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Saudações Tibianos!

 

Atualmente, venho desenvolvendo um OTServer. Problema que ele é um RLMAP, ou seja, contem Rookguard, e o char inicialmente nasce em Rook. só que ele nasce no templo sem nenhum item, só que normalmente deveria nascer com. Gostaria de abrir um servidor sem fins-lucrativos. (nem donate), problema que estou impacado nisso. (Sim é simples, mas está ruim de resolver isso.)

 

Existe um item na minha pasta 'mods' em meu OT chamado 'firstitems.xml' e contem o seguinte código:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="First Items" version="1.0" author="The Forgotten Server" contact="otland.net" enabled="yes">
	<config name="firstitems_config"><![CDATA[
		config = {
			storage = 30001,
			items = {2050, 2382}
		}
	]]></config>
<event type="login" name="FirstItems" event="script">
<![CDATA[ 
		domodlib('firstitems_config')

		function onLogin(cid)
	if getPlayerGroupId(cid) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, 50000) == -1 then
		if isSorcerer(cid) then
			local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
	
			doAddContainerItem(bag, 2120, 1)
                        doAddContainerItem(bag, 2554, 1)
			doAddContainerItem(bag, 2152, 20)
		
			doPlayerAddItem(cid, 2525, 1)
			doPlayerAddItem(cid, 2190, 1)
                  doPlayerAddItem(cid, 2789, 10)
                  doPlayerAddItem(cid, 2200, 1)
			doPlayerAddItem(cid, 2463, 1)
			doPlayerAddItem(cid, 2457, 1)
			doPlayerAddItem(cid, 2647, 1)
			doPlayerAddItem(cid, 7457, 1)

		setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)

		elseif isDruid(cid) then
			local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
			doAddContainerItem(bag, 2120, 1)
                        doAddContainerItem(bag, 2554, 1)
			doAddContainerItem(bag, 2152, 20)
		
			doPlayerAddItem(cid, 2525, 1)
			doPlayerAddItem(cid, 2182, 1)
                  doPlayerAddItem(cid, 2789, 10)
                  doPlayerAddItem(cid, 2200, 1)
			doPlayerAddItem(cid, 2463, 1)
			doPlayerAddItem(cid, 2457, 1)
			doPlayerAddItem(cid, 2647, 1)
			doPlayerAddItem(cid, 7457, 1)

			setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)

		elseif isPaladin(cid) then
			local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
			doAddContainerItem(bag, 2120, 1)
                        doAddContainerItem(bag, 2554, 1)
			doAddContainerItem(bag, 2152, 20)
		
			doPlayerAddItem(cid, 2525, 1)
			doPlayerAddItem(cid, 2389, 1)
                  doPlayerAddItem(cid, 2789, 10)
                  doPlayerAddItem(cid, 2200, 1)
			doPlayerAddItem(cid, 2463, 1)
			doPlayerAddItem(cid, 2457, 1)
			doPlayerAddItem(cid, 2647, 1)
			doPlayerAddItem(cid, 7457, 1)

			setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)

		elseif isKnight(cid) then
			local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
			doAddContainerItem(bag, 2120, 1)
                        doAddContainerItem(bag, 2554, 1)
			doAddContainerItem(bag, 2152, 20)
			doAddContainerItem(bag, 8602, 1)
                        doAddContainerItem(bag, 2439, 1)
		
			doPlayerAddItem(cid, 2525, 1)
                        doPlayerAddItem(cid, 2789, 10)
                        doPlayerAddItem(cid, 2200, 1)
                        doPlayerAddItem(cid, 8601, 1)
			doPlayerAddItem(cid, 2463, 1)
			doPlayerAddItem(cid, 2457, 1)
			doPlayerAddItem(cid, 2647, 1)
			doPlayerAddItem(cid, 7457, 1)

			setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)
		end
	end
 	return TRUE
end
	

  ]]> 
  </event>
  </mod>

Mas infelizmente, parece que esse arquivo é ignorado ou não carrega. Simplesmente, mesmo com esse arquivo na pasta mods do OT, e o código correto simplesmente o char após a criação no site, nasce no templo sem nenhum item.

 

Obrigado pela atenção.

 

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Este 'mod' geralmente não funciona por estar utilizando o 'storage' 50000. Cheque se ele está, ou não, sendo utilizado.

 

Caso, contrário, se estiver utilizando 0.2, crie um arquivo 'firstitems.lua', salve-o dentro da pasta: 'data > creaturescripts > scripts' e cole isto dentro:

Spoiler

function onLogin(cid)
	if getPlayerGroupId(cid) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, 50000) == -1 then
		if isSorcerer(cid) then
			local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
	
			doAddContainerItem(bag, 2120, 1) -- Rope
			doAddContainerItem(bag, 2554, 1) -- shovel
			doAddContainerItem(bag, 2152, 50) -- 50 platinum coints
		
			doPlayerAddItem(cid, 2175, 1) -- spellbook
			doPlayerAddItem(cid, 2190, 1) -- wand of wortex
			doPlayerAddItem(cid, 8819, 1) -- magician's robe
			doPlayerAddItem(cid, 8820, 1) -- mage hat
			doPlayerAddItem(cid, 2468, 1) -- studded legs
			doPlayerAddItem(cid, 2643, 1) -- leather boots
			doPlayerAddItem(cid, 2173, 1) -- amulet of loss
			doPlayerAddPremiumDays(cid, 350) -- automaticly 350 premmium days for servers who dont got free premmium function in config.lua Example: [B]Chronic Elements[/B]

		setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)

		elseif isDruid(cid) then
			local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
			doAddContainerItem(bag, 2120, 1) -- rope
			doAddContainerItem(bag, 2554, 1) -- shovel
			doAddContainerItem(bag, 2152, 50) -- 50 platinum coins
		
			doPlayerAddItem(cid, 2175, 1) -- spellbook
			doPlayerAddItem(cid, 2182, 1) -- snakebite rod
			doPlayerAddItem(cid, 8819, 1) -- magican's robe
			doPlayerAddItem(cid, 8820, 1) -- mage hat
			doPlayerAddItem(cid, 2468, 1) -- studded legs
			doPlayerAddItem(cid, 2643, 1) -- leather boots
			doPlayerAddItem(cid, 2173, 1) -- amulet of loss
			doPlayerAddPremiumDays(cid, 350) -- automaticly 350 premmium days for servers who dont got free premmium function in config.lua Example: [B]Chronic Elements[/B]

			setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)

		elseif isPaladin(cid) then
			local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
			doAddContainerItem(bag, 2120, 1) -- rope
			doAddContainerItem(bag, 2554, 1) -- shovel
			doAddContainerItem(bag, 2152, 50) -- 50 platinum coins
		
			doPlayerAddItem(cid, 2389, 1) -- spear
                        doPlayerAddItem(cid, 2456, 1) -- bow
			doPlayerAddItem(cid, 2544, 100) -- 100 arrows
			doPlayerAddItem(cid, 2660, 1) -- hidden turban
			doPlayerAddItem(cid, 2480, 1) -- legion helmet
			doPlayerAddItem(cid, 8923, 1) -- ranger legs
			doPlayerAddItem(cid, 2643, 1) -- leather boots
			doPlayerAddItem(cid, 2173, 1) -- amulet of loss
			doPlayerAddPremiumDays(cid, 350) -- automaticly 350 premmium days for servers who dont got free premmium function in config.lua Example: [B]Chronic Elements[/B]

			setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)

		elseif isKnight(cid) then
			local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
			doAddContainerItem(bag, 2120, 1) -- rope
			doAddContainerItem(bag, 2554, 1) -- shovel
			doAddContainerItem(bag, 2152, 50) -- 50 platinum coins
			doAddContainerItem(bag, 2439, 1) -- daramanian mace
			doAddContainerItem(bag, 8601, 1) -- steel axe
		
			doPlayerAddItem(cid, 2509, 1) -- steel shield
			doPlayerAddItem(cid, 8602, 1) -- jagged sword
			doPlayerAddItem(cid, 2465, 1) -- brass armor
			doPlayerAddItem(cid, 2481, 1) -- soldier helmet
			doPlayerAddItem(cid, 2478, 1) -- brass legs
			doPlayerAddItem(cid, 2643, 1) -- leather boots
			doPlayerAddItem(cid, 2173, 1) -- amulet of loss
			doPlayerAddPremiumDays(cid, 350) -- automaticly 350 premmium days for servers who dont got free premmium function in config.lua Example: [B]Chronic Elements[/B]

			setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)
		end
	end
 	return TRUE
end

 

 

Depois vá no arquivo: data > creaturescripts > creaturescripts.xml e insira esta linha|:

<event type="login" name="FirstItems" script="firstitems.lua"/>

 

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

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Mas amigão, o problema é que no meu OTserver, o char começa em rookguard, ele não tem vocação, ele vem nú, sem nenhum item, por exemplo; gostaria de colocar para todo player começar com um leather set e uma backpack.

 

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Hmm. Então era só criar mais um com isRookie(cid). Tá aí:

Spoiler

function onLogin(cid)
	if getPlayerGroupId(cid) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, 50000) == -1 then
		if isSorcerer(cid) then
			local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
	
			doAddContainerItem(bag, 2120, 1) -- Rope
			doAddContainerItem(bag, 2554, 1) -- shovel
			doAddContainerItem(bag, 2152, 50) -- 50 platinum coints
		
			doPlayerAddItem(cid, 2175, 1) -- spellbook
			doPlayerAddItem(cid, 2190, 1) -- wand of wortex
			doPlayerAddItem(cid, 8819, 1) -- magician's robe
			doPlayerAddItem(cid, 8820, 1) -- mage hat
			doPlayerAddItem(cid, 2468, 1) -- studded legs
			doPlayerAddItem(cid, 2643, 1) -- leather boots
			doPlayerAddItem(cid, 2173, 1) -- amulet of loss
			doPlayerAddPremiumDays(cid, 350) -- automaticly 350 premmium days for servers who dont got free premmium function in config.lua Example: [B]Chronic Elements[/B]

		setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)

		elseif isDruid(cid) then
			local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
			doAddContainerItem(bag, 2120, 1) -- rope
			doAddContainerItem(bag, 2554, 1) -- shovel
			doAddContainerItem(bag, 2152, 50) -- 50 platinum coins
		
			doPlayerAddItem(cid, 2175, 1) -- spellbook
			doPlayerAddItem(cid, 2182, 1) -- snakebite rod
			doPlayerAddItem(cid, 8819, 1) -- magican's robe
			doPlayerAddItem(cid, 8820, 1) -- mage hat
			doPlayerAddItem(cid, 2468, 1) -- studded legs
			doPlayerAddItem(cid, 2643, 1) -- leather boots
			doPlayerAddItem(cid, 2173, 1) -- amulet of loss
			doPlayerAddPremiumDays(cid, 350) -- automaticly 350 premmium days for servers who dont got free premmium function in config.lua Example: [B]Chronic Elements[/B]

			setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)

		elseif isPaladin(cid) then
			local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
			doAddContainerItem(bag, 2120, 1) -- rope
			doAddContainerItem(bag, 2554, 1) -- shovel
			doAddContainerItem(bag, 2152, 50) -- 50 platinum coins
		
			doPlayerAddItem(cid, 2389, 1) -- spear
                        doPlayerAddItem(cid, 2456, 1) -- bow
			doPlayerAddItem(cid, 2544, 100) -- 100 arrows
			doPlayerAddItem(cid, 2660, 1) -- hidden turban
			doPlayerAddItem(cid, 2480, 1) -- legion helmet
			doPlayerAddItem(cid, 8923, 1) -- ranger legs
			doPlayerAddItem(cid, 2643, 1) -- leather boots
			doPlayerAddItem(cid, 2173, 1) -- amulet of loss
			doPlayerAddPremiumDays(cid, 350) -- automaticly 350 premmium days for servers who dont got free premmium function in config.lua Example: [B]Chronic Elements[/B]

			setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)

		elseif isKnight(cid) then
			local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
			doAddContainerItem(bag, 2120, 1) -- rope
			doAddContainerItem(bag, 2554, 1) -- shovel
			doAddContainerItem(bag, 2152, 50) -- 50 platinum coins
			doAddContainerItem(bag, 2439, 1) -- daramanian mace
			doAddContainerItem(bag, 8601, 1) -- steel axe
		
			doPlayerAddItem(cid, 2509, 1) -- steel shield
			doPlayerAddItem(cid, 8602, 1) -- jagged sword
			doPlayerAddItem(cid, 2465, 1) -- brass armor
			doPlayerAddItem(cid, 2481, 1) -- soldier helmet
			doPlayerAddItem(cid, 2478, 1) -- brass legs
			doPlayerAddItem(cid, 2643, 1) -- leather boots
			doPlayerAddItem(cid, 2173, 1) -- amulet of loss
			doPlayerAddPremiumDays(cid, 350) -- automaticly 350 premmium days for servers who dont got free premmium function in config.lua Example: [B]Chronic Elements[/B]

			setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)		
			
		elseif isRookie(cid)(cid) then
			local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
			doAddContainerItem(bag, 2120, 1) -- rope
			doAddContainerItem(bag, 2554, 1) -- shovel
			doAddContainerItem(bag, 2152, 50) -- 50 platinum coins
			doAddContainerItem(bag, 2439, 1) -- daramanian mace
			doAddContainerItem(bag, 8601, 1) -- steel axe
		
			doPlayerAddItem(cid, 2509, 1) -- steel shield
			doPlayerAddItem(cid, 8602, 1) -- jagged sword
			doPlayerAddItem(cid, 2465, 1) -- brass armor
			doPlayerAddItem(cid, 2481, 1) -- soldier helmet
			doPlayerAddItem(cid, 2478, 1) -- brass legs
			doPlayerAddItem(cid, 2643, 1) -- leather boots
			doPlayerAddItem(cid, 2173, 1) -- amulet of loss
			doPlayerAddPremiumDays(cid, 350) -- automaticly 350 premmium days for servers who dont got free premmium function in config.lua Example: [B]Chronic Elements[/B]

			setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1)
		end
	end
 	return TRUE
end

 

 

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

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      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
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      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
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      Instalação
      \mods\rent.xml
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Rent System" version="1.0" author="Kimoszin" contact="tibiaking.com" enabled="yes"> <config name="rent_config"><![CDATA[ messages = { sucess = MESSAGE_INFO_DESCR, fail = MESSAGE_STATUS_WARNING, } warningStorage = 45768 items = { ["knight armor"] = {id=2476, time=1, price=3000, premium=true, cap=false}, ["demon legs"] = {id=2495, time=3, price=3000, premium=true, cap=true}, ["blue legs"] = {id=7730, time=2, price=3000, premium=true, cap=true}, ["demon shield"] = {id=2520, time=1, price=3000, premium=true, cap=true}, } function doWarningItemWasRemoved(cid) if (getCreatureStorage(cid, warningStorage) > -1) then local item = items[getItemNameById(getCreatureStorage(cid, warningStorage))] doPlayerSendTextMessage(cid, messages.sucess, "Ok, "..item.time..(item.time > 1 and " minutes" or " minute").." has passed, the rent of "..getItemNameById(item.id).." ended.") doCreatureSetStorage(cid, warningStorage, -1) end end ]]></config> <talkaction words="!rent" event="buffer"><![CDATA[ domodlib('rent_config') local item, itemuid = items[param:lower()], math.random(1000, 65535) if (param == "") then return doPlayerSendTextMessage(cid, messages.fail, "Sorry, you need to inform parameters.") end if (param == "list") then local str = "~* Rent System by Kimoszin *~\n\n" for name, iten in pairs(items) do str = str..string.sub(name, 0, 1):upper()..string.sub(name, 2):lower().." - "..iten.price.."gps \n" end str = str .."\n WWW.TIBIAKING.COM" return doPlayerPopupFYI(cid, str) end if not(item) then return doPlayerSendTextMessage(cid, messages.fail, "Sorry, but it is not possible to rent this item.") end if (item.premium and not(isPremium(cid))) then return doPlayerSendTextMessage(cid, messages.fail, "You need a premium account.") end if (item.cap and not(getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(item.id, 1, 1))) then return doPlayerSendTextMessage(cid, messages.fail, "You don't have capacity.") end if not(doPlayerRemoveMoney(cid, item.price)) then return doPlayerSendTextMessage(cid, messages.fail, "Sorry, you do not have any money.") end doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, item.id, 1), "uid", itemuid) doPlayerSendTextMessage(cid, messages.sucess, "You rented a "..getItemNameById(item.id).." for "..item.time.. (item.time > 1 and " minutes" or " minute")..".") doCreatureSetStorage(cid, warningStorage, item.id) local player_id = getPlayerGUID(cid) addEvent(function() local player = getPlayerByGUID(player_id) if not(isPlayer(player)) then db.executeQuery("DELETE FROM `player_items` WHERE `player_items`.`player_id` = "..player_id.." AND `itemtype` = "..item.id..";") else doPlayerSendTextMessage(cid, messages.sucess, "Ok, "..item.time..(item.time > 1 and " minutes" or " minute").." has passed, the rent of "..getItemNameById(item.id).." ended.") doCreatureSetStorage(cid, warningStorage, -1) doRemoveItem(itemuid, 1) end end, item.time * 60 * 1000) ]]></talkaction> <creatureevent name="rentLogin" type="login" event="buffer"><![CDATA[ domodlib('rent_config') doWarningItemWasRemoved(cid) ]]></creatureevent> </mod>  
      Explicações
      ♣ Comandos:
      !rent itemname: vai alugar o item !rent list: vai mostrar a lista dos item que são alugaveis. ♣ Variaveis
      id: id do item que vai ser alugado time: tempo do item que vai ser alugado price: preço do item que vai ser alugado premium: vai verificar se o player é premium cap: vai verificar se o player tem capacidade para alugar o item
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