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Normal Erro Spell - Exausted no Script


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Não conheço narutibia, caso o script dê erro, tente dar mais detalhes. Ficou muito vago pra mim, me baseei pelo seu script.   local config = { newPos = {x = 1019, y = 1555, z = 7}, time = 10,

local config = { newPos = {x = 1019, y = 1555, z = 7}, -- posição para onde os jogadores irão. tpPos = {x = 1050, y = 1560, z = 7}, -- posição onde será criado o teleporte. tptoPos = {x = 1000, y = 20

function doMarkPos(cid, posx, posy, posz) setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx) setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy) setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz) end function getMarkPos(cid) retur

1 minuto atrás, Talesigorvr disse:

Eles aparecem muito longe do local?

sim tipo quando eu usso em uma city X ele apareçe na city principal quando onde vc começa o jogo mas nao dentro do Templo ele apareçe la fora do templo

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O_O

Tenta usar a skill longe de onde você tá e me diz se apareceu no mesmo lugar

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

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1 minuto atrás, Talesigorvr disse:

O_O

Tenta usar a skill longe de onde você tá e me diz se apareceu no mesmo lugar

http://prntscr.com/ayuuva - Onde eu ussei

 

http://prntscr.com/ayuv5c - Onde eu saio

 

http://prntscr.com/ayuvm7 - Map -  ali naonde ta meio preto e naonde apareçe o teleport

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Só para confirmar, você está SEM o script de movements, SEM o XML e com esse script:

function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
	setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
	setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
	setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end
function getMarkPos(cid)
	return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
end

local config = {
newPos = {x = 1019, y = 1555, z = 7}, -- posição para onde os jogadores irão.
tpPos = {x = 1050, y = 1560, z = 7}, -- posição onde será criado o teleporte.
exhaust = 0.8, 
target = getCreatureTarget(cid),
storage = 115820, 
}

function onCastSpell(cid, var)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	if getMarkPos(cid).x < 1 then
		doMarkPos(cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, config.exhaust) < os.time() then
		if getMarkPos(cid).x > 0 then
			doCreateTeleport(1387,  getMarkPos(cid), config.tpPos)
			doTeleportThing(cid, config.newPos)
			setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.exhaust + os.time())
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
	end
return true
end

Certo?

 

Só para testar, use esse script e me diga o que aparece no console:

 

Spoiler

function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
	setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
	setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
	setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end
function getMarkPos(cid)
	return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
end

local config = {
newPos = {x = 1019, y = 1555, z = 7}, -- posição para onde os jogadores irão.
tpPos = {x = 1050, y = 1560, z = 7}, -- posição onde será criado o teleporte.
exhaust = 0.8, 
target = getCreatureTarget(cid),
storage = 115820, 
}

function onCastSpell(cid, var)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	if getMarkPos(cid).x < 1 then
		print (1)
		doMarkPos(cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	end
	print (2)
	if getPlayerStorageValue(cid, config.exhaust) < os.time() then
		if getMarkPos(cid).x > 0 then
			print (3)
			doCreateTeleport(1387,  getMarkPos(cid), config.tpPos)
			doTeleportThing(cid, config.newPos)
			setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.exhaust + os.time())
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
	end
return true
end

 

 

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

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3 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Só para confirmar, você está SEM o script de movements, SEM o XML e com esse script:


function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
	setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
	setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
	setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end
function getMarkPos(cid)
	return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
end

local config = {
newPos = {x = 1019, y = 1555, z = 7}, -- posição para onde os jogadores irão.
tpPos = {x = 1050, y = 1560, z = 7}, -- posição onde será criado o teleporte.
exhaust = 0.8, 
target = getCreatureTarget(cid),
storage = 115820, 
}

function onCastSpell(cid, var)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	if getMarkPos(cid).x < 1 then
		doMarkPos(cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, config.exhaust) < os.time() then
		if getMarkPos(cid).x > 0 then
			doCreateTeleport(1387,  getMarkPos(cid), config.tpPos)
			doTeleportThing(cid, config.newPos)
			setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.exhaust + os.time())
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
	end
return true
end

Certo?

SPELL/SCRIPTS/KAMUI 

http://prntscr.com/ayuyg6 -- onde ta a spell Kamui 

 

Movents

 

http://prntscr.com/ayuywz -- 

 

o que vc colocou agora e pra colocar em cuall Spell ou movents?

 

 

 

 

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Remova o movements.

O script que eu passei, bote no mesmo lugar dos testes que eu pedi para você fazer.

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6 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Remova o movements.

O script que eu passei, bote no mesmo lugar dos testes que eu pedi para você fazer.

http://prntscr.com/ayv2pd eu tirei do movents oque vc mandou esse e o erro da 2 script

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O getCreatureTarget é porque você não deu target, já faço algo pra prevenir esse erro

 

Testa assim e me diz quais números aparecem no console e se dá algum erro ao tentar entrar no teleport

 

Spoiler

function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
	setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
	setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
	setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end
function getMarkPos(cid)
	return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
end

local config = {
newPos = {x = 1019, y = 1555, z = 7}, -- posição para onde os jogadores irão.
tpPos = {x = 1050, y = 1560, z = 7}, -- posição onde será criado o teleporte.
exhaust = 0.8, 
target = getCreatureTarget(cid),
storage = 115820, 
}

function onCastSpell(cid, var)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	if getMarkPos(cid).x < 1 then
		print (1)
		doMarkPos(cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	end
	doMarkPos(cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	print (2)
	if getPlayerStorageValue(cid, config.exhaust) < os.time() then
		if getMarkPos(cid).x > 0 then
			print (3)
			doCreateTeleport(1387,  getMarkPos(cid), config.tpPos)
			doTeleportThing(cid, config.newPos)
			setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.exhaust + os.time())
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
	end
return true
end

 

 

 

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Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

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3 minutos atrás, Talesigorvr disse:

O getCreatureTarget é porque você não deu target, já faço algo pra prevenir esse erro

 

Testa assim e me diz quais números aparecem no console e se dá algum erro ao tentar entrar no teleport

 

  Mostrar conteúdo oculto


function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
	setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
	setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
	setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end
function getMarkPos(cid)
	return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
end

local config = {
newPos = {x = 1019, y = 1555, z = 7}, -- posição para onde os jogadores irão.
tpPos = {x = 1050, y = 1560, z = 7}, -- posição onde será criado o teleporte.
exhaust = 0.8, 
target = getCreatureTarget(cid),
storage = 115820, 
}

function onCastSpell(cid, var)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	if getMarkPos(cid).x < 1 then
		print (1)
		doMarkPos(cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	end
	doMarkPos(cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	print (2)
	if getPlayerStorageValue(cid, config.exhaust) < os.time() then
		if getMarkPos(cid).x > 0 then
			print (3)
			doCreateTeleport(1387,  getMarkPos(cid), config.tpPos)
			doTeleportThing(cid, config.newPos)
			setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.exhaust + os.time())
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
	end
return true
end

 

 

 

http://prntscr.com/ayv781

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Você testou? Está funcionando?

Se não tiver, tente esse:

 

Spoiler

function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
	setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
	setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
	setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end
function getMarkPos(cid)
	return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
end

local config = {
newPos = {x = 1019, y = 1555, z = 7}, -- posição para onde os jogadores irão.
tpPos = {x = 1050, y = 1560, z = 7}, -- posição onde será criado o teleporte.
exhaust = 0.8, 
target = getCreatureTarget(cid),
storage = 115820, 
}

function onCastSpell(cid, var)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	if getMarkPos(cid).x =< 1 then
		print (1)
		doMarkPos(cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	end
	print (2)
	if getPlayerStorageValue(cid, config.exhaust) < os.time() then
		if getMarkPos(cid).x > 0 then
			print (3)
			doCreateTeleport(1387,  getMarkPos(cid), config.tpPos)
			doTeleportThing(cid, config.newPos)
			setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.exhaust + os.time())
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
	end
return true
end

 

 

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

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6 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Você testou? Está funcionando?

Se não tiver, tente esse:

 

  Ocultar conteúdo


function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
	setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
	setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
	setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end
function getMarkPos(cid)
	return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
end

local config = {
newPos = {x = 1019, y = 1555, z = 7}, -- posição para onde os jogadores irão.
tpPos = {x = 1050, y = 1560, z = 7}, -- posição onde será criado o teleporte.
exhaust = 0.8, 
target = getCreatureTarget(cid),
storage = 115820, 
}

function onCastSpell(cid, var)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	if getMarkPos(cid).x =< 1 then
		print (1)
		doMarkPos(cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	end
	print (2)
	if getPlayerStorageValue(cid, config.exhaust) < os.time() then
		if getMarkPos(cid).x > 0 then
			print (3)
			doCreateTeleport(1387,  getMarkPos(cid), config.tpPos)
			doTeleportThing(cid, config.newPos)
			setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.exhaust + os.time())
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
	end
return true
end

 

 

http://prntscr.com/ayvafo

 

 

 

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Ops

 

Spoiler

function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
	setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
	setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
	setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end
function getMarkPos(cid)
	return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
end

local config = {
newPos = {x = 1019, y = 1555, z = 7}, -- posição para onde os jogadores irão.
tpPos = {x = 1050, y = 1560, z = 7}, -- posição onde será criado o teleporte.
exhaust = 0.8, 
target = getCreatureTarget(cid),
storage = 115820, 
}

function onCastSpell(cid, var)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	if getMarkPos(cid).x <= 1 then
		print (1)
		doMarkPos(cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	end
	print (2)
	if getPlayerStorageValue(cid, config.exhaust) < os.time() then
		if getMarkPos(cid).x > 0 then
			print (3)
			doCreateTeleport(1387,  getMarkPos(cid), config.tpPos)
			doTeleportThing(cid, config.newPos)
			setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.exhaust + os.time())
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
	end
return true
end

 

 

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2 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Ops

 

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function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
	setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
	setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
	setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end
function getMarkPos(cid)
	return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
end

local config = {
newPos = {x = 1019, y = 1555, z = 7}, -- posição para onde os jogadores irão.
tpPos = {x = 1050, y = 1560, z = 7}, -- posição onde será criado o teleporte.
exhaust = 0.8, 
target = getCreatureTarget(cid),
storage = 115820, 
}

function onCastSpell(cid, var)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	if getMarkPos(cid).x <= 1 then
		print (1)
		doMarkPos(cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	end
	print (2)
	if getPlayerStorageValue(cid, config.exhaust) < os.time() then
		if getMarkPos(cid).x > 0 then
			print (3)
			doCreateTeleport(1387,  getMarkPos(cid), config.tpPos)
			doTeleportThing(cid, config.newPos)
			setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.exhaust + os.time())
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
	end
return true
end

 

 

erro       http://prntscr.com/ayvc8k

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E não tá funcionando? 

O que acontece quando entra no tp?

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1 minuto atrás, Talesigorvr disse:

E não tá funcionando? 

O que acontece quando entra no tp?

ele volta na frente do dp (Templo onde nasce) mesmo tipo eu em outra city ele volta la

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Achei o erro.

O TP criado não é removido, logo, pega a primeira posição que você usou e te teleporta pra lá (a primeira vez que você usou a skill).

O que eu posso fazer é, ao passar x segundos, os jogadores voltarão para onde estavam. 

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Agora, Talesigorvr disse:

Achei o erro.

O TP criado não é removido, logo, pega a primeira posição que você usou e te teleporta pra lá (a primeira vez que você usou a skill).

O que eu posso fazer é, ao passar x segundos, os jogadores voltarão para onde estavam. 

pode ser man

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Lembre-se de fazer as novas configurações no config.

local config = {
newPos = {x = 1049, y = 1558, z = 7}, -- posição para onde os jogadores irão.
tpPos = {x = 1050, y = 1558, z = 7}, -- posição onde será criado o teleporte.
exhaust = 5, -- tempo em segundos para poder usar a skill novamente. Recomendo ser maior que o backTime.
backTime = 4, -- tempo em segundos para voltar para de onde usou a skill.
target = getCreatureTarget(cid),
storage = 115820,
}
	
function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
	setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
	setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
	setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end
	
function getMarkPos(cid)
	return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
end
	
function tpBack()
	doTeleportThing (cid, getMarkPos(cid))
	doTeleportThing (target, getMarkPos(cid))
end
	
local pos = getCreaturePosition(cid)
if getMarkPos(cid).x > 0 then
	doMarkPos(cid, pos.x, pos.y, pos.z)
end

function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < os.time() then
		if isPlayer(target) then return true end -- Teste para ver se some o bug caso tente usar a skill sem target, se der erro no código, remova essa linha.
		if getMarkPos(cid).x > 0 then
			doTeleportThing(cid, config.newPos)
			doTeleportThing(target, config.newPos)
			setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.exhaust + os.time())
			addEvent(tpBack, config.backTime * 1000)
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
	end
return true
end
Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

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