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Pessoal, tava tentando uma forma de colocar dano holy em arma melee sem precisar editar as sources, até que achei um script e consegui dar uma editada e ate funcionou, mais eu queria que o atk da arma tambem influencia-se no dano final, queria saber qual "Get..." eu uso pra pegar o attack da arma e por ali no multiplicador, ta ai embaixo o script u.u

 

Citar

function onUseWeapon(cid, var)
local minDamage = (getPlayerSkill(cid, 4)*0.2)
local maxDamage = (getPlayerSkill(cid, 4)*2.2)
local target = getCreatureTarget(cid)
doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_HOLYDAMAGE, -minDamage, -maxDamage,34)
return true
end

 

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Em primeiro lugar, parabéns. Eu havia visto visto você procurando uma resposta para a questão do 'Holly' há alguns dias e, ao que tudo indica, não desistiu e conseguiu encontrar o que precisava.

 

No mais, penso que podem haver outros métodos melhores e mais balanceados.

 

Todavia, um ponto de partida poderia ser este aqui:

function onUseWeapon(cid, var)
	local idDaArma = 2525 -- Insira aqui o ID da sua arma
	local attackWeap = getItemAttribute(getPlayerItemById(cid,idDaArma).uid,'attack')
	local minDamage = (getPlayerSkill(cid, 4)*0.2+attackWeap*0.2)
	local maxDamage = (getPlayerSkill(cid, 4)*2.2+attackWeap*0.2)
	local target = getCreatureTarget(cid)
		doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_HOLYDAMAGE, -minDamage, -maxDamage,34)
	return true
end

Ajudei? Rep++

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

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@XagahDe novo você *-* kk

Chegar em casa vou testar, se puder me tirar outra dúvida .. Tem como colocar a arma pra dar "miss" pelo script ? Por que dessa forma o player SEMPRE hita.

 

@Edit

Última coisa kk

Ali no Script, você "criou" uma local(?) AttackWeap e atribuiu toda aquela função nela, aí onde você colocar "AttackWeap" é como se tivesse escrito tudo aquilo ali né ? É tipo pra resumir o script ?

Assim como no IdDaArma, só em eu mudar o valor lá em cima ele mudaria em todo o script ?

Editado por RXSora (veja o histórico de edições)
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hahahah, Bom dia antes de tudo.

 

Então, como disse, penso que pode funcionar. Eu não sabia que aquele 'script' iria funcionar.

 

Quando ao 'AttackWeap'. Sim, é como se fosse uma 'bolsa' que, toda vez que ele é chamado no 'script' ele se 'abre' e usa o que tem dentro. Assim, seria como você mesmo disse: 'um resumo'. É o que se denomina de 'variável'. Ela assume aquele valor que você determinar.

 

Quanto ao 'idDaArma'. Também está certo. Coloquei para ele pegar aquele 'ID' da arma em específico. Isto porque o 'char' poderá estar usando outras 'weapons'. Assim, poderia pegar outro 'attack'. Isto porque não sei como o 'script' atua no seu sistema.

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

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Ah, verdade.

 

Tente isto. Penso que deve resolver.

function onUseWeapon(cid, var)
	local idDaArma = 2525 -- Insira aqui o ID da sua arma
	local attackWeap = getItemAttribute(getPlayerItemById(cid,idDaArma).uid,'attack')
	local minDamage = (getPlayerSkill(cid, 4)*0.2+attackWeap*0.2)
	local maxDamage = (getPlayerSkill(cid, 4)*2.2+attackWeap*0.2)
	local target = getCreatureTarget(cid)
	local hitFail = 5 -- Coloque a chance de falhar aqui (em porcentagem)
		if (hitFail > math.random(0,100)) then
			doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_HOLYDAMAGE, -minDamage, -maxDamage,34)
			return true
		else
			return
		end	
end

 

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

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@XagahEntão cara, a parte de pegar o atk da arma não ta funcionando, ele ta erro no console na função "GetItemAttribute", na função do hitFail até ta funcionando, mais quando "da fail" não da nenhum sinal, ele simplesmente não ataca, não da a 'fumaça' nem aql 'estalo', simplesmente não ataca, como se eu não tivesse atacado, tem como adicionar um efeito pra quando der o erro ?

Eu até tentei colocar um "doSendMagicEffect" maass .. não consegui kkk

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Tente deste jeito:

function onUseWeapon(cid, var)
	local idDaArma = getPlayerItemById(cid,true,2522) -- Insira aqui o ID da sua arma
	local attackWeap = getItemAttribute(idDaArma.uid,'attack')
	local minDamage = (getPlayerSkill(cid, 4)*0.2+attackWeap*0.2)
	local maxDamage = (getPlayerSkill(cid, 4)*2.2+attackWeap*0.2)
	local target = getCreatureTarget(cid)
	local hitFail = 5 -- Coloque a chance de falhar aqui (em porcentagem)
		if (hitFail > math.random(0,100)) then
			doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_HOLYDAMAGE, -minDamage, -maxDamage,34)
			return true
		else
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
			return
		end	
end

 

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

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Desculpa a demora pessoal, to em viagem.

@XagahDeu erro novamente no getItemAttribute,

@MaTTchDeu erro no getItemInfo,

Quando eu voltar de viagem tento compilar e colocar o dano holy nas sources mesmo u.u

Mesmo assim valeu pela tentativa :D

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