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Normal Erro Spell - Exausted no Script


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Galera tou com um poblema com essa spell

 

 

local newPos = {x = 1019, y = 1555, z = 7} --
local time = 10 --
local function teleport(cid, pos)
if isCreature(cid) then
doTeleportThing(cid, getClosestFreeTile(cid, pos))
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 196)
end
end

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 0.8 -- Tempo de exhaustion
local storage = 115820
local target = getCreatureTarget(cid)
if not isCreature(target) then
 doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
return false
end
local posTarget = getPlayerPosition(target)
teleport(target, newPos)
addEvent(teleport, time*1000, target, posTarget)
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return true
end

 

ela nao apareçe o exausted no chat alguem pode me ajudar ?

essa spell chama kamui manda player pra um outro lugar

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Não conheço narutibia, caso o script dê erro, tente dar mais detalhes. Ficou muito vago pra mim, me baseei pelo seu script.   local config = { newPos = {x = 1019, y = 1555, z = 7}, time = 10,

local config = { newPos = {x = 1019, y = 1555, z = 7}, -- posição para onde os jogadores irão. tpPos = {x = 1050, y = 1560, z = 7}, -- posição onde será criado o teleporte. tptoPos = {x = 1000, y = 20

function doMarkPos(cid, posx, posy, posz) setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx) setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy) setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz) end function getMarkPos(cid) retur

Não conheço narutibia, caso o script dê erro, tente dar mais detalhes. Ficou muito vago pra mim, me baseei pelo seu script.

 

local config = {
newPos = {x = 1019, y = 1555, z = 7},
time = 10,
exahaust = 0.8, -- em segundos.
storage = 115820,
target = getCreatureTarget(cid),
posTarget = getPlayerPosition(target),
}

local function teleport(cid, pos)
	if isCreature(cid) then
		doTeleportThing(cid, getClosestFreeTile(cid, pos))
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 196)
	end
end

function onCastSpell(cid, var)	
	if getPlayerStorageValue(cid, config.exhaust) < os.time() then
		setPlayerStorageValue(cid, config.exhaust, config.time + os.time())
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
	end
	doTeleportThing(config.target, config.newPos)
	addEvent(teleport, time*1000, config.target, config.posTarget)
return true
end

 

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

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5 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Não conheço narutibia, caso o script dê erro, tente dar mais detalhes. Ficou muito vago pra mim, me baseei pelo seu script.

 


local config = {
newPos = {x = 1019, y = 1555, z = 7},
time = 10,
exahaust = 0.8,
storage = 115820,
target = getCreatureTarget(cid),
posTarget = getPlayerPosition(target),
}

local function teleport(cid, pos)
	if isCreature(cid) then
		doTeleportThing(cid, getClosestFreeTile(cid, pos))
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 196)
	end
end

function onCastSpell(cid, var)	
	if getPlayerStorageValue(cid, config.exhaust) < os.time() then
		setPlayerStorageValue(cid, config.exhaust, config.time + os.time())
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
	end
		doTeleportThing(config.target, config.newPos)
		addEvent(teleport, time*1000, config.target, config.posTarget)
return true
end

 

esse erro

 

http://prntscr.com/ayjtk9

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Não. A spell, o que ela faz, como ela funciona... ela teleporta? Quem? Por quanto tempo? Tipo isso.

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Agora, Talesigorvr disse:

Não. A spell, o que ela faz, como ela funciona... ela teleporta? Quem? Por quanto tempo? Tipo isso.

ela teleporta uma pessoa em x lugar por 20 segundos se vc conseguir colocar teleport tipo o cara tem 20 segundos dps ele entra no teleport e sai do kamui MAS SE VC NAO CONSEGUIR DBOA.

Essa script funciona assim tipo vc targeta ussa spell e teleporta um player pra X lugar e essa pessoa fica la por 15 segundos- nao pode ussar em monster e nem treiner so apenas em players

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O que acontece se ele não conseguir entrar no portal em 20 segundos?

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Agora, Talesigorvr disse:

O que acontece se ele não conseguir entrar no portal em 20 segundos?

ele pode ficar la quando quiser sair entra teleport

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local config = {
newPos = {x = 1019, y = 1555, z = 7}, -- posição para onde os jogadores irão.
tpPos = {x = 1050, y = 1560, z = 7}, -- posição onde será criado o teleporte.
tptoPos = {x = 1000, y = 2000, z = 7}, -- posição para onde o jogador será levado ao entrar no teleport.
exahaust = 0.8, -- em segundos.
storage = 115820,
target = getCreatureTarget(cid),
}

function onCastSpell(cid, var)	
	if getPlayerStorageValue(cid, config.exhaust) < os.time() then
		doTeleportThing(cid, config.newPos)
		doTeleportThing(config.target, config.newPos)
		doCreateTeleport(1387, config.tptoPos, config.tpPos)
		setPlayerStorageValue(cid, config.exhaust, config.time + os.time())
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
	end
return true
end

 

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tipo nao sei se vc consegue + assim quando o player teleporta pro KAMUI (Dimensao) la vai ter o teleport e quando ele entrar ele volta onde estava se nao os cara vao bugar bom tipo um exemplo os kara ta numa city e ussa o Kamui e ele vai pra outra city sendo q Kamui quando ele volta ele volta no lugar q estava.

 

Nao tou falando q ficou ruim ficou muito top vc e muito bom.

 

tirando outra duvida de dimensao vc pode criar tipo uma script igual kamui mas tipo quando o player ussar essa magia vai os 2 player e os sumons do player que usso e o player que recebeu ele fica paralizado e nao consegue ataca o player

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function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
	setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
	setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
	setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end
function getMarkPos(cid)
	return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
end

local config = {
newPos = {x = 1019, y = 1555, z = 7}, -- posição para onde os jogadores irão.
tpPos = {x = 1050, y = 1560, z = 7}, -- posição onde será criado o teleporte.
exhaust = 0.8, 
target = getCreatureTarget(cid),
storage = 115820, 
}

function onCastSpell(cid, var)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	if getMarkPos(cid).x < 1 then
		doMarkPos(cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, config.exhaust) < os.time() then
		if getMarkPos(cid).x > 0 then
			doCreateTeleport(1387,  getMarkPos(cid), config.tpPos)
			doTeleportThing(cid, config.newPos)
			setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.exhaust + os.time())
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
	end
return true
end

 

Peguei a função de salvar a posição em um post daqui do fórum mesmo.

Créditos: Skydangerous

 

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

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14 horas atrás, Talesigorvr disse:

No teleport que é criado, você coloca um action id (o mesmo do movement.xml) e deixa ele sem coordenadas.

 

Script:


function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
	setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
	setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
	setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end


local config = {
newPos = {x = 1019, y = 1555, z = 7}, -- posição para onde os jogadores irão.
tpPos = {x = 1050, y = 1560, z = 7}, -- posição onde será criado o teleporte.
exahaust = 0.8, 
target = getCreatureTarget(cid),
storage = 115820, 
}
local pos = getCreaturePosition(cid)

function onCastSpell(cid, var)
	if getMarkPos(cid).x < 1 then
		doMarkPos(cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, config.exhaust) < os.time() then
		doTeleportThing(cid, config.newPos)
		doTeleportThing(config.target, config.newPos)
		doCreateTeleport(1387, config.tptoPos, config.tpPos)
		setPlayerStorageValue(cid, config.exhaust, config.time + os.time())
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
	end
return true
end

 

movements/scripts

nome_arquivo.lua


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	function getMarkPos(cid)
		return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
	end
	if getMarkPos(cid).x > 0 then
		doTeleportThing (cid, getMarkPos)
	end
return true
end

 

 

movements.xml


<movevent type="StepIn" actionid="action id do tile" event="script" value="nome_arquivo.lua" />

 

 

 

Peguei a função de salvar a posição em um post daqui do fórum mesmo.

Créditos: Skydangerous

 

http://prntscr.com/ayr08r nao sei oq eu viz de errado :/

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Código corrigido, não precisa mais do script do movements e movements.xml.

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

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5 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Corrigi de novo, tenta lá.

    <instant name="Kamui Dimension" words="kamui dimension" lvl="400" mana="2100" prem="0" needtarget="1" range="6" exhaustion="0" blockwalls="1" needlearn="0" script="kamuidimension.lua">
        <vocation id="660"/>
        <vocation id="660"/>
    </instant>                                                                          

 

sera que nao e isso?

http://prntscr.com/ayrd9d

 

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