Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Parede que se move


Ir para solução Resolvido por Yan Liima,

Posts Recomendados

1 hora atrás, maury123 disse:

ta certo eu nao sabia

cara terminei agora to testando o scrit e arrumando os erros rsrs ta funcionando só to arrumando stepout blz xD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 46
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Fiz de um modo diferente, tenta assim: local c = { closeDelay = 2000, -- tempo em que ira fechar (1000ms = 1s) busyArea = {from = {x=100, y=100, z=7}, to = {x=100, y=100, z=7}}, -- area que checa se há players (bote a area em volta da porta movivel) wallPlaces = { {wallId = 1000, from = {x=100, y=100, z=7}, to = {x=100, y=100, z=7}}, -- {id da parede, posicao original, posicao movida} {wallId = 1000, from = {x=100, y=100, z=7}, to = {x=100, y=100, z=7}} } } local isUsing = false loc

ta ai o video explicando o sistema   Untitled.wmv

Posted Images

41 minutos atrás, maury123 disse:

tranquilo mano to aq naa espera vlw mesmo

taai o tutorial xD funciono perfeitamente:

 

 

 vá na pasta movements do seu otserver crie um arquivo com nome qualquer dentro coloque:

Spoiler

--[[

aqui no caso é o seguinte vc vai fazer duas portas essas duas portas unidas uma do lado da outra formao uma porta inteira e vc vai desenhar as duas portas fechadas

 

meio abertas

 

 

completamente aberta

]]--  

 

 

seg = 0.10                 -- segundos
delay = seg*1000         -- não modificar

 

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
addEvent(a, delay, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
return true
end


function a(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
item = {13481, 13483}                      -- aqui seria tipo a porta1 fechada seguido pela porta1 meio aberta
item2 = {13482, 13484}                     -- aqui seria a porta2 do lado fechada seguido pela porta2 meio aberta

pos = {x=278, y=1147, z=6}        -- pos da porta 1
pos2 = {x=279, y=1147, z=6}       -- pos da porta 2  

 

if getTileItemById(pos, item[1]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[1]).uid, item[2])
doTransformItem(getTileItemById(pos2, item2[1]).uid, item2[2])
addEvent(b, delay, cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
end
end
return true
end


function b(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
item = {13483, 13485}                      -- id da porta1 meio aberta seguido por porta1 totalmente aberta
item2 = {13484, 13486}                     -- id da porta2 meio aberta seguido por porta2 totalmente aberta

pos = {x=278, y=1147, z=6}        -- pos da porta 1
pos2 = {x=279, y=1147, z=6}       -- pos da porta 2  

 

if getTileItemById(pos, item[1]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[1]).uid, item[2])
doTransformItem(getTileItemById(pos2, item2[1]).uid, item2[2])
end
end
return true
end

 

--[[

aqui no caso a baixo a gente vai fazer o msm processo que em cima só que ao contrario pq agora

é quando o player sair do piso 

]]--

 

 

 

function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
addEvent(c, delay, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
return true
end

function c(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)

pos = {x=278, y=1147, z=6}        -- pos da porta 1
pos2 = {x=279, y=1147, z=6}       -- pos da porta 2  
item = {13485, 13483}                     -- id da porta1 toda aberta seguido por porta1 meia aberta
item2 = {13486, 13484}                     -- id da porta2 toda aberta seguido por porta2 meia aberta

if getTileItemById(pos, item[1]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[1]).uid, item[2])
doTransformItem(getTileItemById(pos2, item2[1]).uid, item2[2])
addEvent(d, delay, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
end
end
return true
end


function d(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)

pos = {x=278, y=1147, z=6}        -- pos da porta 1
pos2 = {x=279, y=1147, z=6}       -- pos da porta 2  
item = {13483, 13481}                     -- id da porta1 meia aberta seguido por porta1 fechada 
item2 = {13484, 13482}                     -- id da porta2 meia aberta seguido por porta2 fechada 

if getTileItemById(pos, item[1]).uid > 0 then
for i = 1, 2 do
doTransformItem(getTileItemById(pos, item[1]).uid, item[2])
doTransformItem(getTileItemById(pos2, item2[1]).uid, item2[2])
end
end
return true
end

 

agora em movements.xml coloque:

Spoiler

    <movevent type="StepOut" actionid="12424" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>
    <movevent type="StepIn" actionid="12424" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>

 

ali ja deixei o action id deixe esse msm .-. ai aquele action id ="12424 vc vai

colocar na frente e atras das portas e é isso cara xD, más cara tipo fica ligado nesse tópico vou dar uma diminuida no tamanho da script e vou postar de novo vou dar uma melhorada tb pq nesse caso se o player tiver no meio da porta a porta vai fechar então eu vo fazer com q isso não aconteca mas tipo eu vo trabalhar e a noite eu vo prafacul então umas 22:30 só eu vo postar o script legalzinho então até amanhã fica ligado aqui nesse tópico

Editado por lenardo88 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, maury123 disse:

muito obrigado mano voçê tem skype pois nao entendi muito bem

e deu erro aq na script

deu erro

Cara eu to no trabalho agora que erro q deu?

1 minuto atrás, lenardo88 disse:

Cara eu to no trabalho agora que erro q deu?

Vamos fazer assim vou chegar em casa umas 17:00 gravo um vídeo pra VC ok? Aguarda ae 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96842
    Tópicos
    519598
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo