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(Resolvido)[PEDIDO]Piso que cura MANA e LIFE


Ir para solução Resolvido por Yan Liima,

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Bom, eu gostaria de pedir que alguem fizesse uma script que quando o player estivesse na posição 160,54,7 ele recuperaria toda a mana e life...

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Vá em data/moveevents/scripts/ e adicione um arquivo.lua chamado healplayer.lua e cole o seguinte código dentro :

 

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
                local level = 100 -- Até que level pode healar
	function doHealPlayer(cid)
		local delay = 4 -- de quanto em quanto tempo irá adicionar (no caso, 1 segundo)
		local mana = 25 -- quanto de mana vai ser adicionado
		local vida = 25 -- quanto de health vai ser adicionado
		
		if getPlayerStorageValue(cid, 98910) == 1 then
			doCreatureAddHealth(cid, mana)
			doPlayerAddMana(cid,vida)
			addEvent(doHealPlayer, delay*1000, cid)
			doCreatureSay(cid, "Ai que delicia", TALKTYPE_ORANGE_1)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),13)
		end
		return TRUE
	end
	if getPlayerLevel(cid) >= level then
		doPlayerSendCancel(cid,"Você já é acima do level ".. level .."") 
	else
		setPlayerStorageValue(cid, 98910, 1)
		doHealPlayer(cid)
	end
	
	function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
		setPlayerStorageValue(cid, 98910, -2)
	end
end

Agora em moveevents.xml adicione as seguintes tags :

Citar

<movevent type="StepIn" uniqueid="25641" event="script" value="healplayer.lua"/>
<movevent type="StepOut" uniqueid="25641" event="script" value="healplayer.lua"/>

 

Depois é só colocar o uniqueid no piso pelo mapa editor (RME) xD

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

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3 horas atrás, Yan Liima disse:

Vá em data/moveevents/scripts/ e adicione um arquivo.lua chamado healplayer.lua e cole o seguinte código dentro :

 


function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
                local level = 100 -- Até que level pode healar
	function doHealPlayer(cid)
		local delay = 4 -- de quanto em quanto tempo irá adicionar (no caso, 1 segundo)
		local mana = 25 -- quanto de mana vai ser adicionado
		local vida = 25 -- quanto de health vai ser adicionado
		
		if getPlayerStorageValue(cid, 98910) == 1 then
			doCreatureAddHealth(cid, mana)
			doPlayerAddMana(cid,vida)
			addEvent(doHealPlayer, delay*1000, cid)
			doCreatureSay(cid, "Ai que delicia", TALKTYPE_ORANGE_1)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),13)
		end
		return TRUE
	end
	if getPlayerLevel(cid) >= level then
		doPlayerSendCancel(cid,"Você já é acima do level ".. level .."") 
	else
		setPlayerStorageValue(cid, 98910, 1)
		doHealPlayer(cid)
	end
	
	function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
		setPlayerStorageValue(cid, 98910, -2)
	end
end

Agora em moveevents.xml adicione as seguintes tags :

 

Depois é só colocar o uniqueid no piso pelo mapa editor (RME) xD

Cara quando o player passa pelo piso ele fica healando o tempo todo

quero que cure so quando estiver no piso 

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1 hora atrás, JuauLBR disse:

Cara quando o player passa pelo piso ele fica healando o tempo todo

quero que cure so quando estiver no piso 

 

Ué como assim o tempo todo? depois de passar no piso ele ainda continua healando?

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

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21 horas atrás, JuauLBR disse:

Cara quando o player passa pelo piso ele fica healando o tempo todo

quero que cure so quando estiver no piso 

para resolver isso coloque esse script:

 

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
                local level = 100 -- Até que level pode healar
    function doHealPlayer(cid)
        local delay = 4 -- de quanto em quanto tempo irá adicionar (no caso, 1 segundo)
        local mana = 25 -- quanto de mana vai ser adicionado
        local vida = 25 -- quanto de health vai ser adicionado
        
        if getPlayerStorageValue(cid, 98910) == 2 then
            doCreatureAddHealth(cid, mana)
            doPlayerAddMana(cid,vida)
            addEvent(doHealPlayer, delay*1000, cid)
            doCreatureSay(cid, "Ai que delicia", TALKTYPE_ORANGE_1)
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),13)
        end
        return TRUE
    end
    if getPlayerLevel(cid) >= level then
        doPlayerSendCancel(cid,"Você já é acima do level ".. level .."") 
    else
        setPlayerStorageValue(cid, 98910, 2)
        doHealPlayer(cid)
    end
    
    function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
        setPlayerStorageValue(cid, 98910, 1)
    end
end

 

As tags do movement.xml deixe como está se caso msm assim se o player passar mt rapido continuar healando, dentro de movements/script crie um arquivo chamado cancel.lua e dentro coloque isso:

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
        setPlayerStorageValue(cid, 98910, 1)
    end
 

 

dentro de movements.xml coloque essa tag:

Spoiler

<movevent type="StepIn" uniqueid="25642" event="script" value="cancel.lua"/>

agora o esse uniqueid 25642 coloque nos pisos ao redor do piso que heala

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33 minutos atrás, lenardo88 disse:

para resolver isso coloque esse script:

 

  Ocultar conteúdo

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
                local level = 100 -- Até que level pode healar
    function doHealPlayer(cid)
        local delay = 4 -- de quanto em quanto tempo irá adicionar (no caso, 1 segundo)
        local mana = 25 -- quanto de mana vai ser adicionado
        local vida = 25 -- quanto de health vai ser adicionado
        
        if getPlayerStorageValue(cid, 98910) == 2 then
            doCreatureAddHealth(cid, mana)
            doPlayerAddMana(cid,vida)
            addEvent(doHealPlayer, delay*1000, cid)
            doCreatureSay(cid, "Ai que delicia", TALKTYPE_ORANGE_1)
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),13)
        end
        return TRUE
    end
    if getPlayerLevel(cid) >= level then
        doPlayerSendCancel(cid,"Você já é acima do level ".. level .."") 
    else
        setPlayerStorageValue(cid, 98910, 2)
        doHealPlayer(cid)
    end
    
    function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
        setPlayerStorageValue(cid, 98910, 1)
    end
end

 

As tags do movement.xml deixe como está se caso msm assim se o player passar mt rapido continuar healando, dentro de movements/script crie um arquivo chamado cancel.lua e dentro coloque isso:

  Ocultar conteúdo

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)
        setPlayerStorageValue(cid, 98910, 1)
    end
 

 

dentro de movements.xml coloque essa tag:

  Ocultar conteúdo

<movevent type="StepIn" uniqueid="25642" event="script" value="cancel.lua"/>

agora o esse uniqueid 25642 coloque nos pisos ao redor do piso que heala

Cara continua dando o mesmo erro

 

Eu queria que o player so se curasse quando estivesse no piso em que eu coloquei o action

mais o piso ta funcionando como um ativador

dai o player passa pelo piso e começa a se curar em qualquer lugar

 

1.PNG

2.PNG

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2 minutos atrás, JuauLBR disse:

Cara continua dando o mesmo erro

 

Eu queria que o player so se curasse quando estivesse no piso em que eu coloquei o action

mais o piso ta funcionando como um ativador

dai o player passa pelo piso e começa a se curar em qualquer lugar

 

1.PNG

2.PNG

estranho n éra mais para healar em fim vou fazer eu um script perae ja posto aqui ok

 

 

más uma pergunta você coloco aquele id nos pisos em volta ?

Editado por lenardo88 (veja o histórico de edições)
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2 minutos atrás, lenardo88 disse:

estranho n éra mais para healar em fim vou fazer eu um script perae ja posto aqui ok

 

 

más uma pergunta você coloco aquele id nos pisos em volta ?

 

 

 

Não, apenas no piso da primeira foto.

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2 horas atrás, JuauLBR disse:

Não, apenas no piso da primeira foto.

cara então faz que nem eu te expliquei .-. 

 

2 horas atrás, JuauLBR disse:

Não, apenas no piso da primeira foto.

 

SE O MÉTODO DE CIMA N FUNCIONAR CRIEI UM SCRIPT TESTEI E TA FUNCIONANDO PERFEITO TA AE:

 

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if getPlayerLevel(cid) <= 100 then  
addEvent(efeito_a, 1000, cid)
setPlayerStorageValue(cid, 999999, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você está acima do level permitido")
end
return true
end

function efeito_a(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 999999) == 1 then 
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
addEvent(efeito_b, 1000, cid)
doPlayerAddMana(cid, 25) -- vida
doPlayerAddMana(cid, 25)
doCreatureSay(cid, "UHULLL", TALKTYPE_ORANGE_1)
end 
return true 
end

function efeito_b(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 999999) == 1 then 
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
doPlayerAddMana(cid, 25) -- vida
doPlayerAddMana(cid, 25)  
addEvent(efeito_a, 1000, cid)
doCreatureSay(cid, "UHULLL", TALKTYPE_ORANGE_1) 
end
return true 
end


function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
setPlayerStorageValue(cid, 999999, 2)
doCreatureSay(cid, "AFF", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end

 

Editado por lenardo88 (veja o histórico de edições)
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5 horas atrás, lenardo88 disse:

cara então faz que nem eu te expliquei .-. 

 

 

SE O MÉTODO DE CIMA N FUNCIONAR CRIEI UM SCRIPT TESTEI E TA FUNCIONANDO PERFEITO TA AE:

 

  Ocultar conteúdo

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if getPlayerLevel(cid) <= 100 then  
addEvent(efeito_a, 1000, cid)
setPlayerStorageValue(cid, 999999, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você está acima do level permitido")
end
return true
end

function efeito_a(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 999999) == 1 then 
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
addEvent(efeito_b, 1000, cid)
doPlayerAddMana(cid, 25) -- vida
doPlayerAddMana(cid, 25)
doCreatureSay(cid, "UHULLL", TALKTYPE_ORANGE_1)
end 
return true 
end

function efeito_b(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 999999) == 1 then 
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
doPlayerAddMana(cid, 25) -- vida
doPlayerAddMana(cid, 25)  
addEvent(efeito_a, 1000, cid)
doCreatureSay(cid, "UHULLL", TALKTYPE_ORANGE_1) 
end
return true 
end


function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
setPlayerStorageValue(cid, 999999, 2)
doCreatureSay(cid, "AFF", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end

 

 

 

 

Cara ta funcionando perfeitinho, eu so queria pedir que não ficasse curando o tempo todo, que curasse de 30 em 30 minutos

mais caso o player saisse e voltasse de novo antes dos 30 minutos curasse de novo.

 

E não ta curando a vida

 

Editado por JuauLBR (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, JuauLBR disse:

Cara ta funcionando perfeitinho, eu so queria pedir que não ficasse curando o tempo todo, que curasse de 30 em 30 minutos

mais caso o player saisse e voltasse de novo antes dos 30 minutos curasse de novo

 

Cara pensa se vc fizer isso o player vai ficar entrando e saindo do piso e vai healar rapido de novo eu fiz um ai que ele só reala depois do tempo que vc quiser:

 

Spoiler

local minut = 20            -- em minutos que vai demorar pra healar se o player ficar parado
local minutos = minut*1000*60

local min = 20            -- em minutos que vai demorar pra healar se o player sair do piso e voltar
local temp = min*1000*60

local qt = 100 -- quantidade de vida que vai healar
local sto2 = 999998
local sto = 999999

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if getPlayerLevel(cid) <= 100 then  
setPlayerStorageValue(cid, sto, 1)
if (getPlayerStorageValue(cid, sto2) == 1) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "você tem que esperar "..minut.." segundos para poder healar novamente")
else
addEvent(efeito_a, minutos, cid)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você está acima do level permitido")
end
return true
end
function efeito_a(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, sto) == 1 then 
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
addEvent(efeito_b, 1, cid)
doPlayerAddMana(cid, qt) -- vida
doPlayerAddMana(cid, qt)
doCreatureSay(cid, "UHULLL", TALKTYPE_ORANGE_1)
end 
return true 
end


function efeito_b(cid)

if (getPlayerStorageValue(cid, sto) == 1) then 
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
doPlayerAddMana(cid, qt) -- vida
doPlayerAddMana(cid, qt)  
addEvent(efeito_a, minutos, cid)
doCreatureSay(cid, "UHULLL", TALKTYPE_ORANGE_1) 
end
return true 
end

function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
setPlayerStorageValue(cid, sto, 2)
setPlayerStorageValue(cid, sto2, 1)
addEvent(efeito_espera, temp, cid)
doCreatureSay(cid, "AFF", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end


function efeito_espera(cid)
setPlayerStorageValue(cid, sto, 2)
return true
end

 

 

no caso aqui o script vai funcionar assim:

 

o player piso no piso healo, se o player ficar parado só vai healar de novo no tempo que vc por la em cima em minut.

 

se o player sair e voltar só vai healar depois que passar o tempo que vc informar la em min

Editado por lenardo88 (veja o histórico de edições)
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  • Solução
Em 05/03/2016 17:10:49, JuauLBR disse:

Cara quando o player passa pelo piso ele fica healando o tempo todo

quero que cure so quando estiver no piso 

 

Tente assim:

Citar

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)

setPlayerStorageValue(cid, 90111, 1)
doHealPlayer(cid)
end

function doHealPlayer(cid)
local delay = 3 -- de quanto em quanto tempo irá adicionar (no caso, 1 segundo)

if getPlayerStorageValue(cid, 90111) == 1 then
doCreatureAddHealth(cid, 10)
doPlayerAddMana(cid,10)
addEvent(doHealPlayer, delay*1000, cid)
end
return TRUE
end

function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)

setPlayerStorageValue(cid, 90111, -1)
end

 

A tag é aquela mesmo que te mandei, se funcionar qualquer coisa deixo a script mais bonitinha pra você, se quiser.

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6 minutos atrás, lenardo88 disse:

blz coloca esse script então:

 

  Ocultar conteúdo

local minut = 20            -- em minutos
local minutos = minut*1000*60

local qt = 100 -- quantidade de vida que vai healar

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if getPlayerLevel(cid) <= 100 then  
addEvent(efeito_a, minutos, cid)
setPlayerStorageValue(cid, 999999, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você está acima do level permitido")
end
return true
end
function efeito_a(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 999999) == 1 then 
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
addEvent(efeito_b, minutos, cid)
doPlayerAddMana(cid, qt) -- vida
doPlayerAddMana(cid, qt)
doCreatureSay(cid, "UHULLL", TALKTYPE_ORANGE_1)
end 
return true 
end
function efeito_b(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 999999) == 1 then 
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
doPlayerAddMana(cid, qt) -- vida
doPlayerAddMana(cid, qt)  
addEvent(efeito_a, minutos, cid)
doCreatureSay(cid, "UHULLL", TALKTYPE_ORANGE_1) 
end
return true 
end

function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
setPlayerStorageValue(cid, 999999, 2)
doCreatureSay(cid, "AFF", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end

 

Agora não ta funcionando mais nada...

A unica parte que está funcionando é essa 

 

function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
setPlayerStorageValue(cid, 999999, 2)
doCreatureSay(cid, "AFF", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end

8 minutos atrás, Yan Liima disse:

 

Tente assim:

 

A tag é aquela mesmo que te mandei, se funcionar qualquer coisa deixo a script mais bonitinha pra você, se quiser.

Mano Vlw

Consegui juntar as duas script e agr ta funcionando certinho :)

VLW

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Se nos realmente te ajudou, de REP + e de a melhor resposta...

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28 minutos atrás, JuauLBR disse:

Agora não ta funcionando mais nada...

A unica parte que está funcionando é essa 

 

function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
setPlayerStorageValue(cid, 999999, 2)
doCreatureSay(cid, "AFF", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end

Mano Vlw

Consegui juntar as duas script e agr ta funcionando certinho :)

VLW

cara da f5 no post e ve o novo que eu postei no msm lugar aquele ta totalmente configuravel pra vc veja ai

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