

O que eu queria é que o jogador explorasse o máximo o mapa.

As quests também poderia ter horário ou algo do tipo

Jogador poder fazer aquela quest 1 ou N vezes no dia caso falhe nas anteriores

 

É como se fosse GTA, um exemplo melhor é Perfect World que a maioria das quests são assim.

 

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@luispiai1

Eu gostei desse jeito que você falou! É bem interessante mesmo! Mas isso poderia ser com um ou dois addons, no máximo, porque devido a quantidade de tempo que vou ter que aplicar para fazer isso, na versão 10.82 possui 48 outfits imagina fazer isso tudo para esses outfits? hahahahaha. Mas eu gostei, talvez eu coloque em dois addons!! :D

 

Estou atrás de algum sistema para os outros addons, porque não consigo imaginar qual que seria melhor.

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Só que tem um porém...

O OTServ é um "escape" do "main" server.

Ou seja, a galera está cansada do tibia original e resolve se divertir um pouco nos OTs, claro... salvo casos das pessoas que adoram ots.

 

Eu joguei bem antigamente um servidor, não me recordo o nome.... Se não me engano naquela época eles investiram quase 1 ano em inventar o sistema de montaria (não estou dizendo que eles inventaram, mas criaram seu próprio antes do tibia global) estou dizendo que eles fizeram seu próprio sistema e naquela época isso era sensacional!

 

Todo aquele papo de novidade, sistema inovador, um mapa riquíssimo em detalhes lindo e maravilhoso... Ai quando abriu o servidor........... 10 players ON, um mês depois....... pico de 20...

Resultado: 3 meses sem retorno e fecharão pois o custo era alto demais pra suportar um mapa enome daqueles.

 

 

O que eu quero dizer:
É muito legal ter seu próprio ot e suas idéias, tenho muitas e são bem legais também que se eu colocasse em prática tornaria o jogo mais interessante, porém, iria agradar QUANTOS?

Temos que por em mente que um OT é porque o player habitual cansou do original, e o original já é bem difícil em algumas situações...

Você colocaria sistemas complexos em um ot que o player já fugiu de outro?

 

  • Acho por mim que de início você deveria colocar sistemas parecidos, porém melhorados... nada estravagante;
  • Conseguir uma equipe bem dedicada e eficaz;
  • Lançar sistemas que facilitem um pouco a dificuldade que encontramos nos outros ots e no global;
  • Player gosta de recompensa e não de dificuldade: Basicamente unir o gostoso com o gratificante;
  • Periodicamente e com prioridade fará enquetes in-game, in-site, in-email buscando tirar uma média dos players que apoiam ou não um novo sistema e lançar via mini-updates.

 

Uma pessoa que joga num ot não dedica muito tempo a isso, ou melhor... nem todos os player dedicam tempo a isso, então tornar uma quest muito complexa desanima quem tem vontade e não interessa quem mal tentou.

 

Abraço!!

Editado por PLoOc (veja o histórico de edições)

Euphoria ATS

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      Explore um mundo imersivo onde o som desempenha um papel crucial, criando uma atmosfera envolvente e realista. Vasculhe cada canto em busca de recursos vitais, desvendando segredos e tesouros ocultos. Siga uma cativante história através de missões que expandem o enredo, revelando os mistérios por trás do apocalipse e oferecendo recompensas valiosas.
       
      Em Genesis Online Tibia, a jornada pela sobrevivência é repleta de ação, estratégia e emoção, convidando você a se aventurar em um mundo onde cada decisão molda seu destino e determina sua capacidade de enfrentar os desafios que aguardam.

      Em breve imagens do servidor!
       
       
    • Por MarcusCores
      Welcome to ShadeCores
      We are excited to finally present to you: ShadeCores!
      After a long time of development and testing, we're finally ready to launch this awesome game!
      Quick Info for laziness:
      Rates: Tibia 7.4 theme 1x Experience 1x Skills 1x Magic 1x Loot 1x Regen General info:
      Official launch: April 24, 17:00 CEST.
      Create characters: 1 hour before launch (16:00 CEST).
      Website: https://shadecores.com/?subtopic=news
      Authentic Damages Monster attacks Monsters carrying equipment & loot Monster Spawns & respawn depending on players online World light and watches Traps Line of sight system Floor saving system Exhaustion system Much more.. General Cannot multi-client REAL Proven & Verified Anti-Cheat system = No cheaters Many quests modified to add mystery to the game for everyone Much more..
      What is ShadeCores?
      ShadeCores is a game designed to mimic the oldschool version of Tibia.com, but in a slower pace.
      Our goal is to be a long lasting and functional game that doesn't run a course of being broken after a few years.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=about&view=about.

      World Map
      The map contains all places of Tibia 7.70.
      It also contains 100% spawns of Tibia 7.70.
      With exception of Ankrahmun and Port Hope that was removed for balancing purposes.

      Built authentically
      ShadeCores was built hand in hand with hacked Tibia files (7.70 version) and is very accurate to how Tibia was (with exception things that has been improved).
      If you played Tibia back in 7.4-7.70 and join ShadeCores, you will yourself notice how scary accurate every single spawn is.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=about&view=additional.

      Game health
      We have made many modifications to ensure a healthy economy and game.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=about&view=balance.

      Creature Behavior
      In ShadeCores, same as in CipSoft's, creatures that's fleeing for their life (low health) will not make any pauses no matter how close the player is.
      Creatures also doesn't have any exhaustion of their abilities such as attacks, healings and more.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=5-Features+-Creature+Behavior.

      Creature spawns
      ShadeCores has the very same spawn system that CipSoft's had back in the day.
      All creatures that spawns has a "home".
      And this "home" has a set amount of creatures that belongs to it, always same type of creature.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=3-Features+-Creature+spawns.

      Accurate creature loot & inventory
      ShadeCores have an accurate loot & inventory system for creatures, working identically as it did in CipSoft's back in the day.
      Which means that creatures with items that give light, will also light up the creature, or armors that will increase the armor of the creature, or that when a creature wear boots of haste, it will run noticeably faster!
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=1-Features+-Creatures+equipping+their+loot+%26amp%3B+loot+system.

      Authentic exhaustions
      Believe it or not, OT's have it completely wrong, OTs uses 1 or 2 kind of exhaustions depending on which version they're meant to reflect (healing + attacking spells).
      However, in CipSoft's, there were 3 different exhaustions in the old days, 4 if you include "using item on.." exhaustion which was 1 second.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=6-Features+-Exhaustion+system.

      Floor saving
      ShadeCores are running with a map-saving system that allow the map to save certain edits done by players.
      The edits can almost be anything from items added to certain places, to open doors, wall torches that's lit or not, items hiding in boxes, book cases or even unexpected containers invisible to the naked eye.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=12-Features+-Floor+saving+system.

      Game health balance
      To ensure that ShadeCores become as perfect as possible, a lot has to be considered and corrected.
      Our goal is to make a long lasting and functional game that doesn't run a course of being broken after a few years.
      In ShadeCores, you're not meant to get unlimited supplies, hunting dragons, dragon lords, demons or other demonic critters, we don't fancy the rushed pace much of Tibia has become along with the community.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=13-Features+-Game+Health+Balance+(creatures%2C+supplies%2C+gold).

      Keep valuables valuable
      In ShadeCores it's harder to obtain "good" equipment, which will turn lower level equipment into the new good equipment.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=14-Features+-Game+Health+Balance+(equipment).

      Line of sight system
      In ShadeCores we use the same line-of-sight system as in CipSoft's.
      You may notice when you're playing that sometimes you can throw things in a way you can't do in most OT's.
      And you' may also notice that sometimes, you cannot throw things in same way as in most OT's.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=8-Features+-Line+of+sight+system.

      Poison storm
      Almost every OT either has ticking poison damage from around 50 counting down until 0, while others have an instant damage followed by poison or some other mixtures.
      While in reality, damage of the poison storm is decided by level and magic level, from the first tick of damage, it decreases with a few % until it reaches 0.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=7-Features+-Poison+storm.

      Traps functionality
      Traps does a static amount of damage. 30 to be exact, it's always 30.
      However, traps cause a physical damage that listen to the creatures armor.
      It means that the damage can and will be reduced by any armor the creature may have.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=2-Features+-Traps+(item).

      World light & watches
      In ShadeCores, time and world light works exactly like it did in CipSoft's back in the day.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=9-Features+-World+lights+%26amp%3B+watches.

      Anti-Cheat system
      We have a very advanced and automatic anti-cheat system that detects all kind of cheats rather quickly, be it bot, macro, tasker or others.
      This system was first developed and proven to work very well in RetroCores world "Cleanera".
      It has since then been improved to be faster and detect a wider array of cheats that people could use.

      A lot of servers has basically lied about that they're anti-bot, most of players have been in "anti-bot" servers that's been exploding with cheats and nobody gets punished, which is why most with good reason wont trust whenever someone says they're "antibot".
      But through Cleanera@RetroCores, we've verified for a lot of people that we're not bullshitting you, we're legit, we have a system that works and a lot of people have tested it and found themselves shocked when their "secret cheat" got caught even though nobody was nearby them.

      Additionally to the anti-cheat, ShadeCores does not allow multi-clienting
      Multi-Clienting will be treated as a cheat and lead to a deletion.
      To make sure nobody accidentally use multi-client without knowing the rules, we've made so that it's not possible to start more than one instance of the client.
      If you try to start a new client while already having one open, you will face this little message.

      Other Game Features
      Ability to play for free. No level restrictions on items nor spells. Non-stackable runes/fluids. No Runes from NPCs. No item-hotkeys. No wands/rods. No protection zone on boats/carpets. Manual aiming Anti-lag system. Great and improved monster systems. Monsters can be lured anywhere. No stairjump exhaust. Possibility to make UH traps. Accurate 7.4 formulas. Classic premium system. Classic promotion system. Many and random raids with possibility to loot raid-rare items.
      If you're new to the community, you're welcome to join the ShadeCores Discord server to chat with other players and staff!
      plain link: https://discord.gg/BtZmNDNUz6


      ShadeCores will officially launch on April 24 at 17:00 CEST!
      You will be able to create characters starting at 16:00 CEST the same day!

      Sincerely,
      ShadeCores Staff



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