Postado Abril 7, 2016 9 anos Boa madrugada galera, gostaria de saber como coloco pra um usuario poder usar uma magia se ele tiver ela, tipo na database na tabela players eu add mais uma linha, a linha aura. se essa linha linha = 1 o usuario pode usar, se não não! Sò que no momento todos podem usar, alguem me ajuda pf? local config = { mana = 200, seconds = 60, storage = 500, semMana = "Você não têm mana suficiente.", msg = "Você precisa aguardar %d segundos para usar essa magia novamente.", } local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 20) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 28) arr1 = { {0, 1, 0}, {1, 3, 1}, {0, 1, 0}, } arr2 = { {1, 0, 1}, {0, 3, 0}, {1, 0, 1}, } local area1 = createCombatArea(arr1) local area2 = createCombatArea(arr2) setCombatArea(combat1, area1) setCombatArea(combat2, area2) function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time()-config.seconds) end if config.seconds-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, config.storage)) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, string.format(config.msg, config.seconds-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, config.storage)))) return true end if getPlayerMana(cid) >= config.mana then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time()) if ((getPlayerSlotItem(cid, 5).itemid) <= 0) or ((getPlayerSlotItem(cid, 6).itemid) <= 0) then doPlayerAddMana(cid, -config.mana) doPlayerAddItem(cid,7410,1) addEvent(doCombat, 0, cid, combat1, var) addEvent(doCombat, 0, cid, combat2, var) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você precisa estar com as mãos livres para receber a Aura Rod.") doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendCancel(cid, config.semMana) end return true end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.