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Normal Tile que sumona monstro dando erro na Distro


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Bom, estou eu aqui devolta kkk com mais um script que da erro na distro. o script é esse:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
--[[
Nome do monstros, Coordenada de onde ele irá ser sumonado.
Pode adicionar mais monstro caso assim desejar.
--]]
local M = {
[1] = {"cyclops",{x=710, y=1083, z=14}},
[2] = {"Demon",{x=710, y=1084, z=14}},
[3] = {"Hydra",{x=710, y=1082, z=14}},
[4] = {"Dragon",{x=710, y=1081, z=14}}
}
local storage = 13311 -- n mexa
local time_summon = 3 -- intervalo de tempo em minutos para nao summonar novamente
if not isPlayer(cid) then
return FALSE
elseif getGlobalStorageValue(storage) >= os.time() then
return FALSE
end
for i = 1, #M do
doCreateMonster(M[1], M[2])
end
doCreatureSay(cid, "OMG, a trap!", 19)
setGlobalStorageValue(storage, os.time()+time_summon*60)
return TRUE
end

Ta acontecendo o seguinte, ao pisar no tile não sumona os monstros, porém a mensagem "Omg, a trap!" aparece, e só aparece dnv depois de 3 minutos.

O erro que ta dando é esse:

YSl2qmM.png

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Só para eu testar uma coisa, troque a primeira letra de "Cyclops" para maiúsculo, assim:

[1] = {"cyclops",{x=710, y=1083, z=14}},

por

[1] = {"Cyclops",{x=710, y=1083, z=14}},

 

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

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28 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Só para eu testar uma coisa, troque a primeira letra de "Cyclops" para maiúsculo, assim:


[1] = {"cyclops",{x=710, y=1083, z=14}},

por


[1] = {"Cyclops",{x=710, y=1083, z=14}},

 

Ainda continua o erro =/

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Desculpa pela demora.

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	local M = {
	[1] = {"Cyclops",{x=710, y=1083, z=14}},
	[2] = {"Demon",{x=710, y=1084, z=14}},
	[3] = {"Hydra",{x=710, y=1082, z=14}},
	[4] = {"Dragon",{x=710, y=1081, z=14}}
	}
	local storage = 13311
	local time_summon = 3
	
	if not isPlayer(cid) then
		return FALSE
	elseif getGlobalStorageValue(storage) >= os.time() then
		return FALSE
	end
	for i = 1, #M do
		doCreateMonster(M[i][1], M[i][2])
	end
	doCreatureSay(cid, "OMG, a trap!", 19)
	setGlobalStorageValue(storage, os.time()+time_summon*60)
return TRUE
end

 

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

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43 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Desculpa pela demora.


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	--[[
	Nome do monstros, Coordenada de onde ele irá ser sumonado.
	Pode adicionar mais monstro caso assim desejar.
	--]]
	local M = {
	[1] = {"Cyclops",{x=710, y=1083, z=14}},
	[2] = {"Demon",{x=710, y=1084, z=14}},
	[3] = {"Hydra",{x=710, y=1082, z=14}},
	[4] = {"Dragon",{x=710, y=1081, z=14}}
	}
	local storage = 13311 -- n mexa
	local time_summon = 3 -- intervalo de tempo em minutos para nao summonar novamente
	
	if not isPlayer(cid) then
		return FALSE
	elseif getGlobalStorageValue(storage) >= os.time() then
		return FALSE
	end
	for i = 1, #M do
		doCreateMonster(M[i][1], M[i][2])
	end
	doCreatureSay(cid, "OMG, a trap!", 19)
	print(#M)
	print(#M[1][1])
	print(#M[2][2])
	setGlobalStorageValue(storage, os.time()+time_summon*60)
return TRUE
end

 

Ae deu certo vlww cara, mas olha aki, vc sabe como por effects quando os monstros nascer? no caso é o effect 13.

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function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	local M = {
	[1] = {"Cyclops",{x=710, y=1083, z=14}},
	[2] = {"Demon",{x=710, y=1084, z=14}},
	[3] = {"Hydra",{x=710, y=1082, z=14}},
	[4] = {"Dragon",{x=710, y=1081, z=14}}
	}
	local storage = 13311
	local time_summon = 3 -- tempo em minutos para sumonar novamente.
	local effect = 13 -- effect que dará no local que o monstro for sumonado.
	
	if not isPlayer(cid) then
		return FALSE
	elseif getGlobalStorageValue(storage) >= os.time() then
		return FALSE
	end
	for i = 1, #M do
		doCreateMonster(M[i][1], M[i][2])
		doSendMagicEffect(M[i][2], effect)
	end
	doCreatureSay(cid, "OMG, a trap!", 19)
	setGlobalStorageValue(storage, os.time()+time_summon*60)
return TRUE
end

 

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

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7 minutos atrás, Talesigorvr disse:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	local M = {
	[1] = {"Cyclops",{x=710, y=1083, z=14}},
	[2] = {"Demon",{x=710, y=1084, z=14}},
	[3] = {"Hydra",{x=710, y=1082, z=14}},
	[4] = {"Dragon",{x=710, y=1081, z=14}}
	}
	local storage = 13311
	local time_summon = 3 -- tempo em minutos para sumonar novamente.
	local effect = 13 -- effect que dará no local que o monstro for sumonado.
	
	if not isPlayer(cid) then
		return FALSE
	elseif getGlobalStorageValue(storage) >= os.time() then
		return FALSE
	end
	for i = 1, #M do
		doCreateMonster(M[i][1], M[i][2])
		doSendMagicEffect(M[i][2], effect)
	end
	doCreatureSay(cid, "OMG, a trap!", 19)
	setGlobalStorageValue(storage, os.time()+time_summon*60)
return TRUE
end

 

Vlw cara, me ajudo d+ Rep+

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