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(Resolvido)[PEDIDO]Monstro morre e nasce teleport


Ir para solução Resolvido por lenardo88,

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Eu gostaria de pedir uma SCRIPT que quando o monstro "War Men" morresse aparessa um teleport na posição 632,695,7 que te levaria para a posição 632,690,7

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1 hora atrás, JuauLBR disse:

Eu gostaria de pedir uma SCRIPT que quando o monstro "War Men" morresse aparessa um teleport na posição 632,695,7 que te levaria para a posição 632,690,7

 

cara esse script foi testado e está funcionando cabei de termina ta ae em

creature script crie monster.lua e coloque isso la:

Spoiler

local teleport = 1387   -- id do tp
local tps = {
    ["monstro"] = {pos = {x=1688, y=939, z=8}, toPos = {x=1683, y=935, z=8}, time = 10}, -- a primeira pos é onde vai ser criado e a segunda para onde vai ser levado o player
}

function A(tp)
        local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
        if t then
                doRemoveItem(t.uid, 1)
                doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
        end
end

function onDeath(cid)
        local b = tps[getCreatureName(cid)]
        if b then
                doCreateTeleport(teleport, b.toPos, b.pos)
                doCreatureSay(cid, "O teleport irá desaparecer em "..b.time.." segundos.", 22)
                addEvent(A, b.time*1000, b)
        end
        return TRUE
end

 

em creaturescript.xml coloque:

Spoiler

<event type="death" name="morto" event="script" value="monster.lua"/>

 

agora vá na pasta monster, e abra o arquivo do monstro que vc vai matar e q vai sumonar um tp

procure pega tag:

 

<script>

</script>

 

e no meio adicione:

<event name="monster"/>

 

ficando 

 

<script>
<event name="monster"/>
</script>

 

 

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Em 05/03/2016 18:06:15, lenardo88 disse:

 

cara esse script foi testado e está funcionando cabei de termina ta ae em

creature script crie monster.lua e coloque isso la:

  Mostrar conteúdo oculto

local teleport = 1387   -- id do tp
local tps = {
    ["monstro"] = {pos = {x=1688, y=939, z=8}, toPos = {x=1683, y=935, z=8}, time = 10}, -- a primeira pos é onde vai ser criado e a segunda para onde vai ser levado o player
}

function A(tp)
        local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
        if t then
                doRemoveItem(t.uid, 1)
                doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
        end
end

function onDeath(cid)
        local b = tps[getCreatureName(cid)]
        if b then
                doCreateTeleport(teleport, b.toPos, b.pos)
                doCreatureSay(cid, "O teleport irá desaparecer em "..b.time.." segundos.", 22)
                addEvent(A, b.time*1000, b)
        end
        return TRUE
end

 

em creaturescript.xml coloque:

  Ocultar conteúdo

<event type="death" name="morto" event="script" value="monster.lua"/>

 

agora vá na pasta monster, e abra o arquivo do monstro que vc vai matar e q vai sumonar um tp

procure pega tag:

 

<script>

</script>

 

e no meio adicione:

<event name="monster"/>

 

ficando 

 

<script>
<event name="monster"/>
</script>

 

 

Mano não vai

quando adiciona a tag o monstro buga e n da respaw

 

eu ja ate consegui resolver esse bug uma vez mais n lembro como...o erro ta na ta <event name="monster"/>

 

da uma olhada aqui

olha.PNG

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6 minutos atrás, JuauLBR disse:

Mano não vai

quando adiciona a tag o monstro buga e n da respaw

 

eu ja ate consegui resolver esse bug uma vez mais n lembro como...o erro ta na ta <event name="monster"/>

 

da uma olhada aqui

olha.PNG

 

cara .-. n sei o que pode pq ai ta certo .-. ai só ta dizendo pra ele ler o script o problema deve ter sido no script mas tem que ver certinho o q pode ser :s aqui funfo certinho tem como passar o script como vc deixou? e postar o script do monster completo?

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2 minutos atrás, lenardo88 disse:

 

cara .-. n sei o que pode pq ai ta certo .-. ai só ta dizendo pra ele ler o script o problema deve ter sido no script mas tem que ver certinho o q pode ser :s aqui funfo certinho tem como passar o script como vc deixou? e postar o script do monster completo?

Vou postar

mais o erro ta que vc ta vendo na print ali que o <event name="monster"/> fico preto e todos os outros ficaram azul e vermelho

Pois é... é pq  a tag fico fora da script ou bugou o monstro

 

a tag tem q ficar colorida como as outras 

 

Script do Monstro:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Oblivion" nameDescription="Oblivion" race="undead" experience="80000" speed="550" manacost="0">
    <health now="250000" max="250000"/>
    <look type="12" head="94" body="114" legs="94" feet="94" corpse="6068"/>
    <targetchange interval="2000" chance="15"/>
    <strategy attack="60" defense="5"/>
    <flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="0"/>
        <flag convinceable="1"/>
        <flag pushable="0"/>
        <flag canpushitems="1"/>
        <flag canpushcreatures="1"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag runonhealth="3000"/>
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" skill="210" attack="650"/>
        <attack name="firecondition" interval="1000" chance="7" range="2" min="-800" max="-950">
            <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
            <attribute key="areaEffect" value="yellowspark"/>
        </attack>
    </attacks>
    <defenses armor="165" defense="150">
        <defense name="healing" interval="1000" chance="15" min="5000" max="10000">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
        </defense>
        <defense name="healing" interval="1000" chance="25" min="2000" max="3000">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
        </defense>
        <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="1800" duration="4000">
            <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
        </defense>
    </defenses>
    <immunities>
        <immunity physical="0"/>
        <immunity energy="1"/>
        <immunity fire="1"/>
        <immunity poison="1"/>
        <immunity lifedrain="1"/>
        <immunity paralyze="1"/>
        <immunity outfit="1"/>
        <immunity drunk="1"/>
        <immunity invisible="1"/>
    </immunities>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="hunter.servegame.com o melhor otserv do mundo!!!"/>
    </voices>
    </monster>
    <script>
    <event name="monster/>"
       </script>
 

Script do moviments/script:

 

local teleport = 1387   -- id do tp
local tps = {
    ["Oblivion"] = {pos = {x=655, y=630, z=7}, toPos = {x=655, y=640, z=7}, time = 30}, -- a primeira pos é onde vai ser criado e a segunda para onde vai ser levado o player
}

function A(tp)
        local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
        if t then
                doRemoveItem(t.uid, 1)
                doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
        end
end

function onDeath(cid)
        local b = tps[getCreatureName(cid)]
        if b then
                doCreateTeleport(teleport, b.toPos, b.pos)
                doCreatureSay(cid, "O teleport irá desaparecer em "..b.time.." segundos.", 22)
                addEvent(A, b.time*1000, b)
        end
        return TRUE
end

 

 

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  • Solução
6 minutos atrás, JuauLBR disse:

Vou postar

mais o erro ta que vc ta vendo na print ali que o <event name="monster"/> fico preto e todos os outros ficaram azul e vermelho

Pois é... é pq  a tag fico fora da script ou bugou o monstro

 

a tag tem q ficar colorida como as outras 

 

Script do Monstro:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Oblivion" nameDescription="Oblivion" race="undead" experience="80000" speed="550" manacost="0">
    <health now="250000" max="250000"/>
    <look type="12" head="94" body="114" legs="94" feet="94" corpse="6068"/>
    <targetchange interval="2000" chance="15"/>
    <strategy attack="60" defense="5"/>
    <flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="0"/>
        <flag convinceable="1"/>
        <flag pushable="0"/>
        <flag canpushitems="1"/>
        <flag canpushcreatures="1"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag runonhealth="3000"/>
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" skill="210" attack="650"/>
        <attack name="firecondition" interval="1000" chance="7" range="2" min="-800" max="-950">
            <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
            <attribute key="areaEffect" value="yellowspark"/>
        </attack>
    </attacks>
    <defenses armor="165" defense="150">
        <defense name="healing" interval="1000" chance="15" min="5000" max="10000">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
        </defense>
        <defense name="healing" interval="1000" chance="25" min="2000" max="3000">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
        </defense>
        <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="1800" duration="4000">
            <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
        </defense>
    </defenses>
    <immunities>
        <immunity physical="0"/>
        <immunity energy="1"/>
        <immunity fire="1"/>
        <immunity poison="1"/>
        <immunity lifedrain="1"/>
        <immunity paralyze="1"/>
        <immunity outfit="1"/>
        <immunity drunk="1"/>
        <immunity invisible="1"/>
    </immunities>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="hunter.servegame.com o melhor otserv do mundo!!!"/>
    </voices>
    </monster>
    <script>
    <event name="monster/>"
       </script>
 

Script do moviments/script:

 

local teleport = 1387   -- id do tp
local tps = {
    ["Oblivion"] = {pos = {x=655, y=630, z=7}, toPos = {x=655, y=640, z=7}, time = 30}, -- a primeira pos é onde vai ser criado e a segunda para onde vai ser levado o player
}

function A(tp)
        local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
        if t then
                doRemoveItem(t.uid, 1)
                doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
        end
end

function onDeath(cid)
        local b = tps[getCreatureName(cid)]
        if b then
                doCreateTeleport(teleport, b.toPos, b.pos)
                doCreatureSay(cid, "O teleport irá desaparecer em "..b.time.." segundos.", 22)
                addEvent(A, b.time*1000, b)
        end
        return TRUE
end

 

 

substitua o script do seu monstro por esse:

 

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Oblivion" nameDescription="Oblivion" race="undead" experience="80000" speed="550" manacost="0">
    <health now="250000" max="250000"/>
    <look type="12" head="94" body="114" legs="94" feet="94" corpse="6068"/>
    <targetchange interval="2000" chance="15"/>
    <strategy attack="60" defense="5"/>
    <flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="0"/>
        <flag convinceable="1"/>
        <flag pushable="0"/>
        <flag canpushitems="1"/>
        <flag canpushcreatures="1"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag runonhealth="3000"/>
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" skill="210" attack="650"/>
        <attack name="firecondition" interval="1000" chance="7" range="2" min="-800" max="-950">
            <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
            <attribute key="areaEffect" value="yellowspark"/>
        </attack>
    </attacks>
    <defenses armor="165" defense="150">
        <defense name="healing" interval="1000" chance="15" min="5000" max="10000">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
        </defense>
        <defense name="healing" interval="1000" chance="25" min="2000" max="3000">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
        </defense>
        <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="1800" duration="4000">
            <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
        </defense>
    </defenses>
    <immunities>
        <immunity physical="0"/>
        <immunity energy="1"/>
        <immunity fire="1"/>
        <immunity poison="1"/>
        <immunity lifedrain="1"/>
        <immunity paralyze="1"/>
        <immunity outfit="1"/>
        <immunity drunk="1"/>
        <immunity invisible="1"/>
    </immunities>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="hunter.servegame.com o melhor otserv do mundo!!!"/>
    </voices>
    <script>
    <event name="monster/>"
    </script>
  </monster>

 

lembre-se </monster> tem sempre que ficar em baixo .-. pq é o q fecha o script do monstro

veja ai se funcionou

Editado por lenardo88 (veja o histórico de edições)
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19 minutos atrás, lenardo88 disse:

substitua o script do seu monstro por esse:

 

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<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Oblivion" nameDescription="Oblivion" race="undead" experience="80000" speed="550" manacost="0">
    <health now="250000" max="250000"/>
    <look type="12" head="94" body="114" legs="94" feet="94" corpse="6068"/>
    <targetchange interval="2000" chance="15"/>
    <strategy attack="60" defense="5"/>
    <flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="0"/>
        <flag convinceable="1"/>
        <flag pushable="0"/>
        <flag canpushitems="1"/>
        <flag canpushcreatures="1"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag runonhealth="3000"/>
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" skill="210" attack="650"/>
        <attack name="firecondition" interval="1000" chance="7" range="2" min="-800" max="-950">
            <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
            <attribute key="areaEffect" value="yellowspark"/>
        </attack>
    </attacks>
    <defenses armor="165" defense="150">
        <defense name="healing" interval="1000" chance="15" min="5000" max="10000">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
        </defense>
        <defense name="healing" interval="1000" chance="25" min="2000" max="3000">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
        </defense>
        <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="1800" duration="4000">
            <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
        </defense>
    </defenses>
    <immunities>
        <immunity physical="0"/>
        <immunity energy="1"/>
        <immunity fire="1"/>
        <immunity poison="1"/>
        <immunity lifedrain="1"/>
        <immunity paralyze="1"/>
        <immunity outfit="1"/>
        <immunity drunk="1"/>
        <immunity invisible="1"/>
    </immunities>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="hunter.servegame.com o melhor otserv do mundo!!!"/>
    </voices>
    <script>
    <event name="monster/>"
    </script>
  </monster>

 

lembre-se </monster> tem sempre que ficar em baixo .-. pq é o q fecha o script do monstro

veja ai se funcionou

 

 

 

Continua dando erro...

 

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3 minutos atrás, JuauLBR disse:

Continua dando erro...

 

cara tenta esse:

ja está configurado pra vc

 

Spoiler

local tpId = 1387
local tps = {
    ["Oblivion"] = {pos = {x=655, y=630, z=7}, toPos = {x=655, y=640, z=7}, time = 30},

}

function removeTp(tp)
        local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
        if t then
                doRemoveItem(t.uid, 1)
                doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
        end
end

function onDeath(cid)
        local tp = tps[getCreatureName(cid)]
        if tp then
                doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
                doCreatureSay(cid, "O teleport irá desaparecer em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
                addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
        end
        return TRUE
end

 

 

se der erro envia o erro que deu no distro .-.

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6 minutos atrás, lenardo88 disse:

cara tenta esse:

ja está configurado pra vc

 

  Ocultar conteúdo

local tpId = 1387
local tps = {
    ["Oblivion"] = {pos = {x=655, y=630, z=7}, toPos = {x=655, y=640, z=7}, time = 30},

}

function removeTp(tp)
        local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
        if t then
                doRemoveItem(t.uid, 1)
                doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
        end
end

function onDeath(cid)
        local tp = tps[getCreatureName(cid)]
        if tp then
                doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
                doCreatureSay(cid, "O teleport irá desaparecer em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
                addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
        end
        return TRUE
end

 

 

se der erro envia o erro que deu no distro .-.

 

 

 

Continua o mesmo erro...

man to falando é a parada com a tag

 

não da erro nem um na distro...

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2 minutos atrás, JuauLBR disse:

Continua o mesmo erro...

man to falando é a parada com a tag

 

não da erro nem um na distro...

putzzz cara como so burro nem reparei no erro.-.

 

veja isso o jeito que vc coloco ta assim:

 

<script>
<event name="monstro/>"    -- repare que a aspas (") ta depois do /> -.- kkkkk coloque a aspas antes do /> deixando assim <event name="monstro"/>
</script>

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3 minutos atrás, lenardo88 disse:

putzzz cara como so burro nem reparei no erro.-.

 

veja isso o jeito que vc coloco ta assim:

 

<script>
<event name="monstro/>"    -- repare que a aspas (") ta depois do /> -.- kkkkk coloque a aspas antes do /> deixando assim <event name="monstro"/>
</script>

Agora bugo o monstro e ele n da respawn

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32 minutos atrás, JuauLBR disse:

Agora bugo o monstro e ele n da respawn

 

@JuauLBR

Putzzzz cara desculpa msm desculpa MT msm vai no script do seu monstro e coloque assim:

 

<event name="morto"/> 

 

Eu n reparei q o nome da tag do creature.XML tava morto .-. 

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18 horas atrás, lenardo88 disse:

 

@JuauLBR

Putzzzz cara desculpa msm desculpa MT msm vai no script do seu monstro e coloque assim:

 

<event name="morto"/> 

 

Eu n reparei q o nome da tag do creature.XML tava morto .-. 

 

 

 

Agora quando o monstro morre da dbug no client, porem quando loga de novo o TP está lá

 

So que o TP não some mais...

Editado por JuauLBR (veja o histórico de edições)
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18 minutos atrás, JuauLBR disse:

Agora quando o monstro morre da dbug no client, porem quando loga de novo o TP está lá

 

So que o TP não some mais...

 

 

 

estranho cara .-.

perae então eu vo fazer umscript em vez de ser de death vo fazer dekill ok

 

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1 minuto atrás, lenardo88 disse:

estranho cara .-.

Isso ai vai ser erro na script '-'

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8 minutos atrás, JuauLBR disse:

Isso ai vai ser erro na script '-'

n isso é erro do seu distro o script eu testei ta funcionando perfeito .-.

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24 minutos atrás, lenardo88 disse:

n isso é erro do seu distro o script eu testei ta funcionando perfeito .-.

Ei man kkk era eu que tava fazendo uma coisa errada

ajeitei aqui e agora ta funcionando certinho... vlw

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Em 07/03/2016 17:31:57, JuauLBR disse:

Ei man kkk era eu que tava fazendo uma coisa errada

ajeitei aqui e agora ta funcionando certinho... vlw

tranquilo kkk

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  • 3 months later...

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