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estou usando tfs 0.4 rev 3777, porem desde que mudei de mapa, o seguinte erro ocorre quando digito /t com o admin

[Error - TalkAction Interface]
data/talkactions/scripts/teleporttown.lua:onSay
Description:[14/2/2016 18:12:52] data/talkactions/scripts/teleporttown.lua:38: attempt to concatenate field '?' (a nil value)
stack traceback: data/talkactions/scripts/teleporttown.lua:38: in function <data/talkactions/scripts/teleporttown.lua:1>

o script ta assim

 

function onSay(cid, words, param, channel)
    local master = false
    if(words == '/t') then
        master = true
    elseif(param == '') then
        local str = ""
        for i, town in ipairs(getTownList()) do
            str = str .. town.name .. "\n"
        end

        doShowTextDialog(cid, 2160, str)
        return true
    end

    local tid, t = cid, string.explode(param, ",")
    if(t[(master and 1 or 2)]) then
        tid = getPlayerByNameWildcard(t[(master and 1 or 2)])
        if(not tid or (isPlayerGhost(tid) and getPlayerAccess(tid) > getPlayerAccess(cid))) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. t[(master and 1 or 2)] .. " not found.")
            return true
        end
    end

    local tmp = getPlayerTown(cid)
    if(not master) then
        tmp = t[1]
        if(not tonumber(tmp)) then
            tmp = getTownId(tmp)
            if(not tmp) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Town " .. t[1] .. " does not exists.")
                return true
            end
        end
    end

    local pos = getTownTemplePosition(tmp, false)
    if(type(pos) ~= 'table' or isInArray({pos.x, pos.y}, 0)) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Town " .. t[1] .. " does not exists or has invalid temple position.")
        return true
    end

    pos = getClosestFreeTile(tid, pos)
    if(type(pos) ~= 'table' or isInArray({pos.x, pos.y}, 0)) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Destination not reachable.")
        return true
    end

    tmp = getCreaturePosition(tid)
    if(doTeleportThing(tid, pos) and not isPlayerGhost(tid)) then
        doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF)
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT)
    end

    return true
end

quando eu digito /town, aparece a lista das cidades que eu editei no map editor, quando os players são criados/morrem também funciona normalmente, mais o /t retorna erro no console e não teleporta

quando digito /town <nome da cidade> também da como cidade não encontrada

a unica coisa que alterei no servidor foi o mapa

Editado por Paulix (veja o histórico de edições)
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Eu criei esse script de teleport para meu serve, usa ele:

 

Citar

-- [[ Marcryzius ]]

function onSay(cid, words, param, channel) 
local MSG =  MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE 
local sep = string.explode(param, ",") 
local god = cid 
local cid = cid 
local pos = nil 

   if(words == "/goto" and isCreature(getCreatureByName(sep[1])))then 
      if not(sep[1])then return true,doPlayerSendTextMessage(god, MSG, "/goto player, toplayer") end 
      cid = not(sep[2]) and cid or getCreatureByName(sep[1]) 
      pos = not(sep[2]) and getCreaturePosition(getCreatureByName(sep[1])) or getCreaturePosition(getCreatureByName(sep[2])) 
   elseif(words == "/tp" and sep[1] and sep[2] and sep[3])then 
      if not(sep[3])then return true,doPlayerSendTextMessage(god, MSG, "/tp player(opcional, caso seja voce mesmo nao precisa por o nome),x,y,z") end 
      cid = not(tonumber(sep[1])) and getCreatureByName(sep[1]) or cid 
      pos = not(tonumber(sep[1])) and {x = sep[2], y = sep[3], z = sep[4]} or {x = sep[1], y = sep[2], z = sep[3]} 
   elseif(words == "/town")then 
      if(getTownId(sep[1]) or getTownId(sep[2]))then 
         cid = not(isPlayer(getCreatureByName(sep[1]))) and cid or getCreatureByName(sep[1]) 
         pos = not(getTownId(sep[1]) or getTownId(sep[2])) and getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)) or getTownTemplePosition(getTownId(sep[1]) or getTownId(sep[2])) 
      elseif(tonumber(sep[1]) or tonumber(sep[2]))then 
         cid = not(isPlayer(sep[1])) and cid or getCreatureByName(sep[1]) 
         pos = getTownTemplePosition((tonumber(sep[1])) and sep[1] or (tonumber(sep[2])) and sep[2] or getPlayerTown(cid)) 
      else 
         cid = not(isPlayer(getCreatureByName(sep[1]))) and cid or getCreatureByName(sep[1]) 
         pos = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)) 
      end 
   elseif(words == "/a")then 
      cid = tonumber(sep[1]) and cid or getCreatureByName(sep[1]) 
      pos = getPosByDir(getCreaturePosition(cid), getPlayerLookDirection(cid), param:match("%d+") or 1) 
   elseif(words == "/up" or words == "/down")then 
      if(isPlayer(getCreatureByName(sep[1])))then 
      local z =  (words == "/up") and -tonumber(sep[2]) or tonumber(sep[2]) 
         cid = getCreatureByName(sep[1]) 
         pos = {x = getCreaturePosition(cid).x, y = getCreaturePosition(cid).y, z = getCreaturePosition(cid).z+z} 
      else 
      local n = tonumber(param) or 1 
      local z = (words == "/up") and -n or n 
         pos = {x = getCreaturePosition(cid).x, y = getCreaturePosition(cid).y, z = getCreaturePosition(cid).z+tonumber(z)} 
      end 
   end 
   if(type(pos) == "table" and pos.x and pos.y and pos.z)then 
      if(getClosestFreeTile(cid,pos,false,false))then 
         doTeleportThing(cid, pos, true);doSendMagicEffect(getCreaturePosition(god), CONST_ME_POFF);doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT) 
      else 
         doPlayerSendTextMessage(god, MSG, "Destino n�o encontrado.");doSendMagicEffect(getCreaturePosition(god), CONST_ME_POFF) 
      end 
   else 
      doPlayerSendTextMessage(god, MSG, "Destino invalido.");doSendMagicEffect(getCreaturePosition(god), CONST_ME_POFF) 
   end 
   return true 
end 
 

 

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