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Olá pessoal do tk, gostaria de saber se podem me ajudar com um script que faça o boss dropar o loot todo no chao, para que todos possam ter chance de pegar....

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Acho que isso não é possível, apenas colocando o corpse no id de um item.. ex: <look type="38" corpse="5977"/> altere o corpse pro id do item que você quer que vire.. 

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O Oneshot/Garou havia feito um código semelhante ao seu pedido. A única diferença é que, na versão dele, o loot de todos os monstros é espalhado.

Escrevi uma pequena adaptação para que esta função limite-se apenas a alguns monstros, à sua escolha. 

data/creaturescripts/scripts

local bosses = {"monster_name", "monster_name", ...}                 --Configure esta tabela com o nome dos monstros que terão o loot espalhado.

local function doSpreadLoot(fromPosition, toPosition, container)
    for slot = (getContainerSize(container.uid) - 1), 0, -1 do
        local item = getContainerItem(container.uid, slot)
        if not isContainer(item.uid) then
            local position = {
                x = math.random(fromPosition.x, toPosition.x),
                y = math.random(fromPosition.y, toPosition.y),
                z = fromPosition.z,
            }
            local itemEx = doCreateItemEx(item.itemid, item.type)
            if doTileAddItemEx(position, itemEx) then
                doRemoveItem(item.uid)
            end
        else
            doSpreadLoot(fromPosition, toPosition, item)
            doRemoveItem(item.uid)
        end
    end    
    return true
end

function onKill(cid, target)
    if isMonster(target) and isInArray(bosses, getCreatureName(target)) then
        local position = getCreaturePosition(target)
        local name = getCreatureName(target)
        
        local fromPosition = {x = position.x - 1, y = position.y - 1, z = position.z}
        local toPosition = {x = position.x + 1, y = position.y + 1, z = position.z}
        
        addEvent(function()
            local container = getTileItemById(position, getMonsterInfo(name).lookCorpse)
            if container.uid > 0 then
                doSpreadLoot(fromPosition, toPosition, container)
            end
        end, 100)
    end
    return true
end

Tag (não se esqueça de registrar o evento em login.lua):

<event type="kill" name="SpreadLoot" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>

 
Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
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      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
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