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(Resolvido)Andar teleportando onde clica.


Ir para solução Resolvido por KotZletY,

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Olá pessoas!

 

Obrigado pela atenção desde já.

Venho aqui pedir um favor para que tirem uma duvida de um iniciante em comandos, scripts e programação de um servidor tíbia!

Queria saber se alguém tem uma resposta, de como eu consigo andar teleportando onde eu clicar na tela!, alguns ot's que baixei e as contas GOD's, tinham isso, e tentei de tudo pra conseguir, mas sem sucesso.

o mais proximo que cheguei sozinho foi o comando "/a x", que pula os pisos, e é exatamente isso que quero fazer, porem, seja onde eu clicar.

Sei que é uma duvida boba e idiota, mas não encontrei em lugar algum suporte sobre o assunto. ;-;

 

Agradeço pela ajuda!

GIFF-FINALMENTE.gif

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  • Solução

data/talkactions e abra o arquivo talkactions.xml 

e adicione essa tag:

<talkaction log="yes" words="/cliport" access="4" event="script" value="gamemaster.lua"/>

access="4"  é o group que pode usar esse comando, então todos groups acima do group id 4 pode usar, incluindo o 4 lógico! Rsrs xD

 

Agora em: data/talkactions/scripts e crie um arquivo lua chamdo gamemaster.lua e adicione esse Script dentro:

Spoiler

local ignore = createConditionObject(CONDITION_GAMEMASTER, -1, false, GAMEMASTER_IGNORE)
local teleport = createConditionObject(CONDITION_GAMEMASTER, -1, false, GAMEMASTER_TELEPORT)

function onSay(cid, words, param, channel)
	local condition = ignore
	local subId = GAMEMASTER_IGNORE
	local name = "private messages ignoring"
	if(words:sub(2, 2) == "c") then
		condition = teleport
		subId = GAMEMASTER_TELEPORT
		name = "map click teleport"
	end

	local action = "off"
	if(not getCreatureCondition(cid, CONDITION_GAMEMASTER, subId)) then
		doAddCondition(cid, condition)
		action = "on"
	else
		doRemoveCondition(cid, CONDITION_GAMEMASTER, subId)
	end

	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have turned " .. action .. " " .. name .. ".")
	return true
end

 

 

Então use o comando /cliport   então estará ativo, basta clicar no lugar do mapa e ele vai teleporta. Lembrando que ele não pula obstáculos, como paredes, pedras, etc...

 

E cliport novamente para desativar! xD

Editado por KotZletY (veja o histórico de edições)

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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Caraca!, era exatamente isso!, OBRIGADO Kot!, não sei nem como agradecer! :wow: (fora o rep;D)

 

@Edit

Minha duvida foi sanada!, tudo resolvido.

Editado por yHoPs (veja o histórico de edições)

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5 horas atrás, yHoPs disse:

Caraca!, era exatamente isso!, OBRIGADO Kot!, não sei nem como agradecer! :wow: (fora o rep;D)

 

@Edit

Minha duvida foi sanada!, tudo resolvido.

Nada btoher, fico feliz em ter ajudado! xD 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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      local tempo = 400

      function sendEffect(pos1, pos2)
      return doSendDistanceShoot(pos1, pos2, 37)
      end

      function executeEffect(cid)

      setPlayerStorageValue(cid, 101518, 2)

      local pos = getCreaturePosition(cid)
      if type(pos) == "table" then
      addEvent(sendEffect, 0 * tempo, { x=pos.x-1, y=pos.y-1, z=pos.z }, { x=pos.x+1, y=pos.y-1, z=pos.z })
      addEvent(sendEffect, 1 * tempo, { x=pos.x+1, y=pos.y-1, z=pos.z }, { x=pos.x+1, y=pos.y+1, z=pos.z })
      addEvent(sendEffect, 2 * tempo, { x=pos.x+1, y=pos.y+1, z=pos.z }, { x=pos.x-1, y=pos.y+1, z=pos.z })
      addEvent(sendEffect, 3 * tempo, { x=pos.x-1, y=pos.y+1, z=pos.z }, { x=pos.x-1, y=pos.y-1, z=pos.z })
      addEvent(executeEffect, 4 * tempo, cid)
      end

      return true
      end

      function onCastSpell(cid, var)

      if getPlayerStorageValue(cid, 101518) == 1 then
      executeEffect(cid)
      end

      return TRUE
      end
       
       
       
       
      Att: R1B31R0 (Ribeiro)
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