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Obs 1: Sou ruim em scripts, criei com base em outros, por isso falhei.

 

Bom, esse script é de look, primeiro ele mostra quantos você matou e quantos você morreu, e a segunda parte é a que mostra sua reputação de acordo com a tabela { players, rep} da minha database, porem não está funcionado, pode parecer ridiculo a forma como montei, mas foi a unica que consegui, alguem me da um help?

 

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
function getDeathsAndKills(cid, type) -- by vodka
local query,d = db.getResult("SELECT `player_id` FROM "..(tostring(type) == "kill" and "`player_killers`" or "`player_deaths`").." WHERE `player_id` = "..getPlayerGUID(cid)),0
if (query:getID() ~= -1) then 
repeat
d = d+1
until not query:next()
query:free()
end
return d 
end
if isPlayer(thing.uid) then
local query, s = db.getResult("SELECT `rep` FROM `players` WHERE `id` = " ..getPlayerGUID(cid)), 0
if s <= -20 then
x = {"GranBigNoob"}
if s <= -10 then
x = {"Big Noob"}
if s <= -1 then
x = {"Noob"}
if s == 0 then
x = {"Citizen"}
if s >= 1 then
x = {"Avowed"}
if s >= 10 then
if s < 20 then
x = {"Respected"}
if s >= 20 then
if s < 30 then
x = {"Sagaz"}
if s >= 30 then
if s < 40 then
x = {"Domination"}
if s >= 40 then
if s < 20 then
x = {"Bloodbath"}
if s >= 50 then
x = {"Legendary"}
doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n"..(getPlayerSex(thing.uid) == 0 and "Ela" or "Ele").." ja Matou: ["..getDeathsAndKills(thing.uid, "kill").."] Players.\n"..(getPlayerSex(thing.uid) == 0 and "Ela" or "Ele").." ja Morreu: ["..getDeathsAndKills(thing.uid, "death").."] Vezes" )

end
end
end
end
end
end
end
end
end
end
end
end
end
end
end
return true
end

 

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Cara, eu to recém aprendendo lua também, estou cursando o 5 semestre PHP, então se tiver algo errado, perdão.

Primeira coisa é os IFs que tu montou...

 

Tu tem que botar ou um END depois do IF, ficando assim:

if s <= -20 then
x = {"GranBigNoob"}
end
if s <= -10 then
x = {"Big Noob"}
end
if s .....

 

Ou ELSEIF, ficando assim:

 

if s <= -20 then
x = {"GranBigNoob"}
elseif s <= -10 then
x = {"Big Noob"}
elseif s .....

 

Nessa linha:

doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n"..(getPlayerSex(thing.uid) == 0 and "Ela" or "Ele").." ja Matou: ["..getDeathsAndKills(thing.uid, "kill").."] Players.\n"..(getPlayerSex(thing.uid) == 0 and "Ela" or "Ele").." ja Morreu: ["..getDeathsAndKills(thing.uid, "death").."] Vezes" )

Em:
getPlayerSex(thing.uid) == 0 and "Ela" or "Ele"

Acho que se tu só quer pegar o sexo do player, seria:

getPlayerSex(cid)

Se tu quer apenas falar qual o sexo do player, seria:

..(sex == 0 and "Ela" or "Ele")..

Eu acho que funciona dos dois jeitos, comentei apenas para caso não funcionasse.

 

Voltando nos IFs, caso algum seja true, você da um valor em string para a variável "x", mas não usa ela em lugar nenhum. Mesma coisa com o "s", você declara a variável com o valor "0" e não tem nenhuma outra linha modificando o valor dessa variável, o valor dela SEMPRE será "0".

Ah, e não se esqueça de tirar os ENDs correspondentes nas últimas linhas.

 

Se ainda estiver com algum problema, tenta explicar melhor o que você quer, não consegui entender direito. Vou tentar ajudar como eu puder. Como eu disse, estou recém aprendendo lua.

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

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Tente fazer as alterações que eu citei, mas não sei se vai funcionar...

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function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
function getDeathsAndKills(cid, type) -- by vodka
local query,d = db.getResult("SELECT `player_id` FROM "..(tostring(type) == "kill" and "`player_killers`" or "`player_deaths`").." WHERE `player_id` = "..getPlayerGUID(cid)),0
if (query:getID() ~= -1) then 
repeat
d = d+1
until not query:next()
query:free()
end
return d 
end
local query,s = db.getResult("SELECT `rep` FROM ".."`players`".." WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)),0


if s <= -20 then
x = "GranBigNoob"
elseif s <= -10 then
x = "Big Noob"
elseif s <= -1 then
x = "Noob"
elseif s == 0 then
x = "Citizen"
elseif s >= 1 then
x = "Avowed"
elseif s >= 10 and s < 20 then
x = "Respected"
elseif s >= 20 and s < 30 then
x = "Sagaz"
elseif s >= 30 and s < 40 then
x = "Domination"
elseif s >= 40 and s < 20 then
x = "Bloodbath"
elseif s >= 50 then
x = "Legendary"
if isPlayer(thing.uid) then
doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n"..(getPlayerSex(thing.uid) == 0 and "Ela" or "Ele").." ja Matou: ["..getDeathsAndKills(thing.uid, "kill").."] Players. \n"..(getPlayerSex(thing.uid) == 0 and "Ela" or "Ele").." ja Morreu: ["..getDeathsAndKills(thing.uid, "death").."] Vezes. \nReputacao: "..s.."("..x..") " )
end
end
return true
end

 

Refiz o script, porem na hora do look aparece assim:

 

15:29 You see Abomination Demon (Level 857). He is a elder druid.
Ele ja Matou: [1] Players.
Ele ja Morreu: [0] Vezes.

 

Mas nao aparece a parte da Reputação: no finalzinho ali da descrição...

 

Eu estou tentando fazer aparecer assim:

 

15:29 You see Abomination Demon (Level 857). He is a elder druid.
Ele ja Matou: [1] Players.
Ele ja Morreu: [0] Vezes.

Reputacao: 10 (Respected).

 

Editado por Baned (veja o histórico de edições)
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Refiz o script, só tem 1 erro agora, a comparação de numeros, mas não sei como fazer...

 

[8/4/2016 17:32:15] [Error - CreatureScript Interface] 
[8/4/2016 17:32:15] data/creaturescripts/scripts/lawl.lua:onLook
[8/4/2016 17:32:15] Description: 
[8/4/2016 17:32:15] data/creaturescripts/scripts/lawl.lua:20: attempt to compare nil with number
[8/4/2016 17:32:16] stack traceback:
[8/4/2016 17:32:16] 	data/creaturescripts/scripts/lawl.lua:20: in function <data/creaturescripts/scripts/lawl.lua:1>
function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
function getDeathsAndKills(cid, type) -- by vodka
local query,d = db.getResult("SELECT `player_id` FROM "..(tostring(type) == "kill" and "`player_killers`" or "`player_deaths`").." WHERE `player_id` = "..getPlayerGUID(cid)),0
if (query:getID() ~= -1) then 
repeat
d = d+1
until not query:next()
query:free()
end
return d 
end

getPoints = function(cid)
local Info = db.getResult("SELECT `rep` FROM `players` WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ";")
local s = Info:getDataInt("s")
Info:free()
return s
end

if s <= -20 then
x = "GranBigNoob"
elseif s <= -10 then
x = "Big Noob"
elseif s <= -1 then
x = "Noob"
elseif s == 0 then
x = "Citizen"
elseif s >= 1 then
x = "Avowed"
elseif s >= 10 and s < 20 then
x = "Respected"
elseif s >= 20 and s < 30 then
x = "Sagaz"
elseif s >= 30 and s < 40 then
x = "Domination"
elseif s >= 40 and s < 20 then
x = "Bloodbath"
elseif s >= 50 then
x = "Legendary"
end
if isPlayer(thing.uid) then
doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n"..(getPlayerSex(thing.uid) == 0 and "Ela" or "Ele").." ja Matou: ["..getDeathsAndKills(thing.uid, "kill").."] Players. \n"..(getPlayerSex(thing.uid) == 0 and "Ela" or "Ele").." ja Morreu: ["..getDeathsAndKills(thing.uid, "death").."] Vezes.\nReputação: "..s.." ("..x..") " )
end
return true
end

 

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