Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia/tarde a todos e a todas as pessoas que se importam em ajudar àqueles que encontra-se com dificuldades relacionado ao mundo de OTSERV, ficarei muito grato se puderem me ajudar no meu problema.

Seguinte, estou com um projeto de servidor Online, estou usando o TFS 0.4 REV 3777 compilado em 32 bits com War-system e Cast-System, em um VPS Windows Server 2003 x86 também, com 2GB RAM.

Porém quando inicio o servidor, ele fica no máximo 6horas online, vai de acordo com a quantidade de players que estão logados, o servidor para.. trava, da um freeze e após de um tempo ele fecha.

A mensagem não consegui copiar, mas é "falta de memoria RAM ou compilar em 64bits"

Gostaria de saber qual é a saída para eu poder solucionar este problema, antes eu usava mesmo VPS porém com uma distro simples, aquelas que já vem sem sources.. o uptime do server passava de 700horas e não caia, alguém pode dar uma luz a respeito deste problema? procurei por soluções já mas nada concreto e definido, há muitas hipóteses que não correspondem, uma delas é meu mapa, com 35 MB.

OBS: mapa abrindo na distro com 65000x65000 (impossível isto, pois ele se estende até no máximo x2500)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite.

 

Então, isto aí é normal.

 

A memória RAM é uma memória que vai sendo utilizada para armazenamento temporário de arquivos.

 

Logo as informações dela não ficam armazenadas em 'database'.

 

Assim, quando você tem mapas muito grandes, muitos NPC ou 'monsters', muitos 'players' ON, muitos itens no chão, e muitas funções com 'local' usadas a RAM vai sendo 'preenchida'.

 

Por esta razão realizamos 'cleanmaps', 'shutdowns', e utilizamos mais 'storages' do que 'local' dentro das funções.

 

Assim, quando o server está muito cheio ele 'esgota' a memória RAM, que, de fato, vai sempre subindo;

 

O seu server foi compilado para 32 bits, logo o próprio Sistema Operacional vai até 4 GB de RAM, razão pela qual a 'distro' manda você compilar em 64 bits, para poder usar além de 4 GB de RAM sem bugar o server.

 

Logo, pense sobre as soluções que mostrei acima ou, caso contrário, compile seu server em 64 bits e contrate mais 'RAM' para seu server.

 

AJudei ou Esclareci? Rep+.

 

 

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Xagah disse:

Olá, boa noite.

 

Então, isto aí é normal.

 

A memória RAM é uma memória que vai sendo utilizada para armazenamento temporário de arquivos.

 

Logo as informações dela não ficam armazenadas em 'database'.

 

Assim, quando você tem mapas muito grandes, muitos NPC ou 'monsters', muitos 'players' ON, muitos itens no chão, e muitas funções com 'local' usadas a RAM vai sendo 'preenchida'.

 

Por esta razão realizamos 'cleanmaps', 'shutdowns', e utilizamos mais 'storages' do que 'local' dentro das funções.

 

Assim, quando o server está muito cheio ele 'esgota' a memória RAM, que, de fato, vai sempre subindo;

 

O seu server foi compilado para 32 bits, logo o próprio Sistema Operacional vai até 4 GB de RAM, razão pela qual a 'distro' manda você compilar em 64 bits, para poder usar além de 4 GB de RAM sem bugar o server.

 

Logo, pense sobre as soluções que mostrei acima ou, caso contrário, compile seu server em 64 bits e contrate mais 'RAM' para seu server.

 

AJudei ou Esclareci? Rep+.

 

 

Muito bom cara, voce foi bem específico, todos que tentaram ajudar estão de parabéns pela iniciativa em tentar ajudar, mas acredito ainda que algo está errado, não pode estar certo o modo que carrega o mapa na distro "65000x65000" como tenho dito: impossível, será que o pepino da coisa não esteja ai?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça um teste.

 

Aperte as teclas 'Ctrl + Shift + Esc' (isto abrirá o gerenciador de tarefas).

 

Após execute o 'server' e analise a evolução do uso de memória conforme o sistema carrega.

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Xagah disse:

Faça um teste.

 

Aperte as teclas 'Ctrl + Shift + Esc' (isto abrirá o gerenciador de tarefas).

 

Após execute o 'server' e analise a evolução do uso de memória conforme o sistema carrega.

Não sei como mas tem 2 tópicos iguais, vamos para la tentar resolver

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo