Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Parede que se move


Ir para solução Resolvido por Yan Liima,

Posts Recomendados

entra no skype ta off aq

eu mandei o convite vc já aceitou mais vc ta offline

encontrei essa script não da erro mas n sei se da certo com minhas portas

 

 

 

local config = {
    door = {14202, 14199},                     --{ID da porta fechada, ID da porta aberta},
    ids = {
        [99999] = {                     --[action_id] = {
            {x = 1056, y = 1053, z = 7},         --Posições das portas.
            {x = 1053, y = 1053, z = 7},
        },
    },
}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[1]).uid
            if it > 0 then
                doTransformItem(it, config.door[2])
            end
        end
    end
    return true
end
function onStepOut(cid, item)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[2]).uid
            if it > 0 then
                if getSpectators(pos, 1, 1) then
                    return true
                end
            end
        end
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[2]).uid
            if it > 0 then
                doTransformItem(it, config.door[1])
            end
        end
    end
    return true
end

Sem título.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 46
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Fiz de um modo diferente, tenta assim: local c = { closeDelay = 2000, -- tempo em que ira fechar (1000ms = 1s) busyArea = {from = {x=100, y=100, z=7}, to = {x=100, y=100, z=7}}, -- area que chec

ta ai o video explicando o sistema   Untitled.wmv

Posted Images

5 horas atrás, maury123 disse:

entra no skype ta off aq

eu mandei o convite vc já aceitou mais vc ta offline

encontrei essa script não da erro mas n sei se da certo com minhas portas

 

 

 

local config = {
    door = {14202, 14199},                     --{ID da porta fechada, ID da porta aberta},
    ids = {
        [99999] = {                     --[action_id] = {
            {x = 1056, y = 1053, z = 7},         --Posições das portas.
            {x = 1053, y = 1053, z = 7},
        },
    },
}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[1]).uid
            if it > 0 then
                doTransformItem(it, config.door[2])
            end
        end
    end
    return true
end
function onStepOut(cid, item)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[2]).uid
            if it > 0 then
                if getSpectators(pos, 1, 1) then
                    return true
                end
            end
        end
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[2]).uid
            if it > 0 then
                doTransformItem(it, config.door[1])
            end
        end
    end
    return true
end

Sem título.png

tenta ae:

 

Spoiler

local porta = {13481, 13483, 13485, 11111} -- porta fechada, porta meio aberta, porta quase toda aberta, porta aberta
local pos = {x = 1556, y = 2495, z = 6} -- local onde vai fica a porta
local delay = 300 -- ela vai demorar 0.1 segundos para fica totalmente aberta ou totalmente fechada
local action = 10656 -- action que ta no .xml, se muda la vai ter que muda aqui também
 
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    if getTileItemById(pos, porta[1]).uid > 0 then
        for i = 1, 2 do
            addEvent(function()
                doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and porta[1] or porta[2] or porta[3]).uid, porta[4])
            end, i * delay)
        end
    end
    return true
end 
 
function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    local tab = {}
    for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        if getTileInfo(getCreaturePosition(pid)).actionid == action then
            table.insert(tab, pid)
        end
    end
    if #tab == 0 then
        if getTileItemById(pos, porta[3]).uid > 0 then
            for i = 1, 2 do
                addEvent(function()
                    doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and porta[4] or porta[3] or porta[2]).uid, porta[1])
                end, i * delay)
            end
        end
    end
    return true
end

 

cara seu tfs deve ser de outra versão onde muda as funções aqui funcionou tenta ai

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa eu perguntar uma coisa, como vou colocar a pos a porta gasta 3 sqm ai no caso são  3 pos mas na script só tem lugar pra uma e qual das portas vou colocar pq tem a totalmente aberta a meia aberta e toda fechada to meio perdido

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Cara coloca no RME a porta totalmente fechada em seu movements crie um arquivo chamado portautomatica.lua e cole isto dentro:

local config = {
    delay = 150,                             --Intervalo de tempo entre as "transformações" da porta, em milésimos.
    door = {18532, 18531, 18519},            --{ID da porta fechada, ID da porta aberta pela metade, ID da porta aberta},
    ids = {
    [2701] = {                                        
        {x = 1056, y = 1055, z = 7},         --Posição da porta
    },
  },
}
function onStepIn(cid, item, position)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            if getTileItemById(pos, config.door[1]).uid > 0 then
                for i = 1, 2 do
                    addEvent(function()
                        doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and config.door[1] or config.door[2]).uid, config.door[i + 1])
                    end, i * config.delay)
                end
            end 
        end
    end
    return true
end
function onStepOut(cid, item)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[3]).uid
            if it > 0 then
                if getSpectators(pos, 1, 1) then
                    return true
                end
            end
        end
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            if getTileItemById(pos, config.door[3]).uid > 0 then
                for i = 1, 2 do
                    addEvent(function()
                        doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and config.door[3] or config.door[2]).uid, config.door[i == 1 and 2 or 1])
                    end, i * config.delay)
                end
            end
        end
    end
    return true
end 

no movements.xml adiciona essas TAG:

<movevent type="StepIn" actionid="2701;2702" event="script" value="portautomatica.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="2701;2702" event="script" value="portautomatica.lua"/>

Você é muito complicado cara...

Editado por Yan Liima (veja o histórico de edições)

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

166420979_logoyanliimaornight.png.33f822b8970081a5b3646e85dbfd5934.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.png.890d5a38d7bcde75543c72b624a65de1.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é que sou complicado é que nenhum dava certo, mas agora funcionou perfeitamente obrigado 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, maury123 disse:

não é que sou complicado é que nenhum dava certo, mas agora funcionou perfeitamente obrigado 

cara vc apenas coloca a pos da porta que vc deixou no remeres, pq o resto é o script que vai fazer .-. não precisa de colocar a pos de todas as portas kkk

 

 

mas em fim deu certo o script q te passei?

 

tipo cara no remeres, vc tem que por a porta completamente fechada oks

Editado por lenardo88 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, maury123 disse:

não é que sou complicado é que nenhum dava certo, mas agora funcionou perfeitamente obrigado 

 

entendi kkk este ai esta funcionando 100% agora? porque qualquer coisa refaço e te mando. Qualquer coisa me procure, não frequento este fórum mais sempre dou umas olhadinha aqui.

 

Se estiver funcionando perfeitamente REP + ai haha

Editado por Yan Liima (veja o histórico de edições)

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

166420979_logoyanliimaornight.png.33f822b8970081a5b3646e85dbfd5934.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.png.890d5a38d7bcde75543c72b624a65de1.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo