Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Andar teleportando onde clica.

Ir para solução Resolvido por KotZletY,

Posts Recomendados

Olá pessoas!

Obrigado pela atenção desde já.

Venho aqui pedir um favor para que tirem uma duvida de um iniciante em comandos, scripts e programação de um servidor tíbia!

Queria saber se alguém tem uma resposta, de como eu consigo andar teleportando onde eu clicar na tela!, alguns ot's que baixei e as contas GOD's, tinham isso, e tentei de tudo pra conseguir, mas sem sucesso.

o mais proximo que cheguei sozinho foi o comando "/a x", que pula os pisos, e é exatamente isso que quero fazer, porem, seja onde eu clicar.

Sei que é uma duvida boba e idiota, mas não encontrei em lugar algum suporte sobre o assunto. ;-;

Agradeço pela ajuda!

GIFF-FINALMENTE.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

data/talkactions e abra o arquivo talkactions.xml 

e adicione essa tag:

<talkaction log="yes" words="/cliport" access="4" event="script" value="gamemaster.lua"/>

access="4"  é o group que pode usar esse comando, então todos groups acima do group id 4 pode usar, incluindo o 4 lógico! Rsrs xD

Agora em: data/talkactions/scripts e crie um arquivo lua chamdo gamemaster.lua e adicione esse Script dentro:

Spoiler

local ignore = createConditionObject(CONDITION_GAMEMASTER, -1, false, GAMEMASTER_IGNORE)
local teleport = createConditionObject(CONDITION_GAMEMASTER, -1, false, GAMEMASTER_TELEPORT)

function onSay(cid, words, param, channel)
	local condition = ignore
	local subId = GAMEMASTER_IGNORE
	local name = "private messages ignoring"
	if(words:sub(2, 2) == "c") then
		condition = teleport
		subId = GAMEMASTER_TELEPORT
		name = "map click teleport"
	end

local action = "off"
	if(not getCreatureCondition(cid, CONDITION_GAMEMASTER, subId)) then
		doAddCondition(cid, condition)
		action = "on"
	else
		doRemoveCondition(cid, CONDITION_GAMEMASTER, subId)
	end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have turned " .. action .. " " .. name .. ".")
	return true
end

Então use o comando /cliport   então estará ativo, basta clicar no lugar do mapa e ele vai teleporta. Lembrando que ele não pula obstáculos, como paredes, pedras, etc...

E cliport novamente para desativar! xD

Editado por KotZletY (veja o histórico de edições)

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post

Caraca!, era exatamente isso!, OBRIGADO Kot!, não sei nem como agradecer! :wow: (fora o rep;D)

@Edit

Minha duvida foi sanada!, tudo resolvido.

Editado por yHoPs (veja o histórico de edições)

GIFF-FINALMENTE.gif

Link para o post
5 horas atrás, yHoPs disse:

Caraca!, era exatamente isso!, OBRIGADO Kot!, não sei nem como agradecer! :wow: (fora o rep;D)

@Edit

Minha duvida foi sanada!, tudo resolvido.

Nada btoher, fico feliz em ter ajudado! xD 

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Lervisc
      Olá galera, estou enfrentando um problema com o OTC sobre as Outfits. Quando qualquer tipo de Outfit move-se no jogo ela não mostra o movimento, mas apenas o final. E algum bug ou falta de algum script? Estou usando a versão 854.

Obrigado
    • Por Ribeiro Foda
      Oi pessoal, tudo bem? Estou com 1 problema em 1 effect do player.
      Esse efect ele roda envolta do player em 4 sqm. (Ou seja ele roda em volta do player)
      Mas o problema é que esse efect não anda junto com o player (ou seja tem atraso hora que o player anda ele não vai junto, ele termina de rodar a cada lugar que o player anda e fica rodando fora do player. Script:

local tempo = 400

function sendEffect(pos1, pos2)
      return doSendDistanceShoot(pos1, pos2, 37)
      end

function executeEffect(cid)

setPlayerStorageValue(cid, 101518, 2)

local pos = getCreaturePosition(cid)
      if type(pos) == "table" then
      addEvent(sendEffect, 0 * tempo, { x=pos.x-1, y=pos.y-1, z=pos.z }, { x=pos.x+1, y=pos.y-1, z=pos.z })
      addEvent(sendEffect, 1 * tempo, { x=pos.x+1, y=pos.y-1, z=pos.z }, { x=pos.x+1, y=pos.y+1, z=pos.z })
      addEvent(sendEffect, 2 * tempo, { x=pos.x+1, y=pos.y+1, z=pos.z }, { x=pos.x-1, y=pos.y+1, z=pos.z })
      addEvent(sendEffect, 3 * tempo, { x=pos.x-1, y=pos.y+1, z=pos.z }, { x=pos.x-1, y=pos.y-1, z=pos.z })
      addEvent(executeEffect, 4 * tempo, cid)
      end

return true
      end

function onCastSpell(cid, var)

if getPlayerStorageValue(cid, 101518) == 1 then
      executeEffect(cid)
      end

return TRUE
      end

Att: R1B31R0 (Ribeiro)
  • Criar Novo...